News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2012, 21:31
A Russia que muito prometia vai com os porcos. O Fernando Santos lá conseguiu fazer milagres.

Em princípio são boas noticias para nós, se passarmos o nosso grupo cruza com o Grupo deles, ou seja se passarmos ou jogamos com os checos ou gregos. Curiosamente duas equipas que já nos eliminaram em ocasiões diferentes mas que em teoria são mais acessíveis que a Rússia e a Polónia que a jogar em casa é sempre um adversário complicado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: AMO-TE BRAGA on 16 de June de 2012, 21:42

Em princípio são boas noticias para nós, se passarmos o nosso grupo cruza com o Grupo deles, ou seja se passarmos ou jogamos com os checos ou gregos. Curiosamente duas equipas que já nos eliminaram em ocasiões diferentes mas que em teoria são mais acessíveis que a Rússia e a Polónia que a jogar em casa é sempre um adversário complicado.
A Rússia era a única que prometia. A polónia tem uma equipa muito heterogénea. A grécia, não vi o jogo mas gostava de ver como ganharam: se foi soberba dos russos ou marca e trancas às portas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ricardobraguinha

Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2012, 21:48
Quote from: AMO-TE BRAGA on 16 de June de 2012, 21:42

Em princípio são boas noticias para nós, se passarmos o nosso grupo cruza com o Grupo deles, ou seja se passarmos ou jogamos com os checos ou gregos. Curiosamente duas equipas que já nos eliminaram em ocasiões diferentes mas que em teoria são mais acessíveis que a Rússia e a Polónia que a jogar em casa é sempre um adversário complicado.
A Rússia era a única que prometia. A polónia tem uma equipa muito heterogénea. A grécia, não vi o jogo mas gostava de ver como ganharam: se foi soberba dos russos ou marca e trancas às portas.

So vi a 2ª parte e foi +/- como referis-te na 2ª opçao..
Parece-me tambem que esta nao passagem da russia foi muita falta de maturidade de alguns dos seus elementos atacantes, que em posiçoes menos boas preferiam rematar a passar a quem estava em melhor posiçao para rematar..

A Russia praticou mesmo assim um futebol bonito, enquanto a grecia atacava exporadicamente e so quando encontrava "brechas", notou-se alguma falta de sangue frio no ultimo terço de campo, uns rematavam quando n deviam outros que deviam n o fizeram, resultado, uma eliminaçao que embora me pareça injusta foi merecida..

A conclusao que tiro daqui é que a equipa que ate agora (neste Euro) melhor futebol praticou, foi eliminada, engraçado que os 2 favoritos a ganhar o grupo ficaram pelo caminho, a russia pelo futebol que pratica e a polonia por jogar em casa..

Qualquer uma destas equipas é (teoricamente) acessivel a Portugal caso passe.. No entanto e como este grupo A defeniu, nem sempre o favorito ganha e passa, e como ja referiram anteriormente, noutras ocasioes em que os defrontamos eramos favoritos e fomos eliminados, portanto (e caso Portugal passe), abre os olhos Paulo!!

Força PORTUGAL!!  ;)

barinho

Se Portugal passar passa quase de certeza em 2º lugar do grupo o que para mim é mais vantajoso neste momento.A República Checa tem melhores individualidades mas é uma equipa pouco consistente e parece-me que os poderemos bater mais facilmente que a Grécia,mais fraca em termos individuais mas com uma grande alma e uma táctica do ferrolho muito eficaz.

Mas primeiro há que passar amanhã.

PAF

Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2012, 20:39
Quote from: PAF on 16 de June de 2012, 18:08
Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2012, 15:36
Quote from: PAF on 16 de June de 2012, 15:25
P23xoto

Do que te foste lembrar... pôr um video do Messi! Então toda a gente sabe que só lhe falta uma aureola por cima da cabeça para ser entronizado Santo!

Mais cego do que aquele que não vê é quem não quer ver! A única diferença que podem encontrar entre Messi e Ronaldo neste aspecto é uma, a mediatização! Como pessoas a diferença deve ser mínima, os media e as revistas cor de rosa fazem o resto! Ronaldo tem um mundo atrás dele, em alguns/muitos casos também por opção dele parece-me e poderá ser esta também uma diferença.
De resto não passa de folclore.
Ronaldo por exemplo neste mês já deu mais entrevistas  que Messi num ano!
Alguém aqui se lembra da última vez que ouviu algumas palavras de Messi, mesmo no Barcelona? E estamos a falar do melhor do mundo, não de um qualquer.

E o facto de dar poucas entrevistas é mau?
Não me lembro de ver muitas entrevistas do Zidane ou do Rivaldo...
Aliás, dos grandes jogadores da actualidade, o único que se destaca neste particular é o ronaldo.

