News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo local de convívio do SCBraga? Parece que é desta!

Started by JR1287, 10 de May de 2012, 16:22

Previous topic - Next topic

JR1287

Trago notícias fresquinhas! Apesar da fonte não ser oficial do clube, é muito credível.

Como sabem, o Braga tem um espaço muito grande no centro da cidade, designado por Galerias do Bingo. O R/ch está dividido em lojas, que estão quase todas arrendadas, e a cave e o 1º andar são dois espaços amplos, e bastante grandes. O 1º andar, onde funcionava o bingo, está desocupado há alguns anos, e a cave está arrendada ao Migaitas, e aí funciona um restaurante - principalmente ao almoço, onde serve diárias.

Acontece que este restaurante vai encerrar ao público amanhã, sexta-feira, e encerra definitivamente no sábado. Esta informação é segura, pois foram os próprios donos e funcionários do restaurante que a transmitiram.

Depois de saber que iam encerrar o restaurante (que ocupa toda a cave do edifício, que para quem não conhece vai desde a Av. da Liberdade até ao parque de estacionamento da Rua do Raio), perguntei qual ia ser o destino daquele espaço, nomeadamente se iria ser arrendado por outro restaurante, tendo-me sido dito que não, que o espaço não ia ser arrendado novamente, pois o Braga ia-o explorar directamente, aí criando um espaço de convívio para sócios, com café/bar, snack-bar e sala de convívio.

Apesar de esta informação não ser oficial, é muito segura, pois foi dado um prazo curto ao restaurante para sair, uma vez que as obras, efectuadas pelo próprio Braga, vai iniciar de imediato. Fiquei apenas sem saber se o Braga vai apenas ocupar a cave pois, embora o espaço seja grande, se a ideia é fazer café, restaurante e sala de convívio não sei se não seria melhor separar os espaços e ocupar também o 1º andar, onde funcionava o bingo, que é um espaço também muito grande que está desaproveitado.

É a resposta a todos aqueles que pediam um espaço do Braga no centro da cidade!!! Agora não se esqueçam de o frequentar!!!

SCB Monsul

Isso era muito bom! Lá não funcionava uma loja do braga? Pode também voltar a funcionar...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

JR1287

Quote from: S.C.B Monsul on 10 de May de 2012, 16:29
Isso era muito bom! Lá não funcionava uma loja do braga? Pode também voltar a funcionar...

Ainda funciona, no R/ch, loja e centro de atendimento aos sócios.

barinho

Quote from: S.C.B Monsul on 10 de May de 2012, 16:29
Isso era muito bom! Lá não funcionava uma loja do braga? Pode também voltar a funcionar...

Tendo a loja por cima não me parece necessário.Agora o espaço me baixo bem aproveitado pode ser um excelente espaço de convívio braguista!

Kriticus


miguel_afonso

Isso seria uma grande noticia!
Espero que se concretize!

disco infiltrator

A ser verdade será uma excelente notícia mas os Braguistas terão que começar por dar o exemplo.

O ponto de encontro, local para tomar café e tomar uma cervejinhas com os amigos terá que ser sempre o espaço do SCB! Não vamos deixar acontecer que, depois de tanta insistência e vontade de termos um espaço do SCB, ele comece a ficar "ás moscas".

spinto

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

luis67

Acho péssima notícia. uma gestão empresarial de sucesso passa pelo investimento com estratégias de lucro minimamente promissoras.
Criar um espaço desses, para os reformados jogarem dominó é o desperdício de um espaço muito valioso que podia e devia ser rentabilizado doutra forma.

Braga.ole

isto foi a melhor noticia que recebi vamos braga, vamos criar este lindo espaço
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

JOAOPEREIRA

Quote from: luis67 on 10 de May de 2012, 23:03
Acho péssima notícia. uma gestão empresarial de sucesso passa pelo investimento com estratégias de lucro minimamente promissoras.
Criar um espaço desses, para os reformados jogarem dominó é o desperdício de um espaço muito valioso que podia e devia ser rentabilizado doutra forma.

Um espaço desses com um bar, e uma grande televisão com Sporttv daria um bom lucro, qualquer braguista que se preze que não possa ir ao estádio, ou assistir a um jogo fora, vai ter vontade de ir para um espaço destes ver o jogo!

ric

Quote from: luis67 on 10 de May de 2012, 23:03
Acho péssima notícia. uma gestão empresarial de sucesso passa pelo investimento com estratégias de lucro minimamente promissoras.
Criar um espaço desses, para os reformados jogarem dominó é o desperdício de um espaço muito valioso que podia e devia ser rentabilizado doutra forma.

Fico extremamente satisfeito por ver os reformados terem o seu lugar braguista para jogar dominó.merecem!

O espaço ,acho, é pertença do Braga e assim, é lógico que se pretendavrentabilizar e prestar um serviço aos associados.
A ser como o costume, o arq Fernando Jorge deve ser o arq dobespaço. Acredito que saiba criar um misto de pub inglês e um espaço multiusos de cariz braguista .

Boas notícias.
Apenas um senão: apesar da centralidade , o facto de nao ter portas directas para a rua pode ser um handicap

darkshines

Quote from: luis67 on 10 de May de 2012, 23:03
Acho péssima notícia. uma gestão empresarial de sucesso passa pelo investimento com estratégias de lucro minimamente promissoras.
Criar um espaço desses, para os reformados jogarem dominó é o desperdício de um espaço muito valioso que podia e devia ser rentabilizado doutra forma.

que comentário mais ridiculo fdx.

