News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Abertura de uma Área Reservada no Fórum

Started by darkshines, 08 de April de 2012, 19:58

Previous topic - Next topic

darkshines

Acho que chegou a altura do fórum criar um espaço estritamente reservado a users devidamente creditados e apresentados.

Há assuntos que naturalmente que têm que ser discutidos mas que ,no entanto, não podem estar abertos para leitura a qualquer um. E nos últimos tempos muitos assuntos têm surgido que, depois até acabam por ir para a comunicação social e que no fundo até podem ter sido inventados por users que nem adeptos do scbraga são, questões essas que podem desestabilizar o clube.


A minha ideia é criar um espaço para users com provas mais do que dadas no fórum.Eis alguns requisitos que tenham que ter para pertencer a este espaço:

- ser sócio do scbraga;
- ser membro do superbraga à mais de "X" tempo;
- ter que apresentar um "x" número de posts;
- ser conhecido ( a nível pessoal) pela administração/moderação/ ou por membros já bastante antigos ou com provas dadas no fórum.


Concordam?


barinho

Os termos para fazer essa área têm que ser discutidos e obviamente que nem toda a gente concordará.Mas sem dúvida que é preciso uma maior privacidade,desde o jogo de ontem que para além da tristeza da derrota ainda temos que levar com teorias de lampião e com gajos camuflados.Este espaço devia servir para os braguistas debaterem o seu clube,não para qualquer energúmeno disfarçar-se de braguista e mandar bocas.

darkshines

Mas eu não estou a dizer que seja para todo fórum ( quem dera que fosse mas percebo que é quase impossível), mas sim criar uma área onde o acesso só será permitido a um nº de users muito restrito mesmo. Users com provas mais do que dadas neste fórum!

E sim, os termos têm que ser discutidos, mas acima de tudo, é necessário abrir a discussão para este tema.

Pois como tu dizes barinho, já não chega sair do AXA completamente desiludido, e ainda ter que chegar AO FÓRUM DOS ADEPTOS DO BRAGA, e levar com teorias da treta.....que só podem vir de pessoas QUE DEFINITIVAMENTE NÃO SÃO ADEPTOS DO SCBRAGA, pois como diz a letra: QUEM NÃO SENTE, NÃO ENTENDE!


barinho

Sim sim,eu percebi que era suma área restrita e não para todo o fórum ;).E concordo com isso.Todo o fórum se calhar era muito mas muitos outros fazem isso e às vezes é o que apetece sinceramente.

RibeiroSCB


darkshines

Mas alguém está a impedir que se participe no fórum?

Apenas se está a sugerir que se crie uma área onde a maioria do pessoal se conhece pessoalmente ou perto disso; onde se possa ter a certeza que estamos a falar com pessoas sérias, dignas e do scbraga; e onde estarão pessoas que não se escondem atrás de um computador.....apenas isto!



BragaAtéMorrer


sam

concordo, mas os critérios de seleção têm de ser bem definidos. eu, por exemplo, não conheço ninguém da direção do superbraga e posto pouco, apesar de ser sócio do braga e ter registo há alguns anos.

Anabela

Quote from: sam on 08 de April de 2012, 20:53
concordo, mas os critérios de seleção têm de ser bem definidos. eu, por exemplo, não conheço ninguém da direção do superbraga e posto pouco, apesar de ser sócio do braga e ter registo há alguns anos.

Precisamente. Quem somos nós para dizer se "x" é mais braguista do que "y" ?? Eu falo por mim, há cerca de um ano que não participo tão activamente como era habitual mas venho cá diariamente ler o fórum para saber as novidades.
Por um lado concordo com a área restrita, por outro penso que seria injusto para muita gente.

RedViking

Não concordo...
Dá ideia de uma criação de elite do forum... Não é por ser sócio, mais antigo, com maior número de post, ser conhecido... que são pessoas dignas, sérias e do Braga... não venham novamente com a história de que são mais bracarenses que outros...
Acho que com isto este forum deixa de ser o que era... mas quem manda pode...
Julgo que os moderadores deviam estar mais atentos pois são eles que podem e devem controlar o forum...

14novembro

 :o Não é por ser mais novo aqui que tenho menos direito de participar no fórum do que quem já anda cá há mais tempo. Outra coisa, leiam o que diz em cima..."fórum dos adeptos do SCB" sublinho adeptos, se estás a dizer que vai ser restrito a sócios, então deixa de ser o fórum dos adeptos. Nao concordo obviamente mas respeito opiniões

João Pedro Sá

Eu concordo a 200% mas os critérios de selecção serão muito complicados para serem 'autentificados'. Eu por acaso acho que preencho todos excepto conhecer algum dos moderadores, mas é complicado confirmar quem é ou não sócio por exemplo. Mas avancem!!

