News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"EM CURSO O PROCESSO DE RENUMERAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS"

Started by SimpLe-Kid, 04 de January de 2007, 16:41

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: MrCasp on 05 de January de 2007, 11:34
Quote from: Carvalhinha on 05 de January de 2007, 10:54
Há uma coisa que eu não entendo. Como é possível alguns subirem de número?! Alguém me pode explicar isso?

Não é possível! Se alguém não descer significa que até esse n.º de sócio todos têm as quotas actulizadas (pelo menos até Junho!). Ninguém pode passar a ter um n.º de sócio mais alto, pois isso significava que novos sócios passariam a ter números mais baixos do que outros existentes!
Se toda a gente mantivesse o seu número era muito bom sinal, pois todos estariam em dia com as quotas e com o clube :)

Obrigada pelo esclarecimento! Bem me parecia que isso não é possível, mas que já ouvi várias pessoas dizerem que subiram, lá isso ouvi (não sei é como, enganaram-se só pode!).

Quote from: SimpLe-Kid on 04 de January de 2007, 16:41
Para que este processo seja célere e possam ser emitidos atempadamente os novos cartões de sócio já com os números actualizados aos associados que não receberem a carta na primeira quinzena de Janeiro, pedimos que se dirijam aos nossos postos de atendimento para que se possam actualizar os seus dados.


SCBraga.com"

Eu só espero que as pessoas que não receberem as tais cartas não sejam os sócios correspondentes!
Sim, porque eu própia tive de ir à secretaria levantar o meu cartão de sócia (passado meses e meses de o ter feito) em vez de o enviarem pelo correio.

4338

o meu é o 6589, e talvez desça para o 4500 ou por aí  ;D

SCBFanatiC

Apenas é possível Subir (ex. 1000 para 800) e é impossivel descer (ex. 1000 para 1200).

É lógico... Pode haver pessoas que deixam de ser sócias mas é impossível colocar novos sócios acima de números já existentes.
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Vlad

Olhem que noutros tempos já se ouviu falar de "cunhas" para baixar o número de sócio... Espero bem que isso seja passado e ultrapassado.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Rita

Quote from: Vlad on 05 de January de 2007, 14:59
Olhem que noutros tempos já se ouviu falar de "cunhas" para baixar o número de sócio... Espero bem que isso seja passado e ultrapassado.

Fogo! Cunhas para baixar o n.º de sócio?! Há gente que se dá a cada trabalho... Como se o n.º de sócio fosse assim tão importante! ::)

Arsenalista

Quote from: Rita on 05 de January de 2007, 02:20

4. E quanto a projectos futuros...

"Aqui em Braga, se um sócio quiser dirigir-se aos serviços do SCB ou vem ao Estádio Municipal ou ao Estádio 1º de Maio. Pretendemos arranjar um ponto central que se vai chamar Centro de Atendimento ao Cliente. Assim, qualquer dúvida que o sócio tenha poderá ser resolvida num único lugar. É uma espécie de Loja do Cidadão de um clube de futebol".

"O objectivo é atrair os jovens e fazer com que o clube vá até eles, já que eles não se deslocam ao estádio"

"Vamos ter um quiosque na universidade, ao lado do quiosque do BES, que vai vender bilhetes, merchandising e onde os estudantes se poderão inscrever como sócios".

"Vamos reestruturar toda a colecção de produtos do Braga, criando um catálogo e redecorando toda a loja com a nova imagem do Braga"


Esta entrevista já se realizou à muito tempo? Qual seria o prazo previsto para estes objectivos estarem realizados? É que nenhum deles se veio a confirmar...


De qualquer forma fico contente por saber que à imagem daquilo que já acontece noutros clubes estão a tentar adornar mais serviços ao cartão de sócio do SCB, embora pessoalmente não perceba como é que esse tipo de serviços possa fazer a diferença para se ser ou não socio do SCB, eu sou por bairrismo e porque gosto de futebol, e porque me sinto representado por este clube jamais o seria por causa deste ou daquele desconto nesta ou aquela loja.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

BRAGA FOREVER

Caros foristas se possível,postem antes neste tópico sobre questões relacionadas com marketing!

