News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

PAF

#360
Quote from: carsn on 14 de June de 2012, 19:09
O CRZero,  ;D ;D
Está mais preocupado com a imagem (tem direito a cabeleireiro privado no balneario e não só) do que em jogar.
Esta é a minha opinião. Venham lá os grandes homens da caneta azul!

Não é preciso caneta(ou lápis) azul, já toda a gente percebeu que tu e outros por cá, estão preocupados com tudo menos com o futebol! Isto pode chegar às 100páginas que não são capazes de dar uma opinião positiva!
Primeiro foi o veloso, depois o Postiga agora é o Ronaldo e depois de Domingo será outro qualquer, ou se as coisas correrem mal serão todos, o importante é dizer mal (porque nem é criticar), nada mais que isso! Dizer mal é fácil... e é especialidade do português!Que mais poderemso esperar! Antes das coisas começarem aí estão os profetas da desgraça... que é para no fim poderem dizer "eu bem avisei" já sabia que isto ia acontecer! Se as coisas correm bem... se nós não tivessemos avisado antes, eles não tinham jogado assim! Dificil é estar sempre do lado deles e no fim se assim tiver que ser assumir que as coisas não correram bem e assumir as criticas! Por algum motivo os tópicos das derrotas do nosso Braga crescem como cogumelos e os das vitórias por vezes mal saem do sitio!

PAF

Quote from: nuno1986 on 13 de June de 2012, 20:01
Quote from: magicobraga on 13 de June de 2012, 19:37
Quote from: ricardobraguinha on 13 de June de 2012, 19:31
Quote from: magicobraga on 13 de June de 2012, 19:21
Dá para lesionar o Ronaldo pelo bem da nossa selecçao? Ele assim ajudava mais de certeza.

Enfim ha gente que percebe de futebol tanto ou mais do que eu percebo de viagens espaciais (nada)..
Ai o Ronaldo o Ronaldo, o Ronaldo, so vejo criticas ao Ronaldo n vejo a mais ninguem. O Ronaldo n esteve bem, mas o PB?? Para voces o PB é um heroi aposto, o Meireles entao, o JP, mesmo o BAlves..

Aqui ninguem esta a invalidar as criticas ao Ronaldo, mas pq sempre o Ronaldo? pq? so ele é que errou?
Os outros pq ganham menos (no seu clube), ja tem direito a fazer menos, ou nada? Como vi alguns exemplos..

Abram os olhos e vejam o futebol como ele é, e n esperem pelo Ronaldo, 11 POR TODOS, TODOS POR 11!!!!!

Ronaldo PORQUE????? Viste aqueles falhanços??? Sozinho o "melhor do mundo" faz aquilo? Nem na baliza acerta! Se ele é o melhor do mundo o futebol está muito mau.
O Ronaldo só é o melhor do mundo na opinião dos portugueses. Os adeptos de futebol em geral já consideram Messi o melhor à muito tempo.
Se olharmos para ele como o melhor do mundo (que não é) podemos criticar. Mas se olharmos para ele como um jogador bom acima da média, muito devido aos livres que marca, já se critica menos. Tb temos que ver que ele esta longissimo do seu melhor físico. É muito jogo nas pernas só numa época. Para um jogador que usa o fisico como ele usa isso nota-se em campo.

Se há sitio no mundo onde o Ronaldo não é nem nunca foi o melhor do mundo é em Portugal! Nem hoje nem nunca! Bata ler este forúm, andar pelo facebook e pela net em geral! Para os portugueses em geral o Ronaldo nem ao nível de um Janko deve estar!

brigada da relote

Espectáculo. Agora que foi encontrado ouro no Alentejo/Algarve, a Troika comunicou a Portugal que já podia ligar os satélites da TDT. Estive a tarde toda sem tv e só voltaram a deixar ver alguma coisa há 3 min. Lamentável, tal como muita coisa que vou lendo aqui!!!

brigada da relote

*****!!! Falei cedo demais. Cortaram novamente o sinal da TDT. E agora? Como vou ver a "minha" Espanha? Outra vez na net?