GUERREIROS

Isto é muito complicado pk aqui sou novo mas com 29 anos tenho 27 de socio do Braga......

filipescb

#13
Eu penso que o unico critério deveria ser ser socio do Braga,porque reparem o numero de posts por exemplo,é muito relativo,não faltam neste forum posts que só servem literalmente para encher chouriços,no meu caso só posto algum comentário quando sinto necessidade disso,e esse facto faz que tenha poucos posts apsar de ser frequentador e membro deste forum ja á uns anitos,agora ha assuntos que de facto deveriam se fechados á visualizaçao e comentários de outros membro que não são do nosso clube e que muitas vezes participam unica e exclusivamente para destablizar.

RedViking

Na minha opinião este devia ser um tópico a encerrar... nem deveria ser discutido aqui...

Hugo Quintas

Mas há que tipo de área restrita te referes (sobre que temas, assuntos ou discussões não podem ser vistas por um qualquer)?


Isso do " ser conhecido ( a nível pessoal) pela administração/moderação/ ou por membros já bastante antigos ou com provas dadas no fórum." ou  "ser membro do superbraga à mais de "X" tempo;", desculpa que te diga, mas essas justificações para "privar" o fórum são absurdas.
Queres arranjar uma maneira de "privar" o fórum, arranja justificações plausíveis e acima de tudo, justas para todos os foristas, não que beneficiem uns e prejudiquem outros, justas.

Olhando para o meu caso, conheço pouca gente do fórum, pessoalmente ainda menos, e estou registado à pouco tempo, por essas condicionantes, eu já não poderia visitar a área restrita do fórum, porque estou registado à pouco tempo e porque não conheço ninguém da moderação ao contrário de ti, mas isso quer dizer que és mais braguista do que eu?

Concordo com uma área reservada no fórum, mas se for com essas condições, é melhor que o fórum continue igual. Com argumentos justos e coerentes, como os outros que referiste, concordo plenamente. Agora com esses que referi...penso que o fórum se tornaria um fórum de interesses.

Abraço.
HQ, BS!

14novembro

Quote from: Hugo Quintas on 08 de April de 2012, 21:10
Mas há que tipo de área restrita te referes (sobre que temas, assuntos ou discussões não podem ser vistas por um qualquer)?


Isso do " ser conhecido ( a nível pessoal) pela administração/moderação/ ou por membros já bastante antigos ou com provas dadas no fórum." ou  "ser membro do superbraga à mais de "X" tempo;", desculpa que te diga, mas essas justificações para "privar" o fórum são absurdas.
Queres arranjar uma maneira de "privar" o fórum, arranja justificações plausíveis e acima de tudo, justas para todos os foristas, não que beneficiem uns e prejudiquem outros, justas.

Olhando para o meu caso, conheço pouca gente do fórum, pessoalmente ainda menos, e estou registado à pouco tempo, por essas condicionantes, eu já não poderia visitar a área restrita do fórum, porque estou registado à pouco tempo e porque não conheço ninguém da moderação ao contrário de ti, mas isso quer dizer que és mais braguista do que eu?

Concordo com uma área reservada no fórum, mas se for com essas condições, é melhor que o fórum continue igual. Com argumentos justos e coerentes, como os outros que referiste, concordo plenamente. Agora com esses que referi...penso que o fórum se tornaria um fórum de interesses.

Abraço.
Tudo dito

Guarda-Redes

O Braga não é um grande é o Enorme!

Hugo Quintas

Quote from: barinho on 08 de April de 2012, 20:01
Os termos para fazer essa área têm que ser discutidos e obviamente que nem toda a gente concordará.Mas sem dúvida que é preciso uma maior privacidade,desde o jogo de ontem que para além da tristeza da derrota ainda temos que levar com teorias de lampião e com gajos camuflados.Este espaço devia servir para os braguistas debaterem o seu clube,não para qualquer energúmeno disfarçar-se de braguista e mandar bocas.


Não são gajos camuflados, são gajos com a opinião diferente da tua. ;)
HQ, BS!

barinho

Quote from: Hugo Quintas on 08 de April de 2012, 21:20
Quote from: barinho on 08 de April de 2012, 20:01
Os termos para fazer essa área têm que ser discutidos e obviamente que nem toda a gente concordará.Mas sem dúvida que é preciso uma maior privacidade,desde o jogo de ontem que para além da tristeza da derrota ainda temos que levar com teorias de lampião e com gajos camuflados.Este espaço devia servir para os braguistas debaterem o seu clube,não para qualquer energúmeno disfarçar-se de braguista e mandar bocas.


Não são gajos camuflados, são gajos com a opinião diferente da tua. ;)

Para mim dizer que o meu clube abre as pernas a outro não é opinião nenhuma,são teorias da conspiração de gente que não é braguista ou que se deixa influenciar por quem não é braguista..E é isso que me refiro.