News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PLAY-OFF da Liga dos Campeoes de 2012/2013 - UDINESE É O ADVERSÁRIO

Started by Magico SCB, 05 de May de 2012, 23:48

Previous topic - Next topic

MANO NEGRA

Quote from: elvis12 on 07 de May de 2012, 23:18
Que confusão... até lá alguém na imprensa esclarecerá com toda a certeza. Gostava que o Bayern ganhasse, mas se for melhor para nós o Chelsea, que seja :)



Espero k isso s confirma , mas é melhor nao termos muitas ilusoes, tb nao tou a ver o chelsea ganhar ao bayern em casa...mas nunca se sabe claro

Olho Vivo

Quote from: Kriticus on 07 de May de 2012, 22:42
Quote from: barinho on 07 de May de 2012, 22:23
Quote from: Zé Cometa on 07 de May de 2012, 21:59
Vá, decidam-se lá por quem temos que torcer. Tenho os cachecois dos dois clubes e quero saber qual vou usar no dia do jogo  ;D

Mas parece que é mesmo o Chelsea...  ;)

A ser verdade só mesmo o Chelsea nos pode dar esta passagem,o Bayern nunca dará.

Quanto à pergunta do A.COSTA,sim,os regulamentos mudaram a partir dessa época para que não fosse possível alguém ter 5 clubes na Champions como aconteceu nessa época.

Acho que a teoria do Pedro e que está na wikipédia faz todo o sentido.

A fazer fé na wikipédia, se o campeão europeu for o Bayern, os beneficiados serão o Anderlecht (apura-se directamente para a fase de grupos, poupando duas fases qualificação), o Basileia, o Valletta de Malta e o Linfield da Irlanda do Norte (avançam uma pré-eliminatória cada).

O raciocínio é o mesmo. Vencendo o Bayern, abre-se uma vaga entre os campeões apurados para a fase de grupos (porque os alemães já estavam apurados de qualquer maneira). Naturalmente, estando representados os 12 primeiros países do ranking, entra o representante do 13º país do ranking, a Bélgica (que é o campeão, Anderlech) o que despoleta a necessidade de ajustamentos nas pré-eliminatórias (caminho dos campeões): subida do representante da Suíça (16º país do ranking da UEFA) da 2ª para a 3ª pré-eliminatórias e dos representantes do 48º (Malta) e do 49º (Irlanda do Norte) países do ranking da 1ª para a 2ª pré-eliminatórias.

Enquanto uma vitória do Chelsea "mexe" com o "caminho" dos não-campeões (o que nos afecta), uma vitória do Bayern "mexe" com a outra parte do quadro, o "caminho" dos campeões (que não nos diz respeito).

Depois de ter estudado o mecanismo de "atribuição de lugares" na Liga dos Campeões, já não tenho dúvidas, uma vitória do Chelsea dá-nos o passaporte para o play-off da Liga dos Campeões o que, para além de nos favorecer no aspecto financeiro, garante desde logo, na pior das hipóteses (i.e., mesmo que não consigamos passar essa eliminatória), a fase de grupos da Liga Europa. Por isso, no dia 19, lá estarei a torcer pelo Chelsea!

Lateralus

A opção de podermos disputar somente o play-off é excelente, principalmente em termos de calendário. Mas fico na duvida se receberíamos também os 2.1 milhões. Se sim, era o ideal. Se não, prefiro jogar mais uma eliminatória e ficar com o "verdinho".

Caracois_07

Quote from: Lateralus on 08 de May de 2012, 00:04
A opção de podermos disputar somente o play-off é excelente, principalmente em termos de calendário. Mas fico na duvida se receberíamos também os 2.1 milhões. Se sim, era o ideal. Se não, prefiro jogar mais uma eliminatória e ficar com o "verdinho".

Não tenhas dúvidas que nos dá os 2,1 milhoes ;) E acho que seremos cabeças de serie !
EU RESPIRO BRAGA

Olho Vivo

Quote from: Lateralus on 08 de May de 2012, 00:04
A opção de podermos disputar somente o play-off é excelente, principalmente em termos de calendário. Mas fico na duvida se receberíamos também os 2.1 milhões. Se sim, era o ideal. Se não, prefiro jogar mais uma eliminatória e ficar com o "verdinho".

Claro que recebemos o dinheiro. Os prémios são atribuídos pela presença em cada fase, independentemente de se ter lá chegado via eliminatória ou como resultado de apuramento através da liga doméstica.

A ler: http://www.uefa.com/uefa/management/finance/news/newsid=1676422.html

Lateralus

Excelente. Nesse caso, força Chelsea!

