News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

rpo.castro

As contas/critérios não são estúpidas. Com apenas 3 jogos, há grandes probabilidades de haver equipas empatadas. Estes critérios são usadas há décadas nas grandes competições e curiosamente só são criticadas quando não nos dá jeito.
Se Portugal não quer andar com a máquina de calcular é simples: vencer todos os jogos.
Mas quando se joga para o empate dá nisto...
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Quote from: guerreiro_do_minho on 13 de June de 2012, 23:14
Expliquem-me porque é que eu não posso criticar o Ronaldo????Porque???? Assumo claramente que para mim o Messi é o melhor do mundo e sempre o achei! Não é por o Ronaldo ser portugues que mudo de opinião! Ronaldo é de facto um grande jogador mas a meu ver na seleção não tem correspondido. Hoje fez uma exibição fraca. Não há que enganar!

Se eventualmente empatassemos era natural que se apontasse o Cristiano como um dos culpados visto que falhou dois golos faceis o que para um dos melhores do mundo é mau!

Voces nao criticam o Miguel Veloso?? Não criticaram o Joao Pereira no jogo passado? Nao criticaram o Paulo Bento por nao colocar o Custódio?? Nao criticaram já o ponta de lanca? o Bruno alves?? JÁ! E até posso mostrar esses post se quiserem! E eu aceito essas criticas! Agora se o Ronaldo faz um mau jogo tenho todo o direito de exprimir a minha opinião!

Deixem de proteger o Ronaldo e de fazer dele um coitadinho que é criticado por todos os portugueses!! Agora já não se pode dizer que o Ronaldo jogou mal porque jogou se não somos acusados de sermos maus portugueses...

Para ti digo-te isto:

Petr Cech é o melhor guarda redes do mundo e deu um frango de todo o tamanho contra a grécia!

Se houvessem menos espertinhos como tu a criticar se calhar o Ronaldo marcava muito mais na selecção (sim, porque em Madrid ninguém o critica)! E se em algum lado és conhecido por ser português agradece-lhe...

Mas eu compreendo essa vossa frustração; têm sempre de criticar algo, como ontem o Postiga marcou e não o podem criticar tem de ser o Ronaldo!!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

200% Braga - B3

O Ronaldo teve um jogo menos conseguido, falhou 2 "golos feitos" e, sendo um dos melhores do mundo, é normal que as pessoas caiam logo em cima (ainda por cima com a nossa mentalidade tuga!). Mas há jogos assim... Estou convencido que esta exibição menos boa o vai lançar para um grande resto de europeu. A ver vamos!
O que não consigo encaixar é como é que se cai tanto em cima do Ronaldo quando esteve lá o Meireles que durante o jogo todo praticamente só fez merd@!!! É que até metia impressão. Não sei que jogo é que o Paulo Bento estava a ver para o tirar só depois de levar o 2-2.
Veloso, enfim, uma mediania que junta com o seu (demasiado) estilo em campo me irrita!
Bem Moutinho, enorme Pepe, bem Nani (apesar de por vezes também me irritar quando parece que pára no tempo com a bola nos pés!).
Apesar da vitória ainda não vi futebol "superior" por parte da nossa selecção e, pelo que se viu com a Alemanha não estou à espera de o ver contra a Holanda mas pronto... Valha-nos a esperança num bom resultado.
Força Portugal!

rpo.castro

O Meireles está muito em baixo de forma.

Mas quem me tem desiludido mais é o Paulo Bento.
A convocatória e casmurrice já eram de esperar. Agora nunca esperaria ver um estilo de jogo à Queiroz :Cag.ão.

Com a Alemanha jogamos para empatar.
Com a Dinamarca, com 2-1, jogamos para não sofrer.

Como se viu, e como geralmente acontece, ou se tem uma grande cultura tática, ou o resultado é o pior. Depois corremos atrás do prejuízo. Desta vez a coisa correu bem. Com a Alemanha não.

Porquê mudar a nossa identidade? Porque não jogar sempre da mesma forma: atacar de forma organizada e apoiada em vez do chuta pra frente?

