News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A questão Vitória de Guimarães

Started by ric, 13 de April de 2012, 09:55

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

O  caso é complicado.
O Vitória, principal clube do Minho durante 3/4 décadas, não aceita de bom grado o crescimento e sucesso do Braga da última década e por sua vez os adeptos do Braga, perante o volte-face referido, "picam" e "esticam a corda" da rivalidade.
Depois é "olho por olho dente por dente".
No último jogo de juniores Braga-Guimarães, no 1º de Maio, ouvi dizer que houve agressões a familiares de jogadores do Vitória que se encontravam nas bancadas.A ser verdade, era expectável a existência de uma réplica no recente jogo Vitória-Braga, o que sucedeu assumindo então uma faceta nunca vista.
Aliás é neste jogos que os "casos" ficam mais potenciados pela menor segurança dos recintos de jogo e por ser mais  reduzido o policiamento.
Mas então como será o próximo jogo Braga-Guimarães em juniores?O mais inteligente para primeiro...
Mas também penso que Salvador, por razões estratégicas, esticou a corda da desinteligência entre direcções dos clubes, relações que menos recentemente até permitiram o acordo para a transferência do Custódio...
Eventualmente temendo uma aproximação do Porto ao Vitória, que seria prejudicial ao Braga...
Será que Salvador vai conseguir manter afastados Porto e Vitória?
É que Luís Cirilo é um indefectível adepto do Porto e vai tentar uma aproximação a Pinto da Costa , estou certo e tal circunstância pode não interessar ao Braga...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

magico_scbraga

Lembro-me bem da entrada conjunta em campo dos dois presidentes, e lembro-me da assobiadela. Mas tenhamos em atenção uma coisa : com assobios pode a gente bem. até a nossa equipa é, por vezes, assobiada por jogar menos bem. Que adeptos do Vitoria se sintam bem com as vitorias ao Braga, compreendo. O mesmo digo relativamente aos adeptos do Braga. Não há rivalidade sem picardia de parte a parte . Ponto. A picardia, desde que saudável, é admissivel e eu não imagino um derby sem o humor negro, sem as ironias e provocações.

Aquilo que não entendo é a vontade e a,quase, necessidade de tornar o futebol numa constante guerrilha. É ridiculo que se continue a olhar para o desporto de uma forma fundamentalista.

Para isto muito contribuem as claques. São elas que incitam, quase sempre, à violência. São elas que, no fim dos jogos, "esperam" pelos adeptos adversários, são elas que apedrejam autocarros. Todas as claques têm comportamentos típicos de seres irracionais. E das duas uma : ou se acaba com as claques, ou então as boas relaçoes institucionais de nada valerão. De formalidades e de falsas cortesias, já estamos todos fartos. Não gosto de cinismo nas relações , seja entre clubes, seja entre pessoas, seja com o que for. Ou se dão bem, ou se dão mal, mas não venham cá com fingimentos. A violência é que já nao é admissivel. Há quem aprecie. Eu não aprecio, detesto.

O problema da violencia no futebol está quase sempre relacionado com as claques, ainda que estas possam dizer o contrário. Acabem com elas e verão se as coisas não se tornam mais civilizadas. Ponham os olhos na Inglaterra.

Estou farto do futebol assim concebido. Já chega !
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Sinceramente pouco me interessa.O que gostava é que estas autênticas batalhas campais que acontecem em cada jogo entre nós e eles seja em que escalão for acabassem.Porque nenhuma rivalidade deveria pôr em causa o bem estar de adeptos e atletas.As relações institucionais já deu para ver que eles não querem reatar e se comportam como crianças,por isso é não dar importância a isso.

Bracarense

Nós e o Guimarães.

Não vejo nenhuma vantagem em nos darmos bem com eles. Nós não gostamos deles; eles não gostam de nós.
O mal deles, os problemas deles, as descidas de divisão deles, as derrotas deles são tudo coisas com as coisas vivo muito bem. Pessoalmente, se esse clube acabar não fico minimamente chateado.