É pena é que isto vai acabar por interferir no planeamento da pré-época. E só iremos saber disto uma semana depois de os nossos jogadores irem para férias. Mas confio que planos de contingência serão feitos para precaver ambas as situações.

semprebraga

Quote from: Olho Vivo on 07 de May de 2012, 23:40
Quote from: Kriticus on 07 de May de 2012, 22:42
Quote from: barinho on 07 de May de 2012, 22:23
Quote from: Zé Cometa on 07 de May de 2012, 21:59
Vá, decidam-se lá por quem temos que torcer. Tenho os cachecois dos dois clubes e quero saber qual vou usar no dia do jogo  ;D

Mas parece que é mesmo o Chelsea...  ;)

A ser verdade só mesmo o Chelsea nos pode dar esta passagem,o Bayern nunca dará.

Quanto à pergunta do A.COSTA,sim,os regulamentos mudaram a partir dessa época para que não fosse possível alguém ter 5 clubes na Champions como aconteceu nessa época.

Acho que a teoria do Pedro e que está na wikipédia faz todo o sentido.

A fazer fé na wikipédia, se o campeão europeu for o Bayern, os beneficiados serão o Anderlecht (apura-se directamente para a fase de grupos, poupando duas fases qualificação), o Basileia, o Valletta de Malta e o Linfield da Irlanda do Norte (avançam uma pré-eliminatória cada).

O raciocínio é o mesmo. Vencendo o Bayern, abre-se uma vaga entre os campeões apurados para a fase de grupos (porque os alemães já estavam apurados de qualquer maneira). Naturalmente, estando representados os 12 primeiros países do ranking, entra o representante do 13º país do ranking, a Bélgica (que é o campeão, Anderlech) o que despoleta a necessidade de ajustamentos nas pré-eliminatórias (caminho dos campeões): subida do representante da Suíça (16º país do ranking da UEFA) da 2ª para a 3ª pré-eliminatórias e dos representantes do 48º (Malta) e do 49º (Irlanda do Norte) países do ranking da 1ª para a 2ª pré-eliminatórias.

Enquanto uma vitória do Chelsea "mexe" com o "caminho" dos não-campeões (o que nos afecta), uma vitória do Bayern "mexe" com a outra parte do quadro, o "caminho" dos campeões (que não nos diz respeito).

Depois de ter estudado o mecanismo de "atribuição de lugares" na Liga dos Campeões, já não tenho dúvidas, uma vitória do Chelsea dá-nos o passaporte para o play-off da Liga dos Campeões o que, para além de nos favorecer no aspecto financeiro, garante desde logo, na pior das hipóteses (i.e., mesmo que não consigamos passar essa eliminatória), a fase de grupos da Liga Europa. Por isso, no dia 19, lá estarei a torcer pelo Chelsea!

A minha única dúvida é: se o Bayern não é campeão da Alemanha porque é que entra na via dos campeões?

barinho

Porque o Bayern já está qualificado directamente por ter ficado em 2º.Logo,se for campeão não pode ocupar simultaneamente a vaga por ter sido 2º e por ser detentor do troféu.Logo essa vaga passa para o 1º país que não mete ninguém directamente na fase de grupos,neste caso a Bélgica.

Kriticus

Hoje o Chelsea joga em Liverpool (3 dias depois da final da Taça de Inglaterra) e, em caso de derrota, fica matematicamente fora dos 4 primeiros lugares da Premier League, que é o mesmo que dizer que a única hipótese de terem acesso aos milhões da Champions na próxima temporada passaria por vencer a final deste ano!

Olho Vivo

Quote from: semprebraga on 08 de May de 2012, 02:54
A minha única dúvida é: se o Bayern não é campeão da Alemanha porque é que entra na via dos campeões?

Quanto a isso é simples: basta ver o que aconteceu esta época com o Barcelona, campeão europeu. Como o Barcelona estava já apurado directamente para a fase de grupos (como campeão espanhol mas para o caso poderia ser como segundo ou terceiro classificado, como será o caso do Bayern), abriu-se uma "vaga" entre os clubes apurados directamente para a fase de grupos - só estariam 21 apurados e devem ser 22. A solução foi promover o representante do 13º país do ranking, o campeão suíço, Basileia. Como estes estavam originalmente apurados para a 3ª pré-eliminatória, na via dos campeões, as promoções a efectuar recaíram sobre essa parte do quadro: passagem do Glasgow Rangers da 2ª para a 3ª pré-eliminatórias e e do Torshavn (Ilhas Faroe) e do Linfield (Irlanda do Norte) da 1ª para a 2ª pré-eliminatórias.

