News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/05

Started by JotaCC, 19 de May de 2012, 07:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Djamal por 2 milhões
ÁRABES DO AL WAHDA JÁ FIZERAM PROPOSTA

António Salvador tem uma proposta concreta para vender o passe de Djamal. Os árabes do Al Wahda, através de um emissário, já fizeram chegar à SAD arsenalista a sua intenção em contarem com os serviços do internacional líbio e chegaram a números que podem convencer Salvador.

São cerca de 2 milhões de euros que o líder do Sp. Braga tenta "esticar" mais um pouco, mas o representante da equipa dos Emirados Árabes Unidos pretende ter uma resposta até 2.ª feira, altura em que mudará a agulha na tentativa de reforçar o meio-campo da formação de Abu Dhabi. Depois de ter sido campeão em 2009/10 o xeque Saeed bin Zayed al Nahyian quer voltar a conquistar o título e esta é uma operação de "trocados", já que a ideia dos árabes é depois "atacar" o futebol francês, onde Djamal também está bem referenciado.


RECORD

JotaCC

Aníbal Capela integra plantel da equipa B

Sem tempo a perder, depois do anúncio oficial de Artur Jorge como treinador da equipa, a SAD do Sp. Braga já definiu vários jogadores para o plantel B do clube, que vai disputar o campeonato profissional da Liga de Honra na próxima temporada 2012/2013. E, para já, entre os eleitos, destaque para o regresso a casa de Aníbal Capela, defesa central, internacional português sub-20, que rodou na época passa no Sp. Covilhã, precisamente na Liga de Honra.
Aníbal Capela, agora com 21 anos (feitos em Maio) é apontado como um dos valores mais promissores da 'fornada' do clube dos últimos anos, e conta já no curto currículo no Sp. Braga com uma estreia nos seniores na I Liga (frente ao Beira-Mar) e na Liga dos Campeões, última jornada da fase de grupos em Shakhtar Donetsk (Ucrânia), na é poca 2010/2011.
Também de volta a casa e para integrar o plantel B, após rodagem no clube-satélite Vizela, estão Palmeira (defesa central), Wanderson (médio) e Zé Manel (avançado).
Promovidos dos juniores, e de resto, bem conhecidos do técnico, estão para já definidos sete dos principais talentos da equipa que ficou em terceiro lugar no campeonato nacional da I divisão e lutaram pelo título até à derradeira jornada.

Paulo Mendes assume funções de director desportivo

A nível de reforços, o Sp. Braga está já no mercado, e para ajudar a uma maior eficiência na gestão da equipa B, a administração da SAD contratou um director desportivo que vai acompanhar, em exclusivo, esta equipa. Trata-se de Paulo Mendes, que foi director no Sp. Espinho, desde 2002 até 2010.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Equipa B já tem onze jogadores

Começa a ganhar traços bem definidos a equipa B do SC Braga, que na próxima temporada vai competir na II Liga e receber os seus adversários no Estádio 1.º de Maio. Da equipa júnior que terminou o Campeonato da categoria no terceiro lugar vão ser promovidos sete futebolistas: os defesas Afonso Figueiredo, Rúben Freitas e Tomás, os médios Carlos Eduardo, Piqueti e Victor Nikiema e o avançado Alan.

Do Vizela serão aproveitados apenas três jogadores: Palmeira (central), Wanderson (médio) e José Manuel (atacante). Outro futebolista que vai fazer parte da equipa B será Aníbal Capela, que esta temporada esteve cedido ao Sp. Covilhã.

Quem vai deixar de ser jogador do clube é Emre, médio que caiu muito de produção em Vizela na segunda parte da época. O número 10 deverá rescindir em breve o contrato que tem até 2013. Outro valor que deixará de estar ligado ao SC Braga é Nuno Valente, que chegou a trabalhar com o plantel principal, assim como Dani Coelho, que jogou cedido ao Sp. Covilhã e termina contrato.

Paulo Mendes está confirmado como diretor desportivo da equipa B e já começou hoje a trabalhar em vários dossiers, nos gabinetes do Estádio Axa. Durante várias épocas, Paulo Mendes foi responsável pela área do futebol profissional do Sp. Espinho, clube que abandonou em 2010. Foi ele quem em 2005/2006 apostou em Vítor Pereira, atual treinador do FC Porto, para liderar os tigres da Costa Verde.


A BOLA

JotaCC

"Jardim disse-me que confia em mim"

Na segunda época ao serviço do Braga, depois de ter sido contratado ao Olhanense a meio de 2010/11, Vinícius não jogou com a regularidade desejada, mas nem por isso faz um balanço negativo da temporada que chegou agora ao fim.

