News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LUGARES ANUAIS 2012-2013

Started by GALEGO, 09 de May de 2012, 23:57

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 02 de July de 2012, 12:29
Como está aquela situação da Nascente Inferior, onde ficavam os visitantes?!

Será que estão a vender cadeiras para ai, ou a Jaula não avança?!  :-\

Se procurares no site oficial tens lá o esquema das bancadas, no sector A7 e A8, está a lilás, como o sector A1, o que quer dizer que devem estar a vender para esses sectores, eliminando os visitantes.

Mas é como digo, sem confirmação oficial, nesta altura de trocas é ligar ou passar numa loja e confirmar o esquema que está no site.

jlf

Quote from: PauloLopes on 02 de July de 2012, 12:36
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 02 de July de 2012, 12:29
Como está aquela situação da Nascente Inferior, onde ficavam os visitantes?!

Será que estão a vender cadeiras para ai, ou a Jaula não avança?!  :-\

Se procurares no site oficial tens lá o esquema das bancadas, no sector A7 e A8, está a lilás, como o sector A1, o que quer dizer que devem estar a vender para esses sectores, eliminando os visitantes.

Mas é como digo, sem confirmação oficial, nesta altura de trocas é ligar ou passar numa loja e confirmar o esquema que está no site.

Caríssimos,
Os sectores a lilás (A7+A8) ainda não estão à venda.
Ainda não é oficial que os visitantes vão lá para cima. A direcção está a tentar que assim seja, mas ainda não tem luz verde para isso.
Digo isto porque hoje de manhã fui trocar os meus lugares da poente para a nascente e pretendia um lugar do A7, mas não foi possivel.

Caracois_07

Tenho uma duvida. Eu renovei o lugar anual, mas se agora quisesse trocar, ainda o podia fazer? Não percebo muito bem isso  :-X
EU RESPIRO BRAGA

bruce

Quote from: Caracois_07 on 02 de July de 2012, 19:44
Tenho uma duvida. Eu renovei o lugar anual, mas se agora quisesse trocar, ainda o podia fazer? Não percebo muito bem isso  :-X

Sim. Eu à 2 semanas renovei o meu lugar na A6 e hoje de manhã fui ao BP trocar para o A5.
Em geral todas as pessoas que querem trocar, primeiro renovam o lugar que têm porque as vezes pode não haver um lugar que lhes agrade e ficam com o que ja tinham renovado.

magico_scbraga

Quote from: Caracois_07 on 02 de July de 2012, 19:44
Tenho uma duvida. Eu renovei o lugar anual, mas se agora quisesse trocar, ainda o podia fazer? Não percebo muito bem isso  :-X

É exactamente isso que fui fazer hoje à loja do Braga nas galerias do Bingo. Há uns dias tinha renovado o meu lugar anual. Hoje, sabendo que começava o período de troca, lá fui trocar de "cadeira". Por isso, estás à vontade para trocar de lugar anual  ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GALEGO

Quote from: magico_scbraga on 02 de July de 2012, 21:04
Quote from: Caracois_07 on 02 de July de 2012, 19:44
Tenho uma duvida. Eu renovei o lugar anual, mas se agora quisesse trocar, ainda o podia fazer? Não percebo muito bem isso  :-X

É exactamente isso que fui fazer hoje à loja do Braga nas galerias do Bingo. Há uns dias tinha renovado o meu lugar anual. Hoje, sabendo que começava o período de troca, lá fui trocar de "cadeira". Por isso, estás à vontade para trocar de lugar anual  ;)

ENTAO SEGUE IGUAL A COISA...?. Seguem sem estar disponíveis os lugares que deixariam livres os "visitantes" se estos sao levados para a zona superior da Nascente?...

Armando Coelho

Quote from: vasco soares on 02 de July de 2012, 10:05
Quote from: Armando Coelho on 01 de July de 2012, 14:38
Quote from: Fernando Marques on 30 de June de 2012, 17:26
Quote from: kaspanamona on 30 de June de 2012, 14:59
Quote from: Rui Ferreira on 30 de June de 2012, 10:32
Acho que estão a fazer tanto alarido com a diferença dos preços,
que pro ano o povo da nascente (os pobres) vão mamar com um grande aumento , podem crer...
- Também me parece. Berram tanto que o mais certo é aproximar os preços da nascente com os da poente, não o contrário...
Não têm razão nenhuma para escreverem isso. Acham justo eu pagar 12€ de quotas? Ou pagar muito mais pela minha cadeira anual quando as condições são praticamente iguais?Um adepto aqui queixa-se das quotas, pois quando fizer 25 anos subirão para 7.5€, então tentem pagar 12€ como os sócios da poente e acresçam a isso um lugar anual mais caro. Certamente deixariam de ver futebol. É injusto e como disse a Ana discriminatório! E vou fazer chegar a minha indignação à direcção, mesmo que não dê em nada. Isto é ridículo!

