News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: ric on 12 de June de 2012, 11:14
tenho é verificado um movimento de apopio ao nelson oliveira... o lobby benfiquista imperar....

Coisa que diga-se já enjoa! Um puto que o pessoal nunca viu jogar mais que meia dúzia de minutos num jogo sénior, já parece o Ronaldo! No benfica nunca foi opção nem sequer como suplente até ser convocado para a selecção nacional... Até pode ser que um dia seja craque, hoje ainda não é nada! É pena que esse loby não tenha funcionado para o pôr a jogar no seu clube, aí se calhar até já teríamos ali outro jogador! Mais perdeu sempre para outro jogador da sua idade.
Mas duvido que Paulo Bento mude alguma coisa! Vão jogar os mesmos 11 quase de certeza.

Olho Vivo

O Paulo Bento acabou de confirmar que, amanhã, jogará Postiga...

Vlad

Quote from: Olho Vivo on 12 de June de 2012, 14:39
O Paulo Bento acabou de confirmar que, amanhã, jogará Postiga...

Preferia ver outro a ponta de lança, mas onde gostaria mais de ver mexidas é no meio-campo.
Com este meio-campo (Veloso, Meireles e Moutinho)... nem com o Drogba lá íamos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

brigada da relote

Top 10 dos flops da Premier League no Euro 2012

7. Hugo Viana

in http://www.football365.com/faves/7807892/Kostas-Chalkias


4. Helder Postiga ;D ;D ;D

afonbraga

Amanhã,
ENTRAR PARA ARREBENTAR!...

Apostava neste onze:

                        R.Patricio

M. Lopes     Pepe     B.Alves     F.Coentrão

                        Custódio

          H. Viana           R.Meireles

   Varela            C. Ronaldo             Nani


FORÇA PORTUGAL.

Aquiles

Caros,
Infelizmente amanhã deve ficar escrito que vamos voltar mais cedo para casa.

Com este PB, quanto pior os afilhados jogam, mais ele insiste com eles.

Pelo menos numa coisa ficamos beneficiados, o Custódio e o HV, vão ter um pouco mais de tempo de férias do que se ficassem até ao final do Euro ;)

Além disso como não jogam, correm menos risco de ficar lesionados.

Claro que se a Dinamarca nos marcar um golo cedo, pode ser que o PB mude a equipa, ainda que tarde e a coisa se inverta...mas de outra forma não vejo jeitos.

magico_scbraga

Acredito que Portugal tem mais do que equipa para vencer amanha a Dinamarca. Mas com jogadores sem atitude, que mais parecem virgens ofendidas quando criticados, e que se congratulam com derrotas, dizendo que fizeram excelente exibição contra a Alemanha, não vamos lá.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BragaMaHor

Paulo Bento vai repetir o onze do primeiro jogo.
Apesar de não concordar com a totalidade das escolhas espero que ganhemos o jogo.
Claramente Miguel Lopes deveria jogar em detrimento de João Pereira e o Custódio também seria melhor opção que Miguel Veloso.
Seja como for haja fé e garra suficiente para agarrarmos a qualificação.

FORÇA PORTUGAL
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

brigada da relote

«Seleção? Estou a tentar cidadania portuguesa» - Leandro Salino

No Brasil, era médio. Em Portugal, passou a ser lateral. Leandro Salino, de 27 anos, mudou muito mais do que a sua posição durante as duas épocas que leva com as cores do SC Braga.

Transformou-se num jogador querido, respeitado pelos adeptos e em entrevista a A BOLA ONLINE revela os seus planos para o futuro, fala sobre a sucessão técnica no clube minhoto e defende que, na próxima época, os grandes vão ter bem mais trabalho.

- No Brasil era médio e atualmente é lateral. Em qual posição prefere atuar?
- Eu quero é jogar, seja a médio ou a lateral. Terminei a temporada como lateral direito com o Leonardo Jardim. Agora, como ele saiu, vou esperar pela decisão do novo treinador. Sempre joguei a médio, mas posso atuar como lateral.