"A nível do grupo, esta época foi muito boa. Em termos pessoais, joguei pouco, tive poucas oportunidades, mas estou contente com o grupo e temos de olhar sempre para o grupo em primeiro lugar. O sucesso coletivo favorece todos", referiu o médio à partida para o Brasil, onde goza por estes dias um período de férias junto da família.

Vinculado ao Braga até ao final da época de 2013/14, Vinícius pretende cumprir o contrato e nesta altura não equaciona outro cenário senão o de voltar em junho para iniciar os trabalhos de pré-temporada. "Tenho contrato, vou apresentar-me e devo continuar no Braga", frisou, revelando que o técnico dos minhotos pretende continuar a contar com ele. "Leonardo Jardim já falou comigo e disse-me que sou um jogador da confiança dele. Estou contente por estar no Braga e por isso pretendo ficar aqui", sublinhou o jogador brasileiro, que completou 26 anos na quarta-feira.

Em 2011/12, Vinícius não foi além dos nove jogos oficiais. No campeonato, atuou apenas seis vezes, duas na condição de titular (Gil Vicente e Paços de Ferreira) e as restantes como suplente utilizado (Olhanense, Beira-Mar, Marítimo e Académica), pelo que totalizou somente 146 minutos na Liga ZON Sagres. De resto, somou mais uma aparição em cada uma das restantes provas, defrontando o Young Boys na Liga Europa; o 1º Dezembro na Taça de Portugal; e o Nacional na Taça da Liga. Perante esta escassa utilização, os objetivos estabelecidos por Vinícius para a próxima temporada são claros. "Espero jogar mais. Um jogador procura sempre jogar e sentir-se muito útil. Então, no meu caso não é diferente. Quero voltar para o Braga e desempenhar o meu papel", afirmou o camisola seis.


Expulsão em Paços de Ferreira já não atormenta o médio

A primeira expulsão de um jogador do Braga no último campeonato aconteceu somente na 27ª jornada, e o visado foi precisamente Vinícius. No dia em que foi chamado ao onze inicial para render Hugo Viana, que cumpria um jogo de castigo, o médio esteve apenas 21 minutos em campo, vendo dois amarelos num curto espaço de tempo (15' e 21'). Um momento negativo que o brasileiro já conseguiu ultrapassar: "É passado, aconteceu. Podia ter acontecido com qualquer outro jogador, mas estou tranquilo. Procurei fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, e bola para a frente."


Treinador faz balanço final

Na segunda-feira de manhã, Leonardo Jardim vai reunir-se com os jornalistas, no Estádio AXA, para efetuar um balanço final da temporada dos bracarenses. Uma espécie de conferência de Imprensa um pouco mais informal, à imagem do que já acontecera em dezembro, na altura em que o campeonato parou por causa do Natal. A conversa do treinador do Braga com a comunicação social marcará definitivamente o encerramento da época 2011/12 dos arsenalistas.

Todos a torcer pelo Chelsea

Se há clube particularmente atento à final da Liga dos Campeões, entre o Bayern de Munique e o Chelsea, é o Braga. É que se a equipa londrina vencer, os arsenalistas terão acesso direto ao play-off da Champions, não precisando de jogar a terceira pré-eliminatória. Conforme já confirmou a UEFA, o Chelsea, em caso de vitória esta noite, entra diretamente na fase de grupos e o quarto classificado da liga inglesa (Tottenham) será sacrificado, passando para a Liga Europa.


Um clube poliglota

O Braga assinou um protocolo de cooperação com a instituição de ensino de línguas Lancaster College de Braga que visa implementar planos de formação (aprendizagem ou melhoramento) de um segundo, terceiro ou quarto idioma para os seus atletas e associados. Desta forma, todos os sócios e familiares diretos terão direito a dez por cento de desconto nas formações e 50 por cento na matrícula para que "acompanhem o crescimento do clube além-fronteiras".


Salino tem mercado em França e na Alemanha


Felipe Fortuna, empresário de Leandro Salino, revelou ontem ao sítio footmercato.net que o jogador brasileiro, ao qual o Braga propôs a renovação por três épocas, tem três clubes interessados no seu concurso - dois de França e um da Alemanha.


Dono do Málaga nega querer comprar o Braga

Nos últimos dias circulou em Espanha o suposto interesse de Abdullah Bin Nasser Al Thani, dono do Málaga, em comprar o Braga, mas o próprio desmentiu-o categoricamente. "É falso. É um verdadeiro rumor", afirmou em declarações ao jornal "As".


