News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ULTRAS BRAGA!

Started by Freitas, 01 de May de 2012, 11:36

Previous topic - Next topic

Freitas

Será que não é possível as 2 claques do SCBRAGA se unirem e formarem os ULTRAS BRAGA??? Sei que os 2 grupos têm algumas coisas que os diferenciam (e foi por isto que nasceu o projecto da BL), mas o amor ao SCBRAGA deveria estar acima de tudo e em termos de apoio o nosso clube só tinha a ganhar com uma grande claque. Penso que os 2 grupos já têm maturidade suficiente para darem este passo e esquecerem alguns problemas e diferenças que aconteceram no passado. Quem como eu, já não faz parte de uma claque, ás vezes no AXA é uma verdadeira confusão de cânticos e o apoio em vez de ser uníssono, torna-se disperso e confuso. Uma só claque a uma só voz, tenho a certeza que o apoio seria melhor e maior, arrastando o resto da massa associativa. Outros aspecto que seria importante é que uma claque maior e bem organizada tinha muitas mais hipóteses de fazer frente ás claques dos 3 metralhas, tanto dentro(em termos de apoio) como fora do estádio (não me refiro a violência, apenas a defender o nosso território. todos temos conhecimento de episódios que se têm passado nos jogos com os 3 metralhas, não vale a pena estar aqui a enumerá-los). Como diz o ditado: " A UNIÃO FAZ A FORÇA" e, a meu ver, as 2 claques, só tinham a ganhar com a junção, mas, claro que respeito opiniões contrárias. Fica aqui esta ideia (que não é original) para discussão.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

LS

Não me parece que isso algum dia irá acontecer...

Mas parece-me que vejo uns RB mais fragilizados ultimamente, não sei se se passará alguma coisa, mas nem a faixa com o nome da claque tenho visto nos jogos fora de casa.

Acho que as nossas claques nomeadamente os RB precisam de alguma "injecção de vida", não sei é como, não estou por dentro dos assuntos das claques ... Mas tal como o Braga faz para captar associados, deveriam fazer algo para captar membros para as claques, tentar arrastar as pessoas nas zonas envolventes dos núcleos existentes (:

Bracaro Augusto

Creio que as duas claques tem mentalidades distintas e a união, seria difícil !
BRAGA SEMPRE !!!

Legião

#3
Não me parece que as claques estejam mais fracas antes pelo contrário este ano tivemos deslocações memoráveis, Luz, Barcelos, Guimarães, Vila do Conde, Aveiro são apenas alguns exemplos, fora as modalidades que muita gente nem se lembra, as vezes chegamos as estádio depois de um jogo dos juniores, outro de futsal tudo no mesmo dia, só para dar um exemplo.

Estarem juntas já acontece nomeadamente nos jogos fora, a relação dos ultras de ambas as claques é boa, onde até existem cânticos que utilização o nome "Ultras Braga" mas cada claque tem  a sua identidade, quando muito juntarem-se no Axa no mesmo sector mas até isso não concordo penso que o Braga ganha mais como está.
Pelo que consta vem mais uma claque para o próximo ano mas ainda não sei em que sector vão ficar.

Não esquecer também a perseguição que as claques do Braga têm tido este ano pela policia, impedindo de fazer coreografias, elementos detidos etc.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

A BL nasceu (pelo que sei,peço desculpa se estou errado) de pessoal dos RB que não concordava com certas coisas lá e por isso formou uma nova claque.Por isso não me parece que se voltem a juntar.Além disso acho que fica bem em casa uma claque para cada bancada,e fora juntam-se todos numa só grande claque,com o resto dos adeptos também a juntarem-se.Pena é que nos jogos em casa o público não faça o mesmo,se tivéssemos o pessoal todo a puxar como em deslocações este ano como por ex Barcelos,aqui em casa era mesmo um verdadeiro inferno.

João Pedro Sá

Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de May de 2012, 14:09

...
Pelo que consta vem mais uma claque para o próximo ano mas ainda não sei em que sector vão ficar.

...

A serio?  :o

guerreira_minhota

Quote from: João Pedro Sá on 01 de May de 2012, 17:46
Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de May de 2012, 14:09

...
Pelo que consta vem mais uma claque para o próximo ano mas ainda não sei em que sector vão ficar.

...

A serio?  :o

Sim, andam a espalhar no facebook. Acho que vão ficar na poente, à beira das braguinhas.

mp1921

Quote from: guerreira_minhota on 01 de May de 2012, 18:19
Quote from: João Pedro Sá on 01 de May de 2012, 17:46
Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de May de 2012, 14:09

...
Pelo que consta vem mais uma claque para o próximo ano mas ainda não sei em que sector vão ficar.

...

A serio?  :o

Sim, andam a espalhar no facebook. Acho que vão ficar na poente, à beira das braguinhas.

Pelo que me disseram é na B1
[url="http://www.facebook.com/pages/Hugo-Viana/273959119324445"]http://www.facebook.com/pages/Hugo-Viana/273959119324445[/url]

ric

Eu fazia um desafio às duas claques para sábado:
Distribuam o pessoal, 2a2,pelas bancadas de f.orma a incentivarem o restante publico a apoiar. Alguns ,convosco a cantar ao lado penso que iam aderir.E o resultado podia ser interessante...

Legião

Quote from: ric on 01 de May de 2012, 19:01
Eu fazia um desafio às duas claques para sábado:
Distribuam o pessoal, 2a2,pelas bancadas de f.orma a incentivarem o restante publico a apoiar. Alguns ,convosco a cantar ao lado penso que iam aderir.E o resultado podia ser interessante...

