News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

rpo.castro

A Rep. Checa não são nada toscos mas também não têm uma grande equipa, penso mesmo que actualmente estejam um bocadinho abaixo da Dinamarca). Têm uma mistura de alguns jogadores bons, com outros medianos. Acho que está ao alcance (Portugal terá ligeiro favoritismo) desde que Portugal os respeite e não dê espaço (ontem foram dadas demasiadas oportunidades, embora o jogo estivesse partido).

Com Raul Meireles roto (está ali a vontade, as pernas é que não ajudam) acho que o meio campo será o que terminou o jogo com a Holanda. Pode dizer-se que é um meio campo mais defensivo, mas Custódio dá uma grande segurança à defesa (que tem faltado) e permite cobrir as subidas dos laterais.

Gostaria de ver Hugo Viana, mas acho que dificilmente jogará. Mais hipóteses terá o Miguel Lopes se o João Pereira não acalmar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Aquiles

Ganhamos e afinal o Custódio jogou.

Desta vez tiro o chapéu a toda a Equipa e ao PB.

Muito boa exibição a partir do golo sofrido e últimos minutos muito tremidos sem necessidade, depois da entrada do Rolando...

Custódio esteve muito bem e deu outra consistência ao meio campo. Surpreendente a exibição do MV, uns furos acima do que lhe conhecia.

Agora há que preparar o próxmo jogo e entrar em campo para dar o tudo por tudo, como fizemos ontem na maior parte do jogo.

O discurso do Braga parece que já entrou na selecção, pensar um jogo de cada vez e dentro do campo muita Humilde e União.

Força Portugal!

ruimartins

Não sei se já viram, mas este momento foi muito bonito. O Miguel Veloso no fim do joog deu uma entrevista com lágrimas de emoção

http://www.youtube.com/watch?v=kqeRg9j8khk
Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]

PAF

Este video está muito bom, é uma boa amostra do que era o Euro antes do inicio e agora que passamos para muitos portugueses!
http://www.iol.pt/mindgames/video/13650561

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: ruimartins on 18 de June de 2012, 19:23
Não sei se já viram, mas este momento foi muito bonito. O Miguel Veloso no fim do joog deu uma entrevista com lágrimas de emoção

http://www.youtube.com/watch?v=kqeRg9j8khk

O Miguel Veloso foi, inicialmente, criticado por muitos mas agora demonstra ser o jogador certo na posição certa... Quem não está tão bem naquele meio campo é o R.Meireles...

O Veloso tem uma qualidade de passe extraordinária, lembro-me de um passe longo ontem para Nani ou CR creio, só com o movimento de rotação percebeu onde estava o colega e meteu logo a bola... Para mim, tem sido dos melhores a par do Imperioso Pepe, Coentrão e Moutinho  ;)

Costa

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de June de 2012, 20:28
Quote from: ruimartins on 18 de June de 2012, 19:23
Não sei se já viram, mas este momento foi muito bonito. O Miguel Veloso no fim do joog deu uma entrevista com lágrimas de emoção

http://www.youtube.com/watch?v=kqeRg9j8khk

O Miguel Veloso foi, inicialmente, criticado por muitos mas agora demonstra ser o jogador certo na posição certa... Quem não está tão bem naquele meio campo é o R.Meireles...

O Veloso tem uma qualidade de passe extraordinária, lembro-me de um passe longo ontem para Nani ou CR creio, só com o movimento de rotação percebeu onde estava o colega e meteu logo a bola... Para mim, tem sido dos melhores a par do Imperioso Pepe, Coentrão e Moutinho  ;)

Desculpa, mas se a um trinco se pede apenas qualidade de passe, então meta-se lá o Viana...
É verdade que Veloso ontem esteve bem, mas melhorou com a entrada do Custódio.
A um 6 pede-se presença, jogo aéreo, ocupação de espaços, capacidade defensiva e uma boa 1a fase de construção/transição. Ora, não me parece que Veloso reuna isto, nem metade destas caracteristicas...

Para mim, a maior evidência de que Veloso não é o homem certo naquele lugar é a dificuldade no 1x1 defensivo e na basculação da equipa contraria..

Mas, se continuar a ser opção, não me importo que me mande calar...

