News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Façam já uma petição pública para o ADEPTO ser o nosso seleccionador... de Timor Leste. ??? ::) :P ;D

PS: De forma a poderem escolher, também proponho São Marino, Monserrate ou Ilhas Turcas e Caicos. 8) :-[

200% Braga - B3

Quote from: brigada da relote on 11 de June de 2012, 14:33
Façam já uma petição pública para o ADEPTO ser o nosso seleccionador... de Timor Leste. ??? ::) :P ;D

PS: De forma a poderem escolher, também proponho São Marino, Monserrate ou Ilhas Turcas e Caicos. 8) :-[
SAMOA !!!

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 11 de June de 2012, 14:33
Façam já uma petição pública para o ADEPTO ser o nosso seleccionador... de Timor Leste. ??? ::) :P ;D

PS: De forma a poderem escolher, também proponho São Marino, Monserrate ou Ilhas Turcas e Caicos. 8) :-[

Desculpa lá, mas tens de admitir que a piada do Rolando a titular foi de mestre ;D

JotaCC

Fernando Couto entrega prémio do «homem do jogo» do França-Inglaterra

O antigo internacional português e atual adjunto de José Peseiro no SC Braga, Fernando Couto, foi o escolhido para entregar o prémio do «homem do jogo» na partida entre a seleção inglesa e a francesa, em desafio do Grupo D, do Euro-2012.


Temo mais um "rapaz" no EURO  ;)

JotaCC

Quote from: Kriticus on 11 de June de 2012, 15:15
Quote from: brigada da relote on 11 de June de 2012, 14:33
Façam já uma petição pública para o ADEPTO ser o nosso seleccionador... de Timor Leste. ??? ::) :P ;D

PS: De forma a poderem escolher, também proponho São Marino, Monserrate ou Ilhas Turcas e Caicos. 8) :-[

Desculpa lá, mas tens de admitir que a piada do Rolando a titular foi de mestre ;D

Melhor é o Miguel Lopes a defesa esquerda posição no qual jogou uma 2x pelo Braga e tirar o coentrão que para mim  foi o melhor em campo contra a Alemanha, mas enfim somos todos treinadores de bancada.

magico_scbraga

Quote from: JotaCC on 11 de June de 2012, 18:10
Quote from: Kriticus on 11 de June de 2012, 15:15
Quote from: brigada da relote on 11 de June de 2012, 14:33
Façam já uma petição pública para o ADEPTO ser o nosso seleccionador... de Timor Leste. ??? ::) :P ;D

PS: De forma a poderem escolher, também proponho São Marino, Monserrate ou Ilhas Turcas e Caicos. 8) :-[

Desculpa lá, mas tens de admitir que a piada do Rolando a titular foi de mestre ;D

Melhor é o Miguel Lopes a defesa esquerda posição no qual jogou uma 2x pelo Braga e tirar o coentrão que para mim  foi o melhor em campo contra a Alemanha, mas enfim somos todos treinadores de bancada.

Quanto muito, o Miguel Lopes jogaria na direita. Já na esquerda é dificil. Com um defesa esquerdo da qualidade do Coentrão, pôr um destro, como é o Miguel, a jogar, parecia um desperdício de jogadores. Tanto do Coentrão, como do Miguel, que rende mais na direita
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

El Che

O meu onze:
Rui Patrício

Miguel Lopes
Pepe
Bruno Alves
Fábio Coentrao

Custodio
Hugo Viana
Raul Meireles

Nani
Ronaldo
Varela

Carvalhinha

Quote from: rpo.castro on 11 de June de 2012, 10:31
Quote from: Carvalhinha on 11 de June de 2012, 09:20
Na quarta ou vai ou racha. Portugal não jogou mal contra a Alemanha, andou foi sem folêgo e com um meio-campo desleixado. Só depois do Gomez ter marcado é que a equipa correu atrás do prejuízo. Num campeonato destes têm de ter uma atitude ofensiva desde o início do jogo.

Durante 70 min. Não jogou. Nem bem nem mal, simplesmente era bola para a frente e toca a segurar o 0-0.
E toda a gente já sabe o que quem joga para o empate, o mais provável é perder, todos menos o Bentinho.

Alguém me consegue explicar como se pode passar 15 min em frente ao espelho a arranjar o cabelo no intervalo de um jogo muito importante?

Eu concordo com a tua análise. Eu escrevi que não estiveram mal porque eles entraram em campo para o empate, portanto, ao meu ver, para isso estiveram bem. Tiveram foi a infelicidade naquele ressalto que deu a vitória à Alemanha.