- José Peseiro é o novo treinador do SC Braga. O que acha desta escolha? Acredita que poderá levar a equipa a conquistar títulos?
- Não conheço muito bem o José Peseiro. Torcemos para que ele possa levar a nossa equipa às vitórias. A nossa responsabilidade cresce a cada ano e mostrámos nessa temporada que podemos lutar de igual para igual com os chamados grandes. Espero ganhar ao menos uma competição no próximo ano. Temos objetivos maiores que na última temporada.

- É um jogador muito respeitado no SC Braga. Qual é a sua relação com os adeptos?
- É muito boa. Apesar de treinarmos em algumas ocasiões à porta fechada, os adeptos sempre me apoiam. Eles são muito calorosos. Por onde ando sou bem tratado. Fiz por merecer esse respeito nestes dois anos no clube.

- Sofreu uma lesão complicada no final da última temporada. Como está a sua recuperação?
- A recuperação está tranquila, tudo conforme o planeado. Cheguei ao Brasil e continuei a fazer fisioterapia, piscina e já não sinto mais dores. Vou apresentar-me mais cedo que os outros jogadores para fazer uma avaliação médica e ver se estou completamente recuperado.

- Como avalia a última temporada do SC Braga?
- A temporada foi boa. Conseguimos o nosso objetivo, que era ficar entre os quatro primeiros do campeonato. Ficámos em terceiro, após várias jornadas na liderança. Além disso, conseguimos uma série espetacular de vitórias consecutivas.

- Pensa em chegar à seleção brasileira ou irá optar por naturalizar-se português?
- Todos os jogadores pensam chegar um dia à seleção brasileira mas não é fácil. O país tem muitos atletas em condições para lá chegar e estou a tentar obter a cidadania portuguesa. Vamos aguardar pelo futuro.

- Acha que o SC Braga conseguirá ser tão competitivo quanto o FC Porto e o Benfica no Campeonato?
- Pode e vai ser. Ninguém saiu, por enquanto. Estamos com a mesma base da última época. Vamos dar-lhes muito trabalho.

in A BOLA

rpo.castro

Quote from: brigada da relote on 12 de June de 2012, 13:13
E o polvo dá a vitória... à Dinamarca. Chamem-lhe burro. Perante o casmurro do P. Bento até eu acerto nos resultados...

Quanto às últimas tácticas feitas pelos foristas, não concordo. A Dinamarca está preparada para fechar os flancos e isso foi visivel contra a Holanda. A solução passa pelo meio e aí a táctica terá de ser alterada. Já disse que deveríamos passar para um 4x2x3x1, estilo Rússia, com Nani ao meio, que oferecia constantes movimentações entre a frente de ataque. Hoje há um bom jogo para se analisar isso, pois a Polónia é bastante parecida à Dinamarca e jogará frente à tal Rússia.
E o raio do Polvo, além de primo do outro, acertou na derrota de Portugal contra Alemanha. Mas a Brigada disse, com as casmurrice do Bentinho, não há tática que nos valha (porque raio todos os selecionadores/treinadores embirram com determinados jogadores e protegem outros sem razão aparente?)

E eu que pensava que o burro era o Scolari.

PS: se Portugal perder, o polvo já não faz falta, se errar, é porque não acerta...
Seja como for, hoje vai para a panela  :P
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Acho que não faz sentido Paulo Bento fazer quaisquer alterações ao onze de início. Custódio teria feito mais sentido frente à Alemanha... mas não se pode dizer que Veloso tenha estado mal. João Pereira foi, de facto, dos que estiveram menos bem... mas lançar agora Miguel Lopes, num jogo decisivo, com apenas um jogo particular realizado, também não me pareceria uma decisão prudente.

Restaria a questão do ponta-de-lança. Se até poderia fazer sentido um outro avançado frente à Alemanha (mais explosivo, com maior capacidade para ganhar as costas da linha defensiva contrária), neste não faz. Concordo com Postiga, nesta partida.

É evidente que acho que deveríamos ter outras disposições tácticas a que recorrer. Simplesmente, não estão treinadas e, portanto, não vale a pena estarmos aqui a atirar soluções para a mesa que não serão aplicadas...