Acreditas piamente naquilo que escreves, que as condições são practicamente iguais? Então experimenta ver um jogo a partir do meio ou do fim da tarde e diz-me se realmente são iguais. Quando levares com o sol de frente e com calor avassalador debaixo da bancada, veremos se manterás a mesma opinião.
Não quero aqui discutir a política de preços practicada, até porque, se achas a poente caro, tens sempre a possibilidade de te mudares para a nascente. O que não podes é querer melhores condições que os da poente e pagares o mesmo valor, aí sim, os da nascente é que se poderiam sentir discriminados.
Ironic mode on: Armando a pergunta deve ser feita a ti, e nao fazeres aos outros, acreditas tu piamente no que escreves? é que eu sou da poente e digo-te que nem faço praia, pois o sol que reflete na bancada nasceste durante os jogos as 8h e 9h da noite é de tal forma intenso que me bronzeia na poente.
E nao, nao  estamos a falar do mesmo valor, estamos a falar de 50% de aumento, nao me interessa se o valor diferencial sao 6 euros  em  quotas, sao é 50%, a nao ser que dada a quantidade de escadas que temos que subir e descer já esteja aplicada a taxa de ginasio para manter a forma fisica.
Nao discuto se os preços da poente sao caros ou baratos agora dizerem que as condicçoes da poente sao muito melhores em relaçao á nascente, é no minimo brincar com a minha cara.

Sem ponta de ironia. Quer-me parecer que nunca assististe a um jogo do Braga na bancada nascente num dia de calor com 40 graus de temperatura, pois acredito que jamais dirias que as condições são semelhantes, nem pouco mais ou menos. Já assisti a jogos na poente em dias de intenso calor e garanto-te que em termos de comodidade, não tem comparação possível. E volto a frisar, não pretendo discutir a política de preços praticada pelo clube, até porque há sempre a possibilidade de trocar de bancada, contra mim falo, se me sentir demasiado incomodado com o calor sentido na nascente, posso sempre optar pela poente (embora o bichinho da nascente seja demasiado forte e me impeça de trocar de bancada). Eu próprio, tenho colegas que tem trocado de bancada em dias de intenso calor. Por alguma razão será.
Quanto a ti, depois de enumerar tantas desvantagens da poente em relação à nascente, só me pergunto o porquê de ainda não teres mudado?

Se achares que a minha opinião não está suficientemente fundamentada, tenho pena mas é a minha opinião.

Fernando Marques

#247
Quote from: Armando Coelho on 03 de July de 2012, 22:18
Quote from: vasco soares on 02 de July de 2012, 10:05
Quote from: Armando Coelho on 01 de July de 2012, 14:38
Quote from: Fernando Marques on 30 de June de 2012, 17:26
Quote from: kaspanamona on 30 de June de 2012, 14:59
Quote from: Rui Ferreira on 30 de June de 2012, 10:32
Acho que estão a fazer tanto alarido com a diferença dos preços,
que pro ano o povo da nascente (os pobres) vão mamar com um grande aumento , podem crer...
- Também me parece. Berram tanto que o mais certo é aproximar os preços da nascente com os da poente, não o contrário...
Não têm razão nenhuma para escreverem isso. Acham justo eu pagar 12€ de quotas? Ou pagar muito mais pela minha cadeira anual quando as condições são praticamente iguais?Um adepto aqui queixa-se das quotas, pois quando fizer 25 anos subirão para 7.5€, então tentem pagar 12€ como os sócios da poente e acresçam a isso um lugar anual mais caro. Certamente deixariam de ver futebol. É injusto e como disse a Ana discriminatório! E vou fazer chegar a minha indignação à direcção, mesmo que não dê em nada. Isto é ridículo!

