News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

U.Leiria admite avançar para a desistência do campeonato

Started by JotaCC, 04 de May de 2012, 11:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

Podemos voltar a ter 6 pontos de diferença para o zbording e ficar a 1 das aguias, ainda podemos chegar ao 2º lugar

SAD anuncia desistência no Campeonato

A SAD do UD Leiria anunciou esta sexta-feira, através de comunicado, a desistência do clube no Campeonato.

O facto de apenas oito jogadores terem disputado a partida com o Feirense potenciou, «de forma irreversível, a previsível descida de divisão» da equipa, «sendo certo que a irá obrigar a desistir da Liga, com todas as consequências daí decorrentes».

Em comunicado, a SAD confirma a receção das cartas de rescisão unilateral dos contratos de trabalho dos jogadores Luiz Carlos, Edson, Hugo Gomes, Patrick, Manuel Curto, Elvis, Marco Soares, Bruno Moraes, Haas, Ivo Pinto, Ruben Brígido, Robinho e Caca, anunciando que vai exigir o ressarcimento dos danos causados pela rescisão coletiva dos 13 futebolistas.

O documento esclarece que «os danos e prejuízos resultantes desta situação» serão «superiores aos créditos de que os atletas são titulares e serão requeridos através da competente ação judicial».

Comunicado integral:

«1. A União Desportiva de Leiria-Futebol SAD vem pelo presente acusar a recepção das cartas de rescisão unilateral dos Contratos de Trabalho dos seguintes atletas: Luiz Carlos Oliveira Bitencourt, Edson Henrique da Silva, Hugo André Viriato dos Santos Gomes, Patrick Fabionn Lopes, Manuel José da Luz Correia Curto, Elvis Vieira Araújo, Marco Paulo Silva Soares, Robert Brito Luciano, Bruno dos Santos Moraes, Maximillian Johannes Haas, Ivo Daniel Ferreira Mendonça Pinto, Ruben Luis Maurício Brígido e Lucas de Deus Santos.

2. Não obstante as referidas cartas estarem datadas de 27/04/2012, as mesmas foram apenas recebidas pela UDLeiria-Futebol SAD no passado dia 02/05/2012.

3. Estando perante uma declaração receptícia, tal comunicação, por aplicação do disposto no art.º 224º do Código Civil, apenas ganhou eficácia a partir do referido dia 02/05/2012

4. Neste contexto, a ausência injustificada aos treinos e, mais gravosamente, ao jogo da 28ª jornada, que nos opôs à formação do C.D. Feirense, consubstancia uma violação dos seus deveres enquanto trabalhadores, nomeadamente dos deveres previstos nas alíneas a), b) e e) do artº 13º do Contrato Colectivo de Trabalho celebrado entre SJPF e a LPFP.

5. Esta situação potenciou, de forma irreversível, a previsível descida de divisão da UDLeiria-Futebol SAD, sendo certo que a irá obrigar a desistir da LIGA ZON SAGRES, com todas as consequências daí decorrentes.

6. Está, portanto, demonstrada a implicação directa entre o incumprimento dos deveres de trabalhador e os gravíssimos prejuízos desportivos e financeiros, os quais se irão agravar com a manutenção da rescisão por parte dos atletas supra-citados.

7. A UDLeira – Futebol SAD reserva-se portanto o direito de exigir o ressarcimento de todos os danos e prejuízos resultantes desta situação, os quais, sendo patentemente superiores aos créditos de que os atletas são titulares e serão requeridos através da competente acção judicial».

A BOLA

Cmcorreia

Ainda não é certo!
O título da notícia é sensionalista... O Comunicado não diz em ponto nenhum que vão desistir.
Apenas refere qe poderá levar à desistência...

Para mim isto são fait-divers, não vão desistir!
Cláudio Correia

JotaCC

O Leiria anunciou ter recebido a rescisão de 13 jogadores, que "potenciou, de forma irreversível, a previsível descida de divisão" e que "a irá obrigar a desistir" do campeonato. Como o presidente disse na quarta-feira que se os jogadores que rescindiram não se apresentassem até hoje as 19h.

Olho Vivo

Quote from: Cmcorreia on 04 de May de 2012, 11:46
Ainda não é certo!
O título da notícia é sensionalista... O Comunicado não diz em ponto nenhum que vão desistir.

De facto, é ambíguo. E, segundo algumas opiniões, mesmo a desistência poderia não eliminar os resultados já homologados. O que, no futebol português, significa que a lei do mais forte prevalecerá...

Para nós, nesta altura, é irrelevante. Temos um jogo para ganhar amanhã e só isso deve estar nas nossas mentes. Nem estes faits-divers nem o que se passar em outros campos nos pode distrair!

JotaCC

Quote from: Olho Vivo on 04 de May de 2012, 12:01
Quote from: Cmcorreia on 04 de May de 2012, 11:46
Ainda não é certo!

De facto, é ambíguo. E, segundo algumas opiniões, mesmo a desistência, poderia não eliminar os resultados já homologados. O que, no futebol português, significa que a lei do mais forte prevalecerá...

Para nós, nesta altura, é irrelevante. Temos um jogo para ganhar amanhã e só isso deve estar nas nossas mentes. Nem estes faits-divers nem o que se passar em outros campos nos pode distrair!

Sem duvida nós temos que fazer o nosso papel porque também neste pais a justiça desportiva é mais lenta que um caracol

DeBarceloscomAmor <3

Da minha parte, só tenho a dizer que já vai tarde!

afonbraga

NOTICIA FALSA.

A dita decisão só será tomada ao final da tarde de hoje, 6.feira, mas isto é tudo uma farsa...
existem pontos em jogo, o melhor marcador do campeonato e apenas descem de divisão, pois caso contrario o Clube seria extinto.
Por isso eles vão á Luz, nem que seja com 8 outra vez...  claro que vão com onze porque têm juniores para preencher as vagas.

