News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Árbitro auxiliar nomeado para Sporting-Marítimo (TP) investigado

Started by BragaAtéMorrer, 11 de April de 2012, 14:11

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Godinho Lopes confirma investigação da PJ
PRESIDENTE LEONINO NÃO ENTROU EM PORMENORES

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, confirmou esta quarta-feira que está a ser realizada uma investigação por suspeita de corrupção num jogo do clube leonino, escusando-se a revelar mais informações por o caso estar em segredo de justiça.

"Está em averiguações, em segredo de justiça. Não podemos fazer declarações adicionais às que já fizemos", disse Godinho Lopes, quando instado pelos jornalistas a comentar a noticia revelada na edição de hoje do Diário de Notícias.

De acordo com o diário, a Policia Judiciaria está a investigar uma suspeita de corrupção a um árbitro, nomeadamente ao auxiliar José Cardinal, que recebeu na sua conta bancária 2 mil euros em notas a poucos dias do jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal entre leões e o Marítimo, em dezembro ultimo.

O auxiliar estava nomeado para o jogo em questão, mas acabou por ser substituído pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Ainda segundo a noticia terá sido o próprio Sporting que, após receber uma denúncia, comunicou a situação ao presidente da FPF, Fernando Gomes, que posteriormente deu conta à Polícia Judiciaria e à Procuradoria-Geral da Republica.

Olho Vivo

O título deste tópico é enganador. Pelo que ouvi, trata-se de um eventual caso de corrupção num jogo que envolveu o Sporting e o Marítimo, presumindo-se que o alegado corruptor estaria ligado ao clube da Madeira - o depósito na conta do árbitro auxiliar terá sido feito em notas, num balcão da Madeira...

Ransick

Quem está a ser investigado é o arbitro auxiliar José Cardinal e não o Sporting... O clube de alvalade apenas denunciou o caso.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

miguel_afonso

O Sporting denunciou o caso... Quem corrompeu ou tentou corromper vai ser investigado!

BragaAtéMorrer

barinho

Uma coisa que eu não percebi.Ele recebeu esse dinheiro para não apitar,ou recebeu e por causa disso é que não apitou?

14novembro

Quote from: barinho on 11 de April de 2012, 16:40
Uma coisa que eu não percebi.Ele recebeu esse dinheiro para não apitar,ou recebeu e por causa disso é que não apitou?
recebeu e por causa disso é que não apitou

PAF

Este caso é no minimo surreal... alguém acredita que um arbitro de futebol que vai ser corrompido recebe o dinheiro através de depósito em conta bancária?!

Acho que é mais que óbvio que alguém tentou incriminar este gajo, não tenho o mínimo de dúvidas sobre isso! Eratalvez o melhor auxiliar português, ou pelo menos o mais conhecido.

Mais, fizeram o depósito, e o talão de depósito que só estava na posse de quem o fez (devia ser a pessoa que corrompeu) chegou anonimamente à SAD do sporting! Cabe na cabeça de alguém isto?!

Este futebol português está cada vez mais cheio de histórias muito mal contadas.

enormeBRAGA

Quote from: PAF on 12 de April de 2012, 00:22
Este caso é no minimo surreal... alguém acredita que um arbitro de futebol que vai ser corrompido recebe o dinheiro através de depósito em conta bancária?!

Acho que é mais que óbvio que alguém tentou incriminar este gajo, não tenho o mínimo de dúvidas sobre isso! Eratalvez o melhor auxiliar português, ou pelo menos o mais conhecido.

Mais, fizeram o depósito, e o talão de depósito que só estava na posse de quem o fez (devia ser a pessoa que corrompeu) chegou anonimamente à SAD do sporting! Cabe na cabeça de alguém isto?!

Este futebol português está cada vez mais cheio de histórias muito mal contadas.

Realmente, é muito estranho...
#VãoTerDeContarConnosco

Arnie_Marta

Aqui está uma boa visão dos acontecimentos...

Como se viu há umas semanas, os dados dos árbitros andavam na mão de quem não deviam, isto devido a uma fuga, salvo erro, na própria APAF. Incluindo NIB.

A teoria da conspiração, indicaria, que quem mais se queixa deste auxiliar é o benfica e:
Como todos nós sabemos, na época dos tuneis e dos castigos... TUDO AQUILO foi orquestrado ao pormenor pelos senhores do galinheiro. Tanto com o Braga como com o porto.

Eu acredito em tudo vindo daquele local, pois:
2000€ é um valor ridículo
depósito na conta é outra coisa rídicula
Feita na madeira, quando vai apitar um jogo do marítimo
O papel chega ao sporting

Tudo muito estranho!!!!
O meu nome é Arnaldo...

Hugo_89

Está agora a ser noticiado que a casa e empresa do Paulo Pereira Cristovão, bem como a sede do Sporting, foram alvo de buscar pela PJ, por suspeita de que este caso se trate de uma armadilha contra o árbitro em questão. Talvez a teoria da conspiração não seja assim tão descabida.

