News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

De novo os núcleos...

Started by ric, 29 de April de 2012, 21:52

Previous topic - Next topic

ric



O que quero trazer aqui são os núcleos.Novamente.

Não percebo como o clube pode deixar cair no esquecimento um elevado potencial de crescimento e promoção.
Os núcleos, criados ainda no tempo de João Gomes Oliveira, tiveram um acréscimo natural com ASalvador. O próprio foi inaugurar alguns deles. Muito se falou dessas verdadeiras "casas arsenalistas" espalhadas pelo pais (e não só) e da sua capacidade de alargar a paixão guerreira.

hoje, esta realidade é ...inexistente.

Direcção do clube e os próprios elementos dos núcleos vivem de costas voltadas (ou parece). È uma perfeita desilusão e um esforço perdido qdo poderia - agora sobretudo - ser revigorado.

Os núcleos podem e devem ter um papel importantíssimo como guarda avançada do clube.
Temos a organização mas num vazio enorme.

Tb aqui podemos crescer e ganhar mais valias.

Enquadrar devidamente os núcleos, criando um lugar representativo nos estatutos do clube seria uma solução. O nosso conselho geral deveria ter um representante dos núcleos e estes teriam de ter estatutos ou linhas mestras de relacionamento com o clube.

Vale a pena fazer este esforço.


ric

Ninguém comenta?
Está tudo bem?

ComContaPesoEMedida

Meritória a tentativa de «puxar» pelo fórum, mas .......

barinho

Penso que neste momento as pessoas estão bastante ansiosas pela conquista do 3º lugar e quase só pensam nisso.É um tópico bastante pertinente mas se calhar depois do final da Liga geraria mais participação.

Gverreiro21

Eu apoio a ideia de que os Núcleos deveriam ser muito mais apoiados pela Direcção do Clube! Não tem havido muita iniciativa nem participação nesse sentido por parte do Braga....e logo nesta altura em que o Clube está num crescimento exponencial era fundamental esse suporte aos Núcleos! O Braga tem trabalhado muito bem no que diz respeito às visitas escolares preparando o seu futuro com os homens de amanhã e penso que seguindo este exemplo bem conseguido deveria ser completado com o apoio incondicional aos seus Núcleos que até ao momento parece ser muito pouco ou mesmo inexistente....

Aquiles

Mais um tópico pertinente, bem mais do que mutos que por aqui pululam..

Os nucleos devem existir e são importantes para o futuro do SCBraga.

Existe alguém na direcção da SAD ou do Clube encarregue da ligação com os nucleos?

Toda a dinámica de interactividade nucleo / SCBraga mantém-se ou desapareceu?

Acho que basta reutilizar toda a  dinamica então criada para que estes Nucleos possam voltar a ser dinamizadores do crescimento do SCBraga. Julgo que vendiam merchandising, bilhetes, organizavam viagens de apoio ao clube, etc.

Esperemos que quem tem poder de decidir, passe por aqui ou alguém lhe sopre ao ouvido...então e os Nucleos?

Abraço Braguista.

ric

Segundo sei , é o dep de marketing que tem esse "pelouro".
Mas era importante ser asseguarado por um Vice, alguém com carisma e reconhecidamente braguista histórico para relançar os núcleos.

Como aqui se diz, só mesmo algum autismo faz com que se negligencie a importãncia dos núcleos na dinamização da marca SCB e da promoção do nosso clube.
Curiosamente nem no site oficial está qq alusão aos núcleos pelo que prevejo que esta seja uma situação a manter: o total alheamento.


Freitas

Por falar em núcleos...."descobri" este hoje no facebook. Parabéns aos autotores desta iniciativa.https://www.facebook.com/#!/NucleoBracarensedeLisboa
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

fuinha

Quero apenas informar que o núcleo de Lisboa está a ser constituido e conta já com cerca de 100 membros.

Saudações
[url="http://comandosvermelhos.blogspot.com/"]http://comandosvermelhos.blogspot.com/[/url]

ric

é com manifesta alegria que vejo esta manifestação de tentar criar um núcleo em LX.

Mas meus amigos, acho que se faz a casa pelo telhado. Enqunnto não se assumir devidamente o que se quer dos núcleos, a sua ligação ao clube e a sua forma de intergir com o clube, adeptos e associados, não oremos a lado nenhum. Será mais uma situação passageira que irá cair no esquecimento como são as demais que por aí estão criadas e que vivem á custa únicamente da carolice.