Parece-me pouco viável, os restantes adeptos do Braga é que têm que se mentalizar que estão num jogo de futebol não no cinema.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BragaAtéMorrer

Quote from: LittleMoss on 01 de May de 2012, 18:47
Quote from: guerreira_minhota on 01 de May de 2012, 18:19
Quote from: João Pedro Sá on 01 de May de 2012, 17:46
Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de May de 2012, 14:09

...
Pelo que consta vem mais uma claque para o próximo ano mas ainda não sei em que sector vão ficar.

...
A serio?  :o
Sim, andam a espalhar no facebook. Acho que vão ficar na poente, à beira das braguinhas.
Pelo que me disseram é na B1

Pelo que percebi tem algo a haver com o 14/88 .. Pelo menos já vi um projeto de um cachecol para isso no facebook.. E já tem para aí 10 pessoas.

raçabracarense

Quote from: BragaAtéMorrer on 01 de May de 2012, 19:12
Quote from: LittleMoss on 01 de May de 2012, 18:47
Quote from: guerreira_minhota on 01 de May de 2012, 18:19
Quote from: João Pedro Sá on 01 de May de 2012, 17:46
Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de May de 2012, 14:09

...
Pelo que consta vem mais uma claque para o próximo ano mas ainda não sei em que sector vão ficar.

...
A serio?  :o
Sim, andam a espalhar no facebook. Acho que vão ficar na poente, à beira das braguinhas.
Pelo que me disseram é na B1

Pelo que percebi tem algo a haver com o 14/88 .. Pelo menos já vi um projeto de um cachecol para isso no facebook.. E já tem para aí 10 pessoas.

Não tem nada a ver com isso. Uma claque legalizada relacionada com o nazismo????? Pensem um bocado antes de espalhar boatos destes!!

raçabracarense

Conheço quem fez esses cachecóis e não são em nada relacionados com uma nova claque. E essas 2 imagens são 2 cachecóis diferentes, não é só um, para que não haja confusões.

BragaAtéMorrer

Quote from: raçabracarense on 01 de May de 2012, 19:34
Conheço quem fez esses cachecóis e não são em nada relacionados com uma nova claque. E essas 2 imagens são 2 cachecóis diferentes, não é só um, para que não haja confusões.

Pronto, pensei que tinha a haver com a nova claque, sem stress

raçabracarense

Quote from: BragaAtéMorrer on 01 de May de 2012, 19:35
Quote from: raçabracarense on 01 de May de 2012, 19:34
Conheço quem fez esses cachecóis e não são em nada relacionados com uma nova claque. E essas 2 imagens são 2 cachecóis diferentes, não é só um, para que não haja confusões.

Pronto, pensei que tinha a haver com a nova claque, sem stress
;)

Estou para ver o que vai sair deste projecto da nova claque. Também já vi por aí fichas de inscrição e logos e digo desde já que não vejo grande futuro naquilo, mas pode ser que esteja enganado. Duas claques num clube da nossa dimensão chega perfeitamente. Quem esteja por trás da formação da tal claque é que podia-se inscrever no superbraga e explicar do que vai constar e em que diverge das outras duas claques, para não se quererem juntar a estas.

Reynna_SCB

Quote from: raçabracarense on 01 de May de 2012, 19:45
Quote from: BragaAtéMorrer on 01 de May de 2012, 19:35
Quote from: raçabracarense on 01 de May de 2012, 19:34
Conheço quem fez esses cachecóis e não são em nada relacionados com uma nova claque. E essas 2 imagens são 2 cachecóis diferentes, não é só um, para que não haja confusões.

Pronto, pensei que tinha a haver com a nova claque, sem stress
;)

Estou para ver o que vai sair deste projecto da nova claque. Também já vi por aí fichas de inscrição e logos e digo desde já que não vejo grande futuro naquilo, mas pode ser que esteja enganado. Duas claques num clube da nossa dimensão chega perfeitamente. Quem esteja por trás da formação da tal claque é que podia-se inscrever no superbraga e explicar do que vai constar e em que diverge das outras duas claques, para não se quererem juntar a estas.

O nome da claque que querem criar é Guerreiros Ultra e está aqui o facebook deles: http://www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/Guerreiros-Ultra/447736048576657

BRG_1921

#16


Segundo a página do Facebook este será o símbolo, pessoalmente não gosto, não é original porque já vi este símbolo em algum lado, parece-me infantil e não me parece um Gverreiro, mas os responsáveis é que sabem.


TiagoHV

Concordo na união das duas claques!!! Mas para isso é necessária muita organizaçao e outras coisas que só esta ao alcance dos melhores....
Na derrota e na vitória!

nuno1986

Acho que uma claque em cada bancada é o ideal. Assim há apoio dos dois lados. Nos jogos fora sabem que juntos são mais fortes e funtam-se. Assim é o ideal. Acho que está bom como está. Era bom que fossem maiores, mas isso também se pode dizer do resto dos adeptos.
Quanto à nova claque, se vier a acontecer que seja para uma bancada superior. Se vier a existrir só compensa se forem umas centenas, caso contrário era melhor juntarem-se às que já existem.

RibeiroSCB

Quote from: nuno1986 on 01 de May de 2012, 21:27
Acho que uma claque em cada bancada é o ideal. Assim há apoio dos dois lados. Nos jogos fora sabem que juntos são mais fortes e funtam-se. Assim é o ideal. Acho que está bom como está. Era bom que fossem maiores, mas isso também se pode dizer do resto dos adeptos.
Quanto à nova claque, se vier a acontecer que seja para uma bancada superior. Se vier a existrir só compensa se forem umas centenas, caso contrário era melhor juntarem-se às que já existem.

nem mais