Acreditas piamente naquilo que escreves, que as condições são practicamente iguais? Então experimenta ver um jogo a partir do meio ou do fim da tarde e diz-me se realmente são iguais. Quando levares com o sol de frente e com calor avassalador debaixo da bancada, veremos se manterás a mesma opinião.
Não quero aqui discutir a política de preços practicada, até porque, se achas a poente caro, tens sempre a possibilidade de te mudares para a nascente. O que não podes é querer melhores condições que os da poente e pagares o mesmo valor, aí sim, os da nascente é que se poderiam sentir discriminados.
Ironic mode on: Armando a pergunta deve ser feita a ti, e nao fazeres aos outros, acreditas tu piamente no que escreves? é que eu sou da poente e digo-te que nem faço praia, pois o sol que reflete na bancada nasceste durante os jogos as 8h e 9h da noite é de tal forma intenso que me bronzeia na poente.
E nao, nao  estamos a falar do mesmo valor, estamos a falar de 50% de aumento, nao me interessa se o valor diferencial sao 6 euros  em  quotas, sao é 50%, a nao ser que dada a quantidade de escadas que temos que subir e descer já esteja aplicada a taxa de ginasio para manter a forma fisica.
Nao discuto se os preços da poente sao caros ou baratos agora dizerem que as condicçoes da poente sao muito melhores em relaçao á nascente, é no minimo brincar com a minha cara.

Sem ponta de ironia. Quer-me parecer que nunca assististe a um jogo do Braga na bancada nascente num dia de calor com 40 graus de temperatura, pois acredito que jamais dirias que as condições são semelhantes, nem pouco mais ou menos. Já assisti a jogos na poente em dias de intenso calor e garanto-te que em termos de comodidade, não tem comparação possível. E volto a frisar, não pretendo discutir a política de preços praticada pelo clube, até porque há sempre a possibilidade de trocar de bancada, contra mim falo, se me sentir demasiado incomodado com o calor sentido na nascente, posso sempre optar pela poente (embora o bichinho da nascente seja demasiado forte e me impeça de trocar de bancada). Eu próprio, tenho colegas que tem trocado de bancada em dias de intenso calor. Por alguma razão será.
Quanto a ti, depois de enumerar tantas desvantagens da poente em relação à nascente, só me pergunto o porquê de ainda não teres mudado?

Se achares que a minha opinião não está suficientemente fundamentada, tenho pena mas é a minha opinião.
Começo por pedir desculpa por o que vou escrever em seguida, mas a tua opinião continua a não valer nada para mim, simplesmente porque não leste o que escrevi. Se tivesses lido, terias respostas para tudo que acabaste de escrever. Como não vou estar sempre a repetir, se quiseres entender porque coloquei esta questão, lê duas páginas antes.

Pensando duas vezes, até vou responder, pergunto novamente, em 8 anos quantos jogos viste ao sol na nascente. Compensa os +/- 260euros de diferença acumulados? agora se quiseres saber mais, lê as postagens anteriores.

Vasco Soares

Armando dizes é a tua opiniao, e ta tudo dito, a nossa opiniao é sempre a que mais vale, mas o que se deveria discutir nao era só a nossa opiniao, mas sim a realidade, o problema (nao estou a dizer que é o teu problema) é que as pessaos emitem as suas opinioes apenas baseadas nos seus interesses, apenas como diz o povo olhando para o seu umbigo, ora para isso teriamos 28 mil opinioes sobre os lugares uma vez que é nesse numero que vai a numeraçao dos socios.
Ambas as bancadas teem vantagens e desvantagens, perguntas-me porque ainda nao mudei, nao mudei porque felismente, e repito felismente ainda o factor preço nao é justificaçao para mudar da poente para a nascente, existem outros factores como as pessoas que me acompanham aos jogos serem tb da poente, o facto de me dar muito mais jeito entrar pela poente (e ficar lá) do que ir pa nascente, mas repito nao posso dizer que justifica a diferença entre uma e outra bancada apenas porque a mim nao faz diferença, a mim nao faz mas fará a muita gente, e já agora pergunto uma vez que a bancada nascente está sempre muito bem composta, para onde iriam as pessoas que supostamente mudariam da poente para lá? porque é que ainda nao foi dito claramente se o sector até agora destinado aos visitantes, passara a ser destinado aos socios do braga.
Como diz o Fernando JUSTIFICARÁ o dobro ente uma bancada e outra, o sol? mas já fala-mos sobre isso, quantos jogos por ano vês ao sol, ou é apenas um lugar comum dizer que o futebol é um desporto de inverno?
A manter-se esta diferença de preços nao tenhamos duvidas que 1º muita gente irá mudar de uma bancada para a outra mas isso até nem me preocupa, o que me preocupa, sao aqueles que nao conseguindo manter o lugar na bancada poente sejam quase obrigados a ir para a nascente superior (uma vez que a inferior esta , como disse, sempre quase cheia) e com isso comessem a deixar de ir ao futebol, dir-me -as tu que isso nao tem logica nenhuma, pois nao , mas aí cito-te:  "é a opiniao de muita gente."