Não somos os melhores, mas também não somos uns coitadinhos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: afonbraga on 13 de June de 2012, 23:29
O QUE É NACIONAL
É O MELHOR DO MUNDO.

FORÇA BRAVOS GUERREIROS PORTUGUESES,

FORÇA CR7,

FORÇA POOOOOOORRRRTUUUUUUUUUUGALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

NB: ... até em Angola a selecção portuguesa tem mais apoio, do que no próprio País!...

A selecção tem mais apoio em qualquer parte do mundo do que em Portugal... mesmo nas vitórias! É incrível o que se lê por aqui e por outras bandas pela net! E ganhanhos, imagino se tivéssemos perdido!

Quanto ao jogo e ao europeu, acho que o minimo está feito, aquilo que era obrigação era ganhar à Dinamarca, e depois tentar com uma das favoritas do grupo ganhar o apuramento, e é isso que temos na 3ªjornada! Não dependemos de ninguém.
Acredito que não será fácil, a Holanda ainda tem uma margem para o apuramento (acredito que a Alemanha não facilite, mais correndo o risco de ficar de fora do Euro) mas terá que ganhar a Portugal por mais que um golo para isso acontecer, vamos ter uma última jornada interessante.

As criticas ao Ronaldo compreendo e são justas... mas o que se vai lendo na maior parte dos casos é simplesmente dizer mal! É o penteado, é a namorada, é o carro, etc tudo serve para o criticar.

Sérgio Gonçalves

Esta seleção não me apaixona, não quer a bola, defende mal e com um bloco muito baixo e compacto (aí melhoramos em relação à Alemanha, ou será que Dinamarca é pior que Alemanha?). Sofremos 3 golos iguais, bola na esquerda cruzamento ao 2º posto e golo. Ter jogadores como Meireles e Moutinho para transportar jogo nao dá, se um não quer bola o outro tendo visão de jogo não tem qualidade de passe por ai além. Felizmente temos tido um Nani que sempre vai aparecendo e vai levando a seleção para a frente. Para mim o Nelson tem de ser titular de vez, faz coisas que o Postiga não sabe fazer, temporiza e joga bem sozinho. O Ronaldo apesar de já ter mais que muitos jogos nas pernas ainda não sabe que o jogo são 11 elementos e que sozinho não é ninguém, não é pelos golos que falhou, isso é o menos (para mim), é pela sua atitude. Tem de ter mais maturidade. É para ir para o banco e dar a braçadeira a Pepe que é mais líder do que o Ronaldo algum dia será. Pepe é um homem de equipa. PB peca por manter um 433 que não dá segurança defensiva (a mais do que explorada dificuldade de Ronaldo defender e sempre aproveitada até agora) e por querer que a equipa jogue em transições rápidas, por isso o Nelson devia ser titular, até porque sabe aparecer em profundidade muito melhor que Postiga. Para mim o melhor momento do jogo foi aquele lance do falhanço do Ronaldo, grande jogada. Contra Holanda até pode resultar e assim, chegará para passarmos aos 1/4 mas o futuro não me parece nada simpático. Acho que o Custodio deveria ser titular, sabe fazer melhor aquela posição que o Veloso. Acho tambem que o Veloso deve continuar a jogar, mas PB está fixo no 433 então não pode de facto meter o Custodio...é complicado, até porque se Ronaldo e Nani tem de ser titulares...é dificil. Uma palavra para o Varela, espero que não comece um peditório para por o homem a titular, deixem-no no banco que lá é que ele está bem, até porque é util para entrar. Quem é que temos no meio campo para alem do que jogam e do Custodio e Viana?
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Sobre quem critica Ronaldo por ter falhado 2 golos eu pergunto, se o Veloso falhar dois passes de 15 metros alguém o critica? Por exemplo naquele 2º golo que Ronaldo falhou, imaginem que Nani fazia um passe disparatado, alguém o criticava, ou se o Nelson não tivesse aquele grande movimento, seria criticado? Não podemos isolar um momento de todos os outros que o antecede, e é aqui que eu critico o Ronaldo ele vive do momento, daquele momento, e não de todo os outros.

