News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Terá sido o empréstimo de Pizzi ao Atl. Madrid um erro?

Started by NightHawk, 28 de April de 2012, 23:11

Previous topic - Next topic

NightHawk

Lanço aqui o debate sobre o empréstimo do Pizzi.

No início da época portou-se como um dos melhores do plantel, indiscutível no 11 titular e provavelmente seria uma das estrelas da equipa.

Percebi, na altura, as razões para o empréstimo apesar de ter algumas dúvidas. Uma cláusula de opção de compra elevada, num clube de maior dimensão, numa liga que lhe podia dar ainda mais projecção.

as minhas duvidas na altura, que agora me fazem questionar a decisão, prendiam-se com o facto de emprestarmos aquele que era na altura um dos melhores jogadores do plantel para um clube e uma liga superiores onde seria sempre mais dificil ele singrar, onde ainda por cima os campeonatos já estavam a ser jogados e as equipas ja começavam a ter os seus 11 base formados (fins de Agosto) num plantel com salvio, diego, adrián e outros que previam uma competição dificil para o Pizzi.

Este ano do Pizzi em termos desportivos não foi muito proveitoso. A não ser que faça uma grande final da taça UEFA, o seu rendimento dificilmente levará o Atletico a contratá-lo e dificilmente terá despertado a cobiça de outros clubes. Depois de uma grande época no Paços e uma excelente pré-época no Braga, o "burburinho" à volta dele caiu como é normal.

Para além disso, não tinhamos grandes opções para o seu lugar. Mossoró recuperava ainda a forma, Helder Barbosa (que acabou por entrar bem na equipa) era uma incógnita vendo a má época que fez no ano passado e Paulo César e Ukra nunca se mostraram soluções de grande nível.

Pizzi teria dado um jeitaço nesta nossa época, teria dado o que nos faltou durante muitos jogos: velocidade, capacidade de passe, e, sobretudo, mais opções para o meio campo ofensivo pois sempre que nao pudemos contar com 1 dos titulares as opções (paulo cesar, ukra, rivera, ...) não foram capazes de manter o nível.

Não condeno a SAD pela decisão pois havia uma possibilidade de um grande negócio, mas acho que foi mais um dos casos em que olhamos mais para o plano financeiro (que neste caso não era certo pois foi um emprestimo com opcao de compra) do que para o plano desportivo e acho que nos dificultou imenso as opções ofensivas durante toda a época e terá porventura nos retirado mais um desiquilibrador que poderia ter decidido muitos jogos. Não ganhamos nada em termos financeiros, não aumentamos a cotação do jogador e diminuimos o poder ofensivo da equipa.

Acho que, a nao ser que apareça alguem que o queira comprar mesmo depois de uma época menos conseguida e dê os milhoes que o Salvador exige, o Pizzi devia fazer, finalmente, uma época completa no Braga na próxima época. Precisamos muito de um grande Pizzi e acho que o Pizzi precisa de um clube como o Braga para finalmente explodir.

Não acho sequer que o Braga devia andar como na pre-epoca passada a ter o Pizzi de prevenção para uma possivel transferencia. Deve na minha opinião tratá-lo como um jogador "intransferivel" onde apenas sairia por uma proposta milionária. Isto daria mais estabilidade ao jogador para poder finalmente estar de corpo e alma no clube.

nuno1986

Olhando para o que aconteceu este ano foi um erro. Ele jogou pouco, o Braga perdeu o melhor jogador da pré época e o dinheiro não entrou nem entrará nos cofres do Braga.
Mas na altura não se sabia o que ia acontecer, acho que era unânime entre todos que seria um bom negócio. Se desse certo o resultado era vender 1 jogador que mal jogou pelo Braga por 15 milhoes. Por isso acho que o Salvador fez o que devia fazer. Não estava previsto era que o Pizzi n se afirmasse, nem que o Atletico tivesse 1 inicio de época atrbulado com troca de treinador a meio.
Espero que para o ano deixe de ser uma promessa do futebol portugues e passe a ser um valor.

diogo_scb

Correu mal no sentido em que foi desaproveitado mas há que encarar as coisas por outro prisma. Treinou com jogadores de grande classe e de certeza que aprendeu umas coisas nesta época no Atlético e caso fique para a próxima época tem tudo para ser a estrela da equipa. Pizzi, Guilherme e Zé Luis, os jogadores de cariz ofensivo que mais prometem do Braga e que têm um potencial brutal. Os 3 tèm tudo para ser titulares na próxima época (o Guilherme talvez um suplente utilizado frequentemente).