PAF

Por muito que discutam este tema, no momento duvido que cheguem a algum acordo!

Cada lado tem as suas vantagens e desvantagens, quando as pessoas os escolheram sabiam ao que iam!
Os jogos ao Sol (que são 3 ou 4 por época) é uma, o preço é outra e parece-me a fundamental, mas há outras que variam de pessoa para pessoa!

Já estamos no estádio vai para 9anos, se hoje é caro em 2004 era muito mais, porque desde aí acho que os preços nem aumentaram, no momento quem quiser mudar tem que sujeitar ás condições disponíveis! Tal como quem entrar para novo sócio! O estádio tem os lugares que tem e até são demais!

O Braga podia baixar os preços, podia, é uma opção que o clube tem, mais se notar que há uma grande debandada de pessoas de um lado para o outro. Essa baixa a acontecer deveria ser na cadeira.

Imaginem que o Braga equiparava os preços e muita gente pretendia mudar para a poente o que diriam os que agora lá estão quanto aos lugares a ocupar? Obviamente cada um ia-se sujeitar ao que estava disponível! São as regras de mercado, quem chega primeiro escolhe os melhores, simples.


magico_scbraga

Quote from: PAF on 04 de July de 2012, 14:32
Por muito que discutam este tema, no momento duvido que cheguem a algum acordo!

Cada lado tem as suas vantagens e desvantagens, quando as pessoas os escolheram sabiam ao que iam!
Os jogos ao Sol (que são 3 ou 4 por época) é uma, o preço é outra e parece-me a fundamental, mas há outras que variam de pessoa para pessoa!

Já estamos no estádio vai para 9anos, se hoje é caro em 2004 era muito mais, porque desde aí acho que os preços nem aumentaram, no momento quem quiser mudar tem que sujeitar ás condições disponíveis! Tal como quem entrar para novo sócio! O estádio tem os lugares que tem e até são demais!

O Braga podia baixar os preços, podia, é uma opção que o clube tem, mais se notar que há uma grande debandada de pessoas de um lado para o outro. Essa baixa a acontecer deveria ser na cadeira.

Imaginem que o Braga equiparava os preços e muita gente pretendia mudar para a poente o que diriam os que agora lá estão quanto aos lugares a ocupar? Obviamente cada um ia-se sujeitar ao que estava disponível! São as regras de mercado, quem chega primeiro escolhe os melhores, simples.

Acho que tens toda a razão no que dizes. Existem diferenças entre nascente e poente que justificam , de igual modo, a diferença de preços. Só não sei se a diferença é razoável.
Tenho lugar anual na nascente , daí que o problema não me afecte directamente. Para os foristas que têm lugar anual na poente, pode parecer injusto aquilo que eu vou dizer. Mas a questão é que, pelo facto de ser mais cómoda, a bancada poente tem que ser de acesso mais difícil do que a bancada nascente. Tem de ser mais cara e essa diferença de preço tem de ser suficientemente alta porque, de outro modo, muitos dos que hoje têm lugar na nascente, vendo que a diferença era pequena, mudariam para a poente. Disso não tenho dúvidas.
Aquilo que não sei é, como já disse, se essa diferença é , hoje, razoável.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Vasco Soares

Quote from: PAF on 04 de July de 2012, 14:32
Por muito que discutam este tema, no momento duvido que cheguem a algum acordo!

Cada lado tem as suas vantagens e desvantagens, quando as pessoas os escolheram sabiam ao que iam!
Os jogos ao Sol (que são 3 ou 4 por época) é uma, o preço é outra e parece-me a fundamental, mas há outras que variam de pessoa para pessoa!

Já estamos no estádio vai para 9anos, se hoje é caro em 2004 era muito mais, porque desde aí acho que os preços nem aumentaram, no momento quem quiser mudar tem que sujeitar ás condições disponíveis! Tal como quem entrar para novo sócio! O estádio tem os lugares que tem e até são demais!

O Braga podia baixar os preços, podia, é uma opção que o clube tem, mais se notar que há uma grande debandada de pessoas de um lado para o outro. Essa baixa a acontecer deveria ser na cadeira.