Hoje, toda a gente que me abordava sobre o jogo de Portugal me vieram falar do penteado do Ronaldo... Há jogadores que estão mais preocupados com a figura do que com a importância de passar aos quartos-de-final de um Europeu.

rfg_mlk

Quote from: El Che on 11 de June de 2012, 21:20
O meu onze:
Rui Patrício

Miguel Lopes
Pepe
Bruno Alves
Fábio Coentrao

Custodio
Hugo Viana
Raul Meireles

Nani
Ronaldo
Varela

Só trocava o Meireles pelo Moutinho. Bem sei que o Meireles é melhor jogador mas o Moutinho conseguiria fazer melhor de falso 10 do que o Meireles que é muito mais cerebral. Com o Moutinho solto na frente ele iria poder fazer mais vezes o ultimo passe.

Olho Vivo

Batemo-nos acima das expectativas com os alemães. Não faltava quem, antes do jogo, achasse que iríamos ser goleados.

No entanto, é verdade que não foi um grande jogo... mas não o foi por culpa de ambas as selecções. Os alemães estiveram muito aquém do que seria de esperar de um favorito ao título europeu. É verdade que não lhes facilitamos a vida mas... a sua produção ofensiva foi paupérrima. É verdade que tiveram mais tempo a bola em seu poder, tiveram o domínio territorial mas foram uma selecção sem um pingo de criatividade. Venceram - que é o que importa - mas quase por acaso.

Nós defendemos globalmente bem.  Faltou contudo sair melhor para o ataque, sobretudo no primeiro tempo. Meireles jogou mais recuado, próximo de Veloso (que caiu quase sempre sobre Ozil), mas houve um excessivo conservadorismo no primeiro passe (quase sempre lateralizado ou para trás), o que nos impediu de sair bem para o contra-ataque.

É verdade que depois do golo alemão, nos libertamos e conseguimos jogar no meio-campo adversário. Correndo mais riscos (Varela entrou - bem - por Meireles), claro, mas em resultado, também, do deliberado recuo alemão - talvez para tentar aproveitar o nosso adiantamento para aplicar o seu temível contra-golpe, no que não teve qualquer sucesso. Poderíamos perfeitamente ter empatado. Tivemos suficientes lances para isto.

Dito isto, este resultado conjugado com a derrota da Holanda frente à Dinamarca coloca-nos sob imensa pressão frente à Dinamarca. Só a vitória interessa; uma derrota coloca-nos fora da corrida e um empate coloca-nos dependentes de terceiros na última jornada. Ora, frente a uma Dinamarca que vai ter uma postura semelhante à que teve frente à Holanda, vamos ter muitas dificuldades. Teremos de ter uma estratégia muito diferente da que apresentámos frente aos alemães. Mas - e isso é um problema do nosso futebol - falta criatividade no nosso meio-campo.

Lateralus

O Bento é teimoso e não o estou a ver a abdicar dos seus princípios. E a coisa com a Alemanha nem correu muito mal, apesar de na minha opinião termos jogado muito pouco, logo ele vai ter a legitimidade de apostar no mesmo sistema e modelo de jogo contra a Dinamarca.

Logo, não espero que os "nossos rapazes" façam qualquer minuto no Euro. Talvez Viana, como medida de desespero.

ric

tenho é verificado um movimento de apopio ao nelson oliveira... o lobby benfiquista imperar....

rvx

Quote from: Lateralus on 11 de June de 2012, 23:25
O Bento é teimoso e não o estou a ver a abdicar dos seus princípios. E a coisa com a Alemanha nem correu muito mal, apesar de na minha opinião termos jogado muito pouco, logo ele vai ter a legitimidade de apostar no mesmo sistema e modelo de jogo contra a Dinamarca.

Logo, não espero que os "nossos rapazes" façam qualquer minuto no Euro. Talvez Viana, como medida de desespero.

Só o custódio é que acho que poderia ter lugar. De resto, não vejo o Viana a melhorar muito o nosso futebol. Põe as bolas nas alas, certo, mas não sabe sair a jogar em velocidade, que é o que nos faltou contra a Alemanha. Falta-nos, isso sim, um número 10 em condições, mas o Paulo Bento não tem culpa nisso, nem no facto de não termos pontas de lança de melhor nível.

sedas

Quote from: RVX1921 on 12 de June de 2012, 11:26
Quote from: Lateralus on 11 de June de 2012, 23:25
O Bento é teimoso e não o estou a ver a abdicar dos seus princípios. E a coisa com a Alemanha nem correu muito mal, apesar de na minha opinião termos jogado muito pouco, logo ele vai ter a legitimidade de apostar no mesmo sistema e modelo de jogo contra a Dinamarca.

