News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Bater recorde nº espectadores de uma época

Started by darkshines, 08 de April de 2012, 20:48

Previous topic - Next topic

darkshines

Este é outro assunto que no meu entender também merece destaque e discussão.

Somos um clube que época após época não para de crescer, e isso tem se notado nas nossas médias de assistências que ano após ano têm crescido de forma sustentada.


Eis os valores registados nas últimas épocas:

2011/12 ( ainda faltam mais dois jogos em casa): 192.745 (14.827)

2010/11: 217.630 (14.509)

2009/10: 214.112 (14.274)

2008/09: 158.278 (10.551)

2007/08: 234.211 (15.638)

2006/07: 183.838 (12.255)

2005/06: 196.356 (11.550)


Com uma análise bastante superficial destes dados, verificamos que temos tido sempre uma média de assistências por época acima dos 11 mil espectadores. Contudo, os últimos dados têm mostrado um claro crescimento e aos poucos começamos a chegar à marca de média por época de 14/15 mil por jogo, o que de facto é bastante positivo.

Faltando jogar dois encontros em casa, penso que deveríamos apostar forte para bater a melhor marca de sempre de espectadores por época, desde que estamos no AXA  - a melhor foi em 2007/2008 com um total de 234.211 ( média 15.638 espectadores por jogo). Neste momento, temos um total de 192.745 espectadores, sendo que o recorde é de 234.211. Para batermos esta marca precisamos de meter cerca de 42 mil espectadores nos dois últimos encontros que faltam!


Podem ser apenas números mas são aspectos bastante importantes para o clube. Primeiro porque o facto de continuarmos a crescer, de continuarmos a bater recordes, de continuarmos a ter cada vez mais gente no estádio, permite-nos fazer melhores contratos publicitários, permite-nos ter maior poder negocial nos direitos televisivos bem como na calendarização dos encontros....etc etc etc...

Até ao final da época este deveria ser mais um ponto em que a direcção se deveria focar: BATER A MELHOR MARCA DE SEMPRE DE ESPECTADORES NO AXA!


Just my opinion,  ;)

Anabela

Tendo em conta os 2 próximos jogos em casa, acredito que o Salvador dê uma prendinha aos bracarenses e, facilmente se conseguia esse objectivo.

darkshines

Mas nós também não queremos prendinhas para aqueles que não merecem, se é que me entendo.

Preferia sim que se pegasse nas escolinhas de futebol do scbraga ( e diga-se que só dos miudinhos são algumas centenas ) e se organiza-se de forma a que todos pudessem estar no axa, ou então, pegar em todas as modalidades e fazer com que todos se reunam num determinado jogo ( aliás, por época deveria ser criar um jogo em que fosse o jogo das modalidades, em que todas teriam que marcar presença, e no intervalo fazer-se-ia uma devia apresentação das mesmas).

Ou então, enviar uma circular/convite para todas as escolas primárias e básicas, "convocando" toda esta criançada para estes últimos jogos...

São só algumas ideias e que poderia evitar que os "outros" pudessem ir ( aqueles que não merecem e que só estão à espera destas oportunidades para ir ao futebol à custa dos outros)!

Anabela

Quote from: darkshines on 08 de April de 2012, 20:59
Mas nós também não queremos prendinhas para aqueles que não merecem, se é que me entendo.

Preferia sim que se pegasse nas escolinhas de futebol do scbraga ( e diga-se que só dos miudinhos são algumas centenas ) e se organiza-se de forma a que todos pudessem estar no axa, ou então, pegar em todas as modalidades e fazer com que todos se reunam num determinado jogo ( aliás, por época deveria ser criar um jogo em que fosse o jogo das modalidades, em que todas teriam que marcar presença, e no intervalo fazer-se-ia uma devia apresentação das mesmas).

Ou então, enviar uma circular/convite para todas as escolas primárias e básicas, "convocando" toda esta criançada para estes últimos jogos...

São só algumas ideias e que poderia evitar que os "outros" pudessem ir ( aqueles que não merecem e que só estão à espera destas oportunidades para ir ao futebol à custa dos outros)!

O problema de convidar as crianças é que tem de se convidar os pais também, ou pelo menos haver alguém responsável por elas.
E depois, os jogos não podem ser a horas e dias indecentes, tipo segundas, sextas e domingos à noite. Isso é meio caminho andado para não irem.

Perliu

Com certeza nao faltarei a estes dois últimos jogos, e se houver hipotese de ganharmos o titulo em Alvalade farei um esforço financeiro para ir lá ver o jogo

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

PAF

De momento e mesmo com entradas de borla nos 2 jogos não acredito que chegássemos aos 42mil, mais se os jogos forem à noite.

Em condições normais algo à volta dos 25mil.
Ficaremos sempre com uma boa média. Facilitar só para ter médias ou pessoal a faze piqueniques na bancada também não vale a pena.
Bilhetes de acompanhante no máximo, ou ofertas nas escolas.

Carvalhinha


R/B SUIçA

numeros oficiais da liga
Nº de Espectadores
1º Benfica Liga Zon Sagres 629.385
2º Sporting Liga Zon Sagres 491.489
3º Porto Liga Zon Sagres 487.142
4º Braga Liga Zon Sagres 200.837
5º V.Guimarães Liga Zon Sagres 174.384
6º G.Vicente Liga Zon Sagres 81.109
7º Académica Liga Zon Sagres
http://i41.s

boneli

Penso que o recorde do ano passado irá ser batido e vamos andar perto dos tais 234000, mas vai ser dificil do o bater pois iria exigir os tais 22 mil nos dois jogos. No entanto não é impossivel. Não vamos pelo caminho do bater recorde de assistências com borlas e coisas do género. Não sei se me faço entender.
Para mim acho que este crescimento sustentantado tem que ser feito com entradas pagas, isto é, com a entrada de mais sócios.
Para a próxima época se mantivermos este indice exibicional, plantel, liga dos campeões e luta pelos lugares cimeiros poderemos bater o recorde de assistência.
Eu tenho um sonho de ver os jogos em casa sempre com meia casa (sócios) num espaço de 5 anos. Penso que com este crescimento sustentado e com camapanhas isto pode se tornar realidde.

R/B SUIçA

basta ter 17000 em cada jogo em casa para igualar o melhor registo .
tv uma nova campanha de troca de bilhetes por alimentos nao seja ma ideia, da ultima vez valeram 25000 no estadio
http://i41.s