Esta é mais uma das verdades desportivas!...

Olho Vivo

Relendo o comunicado, trata-se de uma não-notícia. "Agarrem-me senão atiro-me!"

Enfim...

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 04 de May de 2012, 12:28

Enfim...
Exactamente, isto é para pressionar (não sei bem quem)!!
Eles tb disseram que não iam a jogo com o Feirense e que desistiam e depois jogaram com 8!!!!

Só temos é de fazer a nossa parte e ignorar. Mas que este campeonato fica marcado (mais uma vez) por coisas vergonhosas isso já ninguém duvida.
Bonito era a UEFA/FIFA sancionar o nosso pais! Ai eu queria ver se eles não tomavam medidas concretas!!
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: Cmcorreia on 04 de May de 2012, 12:33
Quote from: Olho Vivo on 04 de May de 2012, 12:28

Enfim...
Exactamente, isto é para pressionar (não sei bem quem)!!

Se calhar, é para forçar o alargamento...

eduardo_manulo

O mais ridiculo é que mesmo com isto tudo o Benfica ainda faz jogadas de bastidores. Eles ja têm poucos jogadores, mas no ultimo treino antes do jogo com o Benfica, o jogador Djaniny (Melhor jogador do Leiria e que já assinou contrato com o Benfica) lesionou-se. Ridículo.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

SilvaPereira

num lado diz que desiste, noutro ainda não... mais vale concentrar no jogo de amanhã e ganhar!!!!

ps: a tvi diz mesmo que vai desistir

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: eduardo_manulo on 04 de May de 2012, 12:59
O mais ridiculo é que mesmo com isto tudo o Benfica ainda faz jogadas de bastidores. Eles ja têm poucos jogadores, mas no ultimo treino antes do jogo com o Benfica, o jogador Djaniny (Melhor jogador do Leiria e que já assinou contrato com o Benfica) lesionou-se. Ridículo.

Pra mim já não é Ridículo, mas sim normal...

Djaniny, Kelvin, Atsu... Enfim  :-\

BragaAtéMorrer

Mário Cruz: «Não acredito que vamos à Luz»
PRESIDENTE FALA EM SITUAÇÃO IRREVERSÍVEL

O presidente da U. Leiria, Mário Cruz, avançou esta sexta-feira à agência Lusa que está confirmada a desistência da equipa profissional da Liga.

Mário Cruz garantiu que "não há nada a fazer" e que "agora é mesmo o fim", depois de ter acertado o futuro da equipa com o presidente da SAD, João Bartolomeu.

"Não há qualquer hipótese de volte face. O jogo é amanhã (sábado), os jogadores tiveram conhecimento do apelo (de João Bartolomeu), ponderaram e não voltaram. Com os juniores, não vamos à Luz, não há condições para isso", garantiu à Lusa Mário Cruz.

À Antena 1, o dirigente já sublinhara esta sexta-feira o seu pessimismo. "Era uma morte que estava anunciada. Vamos procurar saber de que apoios dispomos para saber qual é o nosso futuro. O clube é uma coisa, a SAD outra, mas tudo mexe com a U. Leiria".

miguel_afonso

U. Leiria vai apresentar desistência da Liga nas próximas horas

O presidente da U. Leiria confirmou que foi informado pelo presidente da SAD que o clube vai apresentar nas próximas horas junto da Liga de Clubes um pedido para desistir do campeonato.

Em declarações à TSF, Mário Cruz disse ter recebido esta informação ainda na quinta-feira à noite por parte de João Bartolomeu que confirmou que a sua intenção de desistir da Liga não se ia alterar.

Para Mário Cruz, esta posição de João Bartolomeu é «irredutível, porque não há condições» para o clube continuar no campeonato e porque esta não seria uma situação aceitável para os jogadores mais jovens da equipa.

«Disponibilizámos quatro juniores à SAD, que era o que devíamos fazer, mas acho que era um bocado violento continuarmos apenas com eles», acrescentou.

Mário Cruz adiantou ainda que o clube respeita esta decisão tomada pela SAD, uma decisão que o presidente da U. Leiria diz que «acata».

In TSF

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

PauloLopes

Tudo treta.

Eles não vão desistir e amanhã vão fazer o jeito.

"Os acionistas da sociedade desportiva do União de Leiria vão reunir-se esta tarde, a partir das 15 horas, para analisarem o momento por que passa o futebol profissional e decidir o que vai fazer, anúncio que será tornado público, tudo o indica, ao início da noite.

Na reunião, que deverá realizar-se na Marinha Grande, estará presente o presidente demissionário do Conselho de Administração, João Bartolomeu.

A desistência foi esta manhã assumida como possibilidade em comunicado, porém, A BOLA sabe que essa está muito longe de ser uma decisão definitiva."

BragaAtéMorrer

Milhões da venda de jogador na conta de João Bartolomeu

Transferência de Carlão para clube japonês rendeu dois milhões de euros mas o dinheiro não entrou em conta bancária da SAD da União de Leiria

A PJ está a investigar a venda de Carlão pela SAD da União de Leiria a um clube japonês. Este pagou dois milhões pelo futebolista, mas a verba foi para uma conta do líder da SAD leiriense, João Bartolomeu.

O contrato foi assinado entre a SAD (Sociedade Anónima Desportiva) da União Desportiva de Leiria e o Kashima Antlers FC, do Japão, a 28 de dezembro de 2010. As partes acordaram, na sua segunda cláusula do contrato, que o preço a pagar pelo Kashima à União de Leiria era de dois milhões de euros, a transferir para uma conta do banco Millenium ali identificada pelo respetivo IBAN (International Bank Account Number)