Obrigado

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=2007.0
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

El_Gavion

Quote from: disco infiltrator on 05 de January de 2007, 11:45
Talvez fosse melhor dividir este tópico já que se está a desenvolver para 2 temas distintos.

Li a entrevista da tal pessoa do MKT do SCB e fico cada vez mais preocupado....

Uma das estratégias passa por se instalarem próximo da Universidade do Minho para tentarem captar os estudantes de lá. ACHO TOTALMENTE ERRADO E PURA PERDA DE TEMPO E DINHEIRO. Estudei na UM e posso dizer que a grande maioria dos alunos não são da cidade de Braga. Quando um aluno entra na Universidade tem por volta de 18 anos, com esta idade já tem a sua identicação clubística perfeitamente definida. Não vai ser com esta idade que vai mudar! Muitos destes alunos apenas estarão interessados em se deslocarem ao EMB para verem jogar o seu clube (Porto, Benfica, Sporting, etc). Não vão ficar adeptos do SCB de um momento para o outro, isso não é possível. Não é  na Universidade do Minho que o SCB vai captar mais adeptos. É uma população flutuante que não chega a criar raízes em Braga e nem se vai identificar com o SCB.

A estratégia de Marketing terá que ser voltada para as pessoas de Braga, que são adeptas do SCB mas que por várias razões se encontram desligadas do clube e acomodadas. Tentar tirar essas pessoas de casa para irem ao estádio.
O discurso dessa pessoa do MKT é a tentar "sacudir a àgua do capote"."Não podemos oferecer os  bilhetes"; as pessoas não vão ao estádio de forma alguma, etc Antes de mais têm que entender porque as pessoas não vão ao estádio e trabalhar para mudar isso. Não gostei do discurso dessa pessoa do SCB, pareceu-me o discurso duma pessoa acomodada e sem visão.
Um exemplo claro foi o jogo com o Grashoppers, que adianta fazer uma promoção se não a divulgam???? Andam com o forgão e o megafone por Braga??? Isso chega??? Isso é  o que fazem os clubes da distrital. O SCB NÃO TEM MARKETING NENHUM!

Quando se forma a identidade clubística é em criança. Todos sabemos a importância que o merchandising tem para as crianças (e todos os outros). Não se admite que o Braga tenha uma loja paupérrima, escondida, sem produtos interessantes e muitas vezes sem material para crianças (camisolas, calções, etc). Em criança o facto de se receber uma camisola bonita poderá influenciar na escolha de um clube. Caso a ideia seja captar mais adeptos têm que ter acções voltadas para os mais jovens e que estão em idade de escolherem um clube. Os que estão na Universidade já escolheram o Benfica, o Porto ou o Sporting há  muito tempo e com essa idade já  não mudam. Acho que o MKT do SCB pouco ou nada poderá fazer na Universidade do Minho.

A prioridade total deverá ser para as pessoas que simpatizam com o SCB mas que estão acomodadas e desligadas do clube. Fazer uma campanha de angariação de sócios MAS QUE SEJA DIVULGADA! Oferecer vantagens concretas para os sócios do SCB. Facilitar a vida aos sócios. NÃO SE ADMITE QUE NÃO SE POSSA COMPRAR UM BILHETE COM MULTIBANCO. NÃO SE ADMITEM AS CONDIÇÕES PARA SE COMPRAR UM BILHETE NO 1º DE MAIO! Os funcionários que estão no 1º de Maio deveriam fazer um curso de atendimento a clientes, são de uma antipatia e arrogância total e ninguém entende a razão.