Primeiro, um café/restaurante ou lá o que seja, com o mínimo de movimento consegue quase sempre gerar lucro.

Segundo, um espaço no centro da cidade de Braga, para sócios e simpatizantes do Scbraga, é sinónimo de sucesso garantido.

Terceiros, sabes o que significa servir a comunidade? Sim, essa é uma das funções de qualquer associação ou colectividade: prestar serviços aos seus associados e simpatizantes!

Quarto, o objectivo neste caso nem tem que ser obter lucro necessariamente. Mais importante do que isso é criar um espaço onde todos nós nos possamos reunir.

A ser verdade, um bem haja a quem está a levar esta iniciativa para a frente!

barinho

Quote from: luis67 on 10 de May de 2012, 23:03
Acho péssima notícia. uma gestão empresarial de sucesso passa pelo investimento com estratégias de lucro minimamente promissoras.
Criar um espaço desses, para os reformados jogarem dominó é o desperdício de um espaço muito valioso que podia e devia ser rentabilizado doutra forma.

Porque é que só os reformados iriam para lá?E não têm direito também?E depois de tantos anos a pedir de certeza que aquilo teria muito movimento,em jogos fora é enchente garantida sempre.

Legião

#14
Quote from: ric on 10 de May de 2012, 23:23
Apenas um senão: apesar da centralidade , o facto de não ter portas directas para a rua pode ser um handicap

Seria uma boa noticia a confirmar-se, não é o local ideal pela razão que o Ric mencionou, o "Café Sporting"  para mim tinha uma das localizações ideias, os responsáveis deste café na minha opinião nunca souberam aproveitar o seu potencial, poderiam ter se afirmado como o espaço braguista mas eles é que sabem, bastava quase só mudar o nome.

Só acrescentar que o espaço é bem-vindo mas a prioridade é sempre estar no estádio (em casa e fora) e só em último caso ver no espaço braguista.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

elcortes

Magnifica noticia...agora é preciso criar "cultura" dos adeptos visitarem assiduamente o espaço.
Para além do que o Ric mencionou,há um problema com o estacionamento...o parque é pago e é preciso contrariar esse pequeno/grande handicap,sendo o parque pago.não vejo na área envolvente sitio para estacionar os  transportes o que pode condicionar um pouco
Sou do Braga até morrer...

Sérgio Gonçalves

Excelente noticia. O Braga precisava deste local há anos. No fundo seria uma sede social, um local de convívio para os adeptos do Braga. Só espero é que não se transforme num cafe normal, mas sim no local preferencial para se ver os jogos do Braga. Grande ideia. Quanto aos reformados terem um espaço para jogar domino acho muito bem, seguramente que muitos ajudaram o Braga a ser aquilo que hoje é. relativamente ao estacionamento não vejo qualquer inconveniente, é um local central e há muitos lugares para se deixar o carro, se for a pagar paciência, andem a pé.
Sócio nº 2014

HugoSáPinto

Quote from: ric on 10 de May de 2012, 23:23
Quote from: luis67 on 10 de May de 2012, 23:03
Acho péssima notícia. uma gestão empresarial de sucesso passa pelo investimento com estratégias de lucro minimamente promissoras.
Criar um espaço desses, para os reformados jogarem dominó é o desperdício de um espaço muito valioso que podia e devia ser rentabilizado doutra forma.

Fico extremamente satisfeito por ver os reformados terem o seu lugar braguista para jogar dominó.merecem!

O espaço ,acho, é pertença do Braga e assim, é lógico que se pretendavrentabilizar e prestar um serviço aos associados.
A ser como o costume, o arq Fernando Jorge deve ser o arq dobespaço. Acredito que saiba criar um misto de pub inglês e um espaço multiusos de cariz braguista .

Boas notícias.
Apenas um senão: apesar da centralidade , o facto de nao ter portas directas para a rua pode ser um handicap

Concordo com o Ric: o facto de ser no -1, estilo bunker, não é o mais adequado...
Se possível, o ideal seria esse espaço ser 'transferido' para o R/C, o mais próximo possível da rua, de forma a atrair gente. Com isto, o marketing seria mais eficiente  (tal como o fluxo de vendas de merchandising) e mais prazeroso para quem passasse na Avenida.

Freitas

Acho a ideia de criar um espaço (sede social) para os sócios óptima, mas nunca num rés do chão ou numa cave...deveria, a meu ver, ser num espaço com luz natural, á face da rua, bem visível e quanto mais no centro da cidade melhor. Um espaço que fosse uma referência na cidade e em que toda a gente que por lá pasasse (bracarenses, turistas,etc) tivesse vontade de entrar e conhecer.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

HugoSáPinto

Quote from: Freitas on 11 de May de 2012, 12:11
Acho a ideia de criar um espaço (sede social) para os sócios óptima, mas nunca num rés do chão ou numa cave...deveria, a meu ver, ser num espaço com luz natural, á face da rua, bem visível e quanto mais no centro da cidade melhor. Um espaço que fosse uma referência na cidade e em que toda a gente que por lá pasasse (bracarenses, turistas,etc) tivesse vontade de entrar e conhecer.

Seria o ideal, sim. O problema principal é que um espaço com todas essas características seria, certamente,... bastante caro!...