Não é por isto que irei iniciar ou participar em algum confronto bélico que leve a uma desgraça regional. Sempre convivi com adeptos deles e, além das discussões futebolísticas e das picardias habituais sobre quem é ou quem está melhor, nunca aconteceu nada de mais.

Os problemas recorrentes que acontecem são da responsabilidade exclusiva dos anormais que os praticam, dos deficientes que os apoiam e dos incompetentes que, apesar de se saber muitas vezes quem os praticam, são incapazes de os punir adequada e severamente. Por muito que as direcções se aliassem ou a generalidade dos adeptos se "amassem" existiriam sempre pedras e afins entre meia-dúzia de mentecaptos de ambos os lados.


PAF

Este problema tem 2prismas, as direcções/clubes e os adeptos...
As direcções podem e devem dar-se bem que mais não seja têm essa obrigação institucional... como se vê até agora estas guerras só acabam por prejudicar os adeptos e mais ninguém, desde logo com os preços dos bilhetes! Mesmo a nivel nacional os clubes pela sua dimensão deveriam ter mais interesses em comum do que em separado e ganhariam mais juntos do que separados.

A nível de adeptos independentemente das direcções se darem ou não tenho o pressentimento que as coisas só irão piorar! As coisas só não tem sido piores porque eles quase não vem cá e as deslocações para os 2lados têm sido quase exclusivas em caravana só com "claques". Infelizmente neste país já não podemos pegar no nosso carro e ir ver um jogo a 20Km de nossa casa...

Isto poderá ter um fim... quando morrer alguém, da maneira que as coisas não vejo outro modo, infelizmente!
Haveria outra forma/ maneira de acabar com isto, seria o caminho mais fácil, seria as direcções dos 2clubes e a policia porem mãos à obra e ajudarem a prender quem comete os actos cobardes dos últimos anos... mas como todos sabemos, as direcções fazem precisamente o contrário, incentivam mesmo estes actos e quando acontecem encobrem-nos!

BRG_1921

Quote from: unabomber on 13 de April de 2012, 17:05
O Júlio Mendes gosta tanto de Guimarães que é por isso que vive em BRAGA.

Em que sitio?

jaimec

Não se metam em alhadas ... juízo.

p.s.1 - Gostava que quem defende que uma "aliança" entre os 2 clubes pode alterar o equilíbrio de forças no futebol português me explicasse, como é que chega a essa conclusão. Eu não consigo lá chegar ...

p.s.2 - O que é que aconteceu à proposta de uma esmagadora maioria dos clubes profissionais ainda há bem pouco tempo ? Vetada pela minoria dos grandes. E neste caso até com razão, eliminando a possibilidade de não haver descidas de divisão. A questão é que, na maioria das vezes, esse veto é usado para não permitir o crescimento dos pequenos, e concentrar poder em cada vez menos clubes.

p.s.3 - Vamos ver o que acontece ao zbordem e à sua participação da final da malfadada TAÇA DE CARDINAL! Aposto que nada ! Vai uma aposta ?

Pedro Barroso

A partir do momento em que eles disseram que só reatavam as relações depois do Braga se retratar, é passar o ónus da culpa todo para um lado e é de uma arrogância enorme, mais humildade para esses senhores!!
Depois de conhecer a peça do Cirilo durante a sua época como comentador de futebol no Porto Canal, meus amigos é para esquecer, esse senhor tem popularidade dentro de portas porque ataca o nosso clube, se ele estivesse de bem connosco lá ia a estratégia desse fulano!! Vcs vão ver ele todas as semanas a reclamar da arbitragem, acho que o Vitória neste momento não tem gente capaz de pacificar as hostes "ENTRARAM DE CHANCAS"!!