O Zidane na selecção deu entrevistas aos pontapés, no clube a mesma coisa, assumia sempre essa responsabilidade. Falar de entrevistas de jogadores brasileiros? Onde foste tu parar, esses só não falam na casa de banho! Se chamam circo à preparação de Portugal é ver uma do Brasil e não sei se há nome para aquilo!
O Ronaldo no euro é obrigado a falar, e é obrigado porque há que assumir que é um dos melhores do mundo e tem mais responsabilidades por isso, mais sendo capitão. Seria muito melhor para ele passar pelo zona de entrevistas e nem abrir o bico! Ele tem um bem não foge às perguntas, não anda com rodriguinhos à volta das mesmas, muito menos à procura do politicamente correcto se lhe perguntam pelo Messi e o melhor do mundo ele responde sem problemas! O futebol também é isso, mais nos dias de hoje em que os meios de comunicação querem informação.
O Ronaldo diz asneiras como todos na vida dizem, uns mais que outros! Ele pode dizer o que disser será sempre criticado, disso não há dúvidas.

O Messi é a principal estrela do barça, mas raramente é posto à prova, se calhar mérito de quem lhe gere a carreira ou do clube não sei. Por exemplo falhou um penalty que daria a final da champions... ouviste algo sobre isso? Não era interessante ouvi-lo?
Mas vais ler o que se disse na altura e todos falaram, menos o interveniente, provavelmente sobre aquela pressão diria algo que não agradaria a todos e muito provavelmente diria algo arrogante, defendendo-se com algo já fiz muito não tenho nada a provar(que para mim não tem nada de arrogante, é simplesmente a realidade...), todos erram! Mesmo com toda esta exclusão pública, não é nem de perto nem de longo o anjo que muitos querem pintar, simbolo da humildade, da seriedade, etc, etc!

Do Zidane não me lembro de ter dado muitas, e ainda menos deram o Rivaldo e o Kaka.
Ai esquece, os brasileiros são todos iguais, com circo e tal. Como todos os portugueses têm bigode.
O Ronaldo é criticado porque o Messi não dá entrevistas...pois, tudo que acontece ao ronaldo é culpa do messi.

Mas até é verdade, o ronaldo é o nº2 porque o o messi é o nº 1.

Na selecção do Brasil todos, mas todos dão entrevistas! Seja Rivaldo, Ronaldinho ou até mesmo o Kaka (que muito raramente aparece, neste é dos únicos que podes ter razão e no Real!)
O Zidane deu as que tinha que dar... até hoje em dia no Real, nesta época (que acho nem foi toda) tem apareceu frequentemente em declarações.

Onde leste que o Ronaldo é criticado porque o Messi não dá entrevistas?! E que o que acontece ao Ronaldo é culpa do Messi? Não faças interpretações daquilo que eu não disse!
Não disse nada sequer parecido com isso!
O Ronaldo é criticado porque algum pessoal não gosta dele,, diga o que disser! Faça o que fizer! Nada ou pouco nada tem a ver com Messi, muito menos em Portugal.
O Ronaldo diz o que lhe apetece e o Messi faz o mesmo! Isso para um ou para outro nada interfere para ver quem é o melhor, é apenas circo!

O Ronaldo já foi nº 1 e já havia Messi! Alguns esquecem-se disso! E provavelmente voltará a ser nº1 com Messi, mais ano menos ano! Quem sabe já este ano...
Ninguém é eterno.



PAF

Portugal hoje em minha opinião tem tudo em aberto para conseguir uma vitória, embora outros resultados possam servir. Acho que só precisa entrar bem no jogo e de preferência marcar primeiro, se isso acontecer acho que acaba com os holandeses, que no momento andam um pouco perdidos, à procura do rumo certo, que uma vitória frente a Portugal pode trazer.

Acho que para passar Portugal tem que marcar golos, acho que a Alemanha ganha e isso será o alento dos Holandeses, mas não me parece que seja fácil Portugal perder por 2 golos de diferença, embora o ataque da Holanda seja de respeito e num dia bom tudo se torna possível para eles, se lhes juntarmos alguns erros quase infantis a equipa portuguesa então temos uma jornada emocionante à nossa espera.
Vamos esperar que ao contrário do grupo A não haja surpresas...

Aquiles

Bom como o titulo é "o Europeu e os nossos rapazes", acho que ainda não vai ser hoje que nenhum deles vai jogar.

É uma pena porque acho que tem lugar na equipa, é bom porque se resguardam para o ataque á pré-eliminatória da Champions...

Hoje faço votos de que consigamos a Vitória, ainda que não esteja muito confiante, pois o adversário é de respeito e o PB é persistente nos erros do costume.

Assim resta-me torcer para que os menos "inspirados" do costume se transfigurem e façam o jogo da sua vida.

Força Portugal!

barinho

Bem,a capa do record de hoje é fantástica...

rvx

Quote from: PAF on 17 de June de 2012, 02:20
Na selecção do Brasil todos, mas todos dão entrevistas! Seja Rivaldo, Ronaldinho ou até mesmo o Kaka (que muito raramente aparece, neste é dos únicos que podes ter razão e no Real!)
O Zidane deu as que tinha que dar... até hoje em dia no Real, nesta época (que acho nem foi toda) tem apareceu frequentemente em declarações.