Se calhar não me consigo explicar...
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: PAF on 14 de June de 2012, 13:07
Quanto ao jogo e ao europeu, acho que o minimo está feito, aquilo que era obrigação era ganhar à Dinamarca, e depois tentar com uma das favoritas do grupo ganhar o apuramento, e é isso que temos na 3ªjornada! Não dependemos de ninguém.
Acredito que não será fácil, a Holanda ainda tem uma margem para o apuramento (acredito que a Alemanha não facilite, mais correndo o risco de ficar de fora do Euro) mas terá que ganhar a Portugal por mais que um golo para isso acontecer, vamos ter uma última jornada interessante.

As criticas ao Ronaldo compreendo e são justas... mas o que se vai lendo na maior parte dos casos é simplesmente dizer mal! É o penteado, é a namorada, é o carro, etc tudo serve para o criticar.

Discordo em relação ao mínimo. O mínimo deveria ser dar o máximo para tentar ganhar, honrar a camisola e o país, já que neste grupo, Portugal está longe de ser favorito. Mas parece-me que vamos por um caminho pior do que o Mundial 2010: aí também fizemos o mínimo, e apesar de eliminados por 1-0 frente à campeã europeia e futura mundial, ficou a ideia de que não jogamos no máximo daí o Queiroz ter sido corrido (ok) da forma como foi (não ok).

Não vejo falta de apoio à Selecção, vejo uma equipa que não representa Portugal e com que muitos não se identificam.
Já agora 11 por todos e todos por 11? Só temos 11 jogadores? Eu sei que é apenas markting da galp, mas é uma frase infeliz.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Uma notícia só para descomprimir:

"A UEFA vai analisar as cuecas utilizadas por Nicklas Bendtner no jogo de quarta-feira frente a Portugal para avaliar se o jogador dinamarquês cometeu alguma infração do regulamento do organismo.

Durante os festejos do segundo golo, Bendtner levantou a camisola, baixou ligeiramente os calções e exibiu um anúncio da casa de apostas Paddy Power na sua roupa interior.

O regulamento da UEFA impede a utilização de mensagens publicitárias."

In Record
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus

Não se esqueçam de imprimir isto e levar convosco no Domingo para onde quer que vão ver o jogo ;D ;D ;D

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 14 de June de 2012, 14:59
Não se esqueçam de imprimir isto e levar convosco no Domingo para onde quer que vão ver o jogo ;D ;D ;D

Era da maneira que me dava um nó no cérebro. Mais vale ver o nosso jogo sem saber como está o outro e depois, como dizia o outro, é só fazer as contas.

Porreiro porreiro era passar Dinamarca e Portugal.
Mas desde que Portugal passe, nem que seja por sorteio ou ranking do fair-play.
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro_do_minho

Quote from: S.C.B Monsul on 14 de June de 2012, 12:00
Quote from: guerreiro_do_minho on 13 de June de 2012, 23:14
Expliquem-me porque é que eu não posso criticar o Ronaldo????Porque???? Assumo claramente que para mim o Messi é o melhor do mundo e sempre o achei! Não é por o Ronaldo ser portugues que mudo de opinião! Ronaldo é de facto um grande jogador mas a meu ver na seleção não tem correspondido. Hoje fez uma exibição fraca. Não há que enganar!

Se eventualmente empatassemos era natural que se apontasse o Cristiano como um dos culpados visto que falhou dois golos faceis o que para um dos melhores do mundo é mau!

Voces nao criticam o Miguel Veloso?? Não criticaram o Joao Pereira no jogo passado? Nao criticaram o Paulo Bento por nao colocar o Custódio?? Nao criticaram já o ponta de lanca? o Bruno alves?? JÁ! E até posso mostrar esses post se quiserem! E eu aceito essas criticas! Agora se o Ronaldo faz um mau jogo tenho todo o direito de exprimir a minha opinião!

