News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/05

Started by JotaCC, 07 de May de 2012, 07:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Custódio: 'Terceiro lugar sabe a pouco'

Marcou o golo que deu o triunfo do Sp. Braga sobre o Beira-Mar, na última jornada, mas apesar de se mostrar feliz por ter conseguido marcar, Custódio afirma que o mais importante foi a equipa conseguir chegar ao terceiro lugar do campeonato, considerando, no entanto, que pelo que a equipa fez ao longo da época, merecia um pouco mais.

"Esta vitória e a conquista do terceiro lugar foi o concretizar de um objectivo traçado no início da temporada e estou muito satisfeito por isso. Nos últimos quatro jogos não fomos felizes, mas fizemos uma grande época e estamos todos de parabéns. No entanto, é verdade que o terceiro lugar sabe a pouco, mas conseguimos um objectivo definido no início da época", afirmou o médio centro considerando que a equipa esteve a bom nível e que podia ter chegado ainda mais longe neste campeonato.

Quanto ao golo apontado ao Beira-Mar, Custódio descreveu o mesmo como sendo "um momento muito bonito" (no qual o guarda-redes Rui Rego ficou mal na fotografia), mas dando o mérito todo à equipa, ao colectivo, que considera ser o mais importante.

"Após tantas lesões e contrariedades, todos estamos de parabéns e agradeço às famílias de todos", declarou, lembrando, quando questionado sobre o seu futuro, que é "muito feliz neste clube".
Sem querer criar qualquer tipo de celeuma e quando questionado sobre se gostava de representar Portugal no Euro 2012, Custódio finalizou: "quero desfrutar e depois vê-se".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sonho dos milhões começa com tostões
pré-eliminatória só vale 130 mil euros e tem riscos

Há um perigo ao virar da esquina no objetivo consumado pelo Sp. Braga com o 3.º lugar na Liga Zon Sagres e o respetivo o apuramento para a Champions. É que o acesso à 3.ª pré-eliminatória não significa por si só o acesso aos muitos milhões da prova milionária da UEFA, sendo que, para já, o Sp. Braga apenas garantiu uns "míseros" 130 mil euros com este apuramento. Além disso, uma eventual eliminação nesta fase da prova significaria outro teste a eliminar, no playoff da Liga Europa.

Ou seja, esta pré-eliminatória tem de ser preparada com todos os cuidados, implicando desde já um regresso antecipado aos treinos, mas dá na mesma para o grupo de trabalho gozar um mês de férias, dado o final prematuro da época devido ao Europeu. No final do jogo de Alvalade, dá-se a partida para férias e o regresso pode perfeitamente acontecer na segunda semana de junho, ou até na terceira que começa no dia 18. Há margem de manobra para isso, sendo que o essencial é ter pelo menos um mês de preparação até ao tudo ou nada pela Champions.


RECORD

JotaCC

"Terceiro lugar sabe a pouco"

Com as contas do campeonato já resolvidas, o Braga entra agora num período de balanço. O terceiro lugar final foi uma excelente classificação para um clube que só por uma vez na história se havia intrometido entre os crónicos candidatos ao título, mas olhando para o que sucedeu após o jogo com o Benfica e o que poderia ter acontecido, fica a sensação que algo mais poderia ter sido conquistado. De resto, Custódio não escondeu essa mescla de sensações na hora de analisar a campanha dos arsenalistas, que tiveram uma curta passagem pela liderança da prova na 24ª jornada. "É verdade que o terceiro lugar sabe a pouco, mas concretizámos o objetivo traçado no início da época e estou muito satisfeito por isso. Nos últimos quatro jogos não fomos felizes, mas fizemos uma grande época e estamos todos de parabéns", analisou o médio, cujo golo ao Beira-Mar, na noite de anteontem, permitiu aos bracarenses confirmarem a presença na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões em 2012/13. Um remate pleno de intenção, que contou ainda com a enorme colaboração do guarda-redes Rui Rego, mas ao qual o internacional português não deu grande importância. "Foi um momento bonito, mas o esforço é coletivo", sublinhou.