Seria o clube que devia reavivar estas iniciativas mas dando-lhes um estatuto próprio. e acho mesmo que em termos de ligação ao clube, os núcleos deveriam estar inseridos nos estatutos e os seus representantes terem acento num dos orgãos directivos (Conselho geral). por outro lado, seria sempre necessário ter um Vice ou um elemnto da direcção de ligação aos núcleos para que a informação não se diluísse.

magico_scbraga

Como já foi dito, os núcleos têm de ser criados em locais estratégicos. Em cidades que não tenham um clube que as represente. Já foram dados vários exemplos : Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Amares, Vila Verde, etc. Mas, como em tudo na vida, tem de haver vontade para levar isto a cabo. Depende, sobretudo, da actuação da direcção, mas é necessário que exista um numero de pessoas suficientemente grande , de cada uma destas zonas, para que se criem os núcleos. Não adianta termos núcleos sem termos adeptos..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

ruis

Se calhar é opção do departamento de marteking em não apostar nos núcleos ou é por desconhecimento do director do departamento de marketing do clube a existência de núcleos porque pode ser uma pessoa que não tenha ligação afetiva ao clube mas sim profissional, o que acho um grande erro no recrutamento de pessoal para trabalhar para o clube. Caso não haja nada até á assembleia geral de sócios, é um bom assunto a expor ao sr. presidente e á direção do clube.

HugoSáPinto

Quote from: ric on 23 de May de 2012, 10:33
Seria o clube que devia reavivar estas iniciativas mas dando-lhes um estatuto próprio. e acho mesmo que em termos de ligação ao clube, os núcleos deveriam estar inseridos nos estatutos e os seus representantes terem assento num dos orgãos directivos (Conselho geral). Por outro lado, seria sempre necessário ter um Vice ou um elemento da direcção de ligação aos núcleos para que a informação não se diluísse.

Também concordo com esta necessidade.
Os núcleos são deveras importantes para o estender dos 'tentáculos' e para a 'evangelização' braguista.
O único senão poderão ser os encargos advenientes dos mesmos, a não ser que subsistam de uma forma autossuficiente.
De qualquer forma, penso que é esta é uma realidade já abrangente a todos os maiores clubes nacionais, pois, se verificarmos, os núcleos têm vindo a extinguir-se. Será da crise?

Gverreiro21

Quote from: HugoSáPinto on 28 de May de 2012, 10:11
Quote from: ric on 23 de May de 2012, 10:33
Seria o clube que devia reavivar estas iniciativas mas dando-lhes um estatuto próprio. e acho mesmo que em termos de ligação ao clube, os núcleos deveriam estar inseridos nos estatutos e os seus representantes terem assento num dos orgãos directivos (Conselho geral). Por outro lado, seria sempre necessário ter um Vice ou um elemento da direcção de ligação aos núcleos para que a informação não se diluísse.

Também concordo com esta necessidade.
Os núcleos são deveras importantes para o estender dos 'tentáculos' e para a 'evangelização' braguista.
O único senão poderão ser os encargos advenientes dos mesmos, a não ser que subsistam de uma forma autossuficiente.
De qualquer forma, penso que é esta é uma realidade já abrangente a todos os maiores clubes nacionais, pois, se verificarmos, os núcleos têm vindo a extinguir-se. Será da crise?


Concordo plenamente! No entanto apesar da situação não estar muito clarificada tem-se notado no actual defeso um maior interesse da Direcção pelo assunto.

Saudações Gverreiros.

Gverreiro21

Quote from: Freitas on 12 de May de 2012, 11:22
Por falar em núcleos...."descobri" este hoje no facebook. Parabéns aos autotores desta iniciativa.https://www.facebook.com/#!/NucleoBracarensedeLisboa


O nome da página está actualizada, agora tem o seguinte endereço:

https://www.facebook.com/BraguistasMargemSul

Trata-se de um Grupo de Braguistas que nasceu ou vivem à muitos anos na Margem Sul (Península de Setúbal). Têm por base o amor incondicional ao Sporting Clube de Braga, e são um Grupo coeso, dinâmico e em crescimento. O principal objectivo é promover o convívio e o braguismo na Margem Sul, assim como apoiar sempre que possível o Clube, as suas modalidades, e as camadas jovens, principalmente na Região e zonas próximas.

Saudações Braguistas.

JotaCC


João Pedro Sá

Desculpem o off-toppic, mas alguem sabe mais alguma coisa do suposto projecto do 'Bar S.C.Braga' na avenida onde era o restaurante migaitas? eu tentei procurar o topico mas não encontrei xS

brigada da relote

Quote from: João Pedro Sá on 08 de July de 2012, 12:20
Desculpem o off-toppic, mas alguem sabe mais alguma coisa do suposto projecto do 'Bar S.C.Braga' na avenida onde era o restaurante migaitas? eu tentei procurar o topico mas não encontrei xS
Isso não é nas Galerias do Bingo?


JotaCC

Quote from: brigada da relote on 13 de July de 2012, 11:40
Quote from: João Pedro Sá on 08 de July de 2012, 12:20
Desculpem o off-toppic, mas alguem sabe mais alguma coisa do suposto projecto do 'Bar S.C.Braga' na avenida onde era o restaurante migaitas? eu tentei procurar o topico mas não encontrei xS
Isso não é nas Galerias do Bingo?



Sim o espaço é nas galerias do Bingo na parte de baixo, onde tem ou tinha um restaurante

brigada da relote

Por falar em núcleos.

Preparem-se. White Angels estão-se a fazer para abrir um em Braga...