PAF

Quote from: rpo.castro on 14 de June de 2012, 14:30
Quote from: PAF on 14 de June de 2012, 13:07
Quanto ao jogo e ao europeu, acho que o minimo está feito, aquilo que era obrigação era ganhar à Dinamarca, e depois tentar com uma das favoritas do grupo ganhar o apuramento, e é isso que temos na 3ªjornada! Não dependemos de ninguém.
Acredito que não será fácil, a Holanda ainda tem uma margem para o apuramento (acredito que a Alemanha não facilite, mais correndo o risco de ficar de fora do Euro) mas terá que ganhar a Portugal por mais que um golo para isso acontecer, vamos ter uma última jornada interessante.

As criticas ao Ronaldo compreendo e são justas... mas o que se vai lendo na maior parte dos casos é simplesmente dizer mal! É o penteado, é a namorada, é o carro, etc tudo serve para o criticar.

Discordo em relação ao mínimo. O mínimo deveria ser dar o máximo para tentar ganhar, honrar a camisola e o país, já que neste grupo, Portugal está longe de ser favorito. Mas parece-me que vamos por um caminho pior do que o Mundial 2010: aí também fizemos o mínimo, e apesar de eliminados por 1-0 frente à campeã europeia e futura mundial, ficou a ideia de que não jogamos no máximo daí o Queiroz ter sido corrido (ok) da forma como foi (não ok).

Não vejo falta de apoio à Selecção, vejo uma equipa que não representa Portugal e com que muitos não se identificam.
Já agora 11 por todos e todos por 11? Só temos 11 jogadores? Eu sei que é apenas markting da galp, mas é uma frase infeliz.

Para mim o mínimo vê-se em pontos... o que adianta suar as camisolas e sair de lá com 3 derrotas por 1-0! Estou-te mesmo a ver a dizer, honramos a camisola, demos tudo para ganhar, etc, etc! Vitórias morais não servem para nada, pelo menos num campeonato da Europa em que quase tudo se decide em 3 jogos! Num campeonato de 30jogos podemos dizer isso, mais jogo menos jogo aparecem os resultados.
O mínimo para mim é ganhar às equipas que nos são inferiores, tudo o resto vem por acréscimo, e em termos de plantel Alemanha e Holanda são-nos superiores, dentro do campo vamos ver.

Nem toda a gente tem de apoiar Portugal ou a selecção... mas nunca tinha visto tanta antipatia pela selecção! O mal não é não apoiar, até compreendia a indiferença... mas o que me custa compreender é o contrário, estar contra a selecção! E há muita, muita gente!
Se esta não é a selecção dos portugueses quem é essa selecção? Porquê que a equipa não representa Portugal? E porque as pessoas não se identificam? (a resposta porque o Ronaldo tem um lamborgini e eu não não vale!) é que não vejo nada, mas mesmo nada de diferente de outras selecções que nos representaram recentemente! Mais ainda que há muito que não havia convocatória tão pouco discutível como esta!

Até com a publicidade de uma gasolineira implicam... então não são 11 em campo? É dificil perceber o que eles querem dizer? Quando apoiamos o Braga toda a gente diz nós na Bancada e os 27 no plantel!

PAF

#365
Quote from: brigada da relote on 14 de June de 2012, 20:44
*****!!! Falei cedo demais. Cortaram novamente o sinal da TDT. E agora? Como vou ver a "minha" Espanha? Outra vez na net?

Há zonas que têm tido corte momentâneo do sinal... um problema a resolver!

http://www.thefirstrow.eu/
Vi à pouco noutro fórum, o pessoal vê aqui!Mas isso já deves saber:)

Edit: Por aqui também não há... só dei conta agora!

brunopeixoto1993

Quote from: magicobraga on 14 de June de 2012, 19:18
O que adianta ter o melhor do mundo se ele nao faz nada? Alias nao é este jogo sao uns bons 8 anos a nao fazer nada. Um jogo ou 2 no banco e ele ia perceber mas nao, nao ha ninguem com eles no sitio para fazer isso.