Protagonista da segunda metade da temporada do Braga, depois de seis meses lesionado, Custódio apresentou um rendimento que despertou o interesse de alguns clubes estrangeiros. O Corunha, tal como O JOGO revelou anteontem, já manifestou esse interesse, mas, até agora, o médio ainda não sabe o que lhe acontecerá. A vontade, contudo, não é emigrar. "Espero que o meu futuro passe pelo Braga. Sou muito feliz neste clube", assegurou o jogador, que fez a maior parte da formação no emblema arquirival: o Vitória de Guimarães.

Se acabar por permanecer na Cidade dos Arcebispos, Custódio terá a possibilidade de tentar a entrada na Liga dos Campeões, uma prova na qual participou pela última vez ao serviço do Sporting. O internacional português já fazia parte do plantel do Braga na última época, mas não chegou a ser inscrito, acabando por integrar a lista entregue à UEFA apenas a tempo de alinhar na Liga Europa. Por isso, ajudar a equipa a chegar à fase de grupos estará no topo das prioridades do trinco, embora prefira deixar para António Salvador a definição dos objetivos para 2012/13.


Seleção não é obsessão mas se receber a chamada...

Dar nas vistas em Braga já foi meio caminho andado para Eduardo e Sílvio serem chamados à Seleção Nacional e é com essa ideia que vivem todos os portugueses do plantel arsenalista. Além de Hugo Viana, também Custódio tem convencido os analistas a envolvê-lo nas conversas sobre uma eventual chamada para o Campeonato da Europa deste ano, mas o médio não vive obcecado com isso. "Não estou a pensar na Seleção", admitiu o jogador dos bracarenses, que no currículo tem chamadas a todas as seleções nacionais menos à principal. Nesta altura, porém, essa nem sequer ocupa o primeiro lugar na tabela das preocupações que tem. "Quero é desfrutar do momento e depois se verá", afirmou Custódio, que tem números bem interessantes esta temporada: 21 jogos - só não foi titular por uma vez, em Istambul, contra o Besiktas -, três golos (Marítimo, Vitória de Guimarães e Beira-Mar) e apenas cinco cartões amarelos.


Outra vez decisivo nos momentos cruciais

Custódio tem uma apetência especial par ser decisivo nos momentos cruciais. O golo de anteontem, ao Beira-Mar, foi mais um exemplo da especial tendência para o nome do médio figurar nas páginas memoráveis do clube que representa desde janeiro de 2011. Se contra o Beira-Mar assinou o golo que permitiu ao Braga disputar, na próxima época, a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, há precisamente um ano, ou seja, a 5 de maio de 2011, apontou o golo com o Benfica, na 2ª mão das meias-finais da Liga Europa, carimbando o passaporte para a final de Dublin que haveria de perder com o FC Porto.

Uma equipa tão vitoriosa que até entra na história

Pouco dado a estatísticas ao longo de quase toda a época, por vezes até desvalorizando proezas que o próprio ia alcançando em prol de um objetivo comum (o terceiro lugar!), Leonardo Jardim não resistiu anteontem em atirar para cima da mesa um número que vem realçar a boa campanha realizada pelo Braga em 2011/12. Segundo as contas do treinador madeirense, os arsenalistas obtiveram frente ao Beira-Mar a 27ª vitória da temporada, algo inédito desde que o clube se estreou na principal liga portuguesa, dado que O JOGO confirmou após dissecar as 56 participações que tem no historial. Até sábado, o recorde estava na posse de Domingos Paciência, que em 2009/10, mesmo tendo falhado o acesso à fase de grupos da Liga Europa, contabilizou 26 triunfos.

Analisando o desempenho do Braga nas quatro competições em que participou esta época separadamente, o registo de vitórias não deixa de ser razão de regozijo, mas não tem tanto impacto. Ao longo da história há registo de mais triunfos numa edição do campeonato (22, em 2009/10), da Taça de Portugal (7, em 1965/66) ou numa caminhada europeia (9, em 2008/09). A temporada em curso vale mesmo pela soma de todas as provas, ainda que o objetivo mínimo tenha sido obtido somente na mais importante de todas, já que nas restantes, por força do adversário que lhe foi atribuído pelo sorteio ou por falta de sorte, a equipa bracarense foi eliminada "prematuramente".

Batido o recorde contra o Beira-Mar, o jogo com o Sporting acaba por não ter tanta importância. No máximo, servirá apenas para colocar a fasquia de triunfos para as épocas vindouras ainda mais acima do que já se encontra.


