News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/05

Started by JotaCC, 08 de May de 2012, 07:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Éder é o primeiro reforço do Sp. Braga

A temporada ainda não terminou e o Sporting Clube de Braga já começa a fazer mexer o mercado de transferências, com vários órgãos de comunicação a veicularem a notícia de que o avançado Éder, que termina agora contrato com a Académica, está prestes a celebrar contrato com os arsenalistas com a duração de quatro temporadas.

Depois de garantido o terceiro lugar no campeonato e consequente presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Sp. Braga parece disposto a apostar em força no reforço do plantel, tendo em vista a participação nas diversas competições que o clube vai disputar na próxima temporada.

Sempre com espírito negociante, este Sp. Braga está pronto para realizar algum encaixe financeiro com a venda de jogadores, mas, ao mesmo tempo, espera conseguir reforçar o plantel seguindo a política que tem sido defendido pela direcção liderada por António Salvador de contratar jogadores com a dispensa de poucos euros.

Sem dúvida que o jovem avançado, que deu provas na Académica, é um jogador que encaixa no perfil pretendido até porque se encontra em fim de contrato com a Briosa. Éder é o primeiro reforço para o ataque arsenalista, precavendo também, desde já, uma possível saída de Lima, jogador que tem sempre muitos pretendentes nas aberturas do mercador.
Parece assim definido o destino do avançado da Académica que já não jogava desde 28 de Janeiro, por ter entrado em conflito com o clube.

António Salvador confirma interessa no jogador


Por seu lado, e apesar de ainda não confirmar a contratação de qualquer jogador, o presidente do Sp. Braga, António Salvador, admitiu o interesse do Sp. Braga no jogador da Académica, assegurando, no entanto, que apesar desse interesse ainda não foi concretizado qualquer negócio.

Em declarações à Agência Lusa, o dirigente máximo dos 'Guerreiros do Minho' confirmou que Éder é "uma possibilidade, mas o negócio ainda não está feito". Recorde-se, no entanto, que já na reabertura do mercado de transferências no passado mês de Janeiro, o nome do jogador foi diversas vezes falado como possível reforço dos arsenalistas e foi chegou mesmo a ser elogiado pelo técnico madeirense Leonardo Jardim.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Segunda melhor pontuação de sempre
REFORÇO DO PECÚLIO CONFERE ENTUSIASMO

Assegurado o 3.º lugar a uma jornada do fim, Leonardo Jardim prepara-se para fechar a época dentro dos objetivos fixados – uma posição entre os quatro primeiros – e também com a segunda melhor pontuação de sempre do clube bracarense.

Os Guerreiros do Minho têm ainda a possibilidade de terminar o campeonato com 65 pontos, aproximando-se da marca histórica conseguida por Domingos Paciência na sua 1.ª época, quando a equipa lutou pelo título até à jornada 24, mas perdeu na Luz por 1-0 e ficou, aí, a seis pontos do líder Benfica. Esta época, a história não foi muito diferente, mas com a diferença de que, na jornada 24, o Sp. Braga era líder do campeonato, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto e dois sobre o Benfica, no final de uma série de 13 vitórias consecutivas no campeonato. O que se seguiu ainda está fresco na memória de todos.


RECORD

JotaCC

Hugo Viana e Custódio são para renovar

Os dois jogadores assumiram papel de relevo em nova campanha de valor superlativo do SC Braga, culminada com a conquista do 3.º lugar na Liga e o acesso à Champions League. E ambos são, também, considerados figuras imprescindíveis para o plantel que está a ser projetado por António Salvador e Leonardo Jardim, visando um ataque ainda mais potente e feroz à próxima época.

A prova de reconhecimento pleno do valor da dupla formada por Hugo Viana (29 anos) e Custódio (28 anos) fica devidamente sublinhada pelo desejo do clube minhoto em vê-los como guerreiros por mais algumas temporadas.

Apesar de terem contrato válido até junho de 2013, o SC Braga deseja afugentar rapidamente a concorrência estrangeira - Fiorentina (Itália) e Hannover (Alemanha) andam loucos atrás de Viana e o Corunha (Espanha) tem feito tremendo assédio a Custódio - e assegurar a continuidade de tão importantes pilares da equipa, que há muito reclamam o regresso à Seleção Nacional.