LeonelP

Óbvio que foi um erro. Mas ninguém iria adivinhar que ele não fosse jogar tão regularmente. Compreendo perfeitamente a decisão de o ter emprestado.

Reis

Por 15M€ ?!?!?!?!?!?!

Até eu o levava ao colo a Madrid se mo pedissem.

O Braga VIVE e CRESCE com estes negócios, caso contrário lá andamos nós a lutar com o Alverca (lembram-se?) para não descermos.

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

PauloLopes

Nesta altura de começar a fazer os balanços da época, o caso do Pizzi, e olhando para todos os aspectos, valorização do jogador por aquilo que fez e que lhe deixaram fazer, e que dentro do nosso plantel que nos faltou no decorrer da época, sem dúvida que este empréstimo foi um erro.

Mas ainda vamos muito a tempo de voltar a colocar tudo em ordem, regressa e para manter na próxima época, e mal ele se volte a sentar no Axa, colocar-lhe a renovação do contrato para ele assinar.

PAF

Sabendo o que sabemos hoje foi o erro da época para o Braga e para o jogador que perdeu uma época.
Não sei os contornos do negócio, mas se eram os 15M era um risco que valia a pena correr. Mas como se costuma dizer quem tudo quer tudo perde, desta vez calhou-nos a nós.
À partida está de regresso para a nova época.

boneli

Claro que agora é fácil dizer agora que foi um erro...eu acho que não foi um erro e se fosse da direção do Braga e perante o que o Atlético de Madrid oferecia ele tinha que ir. Apesar de ter jogado pouco, ele aprendeu muito amadureceu e de certexa que vem um jogador mais forte. Treinar com um plantel como o do Atlético com jogadores de nivel mundial não é todos os dias. Ele continua ser nosso, esteve um ano a ganhar experiêcia e a rentabilizar-se e para a próxima época.....logo se vê. Espero que fique e se assim for será um grande reforço apesar de achar que este jogador é uma incógnita! Práticamente não o vi jogar a não ser nos Paços mas penso que se ficasse aqui em Braga ia nos dar grandes alegrias.

NightHawk

Certo que é fácil falar agora, mas acho que pode ser uma forma de a SAD avaliar melhor os próximos negócios.

Eram 15M mas com muitos "ses". Primeiro porque era sempre um empréstimo sem nenhuma garantia de retorno. Depois porque o Pizzi tinha que conseguir se afirmar numa equipa do top-5 da Espanha, que já tinha o seu 11 montado, com jogadores como Reyes, Diego, Adrián, Salvio depois de vir do Paços de Ferreira e sem ter sequer se podido estabilizar no Braga. Passou de um clube que luta para não descer em Portugal para um clube que luta pelos primeiros lugares na liga espanhola onde entrou com a época a decorrer. Ainda por cima, não cobrimos a sua saída com soluções de bom nível e pagamos por isso durante toda a época.

Acho que neste caso a SAD acabou por ir com sede a mais ao pote. Não era um negócio certo para se poder prescindir daquele que poderia vir a ser um dos melhores jogadores do plantel.

Acho que era muito mais certo ele aumentar a sua cotação aqui no Braga do que fazê-lo em Madrid vendo a dificuldade que ele teria sempre em se afirmar no plantel de lá.

Como disse, não recrimino a opção porque havia uma possibilidade de negócio, mas acho que vendo o contexto da altura era muito mais certo ele ter feito uma boa época aqui do que lá. Mas claro são sempre conjecturas.

Acho é que na próxima época deviamos dar a maior estabilidade possível ao Pizzi para ele poder jogar aqui e ter mais cuidado em possíveis negócios onde não temos certeza nenhuma de retorno financeiro com prejuízo desportivo para o clube.

barinho

Só é um erro se acharmos que o Braga tem condições para recusar um possível encaixe de 15 milhões de euros,que obviamente não tem.Depois da pouca utilização dele é fácil falar mas na altura o Salvador só recusava se fosse burro.