Deixem de proteger o Ronaldo e de fazer dele um coitadinho que é criticado por todos os portugueses!! Agora já não se pode dizer que o Ronaldo jogou mal porque jogou se não somos acusados de sermos maus portugueses...

Para ti digo-te isto:

Petr Cech é o melhor guarda redes do mundo e deu um frango de todo o tamanho contra a grécia!

Se houvessem menos espertinhos como tu a criticar se calhar o Ronaldo marcava muito mais na selecção (sim, porque em Madrid ninguém o critica)! E se em algum lado és conhecido por ser português agradece-lhe...

Mas eu compreendo essa vossa frustração; têm sempre de criticar algo, como ontem o Postiga marcou e não o podem criticar tem de ser o Ronaldo!!

Lol ok peco desculpa por ter exprimido a minha opinião! Pelos vistos sou espertinho por isso! Ah eu sou conhecido por ser portugues por causa do Ronaldo... pois é(preferia ser conhecido por ser portugues por outros motivos garanto-te)... sendo assim ronaldo és o melhor de sempre e ontem fizeste um grande jogo!

Falando a sério... O forum serve para que? Para cada um dar a sua opinião... O  Ronaldo é a figura principal da seleção. É natural que se fale mais nele. A sua qualidade sujeita.o a isso! Se eu acho que o Ronaldo jogou mal ontem e quero partilhar isso tu tens é que aceitar. É a minha opinião!! Por isso respeita sfv. Acho que por exemplo o Nani fez um grande jogo como já disse anteriormente. O Pepe... um deus ali na defesa.

Ahhh e quando dizes que em Madrid ninguem o critica demonstras logo que nem se quer sabes do que falas por isso vou.te dar pouco importancia. Fica bem.

barinho

Não vale a pena fazerr muitas contas porque esta Alemanha não vai facilitar nada.Aliás,eles querem ganhar para serem primeiros e não se terem de deslocar tanto.A Holanda vai ter que atacar muito,o que juntando á sua má defesa a torna um adversário muito bom para nós.Se jogarmos como nos outros dois jogos tenho a certeza que estaremos nos quartos.

rpo.castro

Quote from: guerreiro_do_minho on 14 de June de 2012, 16:09
Quote from: S.C.B Monsul on 14 de June de 2012, 12:00
Quote from: guerreiro_do_minho on 13 de June de 2012, 23:14
Expliquem-me porque é que eu não posso criticar o Ronaldo????Porque???? Assumo claramente que para mim o Messi é o melhor do mundo e sempre o achei! Não é por o Ronaldo ser portugues que mudo de opinião! Ronaldo é de facto um grande jogador mas a meu ver na seleção não tem correspondido. Hoje fez uma exibição fraca. Não há que enganar!

Se eventualmente empatassemos era natural que se apontasse o Cristiano como um dos culpados visto que falhou dois golos faceis o que para um dos melhores do mundo é mau!

Voces nao criticam o Miguel Veloso?? Não criticaram o Joao Pereira no jogo passado? Nao criticaram o Paulo Bento por nao colocar o Custódio?? Nao criticaram já o ponta de lanca? o Bruno alves?? JÁ! E até posso mostrar esses post se quiserem! E eu aceito essas criticas! Agora se o Ronaldo faz um mau jogo tenho todo o direito de exprimir a minha opinião!

Deixem de proteger o Ronaldo e de fazer dele um coitadinho que é criticado por todos os portugueses!! Agora já não se pode dizer que o Ronaldo jogou mal porque jogou se não somos acusados de sermos maus portugueses...

Para ti digo-te isto:

Petr Cech é o melhor guarda redes do mundo e deu um frango de todo o tamanho contra a grécia!

Se houvessem menos espertinhos como tu a criticar se calhar o Ronaldo marcava muito mais na selecção (sim, porque em Madrid ninguém o critica)! E se em algum lado és conhecido por ser português agradece-lhe...

Mas eu compreendo essa vossa frustração; têm sempre de criticar algo, como ontem o Postiga marcou e não o podem criticar tem de ser o Ronaldo!!