Estrutura da equipa B está a ganhar forma

Com a oficialização dos nomes que irão compor a equipa técnica liderada por Artur Jorge e com a contratação do diretor desportivo responsável pelos "bês" [ler caixa], os responsáveis do Braga não perdem tempo e já estão a construir o plantel que vai atacar a Liga de Honra na nova época. Neste sentido, há nove jogadores que têm a presença assegurada na equipa B arsenalista, sete dos quais transitam dos juniores e os restantes regressam à base depois de terem rodado em equipas de escalões inferiores. Além da aposta nas jovens promessas, o Braga está atento ao regulamento, já que o mesmo determina que as equipas B devem fazer constar, na ficha técnica de um jogo, um número mínimo de dez jogadores formados localmente.

Os defesas Afonso Figueiredo, Rúben Freitas e Tomás, os médios Carlos Eduardo Piquéti e Victor Nikiema, e o avançado Alan acompanham o treinador Artur Jorge no salto dos juniores para os "bês", depois de terem participado numa campanha notável, com a obtenção do terceiro lugar, atrás de Sporting e Benfica, na fase final do campeonato nacional da categoria. Todos nascidos em 1993, estes atletas continuarão, assim, ligados ao clube na temporada em que se vão estrear enquanto seniores.

No que diz respeito a Palmeira, o Braga mantém a mesma política da última época, na qual o central de 22 anos variou entre o satélite Vizela e a equipa de Leonardo Jardim, onde foi suplente em cinco partidas. Por sua vez, Aníbal Capela regressa à casa de partida, após uma temporada de empréstimo ao Covilhã, onde foi titular. Em 2010/11, o central, de 21 anos, realizou duas partidas oficiais pela equipa principal do Braga.


Paulo Mendes é o novo diretor desportivo

Paulo Mendes é o diretor desportivo da equipa B do Braga. Trata-se de uma cara nova na estrutura arsenalista, mas já com alguma experiência acumulada, tendo desempenhado o cargo de vice-presidente para o futebol profissional do Espinho durante oito anos (entre 2002 e 2010). Na sua vivência como dirigente nos tigres da Costa Verde, passaram, entre outros, treinadores como Vítor Pereira (FC Porto) ou Pedro Martins (Marítimo).


Tokelo Rantjie interessa aos arsenalistas

Tokelo Rantjie, jovem avançado sul-africano de 21 anos que alinha no Orlando Pirates, foi ontem colocado entre os alvos de Leonardo Jardim (na foto) treinador do Braga. Foi o empresário do jogador, Nadeem Mahmood, que avançou a informação ao jornal "The New Age". "Estamos em conversações com o Helsingborgs, Malmoe e até mesmo o Braga está interessado em levá-lo. Ele tem uma boa oportunidade de voltar para a Europa", afirmou o agente de Tokelo, que em 2011 esteve na Suécia, no IFK Hassleholm. Atualmente, leva sete golos em 19 jogos no campeonato da África do Sul.


O JOGO

JotaCC

Hélder Nunes perto do FC Porto

Hélder Nunes é a nova aposta do FC Porto para 2012/13. O médio do HC Braga de apenas 18 anos recebeu um convite do decacampeão. O JOGO sabe que o internacional sub-20, uma das grandes promessas da sua geração, está muito perto de um acordo final que deverá selar um compromisso final em breve. Assim, Hélder Nunes deve juntar-se aos reforços Jorge Silva (Candelária), Ricardo Barreiros (Liceo) e Vítor Hugo (Oliveirense).


O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Avançado já falou com a direcção dos arsenalistas
Nuno Gomes quer renovar

Nuno Gomes quer renovar pelo Sp. Braga, por uma temporada. Segundo apurou o CM, o avançado já falou com a direcção dos minhotos, mas ficou a saber que só nos próximos dias será tomada a decisão final.

O CM sabe, no entanto, que se a resposta do Sp. Braga for não, o jogador pretende continuar a jogar, pelo menos, mais uma época.

Nuno Gomes, de 35 anos, chegou ao clube liderado por António Salvador no início da época 2011/12, depois de o Benfica não lhe renovar o contrato. Sempre afirmou que tinha como objectivo chegar ao Campeonato da Europa, que se vai realizar entre 8 de Junho e 1 de Julho na Polónia e na Ucrânia, mas ficou fora do lote de 23 convocados divulgados na segunda-feira, por Paulo Bento, em Óbidos. No entanto, a FPF fez chegar ao Sp. Braga uma lista de cinco jogadores que podem ser chamado à Selecção, caso aconteça alguma lesão, onde consta o nome de Nuno Gomes, bem como os de Quim (guarda-redes), Nuno André Coelho (defesa), Ruben Amorim (médio) e Hélder Barbosa (extremo).

CORREIO DA MANHA