Hugo Quintas

Seria uma injustiça tremenda tirar Miguel Veloso do onze, quanto muito tirar o Meireles e meter o Veloso na posição dele, agora tirar o Veloso do onze, seria injusto e um acto inqualificável, para mim, tem sido o jogador mais regular da selecção a par de Pepe.
HQ, BS!

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Costa on 18 de June de 2012, 20:59
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de June de 2012, 20:28
Quote from: ruimartins on 18 de June de 2012, 19:23
Não sei se já viram, mas este momento foi muito bonito. O Miguel Veloso no fim do joog deu uma entrevista com lágrimas de emoção

http://www.youtube.com/watch?v=kqeRg9j8khk

O Miguel Veloso foi, inicialmente, criticado por muitos mas agora demonstra ser o jogador certo na posição certa... Quem não está tão bem naquele meio campo é o R.Meireles...

O Veloso tem uma qualidade de passe extraordinária, lembro-me de um passe longo ontem para Nani ou CR creio, só com o movimento de rotação percebeu onde estava o colega e meteu logo a bola... Para mim, tem sido dos melhores a par do Imperioso Pepe, Coentrão e Moutinho  ;)

Desculpa, mas se a um trinco se pede apenas qualidade de passe, então meta-se lá o Viana...
É verdade que Veloso ontem esteve bem, mas melhorou com a entrada do Custódio.
A um 6 pede-se presença, jogo aéreo, ocupação de espaços, capacidade defensiva e uma boa 1a fase de construção/transição. Ora, não me parece que Veloso reuna isto, nem metade destas caracteristicas...

Para mim, a maior evidência de que Veloso não é o homem certo naquele lugar é a dificuldade no 1x1 defensivo e na basculação da equipa contraria..

Mas, se continuar a ser opção, não me importo que me mande calar...

Eu apenas referi um exemplo, que é a sua qualidade de passe... Obviamente que o Viana também a tem, mas nesses aspectos todos que referes, acho que ele tem estado até muito bem...

Costa

Quote from: Hugo Quintas on 18 de June de 2012, 21:19
Seria uma injustiça tremenda tirar Miguel Veloso do onze, quanto muito tirar o Meireles e meter o Veloso na posição dele, agora tirar o Veloso do onze, seria injusto e um acto inqualificável, para mim, tem sido o jogador mais regular da selecção a par de Pepe.

Ok. Tua opinião. Para mim fez um jogo bom (ontem). Mesmo assim, no lance do golo, a Holanda bascula, e ele (pesado como é), demora a chegar, e permite ao Van der Vaart espaço para dominar e rematar. Os lances não são iguais (até pelo desfecho), mas na 2ª parte Custódio, na mesma situação, tapa COMPLETAMENTE a baliza ao mesmo jogador, que, mesmo assim, consegue acertar no poste com o pior pé.   :o :o

Regularidade e consistência é outra coisa. E não incluires Nani e Coentrão nesse lote...

barinho

Acho que o Miguel Veloso tem estado mais por não ter estado mal :P.Ou seja,o que de melhor se pode dizer dele é que não tem estado mal.Não ponho em causa o esforço dele nem o empenho,mas para número 6 não serve.O Custódio em 20 minutos mostrou como é que se joga naquela posição.O Veloso não tem a agressividade nem cultura táctica para jogar naquela posição.Neste momento o melhor era jogar com o Custódio a 6 e o Moutinho mais adiantado,e a completar o meio campo o Hugo Viana ou Veloso (assim é que se potenciava as qualidades dele).O Meireles está arrebentado,ele tenta mas as pernas não deixam.

Os melhores têm sido sem dúvida Pepe,Coentrão,Nani e Ronaldo que esteve razoável contra a Alemanha,infeliz contra a Dinamarca e estratosférico contra a Holanda.

PAF

Quote from: Costa on 18 de June de 2012, 21:52
Quote from: Hugo Quintas on 18 de June de 2012, 21:19
Seria uma injustiça tremenda tirar Miguel Veloso do onze, quanto muito tirar o Meireles e meter o Veloso na posição dele, agora tirar o Veloso do onze, seria injusto e um acto inqualificável, para mim, tem sido o jogador mais regular da selecção a par de Pepe.