Estas alterações estão assinaladas neste quadro e tornam (talvez) o mecanismo mais claro:
http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/access2011.html

Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 08 de May de 2012, 11:53
Estas alterações estão assinaladas neste quadro e tornam (talvez) o mecanismo mais claro:
http://www.uefa.com/uefa/management/finance/news/newsid=1676422.html

Esse link redirecciona para a página dos prémios monetários da competição. Seja como for, deu para ter uma bela noção da importância de se chegar à fase de grupos!

Olho Vivo

Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 12:17
Quote from: Olho Vivo on 08 de May de 2012, 11:53
Estas alterações estão assinaladas neste quadro e tornam (talvez) o mecanismo mais claro:
http://www.uefa.com/uefa/management/finance/news/newsid=1676422.html

Esse link redirecciona para a página dos prémios monetários da competição. Seja como for, deu para ter uma bela noção da importância de se chegar à fase de grupos!

Troquei os links... mas já corrigi!

barinho

Com a vitória de ontem do Lille,o Lyon que ainda tinha hipóteses matemáticas de ficar no 3º lugar ( e tem melhor ranking que nós), deixou de as ter a vai para a Liga Europa.Se na 5ª o Shaktar confirmar o título de campeão,é garantido que chegando ao play-off somos cabeças de série.

Kriticus

Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 11:47
Hoje o Chelsea joga em Liverpool (3 dias depois da final da Taça de Inglaterra) e, em caso de derrota, fica matematicamente fora dos 4 primeiros lugares da Premier League, que é o mesmo que dizer que a única hipótese de terem acesso aos milhões da Champions na próxima temporada passaria por vencer a final deste ano!

Aos 28 minutos, o Chelsea está a ser atropelado: 3-0

barinho

Mesmo que o Chelsea fique de fora dos lugares europeus,beneficia-nos na mesma certo?É que acho que lá o 6º lugar não da qualificação para a Liga Europa e não me parece que consigam ficara cima desse lugar.

Kriticus

Quote from: barinho on 08 de May de 2012, 20:55
Mesmo que o Chelsea fique de fora dos lugares europeus,beneficia-nos na mesma certo?É que acho que lá o 6º lugar não da qualificação para a Liga Europa e não me parece que consigam ficara cima desse lugar.

Só não nos beneficia se eles chegarem ao 3º lugar. Portanto é bom para nós que percam hoje, porque vencer a final de Munique passa a ser a última oportunidade de irem à Champions. Eles já têm a Liga Europa assegurada por terem vencido a Taça de Inglaterra, mas quererão os milhões da Champions...

barinho

Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 21:06
Quote from: barinho on 08 de May de 2012, 20:55
Mesmo que o Chelsea fique de fora dos lugares europeus,beneficia-nos na mesma certo?É que acho que lá o 6º lugar não da qualificação para a Liga Europa e não me parece que consigam ficara cima desse lugar.

Só não nos beneficia se eles chegarem ao 3º lugar. Portanto é bom para nós que percam hoje, porque vencer a final de Munique passa a ser a última oportunidade de irem à Champions. Eles já têm a Liga Europa assegurada por terem vencido a Taça de Inglaterra, mas quererão os milhões da Champions...

Esquece,não me lembrei sequer que eles tinham ganho a Taça.Então a Inglaterra ainda vai beneficiar com isto pois pelo que percebi das regras ainda vai ganhar um lugar extra na LE.Quem ficar em 4º é que vai ficar a torcer ardentemente pelo Bayern :P.

Kriticus

Quote from: barinho on 08 de May de 2012, 21:11
Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 21:06
Quote from: barinho on 08 de May de 2012, 20:55
Mesmo que o Chelsea fique de fora dos lugares europeus,beneficia-nos na mesma certo?É que acho que lá o 6º lugar não da qualificação para a Liga Europa e não me parece que consigam ficara cima desse lugar.

Só não nos beneficia se eles chegarem ao 3º lugar. Portanto é bom para nós que percam hoje, porque vencer a final de Munique passa a ser a última oportunidade de irem à Champions. Eles já têm a Liga Europa assegurada por terem vencido a Taça de Inglaterra, mas quererão os milhões da Champions...

Esquece,não me lembrei sequer que eles tinham ganho a Taça.Então a Inglaterra ainda vai beneficiar com isto pois pelo que percebi das regras ainda vai ganhar um lugar extra na LE.Quem ficar em 4º é que vai ficar a torcer ardentemente pelo Bayern :P.

