News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Árbitro auxiliar nomeado para Sporting-Marítimo (TP) investigado

Started by BragaAtéMorrer, 11 de April de 2012, 14:11

Previous topic - Next topic

Arnie_Marta

Quote from: Anabela on 12 de April de 2012, 18:38
Deixa lá ver se eu percebi este caso:

O Godinho Lopes denuncia um caso suspeito de corrupção sendo que, quem corrompe é o sporting pela pessoa do Cristóvão?

Não sei se é denominado corrupção... mas é algo assim penso eu:

• Dirigente do Sporting mete dinheiro na conta de um árbitro.
  • Sporting denuncia o caso.
  • Árbitro já não apita o jogo.

Se isto não der descida de divisão, a partir deste momento quando não se gostar do árbitro basta ir ao banco e meter 2000€ na conta do mesmo e depois comunicar à FPFP.
O meu nome é Arnaldo...

Anabela

O que me está a fazer confusão é mesmo isso. Quer dizer, um dirigente do sporting dá uma prenda ao árbitro e é o próprio sporting que denuncia o caso...muito interessante!

Arnie_Marta

Quote from: Anabela on 12 de April de 2012, 18:53
O que me está a fazer confusão é mesmo isso. Quer dizer, um dirigente do sporting dá uma prenda ao árbitro e é o próprio sporting que denuncia o caso...muito interessante!

A ser verdade o que eles keriam era fazer com que ele não arbitrasse... pelo menos é o que parece.
O meu nome é Arnaldo...

PauloLopes

Quote from: Anabela on 12 de April de 2012, 18:53

O problema é que não é uma "prenda", e o deposito feito num balcão na Madeira não foi escolhido ao acaso, ou não fosse o Maritimo o adversário.

E a cópia do talão de deposito dos 2 mil euros, apareceu numa carta anónima em Alvalade, e foi colocada lá por quem?

Quem o fez esqueceu-se de um pormenor importante:
O balcão do banco tem câmaras de filmar que fazem todos os registos, e o talão de depósito tem lá a hora do depósito, vão a ver e identificam quem depositou, falta saber se foi a mando de alguém...

Tenho certeza que a PJ puxou o cordão e já deve ter o rolo todo, falta saber é se a justiça depois vai dar continuidade ao processo, só relembrando que as escutas também não contaram.

PauloLopes

Três pessoas foram hoje constituídas arguidas no âmbito de uma investigação que envolve o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristovão por denúncia caluniosa qualificada.
Os três arguidos são o vice-presidente do leonino, ex-inspetor da Polícia Judiciária (PJ), o elemento que segundo a denúncia estava a depositar dinheiro na conta de um árbitro de futebol assistente e uma pessoa ligada profissionalmente ao dirigente "leonino", disse uma fonte do processo à agência Lusa.

Recorde-se que a investigação teve início após uma denúncia feita pelo Sporting à FPF sobre um depósito de dois mil euros na conta do árbitro auxiliar José Cardinal, dias antes do encontro entre Sporting e Marítimo, dos quartos de final da Taça de Portugal.

Ainda de acordo com aquela fonte, na investigação veio a apurar-se que quem fez o depósito bancário é uma pessoa que profissionalmente está ligada ao vice-presidente do Sporting e terá, alegadamente, atuado para impedir que o árbitro auxiliar fizesse parte da equipa de arbitragem no encontro da Taça com os insulares.
A mesma fonte indicou ainda que a PJ efetuou hoje 10 buscas, das quais três domiciliárias, quatro em empresas, uma na SAD "leonina", outra na sede do clube e uma outra em um veículo.