Lol ok peco desculpa por ter exprimido a minha opinião! Pelos vistos sou espertinho por isso! Ah eu sou conhecido por ser portugues por causa do Ronaldo... pois é(preferia ser conhecido por ser portugues por outros motivos garanto-te)... sendo assim ronaldo és o melhor de sempre e ontem fizeste um grande jogo!

Falando a sério... O forum serve para que? Para cada um dar a sua opinião... O  Ronaldo é a figura principal da seleção. É natural que se fale mais nele. A sua qualidade sujeita.o a isso! Se eu acho que o Ronaldo jogou mal ontem e quero partilhar isso tu tens é que aceitar. É a minha opinião!! Por isso respeita sfv. Acho que por exemplo o Nani fez um grande jogo como já disse anteriormente. O Pepe... um deus ali na defesa.

Ahhh e quando dizes que em Madrid ninguem o critica demonstras logo que nem se quer sabes do que falas por isso vou.te dar pouco importancia. Fica bem.

Não é por se criticar o Ronaldo que ele falha. Além disso ele e o Mourinho já foram bastante criticados e assobiados no Barnabéu.
Existe liberdade para expressarmos nossa opinião, desde que respeitemos os outros (foristas e visados).

Pessoalmente acho que Messi é o melhor do Mundo, Ronaldo seria se não houvesse Messi. Fiquei lixado quando ele falhou aqueles 2 golos, mas no geral esteve bem nas assistências e jogadas.

O Messi na selecção também é muito criticado pelos argentinos (escreveram "vendido" na parede de casa de infância) e joga muito abaixo do real valor (como o peter Cech, Snjeider, Robben, Van Persie...).
Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro_do_minho

Quote from: rpo.castro on 14 de June de 2012, 16:22
Quote from: guerreiro_do_minho on 14 de June de 2012, 16:09
Quote from: S.C.B Monsul on 14 de June de 2012, 12:00
Quote from: guerreiro_do_minho on 13 de June de 2012, 23:14
Expliquem-me porque é que eu não posso criticar o Ronaldo????Porque???? Assumo claramente que para mim o Messi é o melhor do mundo e sempre o achei! Não é por o Ronaldo ser portugues que mudo de opinião! Ronaldo é de facto um grande jogador mas a meu ver na seleção não tem correspondido. Hoje fez uma exibição fraca. Não há que enganar!

Se eventualmente empatassemos era natural que se apontasse o Cristiano como um dos culpados visto que falhou dois golos faceis o que para um dos melhores do mundo é mau!

Voces nao criticam o Miguel Veloso?? Não criticaram o Joao Pereira no jogo passado? Nao criticaram o Paulo Bento por nao colocar o Custódio?? Nao criticaram já o ponta de lanca? o Bruno alves?? JÁ! E até posso mostrar esses post se quiserem! E eu aceito essas criticas! Agora se o Ronaldo faz um mau jogo tenho todo o direito de exprimir a minha opinião!

Deixem de proteger o Ronaldo e de fazer dele um coitadinho que é criticado por todos os portugueses!! Agora já não se pode dizer que o Ronaldo jogou mal porque jogou se não somos acusados de sermos maus portugueses...

Para ti digo-te isto:

Petr Cech é o melhor guarda redes do mundo e deu um frango de todo o tamanho contra a grécia!

Se houvessem menos espertinhos como tu a criticar se calhar o Ronaldo marcava muito mais na selecção (sim, porque em Madrid ninguém o critica)! E se em algum lado és conhecido por ser português agradece-lhe...

Mas eu compreendo essa vossa frustração; têm sempre de criticar algo, como ontem o Postiga marcou e não o podem criticar tem de ser o Ronaldo!!

Lol ok peco desculpa por ter exprimido a minha opinião! Pelos vistos sou espertinho por isso! Ah eu sou conhecido por ser portugues por causa do Ronaldo... pois é(preferia ser conhecido por ser portugues por outros motivos garanto-te)... sendo assim ronaldo és o melhor de sempre e ontem fizeste um grande jogo!