Mais uma visita para angariar mais sócios

No âmbito da angariação de jovens sócios para o clube, alguns jogadores do Braga vão participar esta semana em mais uma visita a uma escola. A iniciativa tem tido um "feedback" claramente positivo.


Quatro escaparam ao castigo

Quim, Custódio, Hélder Barbosa (todos titulares) e Djamal (entrou na parte final) estavam em risco de punição no jogo com o Beira-Mar. Como não foram advertidos disciplinarmente, estes quatro jogadores escaparam ao cumprimento de um jogo de castigo podem assim participar no jogo de Alvalade, a contar para a última jornada do campeonato.


Trabalho só amanhã


Depois de garantirem um lugar de acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões em 2012/13, os jogadores do Braga receberam uma boa notícia: dois dias de folga após o jogo de anteontem com o Beira-Mar. Assim, a próxima sessão de trabalho orientada por Leonardo Jardim está agendada para amanhã de manhã.

O JOGO

JotaCC

Benfica e Sporting de Braga garantem «Champions» com vitórias magras

Última jornada só decide quem desce

Académica ou Feirense vão acompanhar o União de Leiria até à Liga de Honra. FC Porto festejou título com vitória no «clássico».

A penúltima ronda da I Liga decidiu praticamente tudo o que ainda estava em aberto, faltando apenas saber quem descerá de divisão, juntamente com o União de Leiria. A Académica regressou às vitórias e deixou a «linha de água», onde agora está o Feirense, que foi derrotado na receção ao Vitória de Guimarães. O Rio Ave assegurou a manutenção no escalão máximo do futebol português.
Por outro lado, o Benfica garantiu o segundo lugar a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, que também poderá contar com o Sporting de Braga, que vai terminar o campeonato no terceiro lugar, à frente do Sporting. Quem também vai participar nas competições europeias do próximo ano é o Marítimo, que vai terminar a liga no quinto lugar.
No Estádio do Dragão, dois golos de Hulk garantiram o triunfo do FC Porto, no dia em que recebeu a taça pela conquista do título. Naquele que pode ter sido o jogo de despedida do «Incrível», a equipa de Vítor Pereira só chegou ao golo perto dos 90 minutos, quando o internacional brasileiro converteu uma grande penalidade. A um minuto do apito final, Hulk resolveu recordar as razões que fazem dele a estrela dos «dragões», arrancando em velocidade na intermediária contrária, deixando dois defesas para trás, fazendo o mesmo com Rui Patrício e fechando as contas do «clássico». Destaque ainda para expulsões de Fernando, do lado do FC Porto, e dos sportinguistas Onyewu e Anderson Polga.
Já no Estádio da Luz, num jogo com pouca história, o Benfica derrotou um desfalcadíssimo União de Leiria, graças a um golo de Bruno César, que fez aquilo que Cardozo não conseguiu, apesar das várias tentativas, para ganhar vantagem na luta pelo troféu de melhor marcador do campeonato. Ainda assim, nem tudo foi mau para o avançado paraguaio, já que Lima também ficou em branco na vitória do Sporting de Braga sobre o Beira-Mar. O regresso aos triunfos dos bracarenses foi confirmado com um golo de Custódio, que contou com uma ajuda de Rui Rêgo, que não ficou bem na fotografia.
Na Mata Real, o Rio Ave garantiu a manutenção na I Liga, graças a um golo de João Tomás no último minuto. O avançado português já tinha colocado os vilacondenses na frente do marcador, vantagem que foi anulada por Melgarejo e Alvarez. Quando se pensava que o Paços de Ferreira tinha o jogo ganho, João Tomás bisou e colocou o Rio Ave a salvo de qualquer contratempo na última jornada do campeonato.
Em Coimbra, a Académica recebeu e venceu o Vitória de Setúbal, por uma bola a zero, e colocou-se fora da zona de despromoção por troca com o Feirense. Um golo do internacional português, Edinho, na primeira parte, selou o primeiro triunfo da Briosa na segunda volta do campeonato. Os «estudantes», que não ganhavam há 16 jogos, dependem apenas de si para assegurar a permanência no escalão principal do futebol português, depois de o Feirense ter sido derrotado, em casa, pelo Vitória de Guimarães. No Estádio Marcolino de Castro, a equipa de Henrique Nunes adiantou-se no marcador aos três minutos, com um golo de Buval, mas N'Diaye empatou ainda antes do intervalo (41'). Já na segunda parte, Urreta, aos 88', e Soudani, aos 90', selaram a reviravolta no marcador, deixando o Feirense no 15.º e antepenúltimo lugar, com 24 pontos.
Nos dois jogos sem grandes interferências na classificação, Olhanense e Marítimo empataram sem golos, em Olhão, enquanto o Nacional da Madeira despediu-se com uma vitória da Choupana sobre o Gil Vicente: Claudemir, Keita e Mário Rondon foram os artífices do triunfo dos insulares que sofreram primeiro um golo, da autoria de Hugo Vieira, vantagem que os minhotos não souberam segurar.