Logo, não espero que os "nossos rapazes" façam qualquer minuto no Euro. Talvez Viana, como medida de desespero.

Só o custódio é que acho que poderia ter lugar. De resto, não vejo o Viana a melhorar muito o nosso futebol. Põe as bolas nas alas, certo, mas não sabe sair a jogar em velocidade, que é o que nos faltou contra a Alemanha. Falta-nos, isso sim, um número 10 em condições, mas o Paulo Bento não tem culpa nisso, nem no facto de não termos pontas de lança de melhor nível.

O Custódio a titular permitiria outra liberdade aos outros médios que o Veloso não permite por isso deveria ser titular indiscutível...
O Paulo Bento neste jogo deveria "inventar" e pôr o Nani a 10 (como fez várias vezes quando treinava os lagartos, e como fez nos últimos 15 minutos contra a Alemanha) e colocar em campo o Quaresma ou o Varela .
A Dinamarca vai jogar fechada, e contra equipas desse tipo não é possível jogar nem com um meio-campo que não faça a transição com bola (como acontece com Moutinho e Meireles) nem com um que a faça através de bolas longas (o que aconteceria com Hugo Viana).

magico_scbraga

No último jogo o varela, apesar daquele falhanço, surpreendeu-me pela positiva, depois de uma época menos boa. Mas não me parece que , na selecção, ele tenha lugar, a não ser que o Paulo Bento altere o esquema táctico para um 4-4-2, com o Ronaldo a jogar atrás do avançado, que está sempre tão sozinho lá na frente. Mas parece-me pouco provável.

Confesso que já me irrita esta mobilização dos "media" em torno do Nelson Oliveira e que acho que , até hoje, ainda nao provou nada, apesar de lhe reconhecer algum talento. Mas, quem sabe, talvez fosse preferível apostar no rapaz e dar "sangue novo " à equipa, porque já se viu que com Postiga não vamos lá..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rfg_mlk

Quote from: ric on 12 de June de 2012, 11:14
tenho é verificado um movimento de apopio ao nelson oliveira... o lobby benfiquista imperar....


Eu costumo dizer, desde há uns meses, que estamos perante a nova coqueluche do futebol português.
Eu concordo que o rapaz tem potencial para ser bom jogador, mas daí a ser endeusado acho que o estraga até.
E ele até é bom rapaz, não o deviam estragar.

Zinired

Receita para amanhã:

                     R.Patricio

J.Pereira     Pepe     B.Alves     F.Coentrão

                     Custódio

          J.Moutinho     R.Meireles

    Nani         H.Almeida         C.Ronaldo

JotaCC

Quote from: Zinired on 12 de June de 2012, 12:35
Receita para amanhã:

                     R.Patricio

J.Pereira     Pepe     B.Alves     F.Coentrão

                     Custódio

          J.Moutinho     R.Meireles

    Nani         H.Almeida         C.Ronaldo

tambem apostava nesta mas fazia uma invensão

R.Patricio

J.Pereira     Pepe     B.Alves    M.Veloso

                     Custódio

          J.Moutinho     R.Meireles

    Nani         C.Ronaldo       F.Coentrão (ajudava a fechar na esquerda e ataca bem)

brigada da relote

E o polvo dá a vitória... à Dinamarca. Chamem-lhe burro. Perante o casmurro do P. Bento até eu acerto nos resultados...

Quanto às últimas tácticas feitas pelos foristas, não concordo. A Dinamarca está preparada para fechar os flancos e isso foi visivel contra a Holanda. A solução passa pelo meio e aí a táctica terá de ser alterada. Já disse que deveríamos passar para um 4x2x3x1, estilo Rússia, com Nani ao meio, que oferecia constantes movimentações entre a frente de ataque. Hoje há um bom jogo para se analisar isso, pois a Polónia é bastante parecida à Dinamarca e jogará frente à tal Rússia.

Bragamo-te

#259
Mais do que a táctica que não vai fugir ao que o Paulo Bento costuma fazer, o que vai mudar é o chip na cabeça dos jogadores. Contra a Alemanha tínhamos como missão contenção de jogo, agora sabemos que temos de ganhar e ir para cima deles e isso vai fazer a diferença.

O importante será a dinâmica dentro de campo, acredito que vamos vencer.