O crime de denúncia caluniosa qualificada está previsto no artigo 365.º do Código Penal e é punido com prisão até três anos ou pena de multa.
Segundo este artigo, quem, por qualquer meio, perante autoridade ou publicamente, com a consciência da falsidade da imputação, denunciar ou lançar sobre determinada pessoa a suspeita da prática de crime, com intenção de que contra ela se instaure procedimento, é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.

in OJogo

jacm

Se fosse outro clube já muitos órgãos de comunicação estavam a falar sobre possíveis penas desportivas para o clube da pessoa em causa. Sendo quem é, o máximo que vamos ouvindo é que a instituição Sporting está manchada por um possível ato do seu vice-presidente.Ou me engano, ou vamos mais uma vez ter dois pesos e duas medidas...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

duasbancadas

Caríssimos, não dou muito tempo até este caso encerrar definitivamente com o Zborting a voltar aos seus choradinhos do costume e seguro na Liga Zon Sagres! Se repararem ninguém na CS fala do Apito Dourado - seria lógico fazerem-se comparações - nem fazem qualquer menção a eventuais sanções desportivas para os gatinhos, que como é óbvio nunca vão acontecer... No máximo, podem pagar uma multinha simbólica daqui a muito tempo, quando ninguém se lembrar disto! Um pouco à semelhança da suspensão patética do Judas por agredir um jogador adversário à vista de milhões de espectadores! É o nosso futebol, não há nada a fazer!...
Até uma próxima "polémica"!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

BragaAtéMorrer

Desqualificação da Taça é risco em cenário limite
INQUÉRITO PARA APURAR SE HÁ INFRAÇÃO DESPORTIVA

Sporting venceu o Marítimo por 3-0 em Alvalade no jogo que está na base do "caso Cardinal".
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deverá abrir um inquérito em função dos desenvolvimentos verificados ontem no "caso Cardinal" e que colocaram o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, na condição de arguido.

Até ontem, porém, não foi tomada qualquer decisão nesse sentido. Em todo o caso, a instauração de um inquérito pela CD é, à partida, um dado adquirido, diligenciando, posteriormente, junto do Ministério Público, a obtenção da certidão para apurar se há ou não ilícito desportivo e, então, instaurar o respetivo processo disciplinar.

BragaAtéMorrer

«Vice leão cai na própria ratoeira» - JN

Um vice-presidente do Sporting montou um esquema para tramar José Cardinal por corrupção, mas caiu na própria armadilha. Porque pôs um seu funcionário a depositar 2 mil euros na conta do árbitro.

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

luismico

O artista ja suspendeu o cargo e agora o caso será investigado!!! Daqui a uns meses ninguem ouve falar no assunto e é mais um metido na gaveta, como é bom costume no futebol portugues, quando os envolvidos sao os 3 estarolas!!!

lininho

Avaliando as atitudes do ex-vice do sporting, que agora já quer ser vice outra vez, vou abster-me de comentar a sua atitude, não vá ele lembrar-se de me colocar 2.000 € na conta.  :)

Quanto à posição do sporting, em minha opinião, que não vou fundamentar por ser demasiado óbvia, é de que as instituições (neste caso a SAD) agem por intermédio das pessoas que nela têm responsabilidades e por conseguinte, deveria também, por ter sido a autora da denuncia, constituída arguida na pessoa do seu mais alto representante, que é o seu presidente.

p.s. está na altura de alterar o nome do tópico outra vez.
zé: futuro capitão. 8-)

Aquiles

Este é mais um caso que demonstra totalmente o que é a mentalidade que impera nos 3 porquinhos, mas especificamente no lagartixas.

Recapitulando, um funcionário do vice-presidente do lagartixas, vai de avião á Madeira fazer um depósito na conta bancária do arbitro assistente que está nomeado para o jogo dos lagartixas. No dia seguinte o lagartixas denuncia que o arbitro assistente recebeu um depósito e este mesmo arbitro assistente é substituido...incrivel. Mesmo dando de barato que ninguém é culpado até ser proferida a sentença, há coisas que são mais do que evidentes!

Os responsaveis do lagartixas, não passam de batoteiros, com muito pouca imaginação.

A nossa brilhante CS, já está a fazer o branqueamento desta situação ao começar a divulgar a mensagem de que a Instituição e a SAD não tem conhecimento e não podem ser responsabilizados.

Estou para ver o que vai acontecer, provavelmente nada.

Este clube de batoteiros tem é que descer de divisão ou estar pelo menos um ano sem competir.

Já gora também seria interessante divulgar esta situação escandalosa a nivel internacional. Quero ver quem vão ser os investidores que vão salva-los da falência com este tipo de acções...só se for a Mafia!