Pé Ligeiro

Para quem gosta do desporto pelo desporto, do fair play, sabe que a "luta" que tem que existir é dentro das quatro linhas, é no jogo e não naquilo que o rodeia.
Talvez não se trate de uma questão de rivalidade, pois essa deve continuar a existir e até é saudável. O que acontece tem mais a ver com falta de civismo, falta de respeito pelos valores da sociedade e pelas suas instituições e  pessoas.
BRAGA SEMPRE MAIS!

C.P.

 Não era necessário andarem aos beijinhos e abraços, mas deveriam seguir um princípio em comum ao nível instituicional.

Quanto á táça amizade, era bom que voltasse e não só com Braga e guimarães mas sim com todas as equipas profissionais da Associação futebol de Braga. Dava um bom troneio de pré-época.

Já agora, não acham que está na altura de libertar-nos deste tipo de amarras dos tripeiros?

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

PAF

Quote from: C.P. on 15 de April de 2012, 11:37
Não era necessário andarem aos beijinhos e abraços, mas deveriam seguir um princípio em comum ao nível instituicional.

Quanto á táça amizade, era bom que voltasse e não só com Braga e guimarães mas sim com todas as equipas profissionais da Associação futebol de Braga. Dava um bom troneio de pré-época.

Já agora, não acham que está na altura de libertar-nos deste tipo de amarras dos tripeiros?

BRAGA SEMPRE

Quais são essas amarras? E havendo quais o problemas delas!

C.P.

#31
Quote from: PAF on 15 de April de 2012, 12:56
Quote from: C.P. on 15 de April de 2012, 11:37
Não era necessário andarem aos beijinhos e abraços, mas deveriam seguir um princípio em comum ao nível instituicional.

Quanto á táça amizade, era bom que voltasse e não só com Braga e guimarães mas sim com todas as equipas profissionais da Associação futebol de Braga. Dava um bom troneio de pré-época.

Já agora, não acham que está na altura de libertar-nos deste tipo de amarras dos tripeiros?

BRAGA SEMPRE

Quais são essas amarras? E havendo quais o problemas delas!
É visível que há uma ligação entre Braga  e porto, o que para nós até agora não foi má, bem pelo contrário. Mas talvez esteja na hora de seguir o nosso caminho sem interferência de terceiros.
"as amarras", referia-me concretamente á noticia em que o porto se opunha ao reatar de relações entre Braga e guimarães.
Este assunto só ao Braga e seus dirigentes dizem respeito e a mais ninguém. Com isto não quero dizer que deve deixar de ter negócios com outros clubes.

Sem querer causar uma guerra, espero que tenha sido claro e explicito mas esta é apenas a minha opinião.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS 
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

GUERREIROS

E Havemos nós de reatar relações com este tipo de gente,por mim seriam logo cortadas qdo aqui à uns anos nos queriam nos roubar o Artur Jorge e o Fernando Pires quando tinhamos problemas financeiros e depois com os bilhetes na altura a 5contos no ultimo jogo do campeonato quando terminamos em 4ºlugar.

C.P.

Quote from: GUERREIROS on 15 de April de 2012, 18:37
E Havemos nós de reatar relações com este tipo de gente,por mim seriam logo cortadas qdo aqui à uns anos nos queriam nos roubar o Artur Jorge e o Fernando Pires quando tinhamos problemas financeiros e depois com os bilhetes na altura a 5contos no ultimo jogo do campeonato quando terminamos em 4ºlugar.

Não estou a dizer que sim nem que não, apenas penso que esse assunto só ao Braga diz respeito. Não é este ou aquele que vem impedir de de ter relações com A, B, ou C.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

rvx

Quote from: C.P. on 15 de April de 2012, 18:43
Quote from: GUERREIROS on 15 de April de 2012, 18:37
E Havemos nós de reatar relações com este tipo de gente,por mim seriam logo cortadas qdo aqui à uns anos nos queriam nos roubar o Artur Jorge e o Fernando Pires quando tinhamos problemas financeiros e depois com os bilhetes na altura a 5contos no ultimo jogo do campeonato quando terminamos em 4ºlugar.