Imaginem que o Braga equiparava os preços e muita gente pretendia mudar para a poente o que diriam os que agora lá estão quanto aos lugares a ocupar? Obviamente cada um ia-se sujeitar ao que estava disponível! São as regras de mercado, quem chega primeiro escolhe os melhores, simples.
Agora disses-te uma grande verdade Paf: as leis de mercado, mas pegando nas tuas palavras nao me parece que as leis de mercado se mantenham, ou melhor há muitas variantes que nao estao a ser equacionadas e que estao em constante mutaçao e outras estao a ser sobrevalorizadas, é ai o meu ponto de discordia, que é apenas só isso e nada mais.

magico_scbraga

Quote from: vasco soares on 04 de July de 2012, 15:02
Quote from: PAF on 04 de July de 2012, 14:32
Por muito que discutam este tema, no momento duvido que cheguem a algum acordo!

Cada lado tem as suas vantagens e desvantagens, quando as pessoas os escolheram sabiam ao que iam!
Os jogos ao Sol (que são 3 ou 4 por época) é uma, o preço é outra e parece-me a fundamental, mas há outras que variam de pessoa para pessoa!

Já estamos no estádio vai para 9anos, se hoje é caro em 2004 era muito mais, porque desde aí acho que os preços nem aumentaram, no momento quem quiser mudar tem que sujeitar ás condições disponíveis! Tal como quem entrar para novo sócio! O estádio tem os lugares que tem e até são demais!

O Braga podia baixar os preços, podia, é uma opção que o clube tem, mais se notar que há uma grande debandada de pessoas de um lado para o outro. Essa baixa a acontecer deveria ser na cadeira.

Imaginem que o Braga equiparava os preços e muita gente pretendia mudar para a poente o que diriam os que agora lá estão quanto aos lugares a ocupar? Obviamente cada um ia-se sujeitar ao que estava disponível! São as regras de mercado, quem chega primeiro escolhe os melhores, simples.
Agora disses-te uma grande verdade Paf: as leis de mercado, mas pegando nas tuas palavras nao me parece que as leis de mercado se mantenham, ou melhor há muitas variantes que nao estao a ser equacionadas e que estao em constante mutaçao e outras estao a ser sobrevalorizadas, é ai o meu ponto de discordia, que é apenas só isso e nada mais.

Pelo que dizes, o factor "sol" está a ser sobrevalorizado e ,quando falas em variáveis em constante mutação, referes-te ao período de crise que atravessamos. É isso ?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

O mercado está em mutação, e o cube deve-se adaptar-se a ele, por isso falei no caso da debandada!


O que alguns da poente acham é que custo/beneficio desta bancada não compensa hoje, talvez devido à crise, logo têm que analisar as outras opções custo/beneficio! No momento os sócios ainda têm uma opção válida que é a nascente, provavelmente com poucos lugares livres. Cada um deve analisar esse custo/beneficio.

Deixo aqui o custo do sporting, também fazem diferença entre Poente e nascente, embora pouco significativo.
http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/gamebox1213_tabelaprecos.asp

Lá pagam 12€ mês (adulto) *14meses... curioso este facto!

Vasco Soares

#254
Quote from: magico_scbraga on 04 de July de 2012, 15:08
Quote from: vasco soares on 04 de July de 2012, 15:02
Quote from: PAF on 04 de July de 2012, 14:32
Por muito que discutam este tema, no momento duvido que cheguem a algum acordo!

Cada lado tem as suas vantagens e desvantagens, quando as pessoas os escolheram sabiam ao que iam!
Os jogos ao Sol (que são 3 ou 4 por época) é uma, o preço é outra e parece-me a fundamental, mas há outras que variam de pessoa para pessoa!

Já estamos no estádio vai para 9anos, se hoje é caro em 2004 era muito mais, porque desde aí acho que os preços nem aumentaram, no momento quem quiser mudar tem que sujeitar ás condições disponíveis! Tal como quem entrar para novo sócio! O estádio tem os lugares que tem e até são demais!

O Braga podia baixar os preços, podia, é uma opção que o clube tem, mais se notar que há uma grande debandada de pessoas de um lado para o outro. Essa baixa a acontecer deveria ser na cadeira.

Imaginem que o Braga equiparava os preços e muita gente pretendia mudar para a poente o que diriam os que agora lá estão quanto aos lugares a ocupar? Obviamente cada um ia-se sujeitar ao que estava disponível! São as regras de mercado, quem chega primeiro escolhe os melhores, simples.
Agora disses-te uma grande verdade Paf: as leis de mercado, mas pegando nas tuas palavras nao me parece que as leis de mercado se mantenham, ou melhor há muitas variantes que nao estao a ser equacionadas e que estao em constante mutaçao e outras estao a ser sobrevalorizadas, é ai o meu ponto de discordia, que é apenas só isso e nada mais.

