News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/04

Started by JotaCC, 16 de April de 2012, 07:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Adeptos portugueses querem Quim e Hugo Viana na selecção nacional

Os adeptos de futebol portugueses querem ver o guarda-redes Quim e o médio Hugo Viana, do Sp. Braga, nos eleitos de Paulo Bento para a fase final do Campeonato da Europa 2012, que se vai realizar na Ucrânia e na Polónia.

Numa lista que inclui ainda os arsenalistas Nuno Gomes, Hélder Barbosa, Ruben Amorim, Custódio, Nuno André Coelho e Miguel Lopes, um site da especialidade (maisfutebol) está a promover uma votação inédita junto dos adeptos portugueses para "ajudar" o seleccionador nacional a escolher os 23 eleitos para o Europeu.

Esta 'pressão' dos portugueses que tem naturalmente apenas valor simbólico, ressalva, no entanto, o reconhecimento dos adeptos da época do Sp. Braga e seus jogadores ao longo, onde a equipa de Leonardo Jardim tem-se batido, com galardia, com FC Porto e Benfica na luta pelos três primeiros lugares do campeonato português, para além da boa campanha europeia na UEFA.

Para além de Quim e Hugo Viana, que figuram neste momento nos 23 eleitos dos portugueses (votação decorre sem parar e pode haver alterações) de destacar que os outros jogadores do Sp. Braga estão bem posicionados, face à concorrência, nomeadamente Hélder Barbosa que apresenta-se como o primeiro 'suplente' nos avançados.

Para já, fica o registo de ontem dos 23 eleitos (pela ordem de preferência nas posições:
Guarda-redes: Patrício, Quim e Eduardo
Defesas: Fábio Coentrão, Pepe, Bruno Alves, João Pereira, Rolando, Ricardo Costa e Nelson
Médios: João Moutinho, Raul Meireles, Miguel Veloso, Hugo Viana, Manuel Fernandes e Carlos Martins
Avançados: Cristiano Ronaldo, Nani, Hugo Almeida, Ricardo Quaresma, Nelson Oliveira, Hélder Postiga e Varela

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Segurar Hugo Viana é desejo de Salvador
aumenta a cobiça pelo esquerdino

É um dos jogadores do momento no futebol português e nem precisa de ser chamado à Seleção Nacional para despertar a cobiça de vários clubes estrangeiros.

Hugo Viana, aos 29 anos, já se tornou uma referência do Sp. Braga e não é de estranhar que, desde janeiro, António Salvador esteja a pensar propor-lhe a renovação de contrato. Presidente e esquerdino já abordaram o assunto e, em breve, vão voltar a sentar-se à mesa. O esquerdino até só termina a sua ligação aos arsenalistas em junho do próximo ano, mas o objetivo é segurar.

RECORD

JotaCC

Douglão é o patrão improvável da defesa

A estatura colossal (1,93 metros) deixou de ser há algum tempo o único motivo de interesse em torno de Douglão. Por mais incrível que isto pudesse parecer em meados de agosto, altura em que foi contratado, a verdade é que o jogador brasileiro se tornou no central mais utilizado do Braga, contabilizando atualmente 17 jogos no campeonato, e na principal referência da defesa numa época especial, marcada pela reconstrução, praticamente de raiz, do setor, após as saídas de Moisés, Paulão, Rodriguez, Sílvio e Miguel Garcia. O mesmo Douglão que agora parece tocar nas nuvens, dominando como poucos o espaço aéreo, é o mesmo que se estreou no futebol português sentado no banco de suplentes e que teve de aguardar, pacientemente, durante três meses até ser lançado às feras, contra o Benfica, para compensar a ausência forçada, por lesão, de Ewerton.