São oito anos a jogar pelo seu país que nunca lhe deu o devido valor mas ainda assim já é o 3º melhor marcador de sempre da seleção, isto para um jogador que não é ponta de lança.

J

 É arrepiante vêr os adeptos irlandeses a puxar pela Irlanda ,mesmo estando a levar um banho de futebol
LINDO, DEMONSTRAÇÃO DE CLASSE

Kriticus

Quote from: PAF on 14 de June de 2012, 20:34
Se há sitio no mundo onde o Ronaldo não é nem nunca foi o melhor do mundo é em Portugal! Nem hoje nem nunca! Bata ler este forúm, andar pelo facebook e pela net em geral! Para os portugueses em geral o Ronaldo nem ao nível de um Janko deve estar!

O facto de sermos portugueses não pode obrigar-nos a achar o Ronaldo o melhor do Mundo, era o que faltava. Considero o Messi o melhor do Mundo, com jeitinho até o melhor de sempre, mas não entro nos extremismos bacocos. Sei apreciar as qualidades do Ronaldo, é um grande jogador, sem dúvida o segundo melhor do Mundo e , provavelmente o melhor jogador português de sempre. Na selecção tem todo o meu apoio, ainda mais quando acontece como ontem, em que trabalhou bastante, foi infeliz e ainda teve de levar com as culpas todas por quase termos deixado fugir os 3 pontos...

carsn

#369
Espectacular!
Os melhores adeptos do mundo são, simplesmente, os IRLANDESES.
São únicos.
Hoje conquistaram mais um adepto.
Força Irlanda.

Já agora, respeitem as opiniões, por muito diferentes que sejam das vossas ou será que Guerra Junqueiro tinha razão...

barinho

O Ronaldo tem um defeito que faz com que seja visto com maus olhos pelos portugueses.É português e com sucesso.Se o Ronaldo fosse argentino e o Messi português vocês iam ver se as opiniões eram iguais.Já agora acho que entre Messi e Ronaldo qualquer opinião de quem é o melhor é válida,eu prefiro o Ronaldo por ser mais completo,outros podem perfeitamente considerar o Messi.Mas já que se fala do Messi comparem o rendimento dele no Barça e na selecção.

Quanto aos irlandeses são outra coisa,perdem por 4 e acabam o jogo a cantar e a aplaudir.Nós ganhamos e passamos os dias seguintes a massacrar e insultar o nosso treinador e melhor jogador.

A.COSTA

Parabéns aos adeptos irlandeses. Fantásticos de facto.

Portugal tem uma solidez defensiva muito frágil. Os centrais jogam ao "balote" porque não há proteção. Paulo Bento que abra os olhos ou vai lamentar-se depois. Custódio deve jogar de início. Sem dúvida nenhuma.

João Pereira ... quem o viu e quem o vê. Está uma sombra ... ou uma assombração.

Carrega Portugal. Não poderá haver um arranjinho para eliminar Portugal e Holanda de uma só vez? É como nas bruxas ... ninguém acredita, mas à cautela ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jlf

Foi de facto espectacular ver e ouvir o final do jogo da Irlanda.
Estes adeptos são simplesmente ímpares.
Não digo que adoraria que assim fosse em Braga porque prefiro ganhar, mas se conseguissemos juntar a vitória a um ambiente destes...

Nós que ganhamos os jogos (com ou sem sofrimento, não interessa), massacramos os nossos jogadores principalmente os mais notáveis. Imaginem se eles tivessem a oportunidade de venerar os craques que temos a jogar com as nossas cores...
Espero que ao menos em Braga, os nossos adeptos deixem de criticar os  jogadores mal começa o jogo. Tenho alguns vizinhos de bancada que quase me levam ao ponto de baixar ao nível deles.