Pelo que dizes, o factor "sol" está a ser sobrevalorizado e ,quando falas em variáveis em constante mutação, referes-te ao período de crise que atravessamos. É isso ?
Nao só, mas também, o facto de os adeptos visitantes terem um lugar tao bom como os dos socios, principalmente qd o braga faz para as equipas visitantes uma boa politica de preços, que depois no retorno, nós, adeptos do braga somos mandados noutros estadios para tras da baliza.
Outro factor é nao tendo os lugares todos vendidos, nem de perto nem de longe, termos cadeiras em que o preço nao é alterado, isto é a meu ver nao faz sentido se uma senhora tem uma quota diferenciada, porque nao tem um preço diferenciado, ( nao estou a dizer que está bem ou mal ter um preço de quota diferenciado, o que nao faz sentido é ter uma descriminaçao positiva numa coisa e nao ter na outra).
O paf diz que se o clube notar uma debandada dos socios de um lado para o outro deve intervir, que logica tem isso, parece as greves, nao há acordo para aumentos mas depois faz-se greves e das duas uma ou já ha dinheiro para aumento, ou os prejuizos superam largamente o preço dos aumentos.
As politicas sejam elas quais forem devem visar uma uniformidade, e nao andar ao sabor das marés,( isto é há que antecipar , ser proactivo, e nao depois de casa roubada trancas á porta) e estou há vontade, porque das varias que acho que eram boas, eu pessoalmente nao era benefeciado em nenhuma, eu nao acho que um miudo que se senta ao pé dos pais deva pagar o preço de um adulto, nao tenho filhos em idade de ir ao futebol portanto...
Porque eu até podia dar um exemplo, para mim um pouco estupido, mas que até pode ser equacionado, na questao do sol no verao, agora pomos ao contrario, num dia solarengo de inverno o sol sabe mal? incomoda? a pedra nao está mais quentinha? entao toca a por o pessoal da nascente a pagar mais tenham aquecimento de borla e tudo..... enfim

Zusco

As únicas "desvantagens" que me lembre de estar na nascente são de levar com o sol em alguns jogos (poucos) mas levo chapéu e sempre dá pra desenrascar, levar com diferentes "utilitários" dos adversários provenientes da superior/A7. De resto nada de muito a assimilar, para não falar que na inferior dá pouco ou nenhum vento.

magico_scbraga

Quote from: vasco soares on 04 de July de 2012, 15:23
Quote from: magico_scbraga on 04 de July de 2012, 15:08
Quote from: vasco soares on 04 de July de 2012, 15:02
Quote from: PAF on 04 de July de 2012, 14:32
Por muito que discutam este tema, no momento duvido que cheguem a algum acordo!

Cada lado tem as suas vantagens e desvantagens, quando as pessoas os escolheram sabiam ao que iam!
Os jogos ao Sol (que são 3 ou 4 por época) é uma, o preço é outra e parece-me a fundamental, mas há outras que variam de pessoa para pessoa!

Já estamos no estádio vai para 9anos, se hoje é caro em 2004 era muito mais, porque desde aí acho que os preços nem aumentaram, no momento quem quiser mudar tem que sujeitar ás condições disponíveis! Tal como quem entrar para novo sócio! O estádio tem os lugares que tem e até são demais!

O Braga podia baixar os preços, podia, é uma opção que o clube tem, mais se notar que há uma grande debandada de pessoas de um lado para o outro. Essa baixa a acontecer deveria ser na cadeira.

Imaginem que o Braga equiparava os preços e muita gente pretendia mudar para a poente o que diriam os que agora lá estão quanto aos lugares a ocupar? Obviamente cada um ia-se sujeitar ao que estava disponível! São as regras de mercado, quem chega primeiro escolhe os melhores, simples.
Agora disses-te uma grande verdade Paf: as leis de mercado, mas pegando nas tuas palavras nao me parece que as leis de mercado se mantenham, ou melhor há muitas variantes que nao estao a ser equacionadas e que estao em constante mutaçao e outras estao a ser sobrevalorizadas, é ai o meu ponto de discordia, que é apenas só isso e nada mais.