A BOLA

JotaCC

Éder vai ganhar 300 mil por ano

Depois de ter salvaguardado um direito de opção sobre o jogador aquando da transferência de Diogo Valente, o Braga vai avançar para a contratação de Éder. Os bracarenses informarão ainda hoje a Académica sobre a intenção de contar com o avançado a partir de julho e até já definiram que proposta lhe vão apresentar: cinco épocas de contrato e um vencimento a rondar os 300 mil euros em cada uma delas. A partir daí será uma questão de tempo até que a contratação seja oficialmente anunciada no sítio do clube, uma vez que o o guineense, cuja ligação à Briosa termina a 30 de junho, já decidiu há muito que chegou o momento de dar o salto para uma equipa com outras ambições desportivas. Mesmo assim, os arsenalistas consideram que, a bem da boa relação existente entre as duas instituições, a liderada por José Eduardo Simões deve ser informada.

A névoa que existia em torno do futuro de Éder começa, assim, a desaparecer, depois de em janeiro o avançado de 24 anos ter recusado três propostas para deixar a Académica. Em cima da mesa terão estado uma oferta do Palermo, uma do Everton e ainda uma do West Ham, tendo esta última sido declinada no derradeiro instante e despoletado uma novela que até envolveu a polícia judiciária, já que a Briosa decidiu fazer uma participação do seu desaparecimento do hotel onde decorriam as negociações. Como resultado deste braço de ferro travado entre as duas partes, o guineense, que chegou a ser apontado ao FC Porto e ao Benfica, viu-se afastado da competição, depois de na primeira metade da temporada ter feito oito golos em 21 aparições. A equipa conimbricense sentiu essa falta e caiu abruptamente na classificação, estando, nesta altura, a lutar com o Feirense pela permanência no principal campeonato.

A contratação de Éder, que se engloba no tipo de negócio muito apreciado por António Salvador - jovem, barato ou sem custos e com enorme potencial -, visa reforçar um setor que no próximo defeso será alvo de uma autêntica revolução. Lima está a ser bastante cobiçado e dificilmente continuará no clube arsenalista, por muito que António Salvador já tenha manifestado o desejo de prolongar o contrato do brasileiro e, dessa forma, aumentar a cláusula de rescisão, que está fixada em 4,5 milhões de euros; Nuno Gomes está de malas feitas por outras paragens, pois a ligação entre as duas partes expira no verão e, até ao momento, não parece existir vontade em prolongá-la; por fim, Carlão será devolvido aos japoneses do Kashima Antlers, pois debateu-se com vários problemas musculares ao longo da temporada e nunca atingiu o rendimento esperado pelo treinador Leonardo Jardim. Por isso, o guineense será o primeiro de um conjunto de reforços a anunciar para o ataque, no qual terá a concorrência de Zé Luís (Gil Vicente).


Comparado a Adebayor e internacional português

Apesar de ter nascido em Bissau, Éder cresceu numa instituição comunitária de Coimbra e iniciou a formação na Escola de Futebol Pedro e Inês, da ADC Adémia, do qual saiu posteriormente para o Oliveira do Hospital. O potencial que demonstrava, e que o levou a ser comparado ao togolês Adebayor, despertou a atenção da Académica, que num primeiro momento ainda o cedeu ao Tourizense antes de o fazer regressar em definitivo meses mais tarde. A partir daí foi evoluíndo e até mereceu uma chamada à Seleção portuguesa de sub-23, pela mão de... Agostinho Oliveira.


Três razões fortes para acabar em grande

Sempre atento aos recordes que pode bater - fez questão, no sábado, de enaltecer a 27ª vitória da época, número máximo da história do Braga -, Leonardo Jardim tem vários argumentos para motivar os jogadores para a última jornada. Em Alvalade, a equipa jogará completamente tranquila, com a Champions garantida e com a certeza de que a partida não interferirá na classificação final, mas tem três metas internas pela frente que, a serem ultrapassadas, darão ainda mais colorido a uma época que já é histórica. O terceiro lugar, recorde-se, representa a segunda melhor classificação de sempre na liga principal.

Ajudar Lima a tornar-se no melhor marcador do campeonato, igualar ou bater o recorde de golos do clube no escalão principal e repetir o número máximo de vitórias fora de portas na Liga são os objetivos dos arsenalistas para o jogo com o Sporting, adversário que bateram na corrida pela Liga dos Campeões mas com o qual perderam em casa (1-0) na derradeira jornada da temporada passada.

O Braga tem 57 golos marcados e, por isso, está a um do recorde alcançado em 2000/01, época em que foi treinado por Manuel Cajuda e terminou na quarta posição um campeonato com 34 jornadas.

A barreira está perfeitamente ao alcance e o ideal, na perspetiva dos minhotos, seria quebrá-la com golos de Lima. O avançado quer ser o primeiro jogador do Braga a distinguir-se como melhor marcador do campeonato e partirá para a última jornada empatado com o benfiquista Cardozo, ambos com 19 tentos.