Ok. Tua opinião. Para mim fez um jogo bom (ontem). Mesmo assim, no lance do golo, a Holanda bascula, e ele (pesado como é), demora a chegar, e permite ao Van der Vaart espaço para dominar e rematar. Os lances não são iguais (até pelo desfecho), mas na 2ª parte Custódio, na mesma situação, tapa COMPLETAMENTE a baliza ao mesmo jogador, que, mesmo assim, consegue acertar no poste com o pior pé.   :o :o

Regularidade e consistência é outra coisa. E não incluires Nani e Coentrão nesse lote...

O Miguel Veloso no golo da Holanda não demora a chegar, ele simplesmente não estava la, e por um motivo simples foi compensar alguém na esquerda (penso que até escorregou), pois Roben vinha na sua jogada tipica e na altura H fez o que não costuma fazer, passou ao lado a Van der Vaart, que estava sem marcação nenhuma, em vez de fazer o tipico remate em arco. Na 2ª jogada embora seja parecida, pois Roben volta a fazer o mesmo Custódio estava mesmo à frente dele, nunca esteve fora da jogada!

PAF

#491
Este euro está interessante... as 2 principais candidatas estiveram por um fio neste euro! Melhor Alemanha e principalmente Espanha estiveram simplesmente a um apito de fazerem as malas... As 2 viram um penalty ser perdoado a alguns minutos do fim do jogo, que se fosse concretizado as poderia pôr fora do Euro.
Não tinha visto a 1ªparte da Espanha, mas custa-me perceber como não se marca um penalty daqueles... mais tendo um boneco atrás da baliza que cada vez se percebe que nunca vê nada! O 2º penalty como é na confusão de um canto é o tipico... mas o arbitro acho não tinha ninguém à frente!

Podemos juntar também a expulsão do Jogador da Irlanda... anedótica! Os gajos só lá foram passar os bons momentos e ainda acabam expulsos!

Mas como disse Platini espera Espanha e Alemanha na final... não sei como este gajo chegou a presidente da UEFA!

As arbitragens no geral têm sido muito boas, mas na hora H os do costume se precisarem lá têm as suas benesses! São pormenores que no fim fazem a diferença, lá como cá!

Bragamo-te

A Espanha já começa a ser levada ao colo, esperemos que seja apenas uma noite menos feliz do arbitro.

Bracari.Trad

Quote from: PAF on 18 de June de 2012, 19:59
Este video está muito bom, é uma boa amostra do que era o Euro antes do inicio e agora que passamos para muitos portugueses!
http://www.iol.pt/mindgames/video/13650561

Muito Bom!  8)
Braga sempre!!!

guerreiro_do_minho

Tenho gostado muito do Miguel Veloso.

carsn

Eu, nas palavras de alguns opinadores incluindo o PB, faço parte do grupo dos "portugueses de segunda", pelo simples facto de ter manifestado contra a desempenho da selecção. A pluralidade de opiniões, sejam elas quais forem, não é aceite num país que se diz democrático, ou será que voltamos ao tempo do Estado Novo. Vou continuar a exercer o meu direito à critica. Quanto a ser apelidado de português de segunda, apenas digo que em toda a minha vida não roubei um cêntimo ao Estado, mas quanto aos senhores que envergam a camisola de Portugal e/ou vivem da selecção tenho as minhas dúvidas... São diversos os casos nos media de profissionais da bola que fogem às suas obrigações fiscais para com o povo (Portugal) e eu é que sou português de segunda, porque manifestei-me fora da opinião vigente (sistema).

BragaAtéMorrer

Quote from: guerreiro_do_minho on 19 de June de 2012, 11:45
Tenho gostado muito do Miguel Veloso.
Este último jogo esteve muito bem.

barinho

Um dado interessante.Platini diz que a final vai ser Espanha-Alemanha e nesta jornada a Espanha é arbitrada por um alemão e a Alemanha por um espanhol.E ambas viram penaltis escandalosos contra si serem perdoados,que lhes podiam ter ditado a eliminação...

Mas já deu para ver que neste Euro não há nenhum bicho papão.A Espanha não está tão forte e ontem merecia ter ido para casa.A Alemanha é a equipa mais consistente mas viu-se que pode ser batida.

Podemos sonhar,mas agora há que pensar é em bater o checos,tarefa nada fácil e que vai exigir o mesmo empenho que tivemos nos outros jogos.