Falando a sério... O forum serve para que? Para cada um dar a sua opinião... O  Ronaldo é a figura principal da seleção. É natural que se fale mais nele. A sua qualidade sujeita.o a isso! Se eu acho que o Ronaldo jogou mal ontem e quero partilhar isso tu tens é que aceitar. É a minha opinião!! Por isso respeita sfv. Acho que por exemplo o Nani fez um grande jogo como já disse anteriormente. O Pepe... um deus ali na defesa.

Ahhh e quando dizes que em Madrid ninguem o critica demonstras logo que nem se quer sabes do que falas por isso vou.te dar pouco importancia. Fica bem.

Não é por se criticar o Ronaldo que ele falha. Além disso ele e o Mourinho já foram bastante criticados e assobiados no Barnabéu.
Existe liberdade para expressarmos nossa opinião, desde que respeitemos os outros (foristas e visados).

Pessoalmente acho que Messi é o melhor do Mundo, Ronaldo seria se não houvesse Messi. Fiquei lixado quando ele falhou aqueles 2 golos, mas no geral esteve bem nas assistências e jogadas.

O Messi na selecção também é muito criticado pelos argentinos (escreveram "vendido" na parede de casa de infância) e joga muito abaixo do real valor (como o peter Cech, Snjeider, Robben, Van Persie...).
Exactamente. Concordo a 100% contigo.

rpo.castro

Itália a carregar sobre a Croácia (que não são mancos). Para mim temos candidato.

Facto engraçado pelos comentadores: quando há escândalos no futebol italiano, a seleção vence competição. Aconteceu na década de 80, em 2006 e estes ano...vamos ver.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus

Quote from: rpo.castro on 14 de June de 2012, 17:17
Itália a carregar sobre a Croácia (que não são mancos). Para mim temos candidato.

Facto engraçado pelos comentadores: quando há escândalos no futebol italiano, a seleção vence competição. Aconteceu na década de 80, em 2006 e estes ano...vamos ver.

A fase de grupos é sempre a fase da competição que, regra geral, a Itália sente mais dificuldades de ultrapassar, a partir daí são sempre candidatos a vencer!

A Itália traz consigo o jogador mais alucinado do Mundo, até é algo injusto que um avançado da classe de Di Natale não tenha lugar no onze, para caber um jogador como o Balotelli, que passa a maior parte do jogo a fazer freat e, de vez em quando, lá saca uns coelhos da cartola...

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 14 de June de 2012, 17:36
Quote from: rpo.castro on 14 de June de 2012, 17:17
Itália a carregar sobre a Croácia (que não são mancos). Para mim temos candidato.

Facto engraçado pelos comentadores: quando há escândalos no futebol italiano, a seleção vence competição. Aconteceu na década de 80, em 2006 e estes ano...vamos ver.

A fase de grupos é sempre a fase da competição que, regra geral, a Itália sente mais dificuldades de ultrapassar, a partir daí são sempre candidatos a vencer!

A Itália traz consigo o jogador mais alucinado do Mundo, até é algo injusto que um avançado da classe de Di Natale não tenha lugar no onze, para caber um jogador como o Balotelli, que passa a maior parte do jogo a fazer freat e, de vez em quando, lá saca uns coelhos da cartola...
E o Cassano é outro. Estão 2 jeitosos estão. Di Natale faz lembrar o Diego Milito que também não tem lugar na Argentina.
Golo da Itália-Pirlo. Tirando 10 min que a Croácia equilibrou, tem sido um massacre. Parece que é a antiga espanha a jogar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

carsn

O CRZero,  ;D ;D
Está mais preocupado com a imagem (tem direito a cabeleireiro privado no balneario e não só) do que em jogar.
Esta é a minha opinião. Venham lá os grandes homens da caneta azul!

Magicobraga

O que adianta ter o melhor do mundo se ele nao faz nada? Alias nao é este jogo sao uns bons 8 anos a nao fazer nada. Um jogo ou 2 no banco e ele ia perceber mas nao, nao ha ninguem com eles no sitio para fazer isso.