Se estou optimista? Moderadamente. Acho que a Dinamarca vai ser um bico de obra pelas diferentes posições e estados de espírito das duas selecções. Estamos muito mais pressionados. Para os dinamarqueses, o empate é um bom resultado, logo vão poder aplicar com a propósito a receita com que despacharam a Holanda. Mas, de qualquer maneira, penso que somos melhor equipa e que, se não nos deixarmos toldar pela ansiedade, ganharemos, ainda que, com alguma dificuldade...

PAF

Hoje estou mais confiante que no jogo com a Alemanha obviamente, vamos ver como Portugal se dá com a defensiva Dinamarca! Acho que ou marcamos cedo ou iremos andar por ali a bater no muro e a sofrer.

Também acho que Miguel lopes era capaz de ser boa ideia... mas entrar num jogo destes, ainda com poucas rotinas não é fácil, habitualmente é mais para queimar o jogador, por vezes as coisas correm bem, mas o pior é quando não correm. O mesmo se aplica ao Nelson Oliveira,entrar hoje era queimar o moço para muito tempo se as coisas não corressem bem, e ele pode ser o futuro.

brigada da relote

Afinal a culpa não é do P. Bento. Ele até é um santo:



Há é poderes superiores a puxá-lo para baixo:


rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 13 de June de 2012, 13:20
Acho que não faz sentido Paulo Bento fazer quaisquer alterações ao onze de início. Custódio teria feito mais sentido frente à Alemanha... mas não se pode dizer que Veloso tenha estado mal. João Pereira foi, de facto, dos que estiveram menos bem... mas lançar agora Miguel Lopes, num jogo decisivo, com apenas um jogo particular realizado, também não me pareceria uma decisão prudente.

Restaria a questão do ponta-de-lança. Se até poderia fazer sentido um outro avançado frente à Alemanha (mais explosivo, com maior capacidade para ganhar as costas da linha defensiva contrária), neste não faz. Concordo com Postiga, nesta partida.

É evidente que acho que deveríamos ter outras disposições tácticas a que recorrer. Simplesmente, não estão treinadas e, portanto, não vale a pena estarmos aqui a atirar soluções para a mesa que não serão aplicadas...

Se estou optimista? Moderadamente. Acho que a Dinamarca vai ser um bico de obra pelas diferentes posições e estados de espírito das duas selecções. Estamos muito mais pressionados. Para os dinamarqueses, o empate é um bom resultado, logo vão poder aplicar com a propósito a receita com que despacharam a Holanda. Mas, de qualquer maneira, penso que somos melhor equipa e que, se não nos deixarmos toldar pela ansiedade, ganharemos, ainda que, com alguma dificuldade...

Continuo a pensar que jogar com Postiga, é jogar apenas com 10 jogadores. Se não houver confiança em nenhum dos pontas de lança, deslocava-se Ronaldo para o meio.
Quem não sente não é filho de boa gente.

BragaAtéMorrer

É o mesmo 11 do que jogou contra a Alemanha. Temos de vencer, mai' nada!

magico_scbraga

Pessoal, alguém me sabe dizer algum site onde possa ver o jogo da selecção ?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Carvalhinha

Quote from: PAF on 11 de June de 2012, 14:32
Quote from: Carvalhinha on 11 de June de 2012, 09:20
Na quarta ou vai ou racha. Portugal não jogou mal contra a Alemanha, andou foi sem folêgo e com um meio-campo desleixado. Só depois do Gomez ter marcado é que a equipa correu atrás do prejuízo. Num campeonato destes têm de ter uma atitude ofensiva desde o início do jogo.

