News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porque nós... nós estamos sempre lá!

Started by Nemec, 28 de April de 2012, 17:05

Previous topic - Next topic

Nemec

É fácil criticar quando tudo corre mal, é fácil mostrar o desagrado  perante uma derrota, é fácil apontar as culpas aos outros, é tão fácil esticar um dedo para a frente! Mas se gostam de coisas difíceis, ao esticarem esse braço em frente abram a mão, e gritem BRAGA com toda força, gritem até as cordas vocais pedirem clemência! Aguardem, aguardem a resposta que vem do outro lado e sintam o calorzinho tão bom que vos cresce na barriga. É uma doença gostar do Braga eu bem sei, mas é uma doença tão boa... A equipa perde e nós perdemos com a equipa, mas se não formos nós a puxar por ela quando ela está em baixo quem o vai fazer? A época está a acabar, tivemos momentos muito bons, momentos menos bons, mas o futebol é isto, é golos, é vitórias, é alegrias e sorrisos, é festa, mas também é derrotas, é erros, é lágrimas, é falhanços. Devemos aceitar, compreender que nem sempre as coisas correm bem e continuar a apoiar, a lutar contra tudo e contra todos, a mostrar que somos diferentes, que somos nós, que temos identidade, que somos capazes de organizar arruadas e cordões humanos, somos capazes de as organizar e de participar nelas com muito orgulho e carinho, somos capazes de envergar uma camisola do Braga por puro prazer em dias que não há jogos. Nós sonhámos e lutámos para atingir os mesmos sonhos, mas a mim, sempre que não realizo o sonho só ganho mais força para voltar a tentar. Apesar de tudo fizemos história este ano, nunca nenhum de nós tinha festejado 13 vitórias seguidas por exemplo. Com todas as contrariedades que tivemos, com todas as mexidas no plantel e com uma estrutura de futebol que começou este ano um projeto do zero, conseguimos fazer um brilharete. Não vamos baixar os braço, temos raça, temos valor, NÓS CONSEGUIMOS PORRA! Vamos apoiar a equipa que tantas alegrias nos tem dado, vamos apoiar o clube que guardámos no coração. Vamos a estas duas finais com toda a garra e poder na certeza de que os insultos e os assobios não nos levam a lado nenhum, e que a cair cairemos de pé. Ontem aconteceu algo que talvez pouca gente tenha dado valor, mas que para mim valeu muito. No intervalo cantava-se "Quando tu entras em campo..."de cachecóis bem abertos, com a voz de quem ama o clube. Ia a música a meio, e apita o árbitro para o início da 2ª parte, o que acontece? Quem sente, quem entende, não se senta, não fecha o cachecol e não se cala. Canta até ao fim porque ama o que faz! Mostrámos a nossa força, a nossa raça, o nosso valor! É lindo, arrepia, é o futebol, somos nós os Braguistas, porque na vitória e na derrota nós estamos lá, nós estamos sempre lá...

http://nemecrui.blogspot.pt
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

jaimeh

Podes crer! E eu, estou sempre lá... como no casamento, nos bons e maus momentos!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Kriticus

Fantástico Nemec, parabéns! É mesmo ISTO!

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Filipa V.

mais um brilhante texto...tens uma capacidade magnifica de expressar em palavras tudo aquilo que nós Braguistas sentimos! Brilhante mesmo e parabens...pois por vezes sinto dificuldade em explicar este enorme sentimento pelo braga, que muita gente não compreende!

bruno scb

mais um texto de qualidade...

mas foi uma coisa que reparei.
ontem não se cantou essa musica.
não que seja uma obrigação mas não deixa de ser um momento que todos gostamos.
Sou do Braga até morrer

Zinired

Quote from: bruno scb on 28 de April de 2012, 22:44

Foste ao mesmo jogo que eu ?