SCB Monsul

Quote from: magicobraga on 14 de June de 2012, 19:18
O que adianta ter o melhor do mundo se ele nao faz nada? Alias nao é este jogo sao uns bons 8 anos a nao fazer nada. Um jogo ou 2 no banco e ele ia perceber mas nao, nao ha ninguem com eles no sitio para fazer isso.

Um jogo no banco era o que eu queria ver. Passado 10 min iam estar todos a chamar por ele...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SCB Monsul

Quote from: carsn on 14 de June de 2012, 19:09
O CRZero,  ;D ;D
Está mais preocupado com a imagem (tem direito a cabeleireiro privado no balneario e não só) do que em jogar.
Esta é a minha opinião. Venham lá os grandes homens da caneta azul!

Cabeleireiro privado? Daqui a nada tem lá a Irina...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SCB Monsul

Quote from: barinho on 14 de June de 2012, 21:50
O Ronaldo tem um defeito que faz com que seja visto com maus olhos pelos portugueses.É português e com sucesso.Se o Ronaldo fosse argentino e o Messi português vocês iam ver se as opiniões eram iguais.Já agora acho que entre Messi e Ronaldo qualquer opinião de quem é o melhor é válida,eu prefiro o Ronaldo por ser mais completo,outros podem perfeitamente considerar o Messi.Mas já que se fala do Messi comparem o rendimento dele no Barça e na selecção.

Quanto aos irlandeses são outra coisa,perdem por 4 e acabam o jogo a cantar e a aplaudir.Nós ganhamos e passamos os dias seguintes a massacrar e insultar o nosso treinador e melhor jogador.

Subscrevo!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PAF

Quote from: Kriticus on 14 de June de 2012, 21:36
Quote from: PAF on 14 de June de 2012, 20:34
Se há sitio no mundo onde o Ronaldo não é nem nunca foi o melhor do mundo é em Portugal! Nem hoje nem nunca! Bata ler este forúm, andar pelo facebook e pela net em geral! Para os portugueses em geral o Ronaldo nem ao nível de um Janko deve estar!

O facto de sermos portugueses não pode obrigar-nos a achar o Ronaldo o melhor do Mundo, era o que faltava. Considero o Messi o melhor do Mundo, com jeitinho até o melhor de sempre, mas não entro nos extremismos bacocos. Sei apreciar as qualidades do Ronaldo, é um grande jogador, sem dúvida o segundo melhor do Mundo e , provavelmente o melhor jogador português de sempre. Na selecção tem todo o meu apoio, ainda mais quando acontece como ontem, em que trabalhou bastante, foi infeliz e ainda teve de levar com as culpas todas por quase termos deixado fugir os 3 pontos...

Kriticus totalmente de acordo contigo... eu já nem discuto quem é o melhor do mundo, nem vale a pena é perda de tempo! Mas só pedia que respeitassem um dos 2 melhores do Mundo, e isso não se vê, muito menos sendo ele português! Pelo contrário, por ser português é muito mais ostracizado do que se fosse belga ou espanhol ou chinês! Basicamente é o mesmo que acontece com os clubes quando chega um português ao fim de 30minutos já não joga um chavo se for brasileiro tem pelo menos 6meses de adaptação!
E pior que não gostar dele, é os argumentos que se usa! Todos ou quase todos muito pouco futebolisticos!
Para criticar tudo serve! Se não for o futebol jogado é o carro, o penteado, a namorada e tudo o que o pessoal se lembrar! Só não reclamam da namorada porque a mulher é mesmo boa, senão também levava com criticas!

rikiz

Quote from: PAF on 14 de June de 2012, 22:59
Quote from: Kriticus on 14 de June de 2012, 21:36
Quote from: PAF on 14 de June de 2012, 20:34
Se há sitio no mundo onde o Ronaldo não é nem nunca foi o melhor do mundo é em Portugal! Nem hoje nem nunca! Bata ler este forúm, andar pelo facebook e pela net em geral! Para os portugueses em geral o Ronaldo nem ao nível de um Janko deve estar!