Onde leste que o Ronaldo é criticado porque o Messi não dá entrevistas?! E que o que acontece ao Ronaldo é culpa do Messi? Não faças interpretações daquilo que eu não disse!
Não disse nada sequer parecido com isso!
O Ronaldo é criticado porque algum pessoal não gosta dele,, diga o que disser! Faça o que fizer! Nada ou pouco nada tem a ver com Messi, muito menos em Portugal.
O Ronaldo diz o que lhe apetece e o Messi faz o mesmo! Isso para um ou para outro nada interfere para ver quem é o melhor, é apenas circo!

O Ronaldo já foi nº 1 e já havia Messi! Alguns esquecem-se disso! E provavelmente voltará a ser nº1 com Messi, mais ano menos ano! Quem sabe já este ano...
Ninguém é eterno.

Em parte, esse ódio de estimação contra o Ronaldo foi fomentado pelos ingleses. Ele é arrogante, certo, mas a culpa deste mediatismo em torno deste jogador é da comunicação social e das pessoas. Acho extremamente hipócrita criticar-se o facto de o Ronaldo ser egoísta e não pensar na equipa, quando são as próprias pessoas a dar maior atenção ao que ele fez de mal do que ao grande feito da equipa em ter vencido a Dinamarca.

Eu não sou particularmente fã do Ronaldo. Vejo-o como um jogador completo, extremamente competente e dedicado. Tem os seus defeitos como pessoa, tal como muitos outros jogadores que não foram merecedores de tal ódio, mas não o julgo por algo que, para mim, é irrelevante. As pessoas gostam muito de misturar tudo. Um bom profissional não tem de ser uma boa pessoa.

PAF

Quote from: barinho on 17 de June de 2012, 11:49
Bem,a capa do record de hoje é fantástica...

Mostra sem dúvida a excelência do jornalismo português! Em particular do Record! Nada de novo portanto!

rpo.castro

Quote from: PAF on 17 de June de 2012, 12:03
Quote from: barinho on 17 de June de 2012, 11:49
Bem,a capa do record de hoje é fantástica...

Mostra sem dúvida a excelência do jornalismo português! Em particular do Record! Nada de novo portanto!
Depois de anos e anos de comprovada mediocridade, nada me deveria espantar. Mas é a selecção nacional num dia decisivo. Até num dia de hoje conseguiram arruinar.

Se Portugal for campeão europeu qual será a noticia? "Cão de j.Jesus internado de urgência porque engoliu uma lata de laca para o cabelo"?

Russia grande favorita do grupo-out
Grécia patinho feio e praticamente arrumada -in

Portugal patinho feio, que hoje se transforme num cisne e o Shweinsteiger ainda irá engolir alguns sapos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Nakamura

TODA A GENTE FALA DO RONALDO E NÃO DIZEM O ÓBVIO:
- Ele não está cansado (parece em boa forma física, ao contrário de outros torneios da selecção, como o último mundial).
- Ele está de facto é com muito stress, mas não é o stress de jogar pela seleção: É QUE ELE QUER GANHAR A BOLA DE OURO! É ISSO QUE ESTÁ EM JOGO E QUE O ESTÁ A "STRESSAR"!
Ele ganhou o campeonato em Espanha, mas por outro lado o Messi marcou mais golos... Nenhum ganhou a Champions.

Por isso, ele vê neste Europeu a hipótese de desempatar definitivamente a seu favor se fizer um brilharete (e é isso que anda à procura e donde vem o stress).

Mas o tiro está-lhe a sair pela culatra: está tão stressado com isso, e a jogar tão mal, que pode perder qualquer pequena vantagem que tenha conquistado.

Um conselho: joga menos em termos individuais, não assumas tanto o protagonismo, pois mesmo que passes mais despercebido é melhor para ti que Portugal colectivamente consiga uma boa classificação (no qual sempre te será dado algum papel positivo), do que fazer brilharetes em termos individuais e Portugal ficar pelo caminho.

Mas ele não vê isto. O ego e a vaidade são descomunais.
O talento também! (resta-nos esperar um golpe de inspiração de estrela, que às vezes aparece - ainda que na seleção praticamente nunca se tenha visto a sério...).

Mas quem não tem cabeça....

BragaMaHor

Quote from: PAF on 17 de June de 2012, 12:03
Quote from: barinho on 17 de June de 2012, 11:49
Bem,a capa do record de hoje é fantástica...

Mostra sem dúvida a excelência do jornalismo português! Em particular do Record! Nada de novo portanto!

Numa única palavra: NOJENTO
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

El Che


MeZut#

Agora vêm os antis dizer que só marca isolado  ;D

FORÇA PORTUGAL!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

BragaMaHor

No golo da Holanda a falta que fez o Custódio...
Vá lá que marcamos e logo pelo CR7... tenho é medo do outro jogo pois neste estamos claramente por cima.
Se a Dinamarca não marcar mais que dois golos acho que vamos lá!
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

rpo.castro

Aí está ele para ganhar o lugar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

hello69

Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

brigada da relote

Ui. Entrou o Custódio?! Paulo Bento está maluco. Apostar em jogadores do Braga? Passou-se... ::) :-[

hello69

Golo.
Foi preciso entrar o Custodio  ;D  ;D
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!