Não estou a dizer que sim nem que não, apenas penso que esse assunto só ao Braga diz respeito. Não é este ou aquele que vem impedir de de ter relações com A, B, ou C.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS

E quem te diz que, de facto, o Porto tem algo que ver com isto?

C.P.

#35
Quote from: RVX1921 on 15 de April de 2012, 19:19
Quote from: C.P. on 15 de April de 2012, 18:43
Quote from: GUERREIROS on 15 de April de 2012, 18:37
E Havemos nós de reatar relações com este tipo de gente,por mim seriam logo cortadas qdo aqui à uns anos nos queriam nos roubar o Artur Jorge e o Fernando Pires quando tinhamos problemas financeiros e depois com os bilhetes na altura a 5contos no ultimo jogo do campeonato quando terminamos em 4ºlugar.

Não estou a dizer que sim nem que não, apenas penso que esse assunto só ao Braga diz respeito. Não é este ou aquele que vem impedir de de ter relações com A, B, ou C.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS

E quem te diz que, de facto, o Porto tem algo que ver com isto?

E quem diz que não?

Falo sem ter conhecimento de causa, mas sim pelas noticias que tem vindo a publico, como muitos aqui no forum, pois essas são as nossas fontes.
E penso que é evidente que temos uma relação muito próxima com o porto.

Mais uma vez digo, o problema não é ter esta relação privilegiada, mas sim eles darem ordens ao Braga com vista de impedir o reatar de relações com quem o ENORME quiser.

   SAUDAÇÕES BRAGUISTAS
   
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

rvx

Quote from: C.P. on 15 de April de 2012, 19:44
Quote from: RVX1921 on 15 de April de 2012, 19:19
Quote from: C.P. on 15 de April de 2012, 18:43
Quote from: GUERREIROS on 15 de April de 2012, 18:37
E Havemos nós de reatar relações com este tipo de gente,por mim seriam logo cortadas qdo aqui à uns anos nos queriam nos roubar o Artur Jorge e o Fernando Pires quando tinhamos problemas financeiros e depois com os bilhetes na altura a 5contos no ultimo jogo do campeonato quando terminamos em 4ºlugar.

Não estou a dizer que sim nem que não, apenas penso que esse assunto só ao Braga diz respeito. Não é este ou aquele que vem impedir de de ter relações com A, B, ou C.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS

E quem te diz que, de facto, o Porto tem algo que ver com isto?

E quem diz que não?

Falo sem ter conhecimento de causa, mas sim pelas noticias que tem vindo a publico, como muitos aqui no forum, pois essas são as nossas fontes.
E penso que é evidente que temos uma relação muito próxima com o porto.

Mais uma vez digo, o problema não é ter esta relação privilegiada, mas sim eles darem ordens ao Braga com vista de impedir o reatar de relações com quem o ENORME quiser.

   SAUDAÇÕES BRAGUISTAS
   

Pelo que sei, em termos de negócios, temos beneficiado de boas relações com Benfica e Sporting, também. E essa lógica do "quem diz que não" não é correcta. Temos boas relações com o Porto, sim, mas quem diz que isso de não mantermos boas relações com o Guimarães ser verdadeiro? Vi uma notícia sobre isso, e sei perfeitamente como os jornalistas são. Eu, tal como tu, não sabe, verdadeiramente, o que se passa, portanto, não vamos alimentar polémicas que só nos prejudicam.

PAF

Quote from: C.P. on 15 de April de 2012, 18:09
Quote from: PAF on 15 de April de 2012, 12:56
Quote from: C.P. on 15 de April de 2012, 11:37
Não era necessário andarem aos beijinhos e abraços, mas deveriam seguir um princípio em comum ao nível instituicional.

Quanto á táça amizade, era bom que voltasse e não só com Braga e guimarães mas sim com todas as equipas profissionais da Associação futebol de Braga. Dava um bom troneio de pré-época.