O facto de sermos portugueses não pode obrigar-nos a achar o Ronaldo o melhor do Mundo, era o que faltava. Considero o Messi o melhor do Mundo, com jeitinho até o melhor de sempre, mas não entro nos extremismos bacocos. Sei apreciar as qualidades do Ronaldo, é um grande jogador, sem dúvida o segundo melhor do Mundo e , provavelmente o melhor jogador português de sempre. Na selecção tem todo o meu apoio, ainda mais quando acontece como ontem, em que trabalhou bastante, foi infeliz e ainda teve de levar com as culpas todas por quase termos deixado fugir os 3 pontos...

Kriticus totalmente de acordo contigo... eu já nem discuto quem é o melhor do mundo, nem vale a pena é perda de tempo! Mas só pedia que respeitassem um dos 2 melhores do Mundo, e isso não se vê, muito menos sendo ele português! Pelo contrário, por ser português é muito mais ostracizado do que se fosse belga ou espanhol ou chinês! Basicamente é o mesmo que acontece com os clubes quando chega um português ao fim de 30minutos já não joga um chavo se for brasileiro tem pelo menos 6meses de adaptação!
E pior que não gostar dele, é os argumentos que se usa! Todos ou quase todos muito pouco futebolísticos!
Para criticar tudo serve! Se não for o futebol jogado é o carro, o penteado, a namorada e tudo o que o pessoal se lembrar! Só não reclamam da namorada porque a mulher é mesmo boa, senão também levava com criticas!

Na minha opinião de apaixonado por futebol ambos os jogadores são fenomenais, e a mim há muito que deixou de interessar quem era o melhor ou o segundo melhor. As críticas feitas ao Cristiano Ronaldo, acontecem não por causa do futebol mas do mundo cor de rosa. Ninguem o critica por rematar mal, por não defender ou por não perceber a táctica, critica-se porque é vaidoso, porque olha muito há imagem, porque tem muitos carros, porque tem muito dinheiro. A crítica cor de rosa que ninguem lê, poucos adquirem mas todos sabem.
Quanto á selecção, conseguiu ontem mostrar ao próprio Ronaldo, que mesmo com ele um pouco ausente consegue ganhar, não é "Ronaldodependente", e isso para mim é bom, e acredito que para o Cristiano também o seja. No Domingo espero uma vitoria, ou qualquer outro resultado que nos permita seguir em frente no grupo mais dificil deste europeu.
Quanto à "Troika braguista" da selecção continuam a não ser opção mas esperemos que tenham oportunidades para demonstrarem o grande valor que todos eles possuem.
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B


Olho Vivo

#379
Antes de mais, a Irlanda pode estar de malas aviadas - mas ganha (de muito longe) a liga dos adeptos. A exibição de hoje (nas bancadas) foi absolutamente fantástica.

Quanto ao nosso jogo de ontem... foi uma pena que não tivéssemos conseguido gerir melhor o resultado. Acabamos por ter uma ponta de sorte quando tivemos tudo para fechar a discussão do encontro muito antes.

Ficou patente que somos melhores que a Dinamarca e que temos possibilidades de discutir a passagem aos quartos de final com a Holanda... mas (já) não somos uma equipa de topo. Estamos um pouco longe das melhores, embora pense que nos podemos bater com qualquer num só jogo a eliminar, se chegarmos a essa fase. Uma equipa de topo não permitiria que uma Dinamarca regressasse à partida depois de se colocar a vencer por dois golos. Hoje, não temos capacidade para ter bola - seria inimaginável há meia dúzia de anos uma Dinamarca ter mais posse de bola do que nós. Isso não significa que não se possa ganhar mas... estamos mais tempo do que estávamos habituados em trabalho defensivo - e precisámos de mais rigor.