Pelo que dizes, o factor "sol" está a ser sobrevalorizado e ,quando falas em variáveis em constante mutação, referes-te ao período de crise que atravessamos. É isso ?
Nao só, mas também, o facto de os adeptos visitantes terem um lugar tao bom como os dos socios, principalmente qd o braga faz para as equipas visitantes uma boa politica de preços, que depois no retorno, nós, adeptos do braga somos mandados noutros estadios para tras da baliza.
Outro factor é nao tendo os lugares todos vendidos, nem de perto nem de longe, termos cadeiras em que o preço nao é alterado, isto é a meu ver nao faz sentido se uma senhora tem uma quota diferenciada, porque nao tem um preço diferenciado, ( nao estou a dizer que está bem ou mal ter um preço de quota diferenciado, o que nao faz sentido é ter uma descriminaçao positiva numa coisa e nao ter na outra).
O paf diz que se o clube notar uma debandada dos socios de um lado para o outro deve intervir, que logica tem isso, parece as greves, nao há acordo para aumentos mas depois faz-se greves e das duas uma ou já ha dinheiro para aumento, ou os prejuizos superam largamente o preço dos aumentos.
As politicas sejam elas quais forem devem visar uma uniformidade, e nao andar ao sabor das marés,( isto é há que antecipar , ser proactivo, e nao depois de casa roubada trancas á porta) e estou há vontade, porque das varias que acho que eram boas, eu pessoalmente nao era benefeciado em nenhuma, eu nao acho que um miudo que se senta ao pé dos pais deva pagar o preço de um adulto, nao tenho filhos em idade de ir ao futebol portanto...
Porque eu até podia dar um exemplo, para mim um pouco estupido, mas que até pode ser equacionado, na questao do sol no verao, agora pomos ao contrario, num dia solarengo de inverno o sol sabe mal? incomoda? a pedra nao está mais quentinha? entao toca a por o pessoal da nascente a pagar mais tenham aquecimento de borla e tudo..... enfim

Também concordo que muitos aspectos estão a ser sobrevalorizados. O caso mais flagrante é o do sol. No presente ano, apenas me lembro de ter levado com sol, na nascente, no jogo com o Brugges,Besiktas e um ou outro jogo para o campeonato. Enquanto detentor de lugar anual na nascente, confesso que não tenho grande razão de queixa quanto a este aspecto. Daí que admita que a Direcção possa rever os preços praticados na Poente porque, como já vimos este ano, a Poente está a ficar cada vez mais vazia. Se não puderem alterar o preço do lugar anual, pelo menos reduzam o preço das cotas, ainda que ligeiramente. Ou então reduzam o preço do lugar anual na Poente se não for possível reduzir o preço das cotas. É algo que deve ser rapidamente pensado pela Direcção..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jlf

Agora deixem ficar como está. Pois eu já me mudei da poente para a nascente.
tendo em conta que vamos ter jogos televisionados da UEFA à terça ou quarta  ;) e campeonato na sexta ou sábado à noite, serão sempre à noite.
Não vai haver problemas com o sol. Pior será a chuva.

Fernando Marques

Quote from: magico_scbraga on 04 de July de 2012, 15:39
Quote from: vasco soares on 04 de July de 2012, 15:23
Quote from: magico_scbraga on 04 de July de 2012, 15:08
Quote from: vasco soares on 04 de July de 2012, 15:02
Quote from: PAF on 04 de July de 2012, 14:32
Por muito que discutam este tema, no momento duvido que cheguem a algum acordo!

Cada lado tem as suas vantagens e desvantagens, quando as pessoas os escolheram sabiam ao que iam!
Os jogos ao Sol (que são 3 ou 4 por época) é uma, o preço é outra e parece-me a fundamental, mas há outras que variam de pessoa para pessoa!

Já estamos no estádio vai para 9anos, se hoje é caro em 2004 era muito mais, porque desde aí acho que os preços nem aumentaram, no momento quem quiser mudar tem que sujeitar ás condições disponíveis! Tal como quem entrar para novo sócio! O estádio tem os lugares que tem e até são demais!

O Braga podia baixar os preços, podia, é uma opção que o clube tem, mais se notar que há uma grande debandada de pessoas de um lado para o outro. Essa baixa a acontecer deveria ser na cadeira.

Imaginem que o Braga equiparava os preços e muita gente pretendia mudar para a poente o que diriam os que agora lá estão quanto aos lugares a ocupar? Obviamente cada um ia-se sujeitar ao que estava disponível! São as regras de mercado, quem chega primeiro escolhe os melhores, simples.
Agora disses-te uma grande verdade Paf: as leis de mercado, mas pegando nas tuas palavras nao me parece que as leis de mercado se mantenham, ou melhor há muitas variantes que nao estao a ser equacionadas e que estao em constante mutaçao e outras estao a ser sobrevalorizadas, é ai o meu ponto de discordia, que é apenas só isso e nada mais.