Outra coisa, em relação à estadia da equipa espanhola, num espaço de oito meses vieram por duas vezes jogar à AFG Arena de St. Gallen (Setembro 2011 & Maio 2012), na Suíça. Não foram para o St. Jakob-Park (Basel) nem para o Stade de Suisse (Bern), jogaram os amigáveis num estádio que leva pouco mais de 19 mil pessoas, inaugurado em 2008, e que durante a época que passou, foi palco de jogos da Challenge League (Segunda Divisão). Jogaram cá, mas ficaram hospedados na Áustria por ser mais económico. E eles são os Campeões do Mundo/Europa... ::)

Carvalhinha desculpa lá mas isto não tem lógica nenhuma, a diferença de preços entre St gallen e a Austria deve ser de alguns euros! Por exemplo se jogassem num estádio de 30mil lugares, o lucro de bilheteira daria largamente para pagar a estadia que fosse mais cara ao ficar noutra cidade maior como Basileia, mais do dobro da lotação!
A Espanha deve ter ficado lá por ter melhores condições, certamente o preço deve ser a menor preocupação da Espanha, mais sendo que estaremos a falar no prazo da estadia de valores que nem devem chegar a 2 ou 3 mil euros, se for realmente mais barato! E provavelmente a Espanha nem o estádio de 19mil pessoas encheu!
E se eles quisessem verdadeiramente poupar jogavam em Espanha! Tinham hotéis mais baratos que suíça e Áustria e ainda enchiam um estádio com 60 ou 70mil pessoas, e se quisessem ganhar mais convidavam um Brasil e ainda recebiam 1 ou 2 milhões de euros pelo jogo!
Daqui a pouco depois de dizerem que a Espanha só ia gastar 4mil euros por dia no euro, só falta dizer que os espanhois nem comem para poupar!

É o mesmo que dizer que Portugal jogou em Lisboa e Leiria mas ficou hospedado em Óbidos por ser mais barato!

Aí é que te enganas, os alojamentos e as refeições na Suíça são muito elevadas em comparação com a Áustria. A diferença não é mínima, é uma coisa significativa. Enquanto na Áustria os espanhóis dormiram e comeram à grande e à francesa (sei onde ficaram e conheço as condições que tiveram), o dinheiro que gastaram num dia em tudo, na Suíça essa quantia não chegaria sequer para pagar os quartos. Como vês, isto de dizer que eles não comem para poupar é um absurdo. Eu vim falar dos nuestros hermanos porque me agrada as suas estratégias. Ficam em sítios confortáveis, com qualidade, com todas as condições que uma equipa de futebol precisa para se preparar. Não vejo exagero em lado nenhum, coisa que não posso dizer da selecção portuguesa. Este último jogo que a Espanha realizou na AFG Arena, estiveram 15'500 espectadores (no primeiro tiveram lotação esgotada), fez parte do plano de estágio para o Euro. Estiveram, como já referi, hospedados na Áustria, num sítio calmo, num wellness hotel de 4 estrelas, recatadamente e bem longe dos holofotes. Ao fim ao cabo, num estágio quer-se concentração, certo? A Selecção de Paulo Bento ficou em Óbidos, rodeada de portugueses, de programas e festas. É assim que se leva uma melhor preparação na bagagem? Já para não falar do alojamento de Portugal na Polónia, que é no maior centro desportivo da Europa Central. Se os três jogos nesta fase de grupos são todos eles feitos na Ucrânia porque razão foram escolher um sítio tão longe, excessivo e caro? Eles têm de fazer 40km de camioneta até ao aeroporto de Poznan, viajar de avião para a Ucrânia, e ainda dormir numa outra unidade hoteleira. Havia necessidade disso? Não é cansaço a mais? Não sei, não tenho conhecimento de todos, não pesquisei, mas Portugal deve ser aquela Selecção que está mais longe dos estádios em que tem de jogar. A Espanha, por exemplo, está nas redondezas de Gdansk, cidade onde tem os três jogos. E pronto, é só a minha opinião, a FPF lá sabe, é uma instituição que gera as suas próprias receitas. O que eu sinto, é que a actual Selecção não me atrai em nada, e antigamente era um orgulho para mim.

PS: Já agora, a cidade de Basel é mais pequena que a de St. Gallen, mas ganha em população. Ah, e em Fevereiro deste ano, o Hulk, Neymar e Cia. também estiveram na AFG Arena, o Brasil derrotou a Bósnia por 2-1.

BragaAtéMorrer


BragaAtéMorrer


barinho

Este João Pereira é um passador,inacreditável.Quem o viu no Braga e quem o vê agora,ao menos dantes disfarçava melhor as debilidades defensivas.

Mas estamos bem,força Portugal!!