NightHawk

Quote from: barinho on 29 de April de 2012, 14:31
Só é um erro se acharmos que o Braga tem condições para recusar um possível encaixe de 15 milhões de euros,que obviamente não tem.Depois da pouca utilização dele é fácil falar mas na altura o Salvador só recusava se fosse burro.

Pois, mas esse "possível" encaixe de 15M (que pelas razões que disse acima me pareceram sempre improváveis de acontecer), podem ter hipotecado a hipótese termos ganho títulos esta época... fez-nos imensa falta um jogador como ele.

ric

100% a favor do empréstimo da sad?
Agora há que apostar no Pizzi no nosso plantel para o ataque à campinos.rentabilizare vender em dez

barinho

Quote from: NightHawk on 29 de April de 2012, 14:40
Quote from: barinho on 29 de April de 2012, 14:31

Pois, mas esse "possível" encaixe de 15M (que pelas razões que disse acima me pareceram sempre improváveis de acontecer), podem ter hipotecado a hipótese termos ganho títulos esta época... fez-nos imensa falta um jogador como ele.

Não me parece justo também dizer isso.Se me dissesses que se não fossem tantas lesões,especialmente agora na fase crucial do Salino,Alan e Rúben Amorim podíamos ser campeões aí já concordo.E se as coisas tivessem corrido melhor agora nestes jogos ninguém se lembrava de dizer isso do Pizzi.

Aquiles

Agora depois de sabermos como correu o campeonato, claro que foi um erro, mas na altura parece-me ter sido a decisão mais correcta.

Temos é que o colocar cá a jogar na próxima época, para ele espetar mais 3 batatas oas porcos e dessa forma nos levar a titulos... ;D

JotaCC

Não acho que o empréstimo Pizzi  tenha sido um erro é um ativo da SAD por isso á que rentabilizar, não resultou mas podia ter resultado.

Reis

Mas será que a palavra "empréstimo" foi realmente o negócio feito?!?!

Têm a certeza absoluta que o Pizzi ainda é do Braga?!?!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Sérgio Gonçalves

1) Só faz falta quem cá está, dizer que não ganhamos nada (3º lugar não é nada mau) este ano porque não tivemos o Pizzi é no minimo abusivo. 
2) Por aquele eventual preço de venda era uma excelente oportunidade para o Braga.
3) Eu tenho uma forma muito própria de ver as coisas, acho que treinar ou poder jogar na Liga Espanhola nunca será uma oportunidade perdida. Veja-se o caso do Coentrão. Também se evolui a treinar com os melhores. Se calhar para o Pizzi terá sido mais proveitoso um ano em Madrid a pouco jogar do que o ultimo ano em Paços de Ferreira, se calhar. É melhor treinar no Barça ou jogar no Rio Ave?
Sócio nº 2014

Kriticus

Quote from: Reis on 30 de April de 2012, 12:08
Mas será que a palavra "empréstimo" foi realmente o negócio feito?!?!

Têm a certeza absoluta que o Pizzi ainda é do Braga?!?!

Finalmente alguém toca num ponto importante! Toda a gente fala e toda a gente tem que dizer, mas alguém sabe os reais contornos deste negócio? Eu pelo menos só sei o que vem na imprensa, mas já ouvi burburinhos de que o negócio não foi bem assim...

enormeBRAGA

Recusar um possível encaixe de 15M, seria impensável para o universo do SP. Braga. Tendo isso em conta acho que no início da época parecia ser um óptimo negócio para as hostes arsenalistas. No entanto Pizzi foi, salvo erro, duas vezes utilizado, coisa pouca. Se ele evoluiu, treinando com jogadores e treinadores, teoricamente superiores, isso ainda vamos ver. Agora que nos teria feito imensa falta, lá isso é verdade. Mas acho que não podemos, nem devemos criticar o negócio, pois permitiria ao ENORME uma grande receita. Acho que a maior de toda a história do clube.
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Penso que a unica coisa que se pode criticar neste negocio, isto fazendo fé no que veio a terreiro, foi a impossibilidade que o braga ao que parece nao tinha de fazer regressar pizzi em janeiro, esse sim parece-me a pecha desse negocio.
E  talvez pizzi tb gostasse de ter regressado em janeiro, e acabava-se de num tiro matar 2 coelhos, aquisiçao a custo 0, equilibrio do plantel  em zonas carenciadas alas e numero 10, e possivel re-valorizaçao do activo... humm nao gosto do termo,  do jogador