Mais discreto, mas não menos interessante é o outro registo que o Braga pode alcançar em Alvalade. Caso consiga derrotar o Sporting, a equipa treinada por Leonardo Jardim vai igualar a de Domingos Paciência no que toca a vitórias extramuros na Liga. Em 2009/10, os arsenalistas obtiveram oito e agora contabilizam sete, tantas quanto em 2003/04 e 2004/05, temporadas em que foram orientados por Jesualdo Ferreira.


Treino aberto quase um mês depois

Depois de dois dias de folga, que se seguiram à vitória sobre o Beira-Mar (1-0) que garantiu o apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o plantel do Braga regressa esta tarde (16h00) ao trabalho. Uma sessão que terá a particularidade de decorrer à porta aberta, algo que não acontece desde a semana em que o campeonato parou devido à final da Taça da Liga. Com a Liga a caminhar para o fim, a necessidade de proteger a equipa diminuiu.


Carlão sofre nova recaída e volta a parar

Carlão está em maré de azar. O avançado voltou a parar por causa de problemas musculares e, depois de já não ter sido convocado para o jogo com o Beira-Mar, passou ontem pelo Estádio AXA para fazer tratamento, embora o dia fosse de folga para a maioria do plantel. Além de Carlão, Paulo Vinícius, Salino e Baiano também estiveram no estádio a realizar tratamento aos respetivos problemas físicos. O central e o médio polivalente já se despediram da competição esta temporada, ao passo que o lateral-direito voltou a jogar no sábado após seis meses de ausência devido a lesão.

Viana e Nuno Gomes em ação de promoção

A poucos dias de Paulo Bento anunciar a lista dos 23 eleitos para o Campeonato da Europa, Hugo Viana e Nuno Gomes vão participar numa ação de promoção da marca de equipamento desportivos à qual estão associados. O evento decorrerá amanhã e terá como palco um centro comercial em Braga, possibilitando aos adeptos do clube recolherem autógrafos e tirarem fotografias com os craques. Recorde-se que ambos têm sido apontados como candidatos a integrar a convocatória do selecionador nacional, apesar de o médio, cujo rendimento tem sido unanimemente elogiado, não ter participado na caminhada para o Euro.


Clube apadrinha torneio

O Hospital de Braga convidou o Braga a apadrinhar a fase final do Torneio de Futebol de 5, que se encontra nesta altura a decorrer. O objetivo dos responsáveis pela unidade hospitalar é que um jogador do clube esteja presente na conferência de Imprensa de apresentação do evento, que deverá realizar-se amanhã.


Guilherme

"Vou voltar a Braga mais forte e maduro"

Guilherme, que chegou ao Gil Vicente por empréstimo do Braga, pretende regressar ao plantel de Leonardo Jardim e convencer o técnico de que merece um lugar no plantel. "Ainda não recebi nenhuma indicação do Braga e, por isso, conto apresentar-me quando terminar a época", disse o brasileiro de 20 anos que chegou a ser observado pelos atuais campeões de Itália, a Juventus.

Mesmo sem ter sido uma opção indiscutível de Paulo Alves, Guilherme considera que "a época no Gil foi excelente e serviu para crescer profissionalmente e aprender muito". "Gosto imenso do Gil Vicente e das pessoas daqui e não descarto a possibilidade de voltar, mas o meu objetivo é, claramente, fixar-me na equipa do Braga e ser opção para o mister. Só quero pensar nisso", revelou o jogador que, por outro lado, se mostra disponível para "vários cenários que possam surgir, como a mudança de clube ou, em última análise, novo empréstimo".

Do Gil Vicente, ainda não houve qualquer proposta para que o médio se mantenha em Barcelos, na próxima temporada, por isso os planos de Guilherme passam por "voltar a Braga mais forte e maduro e ser opção".

Guilherme, um jogador que Paulo Alves e António Fiusa sempre tentaram ter em Barcelos, realizou 18 jogos, 6 dos quais como titular, não tendo apontado qualquer golo na prova.