Já agora, não acham que está na altura de libertar-nos deste tipo de amarras dos tripeiros?

BRAGA SEMPRE

Quais são essas amarras? E havendo quais o problemas delas!
É visível que há uma ligação entre Braga  e porto, o que para nós até agora não foi má, bem pelo contrário. Mas talvez esteja na hora de seguir o nosso caminho sem interferência de terceiros.
"as amarras", referia-me concretamente á noticia em que o porto se opunha ao reatar de relações entre Braga e guimarães.
Este assunto só ao Braga e seus dirigentes dizem respeito e a mais ninguém. Com isto não quero dizer que deve deixar de ter negócios com outros clubes.

Sem querer causar uma guerra, espero que tenha sido claro e explicito mas esta é apenas a minha opinião.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS

Estas tretas de relações já cansam... não em basta aturar benfiquistas com estas teorias e ainda tenho que as ler por cá! E depois quando digo para dizer onde estão essas relações, dizem simplesmente que alguém diz, um jornalista falou, etc... sinceramente se a relação próxima é o salvador ir ao dragão ver um jogo europeu (esta época acho que nem foi nenhum) ou se quiserem ter ido ver  6 ou 7 em 10anos de mandato, onde é que está o problema? Ou será que também é problema ele ir ver jogos a Barcelos? É que não vejo diferença nenhuma numa e outra situação! Ou pelo menos sejam coerentes, falemos de todas as relações e não de uma em particular! Como já disse um dia destes, o gil limpou-nos num ano 1,7milhões de euros e está tudo preocupado com os empréstimos do porto!

A noticia do jogo dizia tanto como nada, além de muito mal escrita diga-se! Eu lia 2 ou 3 vezes e fiquem sem perceber o que eles queriam dizer! Percebi que o porto nada queria com eles, mesmo tendo recebido convite do guimarães e o Braga tentou reatar relações mas o guimarães nada quis... não vejo onde está a influência do Porto nisto.
Naquilo que é importante não vejo onde está esse relacionamento preferencial, vendemos jogadores e treinadores a todos e recebe-mo-los também de todos! Para mim tudo o resto não passa de folclore! E já nem vou pelo caminho se ganhamos ou perdemos nos negócios, porque umas vezes ganha-se e outras perde-se como em tudo!
Os problemas que houve há 2épocas e consequente hostilização em relação ao slb (entretanto já ultrapassada pelo menos entre dirigentes) não significam que por esse motivo sejamos subservientes a ninguém.
Ou alguém acredita que Rubem Amorim veio aqui parar por obra do espirito santo?!

C.P.

Quote from: PAF on 15 de April de 2012, 20:28
Quote from: C.P. on 15 de April de 2012, 18:09
Quote from: PAF on 15 de April de 2012, 12:56
Quote from: C.P. on 15 de April de 2012, 11:37
Não era necessário andarem aos beijinhos e abraços, mas deveriam seguir um princípio em comum ao nível instituicional.

Quanto á táça amizade, era bom que voltasse e não só com Braga e guimarães mas sim com todas as equipas profissionais da Associação futebol de Braga. Dava um bom troneio de pré-época.

Já agora, não acham que está na altura de libertar-nos deste tipo de amarras dos tripeiros?

BRAGA SEMPRE

Quais são essas amarras? E havendo quais o problemas delas!
É visível que há uma ligação entre Braga  e porto, o que para nós até agora não foi má, bem pelo contrário. Mas talvez esteja na hora de seguir o nosso caminho sem interferência de terceiros.
"as amarras", referia-me concretamente á noticia em que o porto se opunha ao reatar de relações entre Braga e guimarães.
Este assunto só ao Braga e seus dirigentes dizem respeito e a mais ninguém. Com isto não quero dizer que deve deixar de ter negócios com outros clubes.