Força Portugal!!!

PAF

#498
Quote from: carsn on 19 de June de 2012, 12:37
Eu, nas palavras de alguns opinadores incluindo o PB, faço parte do grupo dos "portugueses de segunda", pelo simples facto de ter manifestado contra a desempenho da selecção. A pluralidade de opiniões, sejam elas quais forem, não é aceite num país que se diz democrático, ou será que voltamos ao tempo do Estado Novo. Vou continuar a exercer o meu direito à critica. Quanto a ser apelidado de português de segunda, apenas digo que em toda a minha vida não roubei um cêntimo ao Estado, mas quanto aos senhores que envergam a camisola de Portugal e/ou vivem da selecção tenho as minhas dúvidas... São diversos os casos nos media de profissionais da bola que fogem às suas obrigações fiscais para com o povo (Portugal) e eu é que sou português de segunda, porque manifestei-me fora da opinião vigente (sistema).

Não sei se foi o teu caso ou não... mas os que o PB me parece queria atingir era aqueles que fizeram a festa antes do euro, sem sequer termos feito um minuto! Eram 3 derrotas de 3-0 e já estávamos em casa! Era para aqueles que mesmo depois de termos ganho à Dinamarca, parecia que tinhamos perdido e estávamos fora do Euro, para aqueles que 4 dias depois de ter falado Ronaldo ainda era noticia porque falou de Messi! Não porque disse que fez um mau jogo, não porque disse que a equipa jogou bem e jogou como equipa, etc.
Era para aqueles que desde o começo do estágio nunca se preocuparam com o Euro mas apenas em criticar, ou se quiseres unicamente dizer mal da selecção! Queres exemplos, vai ouvir Manuel José, vai ouvir Carlos Queirós, vai ouvir o Rui santos (este deve ser o expoente da estupidez!), vai ler o record de sábado, ver a capa de domingo etc, etc! vai por essa net fora (se quiseres trago-te aqui umas dezenas de exemplos de barbaridades que se foram escrevendo!) e vê o que se fala de futebol!
Vê-se por aqui a criticar o Veloso, já se viu e vê criticar o Postiga, o Ronaldo pelo que não jogou contra a Dinamarca, o João Pereira, etc, mas tendo uma base futebolistica não vejo e penso que PB e quem gosta da selecção mal nenhum, são mais que normais! Isso é o futebol!

Mas deixo aqui este pormenor, se há e eu defendo que haja, não estivéssemos num país livre, a pluralidade de opiniões, porque estás chateado por PB ter dito o que disse! Então não é isso que tu defendes? Ele tem direito à opinião dele... quer tu gostes ou não! Criticas PB e logo de seguida mostras que não aceitas a dele... como não gostaste do que PB disse, partistes logo para as acusações que não têm nada de futebolístico e muito menos duvido que tenham fundamento!
E a opinião que tu consideras vigente e do sistema, está e esteve muito longe de ser a realidade maioritária neste euro!

Agora os nossos fantásticos jornalistas portugueses estão indignados porque os jogadores não falam... a seguir à Dinamarca falaram e viste as declarações em algum lado, nomeadamente na TV? Viste de Ronaldo... então para que vão falar todos?

rpo.castro

Quote from: PAF on 19 de June de 2012, 13:30

Agora os nossos fantásticos jornalistas portugueses estão indignados porque os jogadores não falam... a seguir à Dinamarca falaram e viste as declarações em algum lado, nomeadamente na TV? Viste de Ronaldo... então para que vão falar todos?

E acho muito bem que não falem (para lá do necessário) por mim, durante estas fases de concentração só haveria conferências de imprensa antes e depois dos jogos e para falar dos jogos. Os jornalistas querem é arranjar declarações polémicas para empolar e tentar vender mais jornais. Então as entrevistas a quente na zona mista são outra estupidez. Se a equipa ganhar tudo bem, mas perguntar a um jogador que teve uma má exibição, qual será o seu pensamento?

Nestas fases de concentração os jogadores devem ser resguardados para cumprirem a sua função. Terminada a concentração então estariam livres para responder o que quisessem, e se quisessem.

PS: não apoio uma lei da rolha, mas sim para proteger os jogadores de perguntas idiotas e situações ridículas.
Quem não sente não é filho de boa gente.