PAF

Como disse ontem isto tinha muita coisa de estranho e era tudo menos um caso de corrupção... começam a vir ao de cima as verdadeiras razões!

Agora também acho que um ex PJ caia numa cena destas! Mas a estupidez em Portugal não tem limites!

miguel_afonso

Caso Cardinal: Paulo Pereira Cristóvão constituído arguido
Por Redação

O vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, foi constituído arguido no caso em torno do árbitro José Cardinal.

De acordo com a RTP, a unidade nacional de corrupção esteve a investigar a casa, empresa e a sede do Sporting, tendo depois decidido constituir Paulo Pereira Cristóvão como arguido ao caso.

O incidente está relacionado com os dois mil euros que foram depositados na conta José Cardinal, tendo o árbitro sido retirado da partida entre o Sporting e o Marítimo, para a Taça de Portugal.

Na Abola

Bem isto está a ficar feio para o Sporting. Ao que parece eles fizeram isto para tramar o Cardinal...

barinho

A ser verdade o sporting bateu definitivamente no fundo,mais baixo que isto não dá.

brigada da relote

Ora vejamos. Eu entendo que o Sporting, em nome do PPC, quis são acusados (suspeitos) de montar uma armadilha para incriminar o sr. Cardinal. O esquema seria "dar-lhe" os 2000 euros e efectuar uma denúncia às autoridades de que o dito teria recebido um suborno. Há crime (é o mesmo que alguém, mesmo uma autoridade, tentar levar alguém a cometer um ilícito), mas não sei se será feita alguma coisa ao Sporting. Tentativa de corrupção?! Não sei, não percebo de leis. Mas que correu mal, lá isso correu...

Da fama já não se livram.

Mas já agora:

1. Acho genial corromper um árbitro com uma transferencia bancaria que é facilmente detectavel. Logo aqui a coisa fica mal explicada.

2. Dizer que não se trata de corrupção é um pouco parvo, mas entendo. O acto teve influência no jogo pois o Cardinal foi retirado do jogo. Se não for corrupção, os clubes vao começar a pagar aos arbitros de cada vez que não concordarem com a nomeação deles para os seus jogos.

3. Dizer que mesmo que o culpado seja o PPC, o scp não tem nada a ver, é ainda mais parvo. Mesmo que seja a titulo pessoal, o acto é cometido enquanto dirigente do scp para supostamente beneficiar o scp com a exclusão do cardinal do referido jogo.

4. É anedotico vir gente dizer "o acto do PPC justifica-se porque o cardinal já prejudicou o scp"... isto sim, é ser pre historico.

jacm

Não sei que fim terá este caso, é esperar para ver a verdade dos factos e depois de ela surgir ver no que vai dar. Mas isto é tentativa de corrupção!como foi num jogo da Taça não sei se poderá ditar a descida de divisão. No entanto deveria dar desde já dar a suspensão da final da Taça até ao apuramento da verdade. E, nem devia valer o argumento de que Cardinal não levantou o dinheiro e foi à última da hora substituído por outro.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

BragaAtéMorrer

Paulo Pereira Cristóvão pede suspensão do mandato
PEDIDO ACEITE COM EFEITOS IMEDIATOS

O Sporting aceitou o pedido de suspensão de mandato de Paulo Pereira Cristóvão, anunciou o clube leonino em comunicado.

Comunicado

O Sporting Clube de Portugal vem comunicar que se realizaram buscas no Estádio José Alvalade, esta quinta-feira, promovidas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária, tendo sido prestada toda a colaboração solicitada.

O processo encontra-se em segredo de justiça pelo que o Sporting Clube de Portugal abstém-se de, nesta fase, tecer quaisquer considerações sobre o mesmo.

O Sporting Clube de Portugal informa que o vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão solicitou, ao presidente do Conselho Directivo, a suspensão do seu mandato, a qual foi aceite com efeitos imediatos.

PauloLopes

Eu por acaso até desenterrei o tópico:

"Vergonha! Destabilização da CS no jogo Braga vs Leiria --- caso das fotos"

mas depois retirei uma vez que já estão aqui a falar do caso.

O que é certo que PPC é ou era Vice-Presidente do Sporting, e ainda que neste momento seja apenas arguido, o que não quer dizer que seja considerado culpado. Se for provado, bem ai vamos ver o que acontece ao Sporting porque foi um dirigente do clube.

Mas eu quero ver é o que a comunicação social vai escrever, comparando com o tratamento que nos foi dado no caso das fotos.

Anabela

Deixa lá ver se eu percebi este caso:

O Godinho Lopes denuncia um caso suspeito de corrupção sendo que, quem corrompe é o sporting pela pessoa do Cristóvão?