Homem do título. Naquele que pode ter sido o seu último jogo no Dragão, Hulk apontou os golos do triunfo sobre o Sporting


Sporting de Braga

'Terceiro lugar é bom mas sabe a pouco '

Custódio, autor do golo que garantiu ao Sporting de Braga o apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, confidenciou que o terceiro lugar no campeonato 'sabe a pouco', O terceiro lugar trata-se da segunda melhor classificação de sempre do clube (depois do segundo posto de 2009/2010, atrás do Benfica), mas o médio admite um sabor amargo, depois de os bracarenses terem estado na luta pelo título até às últimas jornadas.
'Foi o concretizar de um objetivo traçado no início da época e estou muito satisfeito por isso. Nos últimos quatro jogos, não fomos felizes, mas fizemos uma grande época e estamos todos de parabéns. É verdade que o terceiro lugar sabe a pouco, mas conseguimos um objetivo definido no início da época', salientou Custódio.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Éder será reforço por quatro temporadas

Um dia depois de o SC Braga ter garantido o 3.º lugar na Liga e confirmado o acesso à terceira pré-eliminatória da Champions (num espaço de três anos, é a segunda vez que o emblema minhoto liderado por António Salvador obtém tal proeza) surge o indício de que a próxima época há muito está a ser projetada.

O objetivo é formar um plantel ainda mais poderoso e com alternativas ofensivas de valor inatacável, para sublinhar a curva de ascensão desenhada pelo clube no século 21. E o primeiro reforço para o ataque é Éder.

Está, enfim, encontrado o destino do ponta de lança da Académica, que já não joga desde 28 de janeiro (foi visto pela última vez frente ao Rio Ave), por ordens de José Eduardo Simões.

A BOLA

JotaCC

Éder será reforço por quatro temporadas

Um dia depois de o SC Braga ter garantido o 3.º lugar na Liga e confirmado o acesso à terceira pré-eliminatória da Champions (num espaço de três anos, é a segunda vez que o emblema minhoto liderado por António Salvador obtém tal proeza) surge o indício de que a próxima época há muito está a ser projetada.

O objetivo é formar um plantel ainda mais poderoso e com alternativas ofensivas de valor inatacável, para sublinhar a curva de ascensão desenhada pelo clube no século 21. E o primeiro reforço para o ataque é Éder.

Está, enfim, encontrado o destino do ponta de lança da Académica, que já não joga desde 28 de janeiro (foi visto pela última vez frente ao Rio Ave), por ordens de José Eduardo Simões.


Custódio: «O terceiro lugar sabe a pouco»

O triunfo de sábado sobre o Beira-Mar deu ao SC Braga um lugar nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões. Custódio, que marcou o golo do triunfo dos arsenalistas sobre os aveirenses, diz que o terceiro lugar sabe a pouco.

«É verdade que o terceiro lugar sabe a pouco, mas concretizámos o objetivo traçado no início da época e estou muito satisfeito por isso. Nos últimos quatro jogos não fomos felizes, mas fizemos uma grande época e estamos todos de parabéns», declarou o jogador, citado pelo jornal O Jogo.

Com mercado no estrangeiro, desde logo o Deportivo, da Corunha, o médio dos bracarenses admite que esVer todosgostaria de permanecer no clube da cidade dos Arcebispos: «Espero que o meu futuro passe pelo SC Braga. Sou muito feliz neste clube», assumiu Custódio.

ZEROZERO

Bruno3429

Sporting – SC Braga a hora diferente dos restantes jogos
Por Redação

O Sporting – SC Braga será disputado em horário diferente em relação a todos os restantes encontros da última jornada do campeonato, que, segundo noticia a Antena 1, será disputada na íntegra no próximo sábado.