Diogo Oliveira

Eu pensava que esse NOSSO momento poderia ser cantado logo na fase inicial do jogo, como tem sido costume, quando as equipas entram em campo mas saberia que ao intervalo iria acontecer. O que me estava a preocupar era o momento a que iria ser cantado o nosso HINO, porque quando a musica começou já os arbitros se estavam a preparar para começar o jogo, neste momento quando vi o bandeirinha a tentar concertar a rede da baliza ainda pensei "mais uns segundos" enquanto a musica decorria e nao chegava à NOSSA parte e fiquei admirado, a musica para, nós começamos, o apito soa, e continuamos a cantar com toda a nossa alma e força. Fiquei admirado porque não estava, tanto como quem escreveu este texto, à espera que o estádio continuasse de pé a acabar de cantar.. Gostei e fiquei orgulhoso desse momento

Nós somos capazes e vamos conseguir agarrar este 3º lugar!!!

LeonelP

E com este excelente texto deveria-se trancar o tópico do jogo com a Olhanense. Já só vejo Beira-Mar à minha frente.

Bracaro Augusto

Quote from: LeoP on 29 de April de 2012, 07:00
E com este excelente texto deveria-se trancar o tópico do jogo com a Olhanense. Já só vejo Beira-Mar à minha frente.

Isso mesmo !!! Vamos em frente, malta !!!
BRAGA SEMPRE !!!

guerreira_minhota

#8EDUARDA

"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

Coelho SCB

Quote from: bruno scb on 28 de April de 2012, 22:44

Realmente, Bruno onde estavas tu!!!!!
Axo que foi a primeira vez que se cantou com o jogo a decorrer e ninguém se calou até ao fim, isto no meu sector.

O Nemec diz tudo, e nós estamos sempre lá!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

magico_scbraga

Eu estava, como sempre, na nascente inferior e ,de facto, ninguem se calou, mesmo com o jogo a decorrer..

Quando vi o árbitro a apitar já estava meia duzia a fechar os cachecois, mas eu continuei a cantar e o pessoal lá levantou os cachecois bem alto. Foi algo que me deixou orgulhoso ! Vamos fazer o mesmo contra o beira-mar, e daqui em diante.
Não deixar de apoiar este ENORME clube. Mostrar que estamos com eles.

Vamos Braga, nunca mais chega domingo !
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Aquiles

Obrigado Nemec, foi mesmo isto, uma demonstração de que Nós estamos sempre lá!

Vasco Soares

Miguel Torga, escreveu em "a viagem" que o importante nao é chegar é partir. Frase simples mas carregada de significado, para nós que estamos sempre preocupados se vamos acabar/chegar em 2º,3º ou 5º, porque nao parar, e antes de mais  disfrutar da tal viagem, da tal partida nao há viagem melhor que ser adepto do Sporting Clube de Braga, pois tudo á volta deste clube é diferente, a dificuldade é muita, os feitos sao poucos enaltecidos, mas nós nao somos uns qualqueres.
Nao foi Xeres e os seus milhares de persas que ficaram para a historia, para a historia ficaram 300 bravos espartanos, para a historia ficam sempre os bravos, os gerreiros, os que lutam contra a adversidade, os que lutam por um ideal contra todas as expectativas, os que das fraquezas fazem forças, os que nunca desistem, esses sim ficam na historia.
Podemos tb nós dizer que somos guerreiros, e somos? somos porque somos poucos, mas somos mais que 300, somos porque nas fraquezas fazemos forças e espanta-mos meio mundo, somos porque a nobreza de um homem e de um povo ve-se na grandeza das suas acçoes, podemos claro está sempre assobiar,criticar, ajudar a encher o poço que a equipa se encontra, mas nao nos esqueçamos que nesse assobio, nessa critica nao estamos a afogar o alan, o hbarbosa o leonardo jardim esses hoje estao cá mas amanha podem nao estar, e como diz muito bem o nemec nós... nós estamos sempre cá e estamos a afogar uma parte de nós, por isso esticar o braço e auxiliar a equipa  pra que ela saia do poço, para que respire facilmente é mais do que nosso dever é nossa obrigaçao.