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga

'Éder é uma possibilidade',

António Salvador admitiu o interesse na contratação do avançado da Académica, mas garantiu que o 'negócio ainda não está feito', A notícia de que Éder já estará comprometido com os «arsenalistas» para as próximas quatro temporadas foi veiculada, ontem, por alguns órgãos de comunicação social, mas o presidente bracarense não deu por consumado o acordo: 'É uma possibilidade, mas o negócio ainda não está feito', frisou António Salvador. O jogador de 24 anos está em fim de contrato e já não joga desde janeiro devido a problemas disciplinares no atual clube.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Éder reforça Sp. Braga
nas próximas cinco épocas

Avançado prossegue carreira em Portugal depois de recusar várias propostas do estrangeiro

Apesar de ainda não ter rubricado contrato, Éder vai representar o Sp. Braga durante as próximas cinco épocas, depois de ter chegado a acordo com o emblema liderado por António Salvador, que ontem, em declarações à Agência Lusa, não enjeitava a possibilidade desse negócio ser uma realidade.
Em final de vínculo com a Académica, o ponta-de-lança terá à espera na cidade dos Arcebispos um contrato que renderá cerca de 1.5 milhão de euros, o que significa que deverá receber cerca de 300 mil euros por época. Um valor bem superior ao que aufere na Briosa, mas inferior às propostas que recebeu do estrangeiro (Palermo, Everton e West Ham) entre Novembro de 2011 e Janeiro de 2012 e que permitiriam à Académica fazer um encaixe financeiro, ao contrário do que sucederá agora.

DIARIO DE COIMBRA

JotaCC

Salvador: "Éder é uma possibilidade"

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, admitiu ontem o interesse na contratação do futebolista Éder, da Académica.

"É uma possibilidade, mas o negócio ainda não está feito", afirmou.

Éder, de 24 anos, termina contrato em Junho com a Académica, clube onde alinhou nas últimas temporadas, sendo ainda o seu melhor marcador neste campeonato, com cinco golos, apesar de já não jogar há mais de três meses, por estar em conflito com a direcção da Briosa, devido a um alegado acordo que teria rubricado com o FC Porto.

Em Janeiro, o nome do avançado foi falado como possível reforço dos minhotos, tendo então sido alvo dos elogios do treinador Leonardo Jardim.



Póvoa de Lanhoso: Deficiente burlado por militar chegou a acordo
GNR indemniza paralímpico

Domingos Vieira, campeão de boccia do Sporting de Braga e telefonista dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, chegou ontem a acordo com o militar da GNR Sérgio Fernandes, que em Dezembro de 2008 o tinha burlado em 2500 euros.

O atleta aceitou receber, em seis prestações, o montante de três mil euros, evitando assim a realização de julgamento, cujo início estava marcado para a manhã de ontem.

O militar, que se encontra suspenso devido a outros processos, prometeu ao atleta paralímpico Domingos Vieira arranjar-lhe, "a bom preço", um carro adaptado para cadeira de rodas.

Como Sérgio Fernandes se apresentou como "vendedor de automóveis, bombeiro e militar da GNR", Domingos Vieira depositou nele total confiança. A viatura, um Peugeot 1007, a gasóleo e com portas eléctricas, estaria à venda na Madeira, e Sérgio Fernandes disse a Domingos Vieira que precisava "imediatamente" de 2500 euros para "segurar o negócio".

Os pais do atleta foram ao banco levantar o dinheiro e entregaram-no ao militar. Só que Sérgio Fernandes deixou de dar notícias e, sem carro nem dinheiro, Domingos Vieira apresentou então queixa no Ministério Público.


CORREIO DA MANHA

Bruno3429

Treino aberto levou dezenas de adeptos ao Axa
Por Pascoal Sousa

Leonardo Jardim abriu as portas do treino do SC Braga, na tarde desta terça-feira, e foram cerca de sete dezenas os adeptos que aproveitaram para assistir à preparação da equipa com vista ao jogo com o Sporting, sábado, em Alvalade.

No relvado do Estádio Axa não estiveram Samuel e Rivera, ambos com gripe, Carlão, que padece de um problema físico, e Salino, que recupera de fratura do perónio. Paulo Vinícius trabalha sob vigilância médica.

Diego, guarda-redes que esteve emprestado ao Vizela, acabou por ser a principal novidade da sessão de trabalho, tendo evoluído integrado no restante plantel.

Novo treino está agendado para quarta-feira, às 10.30 horas, outra vez no Estádio Axa e à porta aberta.

Depois de almoço, às 14.30 horas, dois jogadores do plantel visitam o Agrupamento Escolar de Terras de Bouro.

A Bola

Bruno3429

Bilhetes para jogo com SC Braga a 5 e 10 euros
Por Redação

O Sporting inicia esta quarta-feira a venda de bilhetes para o jogo com o SC Braga, agendado para sábado, às 21.15 horas, no Estádio José Alvalade, referente à 30.ª e última jornada da Liga.

Os ingressos, disponíveis a cinco euros para sócios e a 10 euros para o público em geral, estarão à venda a partir de quarta-feira, entre as 12.30 e as 19.30 horas, e no site oficial do Sporting.

Na sexta-feira, véspera da receção ao SC Braga, as bilheteiras funcionarão em horário alargado, entre as 9 e as 19.30 horas.

A Bola