Outro ponto fundamental, que também acaba por estar relacionado com o Marketing, é o EMB e as péssimas condições que ele oferece. Caso não se alterem algumas situações de nada adianta o Marketing. As pessoas que ficam em casa vão continuar a recusarem-se a se deslocarem ao EMB. Aquele estádio tem todas as condições para as pessoas não voltarem lá! NÃO SE ADMITE! Algumas situações  já  não se podem corrigir mas seria urgente tratarem da questão do estacionamento, dos acessos, da sinalização, dos bares, das bilheteiras etc

Não se pode falar na localização e no facto de chover nas bancadas...pois isso já  não pderá ser corrigido infelizmente....

A pessoa do marketing do SCB diz que esse departamento deverá ser o mais proactivo dentro da estrutura do clube...pois o Marketing do SCB não é proactivo nem reactivo..simplesmente não existe. Por muito que essa pessoa diga o contrário os  factos são inegáveis: não existe nenhuma estratégia de MKT no SCB. Existe, sim, um tacho qualquer atribuido a alguém que nada faz......





Completamente de acordo!!

Só mais uma achega...é de uma falta de profissionalismo atroz dizer que o único concorrente do SC Braga é o comodismo das pessoas!Então e os cinemas?E o Teatro Circo que reabriu passados 356 anos?E um simples passeio na cidade?Acho que não é preciso ter nenhum curso para se saber essas coisas
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

SCBFanatiC

Quote from: Carvalhinha on 05 de January de 2007, 13:14
Quote from: MrCasp on 05 de January de 2007, 11:34
Quote from: Carvalhinha on 05 de January de 2007, 10:54
Há uma coisa que eu não entendo. Como é possível alguns subirem de número?! Alguém me pode explicar isso?

Não é possível! Se alguém não descer significa que até esse n.º de sócio todos têm as quotas actulizadas (pelo menos até Junho!). Ninguém pode passar a ter um n.º de sócio mais alto, pois isso significava que novos sócios passariam a ter números mais baixos do que outros existentes!
Se toda a gente mantivesse o seu número era muito bom sinal, pois todos estariam em dia com as quotas e com o clube :)

Obrigada pelo esclarecimento! Bem me parecia que isso não é possível, mas que já ouvi várias pessoas dizerem que subiram, lá isso ouvi (não sei é como, enganaram-se só pode!).


Penso que essas pessoas ao dizer que subiram queriam dizer que subiram de 20 000 para 15 000 por exemplo. Pelo menos é isso que eu considero subir. É como uma pirâmide e no topo está o número 1  ;)
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Rita

Quote from: Arsenalista on 05 de January de 2007, 15:50

Esta entrevista já se realizou à muito tempo?


Foi há pouco tempo, há sensivelmente 2 / 3 meses atrás.

Zezinho 3005


Anabela


nandes

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Peixoto

quer-me parecer que a dita carta é uma utopia.... tal como o departamento de marketing..
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

BRAGA.COM

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

cardoso

Haja calma! Pelas previsões deles, a carta só tem de sair do departamento de marketing no dia 15, 2ª feira.
Na 3ª a carta chega à secretaria para ser fotocopiada.
4ª fazem-se as fotocópias.
5ª operários especializados em meter cartas em envelopes metem cartas em envelopes.
6ª compram-se os selos.
2ª, dia 22, operários especializados em lamber selos para colar nas cartas lambem selos para colar nas cartas.
3ª 23, o moço de recados leva as cartas ao marco do correio
4ª 24 o pessoal dos correios recolhe as cartas
5ª 25 as cartas são carimbadas nos correios.
6ª 26 as cartas saem dos correios
2ª 29 as cartas vão a caminho
3ª 30 continuam a caminho.
4ª 31 continuam a caminho.
5ª 1 os primeiros sócios recebem as primeiras cartas...
depois fazem-se os cartões, depois há enganos... lá para o Verão já deve haver cartões novos

Vlad

 ;D ;D ;D

Ó Cardoso, essa é a visão pessimista ou optimista?
::)
;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