Estamos com problemas nas laterais: não pode acontecer nunca um avançado ficar a jogar 1x1 com um defesa, como aconteceu nos lances dos golos da Alemanha (o lateral nem lá estava!) e da Dinamarca (2º). É preciso que o lateral feche ao meio e vá à ajuda. João Pereira provavelmente não ganharia nenhum dos lances mas saltando com o avançado poderia perfeitamente ter atrapalhado (às vezes basta um toque no corpo do avançado para um cabeceamento sair desviado). Nenhum dos nossos laterais é particularmente famoso nessas situações de modo que somos algo vulneráveis a cruzamentos ao segundo poste, sobretudo quando defrontamos exímios cabeceadores.

Por outro lado, passamos demasiado tempo expostos no nosso flanco esquerdo - sobretudo depois da saída por lesão do Rommedahl e da entrada (feliz) do Mikkelsen. Não conseguimos durante muito tempo encontrar forma de colectivamente compensar o facto de Ronaldo não descer com o lateral opositor (o que também acontece aliás no Real Madrid). Isso nem seria grave se Ronaldo tivesse aproveitado a liberdade que a subida dos dinamarqueses lhe concedeu para fechar o jogo. Não o fez e ficamos à mercê do que os dinamarqueses conseguissem fazer numa dessas descidas. Normalmente, seria um centro-campista a cair para a esquerda e fechar. Mas se por força da forma de jogar dinamarquesa (mudança rápida de flanco) e/ou desgaste dos nossos médios não fosse possível, Paulo Bento teria de mexer. Se calhar poderia entrar mais cedo Varela (por Postiga), deixando Ronaldo como ponta-de-lança. Ou então, Paulo Bento poderia fazer o que acabou por fazer mais tarde: trocar Ronaldo e Nelson Oliveira de posição.

Enfim, acabou por correr bem mas... contra a Holanda não podemos manter esta debilidade nos flancos - que é onde os holandeses são mais fortes. É verdade que eles também dão algumas abébias defensivas mas... nunca fiando.

Nota: quanto ao Ronaldo, de facto, a sua segunda parte foi desastrada. É um jogador que está obcecado pela conversa do ser o melhor do mundo e pelo duelo com Messi pela Bola de Ouro e é isso que está a pesar na sua cabeça. Deixa-se afectar muito facilmente pelas comparações constantes com Messi - e é por isso que, hoje, todos os adeptos adversários o provocam com os cânticos Mes-si, Mes-si. Acha que tem de fazer coisas mirabolantes para ser o melhor, que tem de fazer golos e que não pode falhar... o que o leva a falhar mais depressa. Mas ele não tem de fazer nada disso. Só tem de ajudar a equipa a ganhar. Não interessa pensar em fazer grandes jogadas e marcar golos, o importante é que a equipa ganhe - porque por norma os prémios individuais vêm atrás dos colectivos. Alguém tem de lhe meter isto na cabeça... porque, ainda no final do jogo se percebeu, ele não aprendeu nada com esta partida. Continuou a falar em Messi (que nem está na competição!) à imprensa, o que mostra que não está focado nos objectivos da equipa. É pena porque a melhor forma de chegar onde quer é ajudar a sua selecção a ganhar. E é pena porque precisávamos dele no seu melhor. Esta obsessão (e a fixação nos golos) está a impedi-lo de render ao nível que pode e sabe. É uma simples questão de inteligência. E, neste caso, ter a humildade de pensar primeiro na equipa é mesmo uma questão de inteligência porque esse é o único caminho que o poderá conduzir à Bola de Ouro que ambiciona... mesmo não sendo, em absoluto, o melhor do mundo (Messi é o melhor, de longe). Espero que ainda vá a tempo de arrepiar caminho - a história está cheia de jogadores que iniciaram mal as suas competições mas que acabaram por se tornar figuras principais (e.g., Roberto Baggio no mundial dos EUA em 1994).