A receção dos leões aos guerreiros, já sem qualquer impacto nas respetivas posições na tabela classificativa, será disputada a partir das 21.15 horas, enquanto as restantes sete partidas terão início marcado para as 18.30 horas.

A informação será ainda confirmada pela Liga de Clubes.

A Bola

Bruno3429

Liga confirma alterações à última jornada
Por Redação

A Liga de Clubes anunciou as alterações à última jornada do Campeonato, a ser disputada na integra no próximo sábado, dia 11.

O Sporting - SC Braga, já sem qualquer implicação nas posições das duas equipas na tabela classificativa, será o único jogo transferido para horário diferente (21.15 horas), enquanto os restantes sete encontros estão marcados para as 18.30 horas.

Programa completo:

Gil Vicente - Feirense, 18.30 horas
UD Leiria - Nacional, 18.30 horas
V. Setúbal - Benfica, 18.30 horas (Sport TV)
V. Guimarães - Académica, 18.30 horas
Rio Ave - FC Porto, 18.30 horas (Sport TV)
Marítimo - P. Ferreira, 18.30 horas
Beira-Mar - Olhanense, 18.30 horas
Sporting - SC Braga, 21.15 horas (TVI)

A Bola

JotaCC

Sporting de Braga - "Éder é uma possibilidade", admite António Salvador

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, admitiu hoje o interesse na contratação do futebolista Éder, da Académica, mas garantiu que o "negócio ainda não está feito".
A notícia de que o avançado de origem guineense já estará comprometido com os "arsenalistas" para as próximas quatro temporadas foi hoje veiculada por alguns órgãos de comunicação social.

Confrontando pela agência Lusa, o dirigente disse que essa é "uma possibilidade", mas não deu por consumado o acordo.

"É uma possibilidade, mas o negócio ainda não está feito", explicou António Salvador.

Éder, de 24 anos, termina em junho o contrato com a Académica, clube no qual alinhou nas últimas temporadas, sendo ainda o seu melhor marcador neste campeonato, com cinco golos, apesar de já não jogar há mais de três meses.

Já na reabertura do "mercado", em janeiro, o nome do avançado foi falado como possível reforço dos minhotos, tendo então sido alvo dos elogios do treinador Leonardo Jardim.

RTP

Bruno3429

Sp. Braga: «Éder é uma possibilidade», diz Salvador
Presidente arsenalista assume interesse em contratar avançado da Académica
Por Redacção

O Sp. Braga está interessado em contratar Éder. António Salvador, presidente dos minhotos, reconheceu esta segunda-feira que o avançado da Académica é um alvo objetivo neste mercado de transferências, embora o negócio ainda não esteja completo.

«É uma possibilidade, mas o negócio não está feito», explicou António Salvador aos jornalistas. Éder termina a sua ligação à Académica de Coimbra em junho e já não joga há mais de três meses.

Durante o mês de janeiro, a saída de Éder de Coimbra foi dada como adquirida. O F.C. Porto seria um destino provável, mas o atacante permaneceu nos estudantes, afastado do plantel principal.

Maisfutebol

JotaCC

António Salvador: «Éder é uma possibilidade»
GARANTIA DO LÍDER ARSENALISTA


O presidente do Sp. Braga, António Salvador, admitiu esta segunda-feira o interesse na contratação de Éder, da Académica, mas garantiu que o "negócio ainda não está feito".

A notícia de que o avançado de origem guineense já estará comprometido com os "arsenalistas" para as próximas quatro temporadas foi esta segunda-feira veiculada por alguns órgãos de comunicação social.

Confrontando pela agência Lusa, o dirigente disse que essa é "uma possibilidade", mas não deu por consumado o acordo.

"É uma possibilidade, mas o negócio ainda não está feito", explicou António Salvador.

Éder, de 24 anos, termina em junho o contrato com a Académica, clube no qual alinhou nas últimas temporadas, sendo ainda o seu melhor marcador neste campeonato, com cinco golos, apesar de já não jogar há mais de três meses.

Já na reabertura do "mercado", em janeiro, o nome do avançado foi falado como possível reforço dos minhotos, tendo então sido alvo dos elogios do treinador Leonardo Jardim.


RECORD