Será que ganha um lugar extra? Se o Chelsea ficar em 6º e ganhar a Champions e o Tottenham em 4º, penso que trocam, vai o Chelsea para a fase de grupos da Champions e o Tottenham para a fase de grupos da Liga Europa. Ou será diferente? Talvez o Olho Vivo saiba ;D

EDIT: 4-1 para o Liverpool, que já falhou um penalty.

barinho

Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 21:16
Quote from: barinho on 08 de May de 2012, 21:11
Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 21:06
Quote from: barinho on 08 de May de 2012, 20:55
Mesmo que o Chelsea fique de fora dos lugares europeus,beneficia-nos na mesma certo?É que acho que lá o 6º lugar não da qualificação para a Liga Europa e não me parece que consigam ficara cima desse lugar.

Só não nos beneficia se eles chegarem ao 3º lugar. Portanto é bom para nós que percam hoje, porque vencer a final de Munique passa a ser a última oportunidade de irem à Champions. Eles já têm a Liga Europa assegurada por terem vencido a Taça de Inglaterra, mas quererão os milhões da Champions...

Esquece,não me lembrei sequer que eles tinham ganho a Taça.Então a Inglaterra ainda vai beneficiar com isto pois pelo que percebi das regras ainda vai ganhar um lugar extra na LE.Quem ficar em 4º é que vai ficar a torcer ardentemente pelo Bayern :P.

Será que ganha um lugar extra? Se o Chelsea ficar em 6º e ganhar a Champions e o Tottenham em 4º, penso que trocam, vai o Chelsea para a fase de grupos da Champions e o Tottenham para a fase de grupos da Liga Europa. Ou será diferente? Talvez o Olho Vivo saiba ;D

EDIT: 4-1 para o Liverpool, que já falhou um penalty.

Li qualquer coisa assim nos regulamentos,não tenho a certeza é se o vencedor da Champions tinha que e qualificar para a LE ou se nem isso,para esse país ter mais um lugar.Mas de qualquer das maneiras isso não nos afecta.

Olho Vivo

Quote from: barinho on 08 de May de 2012, 21:28
Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 21:16
Quote from: barinho on 08 de May de 2012, 21:11
Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 21:06
Quote from: barinho on 08 de May de 2012, 20:55
Mesmo que o Chelsea fique de fora dos lugares europeus,beneficia-nos na mesma certo?É que acho que lá o 6º lugar não da qualificação para a Liga Europa e não me parece que consigam ficara cima desse lugar.

Só não nos beneficia se eles chegarem ao 3º lugar. Portanto é bom para nós que percam hoje, porque vencer a final de Munique passa a ser a última oportunidade de irem à Champions. Eles já têm a Liga Europa assegurada por terem vencido a Taça de Inglaterra, mas quererão os milhões da Champions...

Esquece,não me lembrei sequer que eles tinham ganho a Taça.Então a Inglaterra ainda vai beneficiar com isto pois pelo que percebi das regras ainda vai ganhar um lugar extra na LE.Quem ficar em 4º é que vai ficar a torcer ardentemente pelo Bayern :P.

Será que ganha um lugar extra? Se o Chelsea ficar em 6º e ganhar a Champions e o Tottenham em 4º, penso que trocam, vai o Chelsea para a fase de grupos da Champions e o Tottenham para a fase de grupos da Liga Europa. Ou será diferente? Talvez o Olho Vivo saiba ;D

EDIT: 4-1 para o Liverpool, que já falhou um penalty.

Li qualquer coisa assim nos regulamentos,não tenho a certeza é se o vencedor da Champions tinha que e qualificar para a LE ou se nem isso,para esse país ter mais um lugar.Mas de qualquer das maneiras isso não nos afecta.


É isso, a nós não nos afecta. O Chelsea já está apurado para a Liga Europa (via Taça da Inglaterra) e portanto, vencendo a final da Liga dos Campeões, apenas se produz uma troca: o Chelsea segue para a (fase de grupos da) Liga dos Campeões e o quarto classificado da Premier League (neste momento, o Tottenham) é "despromovido" para a Liga Europa. O número de representantes ingleses nas duas competições permanece inalterado.

Seria diferente se o Chelsea não se conseguisse apurar sequer para a Liga Europa, vencendo depois a final da Liga dos Campeões. Nesse caso, garantiria na mesma um lugar na (fase de grupos da) Liga dos Campeões a expensas do quarto classificado que seria relegado para a Liga Europa. No entanto, neste cenário, os ingleses passariam a ter mais um representante nesta competição.

Em qualquer dos casos, para nós é indiferente. Nós só queremos o Chelsea campeão [europeu]... ;D ;D ;D