A longa espera de Douglão nunca surpreendeu; o que terá deixado muitos de boca aberta terá sido a sua afirmação absoluta. Duas épocas na Grécia, ao serviço do sombrio Kavala, tanto o ajudaram a despertar a atenção do Braga como fizeram dele um central de segundo plano logo à chegada a Portugal. Reflexo da concorrência apertada e de um período de adaptação obrigatório ao futebol português, a verdade é que a primeira dupla de centrais do Braga foi formada por Paulo Vinícius e Ewerton: uma certeza, com provas dadas ao serviço do Leixões e Leiria; e uma jovem promessa, que chegou a motivar, inclusivamente, uma curiosa batalha entre empresários interessados em gerir a sua carreira. Por essa altura, Nuno André Coelho, ex-Sporting e FC Porto, já figurava como primeira vítima de uma lesão, enquanto Douglão teria de combater o rótulo de "patinho feio".

Entre novembro e dezembro, Douglão foi sobrevivendo como titular até se tornar numa peça imprescindível, indissociável do célebre recorde de 13 vitórias seguidas, ao mesmo tempo que apareciam e desapareciam ao seu lado centrais vitimados por mais lesões, levando o clube a recrutar em janeiro Samuel (ex-Anderlecht), que, por sinal, ainda não jogou qualquer minuto. Idêntico pela elevada estatura (com mais três centímetros), o ex-arsenalista Idalécio saúda a afirmação do brasileiro. "É uma surpresa. Não conhecia o futebol português e adaptou-se bem. Teve a felicidade de encaixar numa equipa bem estruturada, mas o seu tamanho também ajuda e marca golos", lembra, elogiando a forma como se posiciona em campo. "Não sendo um jogador rápido, tem bom sentido posicional. Tem a perna comprida e isso permite-lhe alcançar os jogadores mais rápidos", explica.


Zé Luís com regresso garantido


Sem espaço em Braga para poder dar continuidade à evolução como jogador, Zé Luís acabou por rumar ao Gil Vicente em janeiro, mas tem lugar reservado no plantel dos arsenalistas na próxima época. Aliás, o cabo-verdiano é um dos dois avançados que os bracarenses têm assegurados para 2012/13 (Lima é o outro), uma vez que o contrato de Nuno Gomes termina no verão, assim como o empréstimo do brasileiro Carlão.


Rúben Amorim contra o tempo


Recuperado da lesão muscular que o obrigou a parar durante cerca de um mês, Rúben Amorim tem agora cinco dias para ganhar o ritmo necessário para poder substituir Hugo Viana no onze frente ao Paços de Ferreira. O médio já treinou sem limitações na quinta-feira e hoje, no regresso da equipa aos treinos após dois dias de folga, deverá repetir a dose. A disponibilidade de Rivera é, nesta fase, a maior incógnita no Braga.

Everton segue percurso de Miguel Lopes


O Everton, atual sétimo classificado da Premier League, tem estado atento à evolução de Miguel Lopes em Braga, podendo mesmo avançar com uma proposta de compra no final da temporada. O FC Porto terá, no próximo verão, a última oportunidade para realizar um encaixe financeiro com o lateral-direito, que tem contrato com os dragões válido apenas por mais uma época. As boas exibições de Miguel Lopes em Braga nesta segunda metade da temporada têm servido para despertar o interesse de alguns clubes na sua contratação, depois de, no início da época, ter falhado a mudança para o Saragoça, de Espanha, devido ao atraso na entrega da documentação. O bom momento que o lateral vive em Braga até lhe pode abrir as portas da Seleção Nacional.


O JOGO

JotaCC

Primeiras medalhas ficaram em casa

A Associação Académica da Universidade do Minho foi a grande vencedora do primeiro dia dos Campeonatos Nacionais Universitários. Na escalada, a AAUM arrecadou cinco medalhas, entre as quais o ouro de Hadi Nategh. No taekwondo, os minhotos foram esmagadores, ao conquistar 27 das 51 medalhas em disputa, revalidando ainda o título coletivo, com 68 pontos. De referir que Rui Bragança, campeão europeu universitário, revalidou o título nacional na categoria -58 kg.


O JOGO

Bruno3429

«Braga quer tirar Adriano e Hugo Vieira ao Gil Vicente» - JN
Por Redação

O guarda-redes que o Gil Vicente descobriu no União da Madeira, no final da época passada, está na mira do SC Braga para o reforço do plantel na próxima época.