Pelo que dizes, o factor "sol" está a ser sobrevalorizado e ,quando falas em variáveis em constante mutação, referes-te ao período de crise que atravessamos. É isso ?
Nao só, mas também, o facto de os adeptos visitantes terem um lugar tao bom como os dos socios, principalmente qd o braga faz para as equipas visitantes uma boa politica de preços, que depois no retorno, nós, adeptos do braga somos mandados noutros estadios para tras da baliza.
Outro factor é nao tendo os lugares todos vendidos, nem de perto nem de longe, termos cadeiras em que o preço nao é alterado, isto é a meu ver nao faz sentido se uma senhora tem uma quota diferenciada, porque nao tem um preço diferenciado, ( nao estou a dizer que está bem ou mal ter um preço de quota diferenciado, o que nao faz sentido é ter uma descriminaçao positiva numa coisa e nao ter na outra).
O paf diz que se o clube notar uma debandada dos socios de um lado para o outro deve intervir, que logica tem isso, parece as greves, nao há acordo para aumentos mas depois faz-se greves e das duas uma ou já ha dinheiro para aumento, ou os prejuizos superam largamente o preço dos aumentos.
As politicas sejam elas quais forem devem visar uma uniformidade, e nao andar ao sabor das marés,( isto é há que antecipar , ser proactivo, e nao depois de casa roubada trancas á porta) e estou há vontade, porque das varias que acho que eram boas, eu pessoalmente nao era benefeciado em nenhuma, eu nao acho que um miudo que se senta ao pé dos pais deva pagar o preço de um adulto, nao tenho filhos em idade de ir ao futebol portanto...
Porque eu até podia dar um exemplo, para mim um pouco estupido, mas que até pode ser equacionado, na questao do sol no verao, agora pomos ao contrario, num dia solarengo de inverno o sol sabe mal? incomoda? a pedra nao está mais quentinha? entao toca a por o pessoal da nascente a pagar mais tenham aquecimento de borla e tudo..... enfim

Também concordo que muitos aspectos estão a ser sobrevalorizados. O caso mais flagrante é o do sol. No presente ano, apenas me lembro de ter levado com sol, na nascente, no jogo com o Brugges,Besiktas e um ou outro jogo para o campeonato. Enquanto detentor de lugar anual na nascente, confesso que não tenho grande razão de queixa quanto a este aspecto. Daí que admita que a Direcção possa rever os preços praticados na Poente porque, como já vimos este ano, a Poente está a ficar cada vez mais vazia. Se não puderem alterar o preço do lugar anual, pelo menos reduzam o preço das cotas, ainda que ligeiramente. Ou então reduzam o preço do lugar anual na Poente se não for possível reduzir o preço das cotas. É algo que deve ser rapidamente pensado pela Direcção..
Nem mais haja gente ponderada que goste de discutir mas defendendo uma opinião. Porque dizer apenas "oh espertalhão anda para cá levar com o Sol", não é opinião, é apenas ser irritante. Os preços devem ser diferentes, contudo nas novas circunstâncias, poderiam reduzir ou na quota, ou no lugar anual. Nem que fosse só um pouco. Eu não irei mudar de bancada, porque me dou muito bem com os meus "vizinhos" e para mim futebol, é o espectáculo mas também é a convivência, o "sofrimento" em conjunto. Quando existe uma identidade de ANOS é claro que não se quer mudar (além de que a a nascente está cheia e os lugares já bem escolhidos). Mas que custa e que é injusto, isso é!   

OFFTOPIC: Pergunto se hoje o treino à porta fechada tenha sido um bom planeamento da conjunção "Equipa A e B", ou se terá sido só acaso. Espero que tenha sido a primeira hipótese. Significaria que existe uma boa organização. 

ombaiz

Uma coisa que estive agora a ver...e que fiquei  :o....

No post acima que puseram os preços do Sporting, e vi no outro dia no Jornal os preços do Porto praticados para as cadeiras e fiquei mesmo pasmado...

Uma cadeira no mesmo lugar que eu tenho em Braga para o estado do sporting por exemplo fica mais um 0 à direita e mais uns trocados...diferença de 30€ pra 330€....Quando no porto fica por 400 e kk coisa €......Não percebo como ainda há pessoas que se queixam da politica de preços..

E não percebo sobretudo como poderemos nós combater financeiramente clubes como os 3 estarolas....Será uma tarefa praticamente impossível, se a envolvência e a cidade não se unirem com o clube e esgotarem por completo as vendas de lugares anuais....