Sem querer causar uma guerra, espero que tenha sido claro e explicito mas esta é apenas a minha opinião.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS

Estas tretas de relações já cansam... não em basta aturar benfiquistas com estas teorias e ainda tenho que as ler por cá! E depois quando digo para dizer onde estão essas relações, dizem simplesmente que alguém diz, um jornalista falou, etc... sinceramente se a relação próxima é o salvador ir ao dragão ver um jogo europeu (esta época acho que nem foi nenhum) ou se quiserem ter ido ver  6 ou 7 em 10anos de mandato, onde é que está o problema? Ou será que também é problema ele ir ver jogos a Barcelos? É que não vejo diferença nenhuma numa e outra situação! Ou pelo menos sejam coerentes, falemos de todas as relações e não de uma em particular! Como já disse um dia destes, o gil limpou-nos num ano 1,7milhões de euros e está tudo preocupado com os empréstimos do porto!

A noticia do jogo dizia tanto como nada, além de muito mal escrita diga-se! Eu lia 2 ou 3 vezes e fiquem sem perceber o que eles queriam dizer! Percebi que o porto nada queria com eles, mesmo tendo recebido convite do guimarães e o Braga tentou reatar relações mas o guimarães nada quis... não vejo onde está a influência do Porto nisto.
Naquilo que é importante não vejo onde está esse relacionamento preferencial, vendemos jogadores e treinadores a todos e recebe-mo-los também de todos! Para mim tudo o resto não passa de folclore! E já nem vou pelo caminho se ganhamos ou perdemos nos negócios, porque umas vezes ganha-se e outras perde-se como em tudo!
Os problemas que houve há 2épocas e consequente hostilização em relação ao slb (entretanto já ultrapassada pelo menos entre dirigentes) não significam que por esse motivo sejamos subservientes a ninguém.
Ou alguém acredita que Rubem Amorim veio aqui parar por obra do espirito santo?!
Já disse tudo o que tinha a dizer quanto a este assunto, só tenho pena é não teres chegado ao ponto fulcral a que me referia. Escreveste muito bem, mas desculpa lá, fugiste daquilo que pretendia chegar, expressei-me mal, talvez..................

SÓ MAIS UMA COISA PARA TERMINAR, EM BRAGA QUEM MANDA SOMOS NÓS E MAIS NINGUEM.

FIM


SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

enormeBRAGA

Quote from: jaimec on 14 de April de 2012, 17:30
Não se metam em alhadas ... juízo.

p.s.1 - Gostava que quem defende que uma "aliança" entre os 2 clubes pode alterar o equilíbrio de forças no futebol português me explicasse, como é que chega a essa conclusão. Eu não consigo lá chegar ...

p.s.2 - O que é que aconteceu à proposta de uma esmagadora maioria dos clubes profissionais ainda há bem pouco tempo ? Vetada pela minoria dos grandes. E neste caso até com razão, eliminando a possibilidade de não haver descidas de divisão. A questão é que, na maioria das vezes, esse veto é usado para não permitir o crescimento dos pequenos, e concentrar poder em cada vez menos clubes.

p.s.3 - Vamos ver o que acontece ao zbordem e à sua participação da final da malfadada TAÇA DE CARDINAL! Aposto que nada ! Vai uma aposta ?

Bem, eu acho que poderia mesmo. Repara, quer se goste ou não, os bitorinos, são bastante respeitados, quer pela imprensa, quer pelos adversários, pena é não se darem ao respeito, mas isso é outra conversa. Achas que, e eu defendo a inclusão do Gil aqui também, uma "aliança" não abanaria  o poder instaurado? Dá-me só a tua opinião, porque é que os pastéis não desceram de divisão? Achas que foi por causa do Mateus? Por certo que não acabaria de vez com a corrupção, mas imagina, e pegando num caso atual, o vice do zbordim, foi apanhado, o ENORME, os bitorinos, e os Gilistas, faziam barulho, e achas que seria em vão?
#VãoTerDeContarConnosco