A Bola

Bruno3429

«Contestação a Jesus abre a porta a Jardim ou Paulo Bento» - DN
Por Redação

Vieira só decide futuro do treinador após o final da Liga. No entanto, já sondou selecionador nacional e o técnico do SC Braga

A conquista da Taça da Liga fez aumentar a contestação ao treinador do Benfica, Jorge Jesus. A madrugada de ontem foi dolorosa para o técnico, uma vez que à chegada ao estádio da Luz, após vitória frente ao Gil Vicente em Coimbra, foi insultado por um grupo de cerca de 30 adeptos que esperavam a chegada da equipa.

A Bola

Bruno3429

Paulo Vinícius integrado pela primeira vez
Por Pascoal Sousa

Os trabalhos do SC Braga depois das folgas arrancaram esta manhã, à porta fechada, com uma boa novidade para Leonardo Jardim: poucos mais de quatro meses depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica a uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, Paulo Vinícius foi reintegrado na dinâmica do plantel, ainda que sob vigilância médica e alguns cuidados.

O central brasileiro lesionou-se num treino e foi operado no passado dia 13 de dezembro, interrompendo um ciclo de afirmação absoluta na equipa. Em face desta recuperação, é provável que Paulo Vinícius ainda seja utilizado por Jardim entre a penúltima e última jornadas da Liga. Baiano e Rúben Amorim fizeram também treino intregrado condicionado, numa manhã em que o mexicano Rivera voltou a trabalhar sem limitações.

A Bola

JotaCC

Paulo Vinícius faz treino integrado
   
O treino do SC Braga contou pela primeira vez com a presença de Paulo Vinícius, desde que o defesa se lesionou após a vitória sobre o Birmingham por 1x0, a 30 de novembro de 2011.

O defesa brasileiro, que recupera de uma operação aos ligamentos cruzados do joelho direito, subiu ao relvado e treinou de forma integrada, embora sempre vigiado de perto pelo corpo clínico do SC Braga.

A equipa treinada por Leonardo Jardim prepara a deslocação à Mata Real, onde vai defrontar o Paços de Ferreira, e o treinador bracarense ainda não pôde contar com Baiano e Rúben Amorim, atletas que continuam a fazer treino integrado condicionado.

Contudo, nem tudo são más notícias para Leonardo Jardim, pois Édson Rivera já treinou sem limitações.

ZEROZERO

JotaCC

Paulo Vinícius quatro meses depois

Cerca de quatro meses depois, Paulo Vinícius está totalmente recuperado da operação a uma rotura dos ligamentos do joelho direito e foi reintegrado nos trabalhos, ainda que sob a vigilância médica. O central brasileiro poderá regressar à competição ainda esta época, mas só nas duas últimas jornadas. Baiano e Rúben Amorim voltaram a treinar com limitações.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Paulo Vinícius de volta 4,5 meses depois
Defesa volta a treinar, ainda que de forma condicionada.


Paulo Vinícius foi a grande novidade no treino desta segunda-feira do Sporting de Braga. Quase quatro meses e meio depois de se ter lesionado com gravidade, o defesa voltou a estar integrado nos trabalhos em grupo.

Segundo o site oficial dos bracarenses, na primeira sessão de trabalho após o fim de semana de folga, Vinícius «já treinou integrado, mas ainda condicionado».

O jogador brasileiro, de 27 anos, lesionou-se a 5 de dezembro de 2011, durante um treino, numa altura em que era titular indiscutível da equipa, tendo contraído uma rutura parcial dos ligamentos cruzados do joelho direito.

Paulo Vinícius ainda trabalha condicionado e sob vigilância médica, mas já o faz integrado no grupo, tal como Rúben Amorim e Baiano, revela ainda a nota.

O Sp. Braga volta a trabalhar terça-feira, pelas 10h30, em sessão fechada à comunicação social. O clube minhoto prepara a deslocação a Paços de Ferreira tendo em vista o jogo que vai abrir a 27.ª jornada da Liga de futebol.

MAIS FUTEBOL