BRAGA FOREVER

Quote from: cardoso on 11 de January de 2007, 15:56
Haja calma! Pelas previsões deles, a carta só tem de sair do departamento de marketing no dia 15, 2ª feira.
Na 3ª a carta chega à secretaria para ser fotocopiada.
4ª fazem-se as fotocópias.
5ª operários especializados em meter cartas em envelopes metem cartas em envelopes.
6ª compram-se os selos.
2ª, dia 22, operários especializados em lamber selos para colar nas cartas lambem selos para colar nas cartas.
3ª 23, o moço de recados leva as cartas ao marco do correio
4ª 24 o pessoal dos correios recolhe as cartas
5ª 25 as cartas são carimbadas nos correios.
6ª 26 as cartas saem dos correios
2ª 29 as cartas vão a caminho
3ª 30 continuam a caminho.
4ª 31 continuam a caminho.
5ª 1 os primeiros sócios recebem as primeiras cartas...
depois fazem-se os cartões, depois há enganos... lá para o Verão já deve haver cartões novos

Agora já sei porque é que ainda não recebi a carta!

Obrigado Cardoso,agora já sei que a culpa é nossa,pois eles são extremamente profissionais e competentes. ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

SimpLe-Kid

Quote from: cardoso on 11 de January de 2007, 15:56
Haja calma! Pelas previsões deles, a carta só tem de sair do departamento de marketing no dia 15, 2ª feira.
Na 3ª a carta chega à secretaria para ser fotocopiada.
4ª fazem-se as fotocópias.
5ª operários especializados em meter cartas em envelopes metem cartas em envelopes.
6ª compram-se os selos.
2ª, dia 22, operários especializados em lamber selos para colar nas cartas lambem selos para colar nas cartas.
3ª 23, o moço de recados leva as cartas ao marco do correio
4ª 24 o pessoal dos correios recolhe as cartas
5ª 25 as cartas são carimbadas nos correios.
6ª 26 as cartas saem dos correios
2ª 29 as cartas vão a caminho
3ª 30 continuam a caminho.
4ª 31 continuam a caminho.
5ª 1 os primeiros sócios recebem as primeiras cartas...
depois fazem-se os cartões, depois há enganos... lá para o Verão já deve haver cartões novos

"Para que este processo seja célere e possam ser emitidos atempadamente os novos cartões de sócio já com os números actualizados aos associados que não receberem a carta na primeira quinzena de Janeiro, pedimos que se dirijam aos nossos postos de atendimento para que se possam actualizar os seus dados."

Errado, é receber a carta até dia 15, mas uma coisa que reparei agora é que eles não mencionam o ano...

[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

nandes



Quote from: cardoso on 11 de January de 2007, 15:56
Haja calma! Pelas previsões deles, a carta só tem de sair do departamento de marketing no dia 15, 2ª feira.
Na 3ª a carta chega à secretaria para ser fotocopiada.
4ª fazem-se as fotocópias.
5ª operários especializados em meter cartas em envelopes metem cartas em envelopes.
6ª compram-se os selos.
2ª, dia 22, operários especializados em lamber selos para colar nas cartas lambem selos para colar nas cartas.
3ª 23, o moço de recados leva as cartas ao marco do correio
4ª 24 o pessoal dos correios recolhe as cartas
5ª 25 as cartas são carimbadas nos correios.
6ª 26 as cartas saem dos correios
2ª 29 as cartas vão a caminho
3ª 30 continuam a caminho.
4ª 31 continuam a caminho.
5ª 1 os primeiros sócios recebem as primeiras cartas...
depois fazem-se os cartões, depois há enganos... lá para o Verão já deve haver cartões novos


Mas sendo assim, estamos sujeitos a receber os envelopes sem cartas, pois parece que faltaram os operários especializados em lamber envelopes para fechar as cartas. ;D ;D ;) ;) ;D :-*

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL