News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/04

Started by JotaCC, 05 de April de 2012, 07:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mais 70 'Guerreirinhos'



A família dos 'Guerreiros do Minho' aumenta de dia para dia. No âmbito das acções de marketing desenvolvidas pelo Sporting de Braga, registaram-se ontem a entrada de 70 novos associados, oriundos do Centro Social e Paroquial de São Lázaro. Os jovens receberam em festa os craques da equipa principal, Imourou e Ukra, e saltaram à conquista de autógrafos.

"Temos uma grande abertura à comunidade e esta euforia à volta da equipa de futebol resulta do facto destes miúdos estarem a par daquilo que é a campanha da própria equipa. O incremento acaba por ser natural no convívio entre as crianças", salientou a directora do centro, Isabel Vilaça.

O Jardim de Infância do Centro de São Lázaro contempla cerca de 200 crianças, sendo que a larga maioria já é associada do Sporting de Braga. A pequena Francisca Alves, 5 anos, bracarense "desde bebé" foi eleita em sorteio para receber uma camisola autografada.

D. Amélia: "O Sp. Braga só dá alegrias"

Maria Amélia Morais, 76 anos, é já uma figura pública pela notoriedade que adquiriu ao marcar presença assiduamente nos jogos do Sporting de Braga. Exibe uma forma física invejável e saúde de ferro. O seu programa está sempre pendente dos jogos do Sporting de Braga. Onde e quando a equipa de futebol joga, 'Melinha', como é carinhosamente tratada, marca presença. Assume uma 'paixão' pelo clube do coração sem limites, que prolonga no tempo.

Não dispensa adereços alusivos ao clube, que facilmente ajudam à sua conotação como adepta do Braga. E até em casa, no centro da cidade, não faltam os respectivos adereços com a imagem do SCB. "O meu clube está sempre presente na minha vida", conta esta "famosa" adepta que nunca passa despercebida.

Ainda ontem tornou-se na figura central, no Centro Social e Paroquial de São Lázaro, no seio da juventude respondendo com simpatia e natural desembaraço às solicitações das crianças que faziam questão de registar em imagem uma fotografia na companhia da Dona Amélia.

'É Deus que me ajuda, há 26 anos que estou viúva e sempre ligada ao meu clube', conta Dona Amélia, quando questionada sobre a vivacidade que exibe em todos os momentos do clube. O bilhete para o jogo de sábado, com o FC Porto, está garantido. E Dona Amélia aposta numa vitória do seu Braguinha. 'Não é só fé, estou mesmo optimista que o Braga vai ganhar e com mérito', responde.

Viúva há 26 anos... sempre ao lado do Sporting Clube de Braga

Não há bracarense que não seja capaz de identificar Dona Amélia. Mas são poucos os que conhecem a história de vida desta incondicional adepta dos 'Guerreiros do Minho'. Com 76 anos, completos em Fevereiro passado, Maria Amélia Morais completa este ano os 50 anos de sócia do SC Braga. 'Casei em 1960 e o meu marido filiou-me sócia do Braga em 1962. Mas já antes acompanhava a equipa, lembro-me de assistir aos jogos na Quinta dos Peões, ainda muito nova. E tive o prazer de ver o meu Braga erguer a Taça de Portugal, em 1966, no jogo com o Vitória de Setúbal'.

Quando ficou viúva, perante o enorme desgosto, Dona Amélia ficou 20 meses sem marcar presença nos estádios. A paixão pelo SC Braga e pelo futebol esmoreceu, até o dia em que 'olhei para o espelho e disse: acorda Amélia'. Renascida, deitou as amarguras para trás das costas, e desde então anda com o Sp. Braga ao colo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Até a Paróquia vibra de emoção
ukra e imorou encantaram dezenas de crianças

Os arsenalistas perderam na última jornada e caíram para o 3.º lugar, mas pela cidade do Arcebispos a euforia continua a ser imensa. O caminho rumo ao sonho chamado título permanece em aberto e os mais novos vibram sempre que se fala da equipa, dos jogadores e de Leonardo Jardim. Ontem, o Centro Social e Paroquial de São Lázaro, mesmo no centro da cidade, recebeu Ukra e Imorou em apoteose.

Centenas de balões vermelhos e brancos foram colocados estrategicamente por onde os craques passaram e o anfiteatro foi enfeitado com duas enormes faixas que costumam colorir o Axa em dia de jogo. Aos primeiros passos dos jogadores, as músicas fluíram na boca das crianças, quase todas elas vestidas a rigor. As professoras, sempre de máquina fotográfica em punho, tiveram tarefa fácil para controlar as euforias já que a esmagadora maioria das meninas e meninos revelaram um comportamento exemplar tal era a fixação por descobrir o que Ukra e Imorou iam fazer.


RECORD

JotaCC

Derrotar o Dragão vale outro recorde

Qual caderneta de cromos, o livro de recordes do Braga parece ter sempre espaço para mais um. O autocolante mais brilhante, que FC Porto e Benfica também desejam ver sair na carteirinha, só mais lá para meados de maio se saberá se irá parar à Cidade dos Arcebispos, mas entretanto a equipa de Leonardo Jardim vai acrescentando à coleção outros não menos importantes. O próximo poderá ser o de jogos consecutivos a vencer na Pedreira, onde os arsenalistas somaram oito triunfos seguidos na histórica época de 2009/10, em que lutaram pelo título com as águias até à derradeira jornada do campeonato. Atualmente levam sete, pelo que, se derrotarem os dragões, voltam a obter mais um feito para juntar aos de já terem sido a primeira equipa a vencer em Inglaterra, a somar 13 encontros consecutivos sempre a vencer ou a atingir as meias-finais da Taça da Liga, entre outros. E até ao final da temporada ainda poderá conseguir, pelo menos, mais dois: máximo de pontos conquistados (estão a 13) e máximo de golos marcados (estão a quatro) numa edição do campeonato.

O período cem por cento vitorioso do Braga nos encontros no AXA começou com o Paços de Ferreira e da forma mais espetacular: com uma goleada das antigas (5-2). A partir daí foi sempre a acrescentar vitórias, umas mais robustas (4-0 ao Vitória de Guimarães), outras nem tanto (2-1 a Sporting, Rio Ave, Leiria e Académica), mas igualmente importantes para catapultar os Guerreiros do Minho para os primeiros lugares da classificação. A próxima, a acontecer, poderá mesmo colocá-los no topo, experiência que só viveram por uma vez esta temporada, após a 24ª jornada.

Embora muito diferente da que conquistou oito vitórias consecutivas em 2009/10, a equipa que agora poderá repetir essa proeza tem três pilares da anterior: Alan, Hugo Viana e Mossoró. A estes deve acrescentar-se Paulo César, outro dos resistentes dessa temporada, mas o extremo perdeu com Leonardo Jardim o estatuto de indiscutível que gozava com Domingos Paciência, ao contrário dos companheiros, que são tão ou mais influentes do que eram na altura, em que também fizeram vítimas de renome, como o Sporting ou o Vitória de Guimarães. A diferença (ligeira) esteve no número de golos marcados e sofridos durante a fase triunfal: 16 apontados pela equipa de 2009/10 e 20 pela atual; e cinco sofridos pela primeira contra seis da mais recente. Com tão pouco a distingui-las, até parecem irmãs gémeas...


Baiano relança corrida pela lateral-direita

Com a recuperação de Baiano, que em novembro do ano passado foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito, Miguel Lopes já não corre sozinho pelo lugar no lado direito da defesa. Opção única para esta posição desde que passou a ser titular, por força da lesão sofrida por Salino contra o Feirense, o jogador emprestado pelo FC Porto tem agora um concorrente de peso na luta por um lugar no onze.

Miguel Lopes tem dado boa conta do recado, subindo de produção a cada jogo que passa, mas Baiano terá uma palavra a dizer, devendo já ser convocado por Leonardo Jardim para o jogo de sábado, com o FC Porto, depois de ter sido reintegrado sem restrições nos trabalhos, no final da semana passada. O lateral está, assim, de regresso uma volta depois de se ter lesionado com gravidade. Tudo aconteceu na receção ao Benfica, na 10ª jornada, num jogo em que o lateral-direito brasileiro foi substituído logo aos 22 minutos. Convém recordar que Baiano, até então, era intocável para Leonardo Jardim, como comprova o quadro de utilização do Braga na Liga ZON Sagres.

Nas primeiras nove jornadas, o brasileiro contratado ao Paços de Ferreira fazia parte do lote restrito de jogadores bracarenses totalistas no campeonato, a par de Paulo Vinícius e de Djamal, estatuto que perderia apenas de forma forçada. Depois de ter começado o ano sem um único lateral-direito à disposição - Galo saiu para o Gil Vicente e Miguel Lopes ainda não tinha chegado -, Leonardo Jardim volta a ter opção de escolha para esta posição.

Baiano - Afirmação rápida e consistente

Com as saídas de Miguel Garcia e Sílvio, que jogava dos dois lados, o Braga teve na lateral-direita uma das prioridades na reformulação do plantel. A escolha recaiu em Baiano, brasileiro que dera nas vistas em duas épocas no Paços, após uma passagem discreta pelo Belenenses. No AXA, impôs-se rapidamente como dono do lugar e, nos primeiros 17 jogos oficiais, só falhou um: foi poupado contra o 1º de Dezembro, na Taça de Portugal.

Miguel Lopes - Solução na sala de espera

Depois de não ter jogado na primeira metade da época, gorada a transferência para o Bétis, Miguel Lopes chegou a Braga no início ano por empréstimo do FC Porto para suprir a lacuna criada pela lesão de Baiano. No entanto, adaptação de Salino revelou-se feliz, pelo que o lateral-direito sentiu dificuldades para entrar na equipa. De resto, as primeiras aparições aconteceram mesmo no flanco oposto. Até que Salino se lesionou com o Feirense, na 23ª jornada, e Miguel Lopes saltou para titular nos últimos três jogos: Gil Vicente (Taça da Liga); Académica e Benfica (campeonato). Em todas as provas, soma oito jogos, cinco dos quais de início.


Nuno Gomes em campanha solidária

O Braga aceitou o desafio que lhe foi lançado pela associação Karingana Wa Karingana e juntou-se à campanha "Um livro, um sorriso", cujo objetivo é fazer chegar livros a Timor. No sábado, a partir das 15h00, será feita uma recolha de livros na Praça das Bilheteiras do AXA, junto ao acesso à Bancada Nascente. Nuno Gomes, avançado do Braga e embaixador de Timor-Leste para o Desporto e o Turismo, é uma das figuras públicas que apoia a campanha.

Mossoró recebe hoje o prémio do Sindicato

Uma delegação do Sindicato de Jogadores Profissionais vai estar hoje, em Braga, para entregar a Mossoró o prémio de melhor jogador do mês de março. O brasileiro levou a melhor sobre os companheiros Hugo Viana e Lima, numa eleição que tem por base as pontuações atribuídas pelos jornais, entre os quais O JOGO.

Hugo Viana eleito Guerreiro do mês

Derrotado por Mossoró na eleição promovida pelo Sindicato dos Jogadores e por Lima na da Liga, Hugo Viana acabou por ser distinguido pelos adeptos do Braga com o título de Guerreiro do Mês relativo a março. O médio recebeu cerca de 200 votos dos cibernautas que votaram na página dos arsenalistas no Facebook, mais 150 que Lima e 180 que Mossoró.

Esperados 25 mil no Estádio AXA

A importância do jogo de sábado está a originar uma enorme procura de bilhetes para o Braga-FC Porto. Nem as celebrações pascais, famosas na Cidade dos Arcebispos, vão roubar adeptos ao AXA, onde deverão estar sensivelmente 25 mil.

Mário Felgueiras prefere o Brasov

Cedido no início da época ao Brasov, Mário Felgueiras criou uma forte ligação ao clube, ao ponto de lhe dar preferência se não ficar em Braga em 2012/13. "Não sei como decorrerão as conversações, mas o Brasov é a primeira opção", referiu o guarda-redes à Imprensa romena.


Há lugar para mais um?

E depois do adeus... ao Benfica? A música que serviu de senha para o 25 de Abril voltará a ouvir-se, esta noite, no coração de Braga, pela voz de Paulo de Carvalho, que comemora os 50 anos de carreira na cidade que vive a sua própria revolução clubística, sem cravos, mas, com o vermelho redescoberto: tradicional casa nortenha das águias, rendeu-se ao seu próprio tom rubro, o do Braga. Também há, por ali, azul a ganhar espaço: na galeria que se abre diante do Theatro Circo, palco de todas as artes, funciona, desde o início da semana, a Casa do FC Porto, mas, até naquele cantinho de dragões se aceita sem discussão que, finalmente, Braga é o que está a dar, entre os bracarenses e não só. Augusto Faria, um dos fundadores deste espaço e do que representa os dragões também em Vila Verde, ali ao lado, garante que não falta "malta que quer ver o FC Porto campeão, mas, se o Braga ganhar, tudo bem". É claro que ele acredita que o título será azul, mas, garante que ficará "feliz" se o adversário de amanhã conseguir essa outra proeza histórica, que combinaria com a que se sente nas bancadas, a da conquista dos adeptos.

Os 67 anos de Augusto Faria já se entregaram a muitas causas, viram muita história, e esta do Braga inspira-lhe uma grande ternura. Conta-se entre os fundadores do STAL (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local), o maior sindicato português, que nasceu no escaldante ano minhoto de 1975; antes, jogou nos juniores do Vitória de Guimarães e sentiu na pele a rivalidade minhota, que o seduziu até o "acasalamento com o Benfica" entristecer essa paixão que ficou dos tempos de miúdo. "Viemos cá ganhar 8-0 e fui corrido quase até às Taipas", recorda, a rir, antes de revelar que se redimiu ao ajudar a fundar o Maximinense, um dos clubes da cidade na qual o FC Porto acaba de lhe entranhar, ainda mais, as raízes. Tudo o que viveu, porém, não chegou para entender a relação dos locais com o Braga, que só agora começa a encaixar nos padrões que considera normais. Jamais conseguiu perceber "como pode a terceira cidade do país ter tão pouco bairrismo", e é por isso que, agora, quando vê o vermelho do AXA alastrar aos portistas mais jovens até faz questão de incentivar, porque acredita que haverá espaço para todos. "Se for ao estádio, verá famílias em que os pais levam o cachecol do Braga e os filhos o do FC Porto", antecipa, certo de que o futuro será, inevitavelmente, azul. "É o clube que ganha, e por isso seduz os adeptos, como, em tempos, aconteceu com o Benfica", que perdeu terreno, crê, quando se atravessou no crescimento do Braga. "Perdeu muito com os casos dos túneis", e as equipas que se sucederam não têm deixado a história voltar atrás.

Japão e Brasil no incrível tempero de Sara


Tal como sucedeu com Hulk, também a carreira de Sara Martins passou pelo Japão e pelo Brasil, mas, atrás de outras artes, que não as do futebol. As que a unem à Casa do FC Porto, em Braga são as que andam à volta da mesa. É ela a responsável pelos petiscos que a delegação número 32 oferece, no primeiro andar do Gold Center, a galeria defronte do Theatro Circo, onde há crepes para descobrir, além de refeições económicas inspiradas na cozinha de três continentes. Sushi e sushi de frutos estão prometidos, num espaço onde há sempre flores a receber os portistas e os outros amigos que queiram partilhar o espaço azul e branco, que inclui uma esplanada com uma tela que se abre para seguir os passos dos dragões - sem enchente prevista para esta jornada, porque o FC Porto estará ali mesmo ao lado a discutir o título com o Braga e é a Pedreira que apetece.


Nomeações sem divulgação até final da temporada


O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu por unanimidade não voltar a anunciar as nomeações dos árbitros para os jogos da Liga e da Liga de Honra até ao final da época, noticiou ontem a agência Lusa. "Com o objetivo de continuar a defender a estabilidade emocional e a tranquilidade dos árbitros", declarou fonte da FPF à Lusa. Até ao final da época serão apenas anunciados os árbitros para a final da Taça da Liga, entre Benfica e Gil Vicente, a 14 de abril, em Coimbra, e da Taça de Portugal, entre Sporting e Académica, a 20 de maio, no Jamor.


O JOGO


JotaCC

Imorou e Ukra em silêncio

O Sp. Braga está em silêncio. Na semana do jogo com o FC Porto (sábado, 20h30, TVI), que pode ser decisivo nas contas da luta pelo título, Ukra e Imorou visitaram o Centro Social e Paroquial de São Lázaro, situado no centro de Braga, e fizeram as delícias dos mais jovens, mas não quiseram comentar o embate com os dragões.

Segundo os atletas, a formação bracarense entendeu tratar-se de um momento importante para o clube e pediu contenção verbal. O extremo e o lateral-esquerdo foram muito requisitados para dar autógrafos e tirar fotografias com os jovens.

De manhã, Ukra e Imorou trabalharam normalmente sob as ordens de Leonardo Jardim, que não poderá contar com Ruben Amorim, Paulo Vinícius e Salino.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sporting de Braga

Silêncio até ao jogo de sábado

Nenhum jogador bracarense vai prestar declarações antes do encontro com o FC Porto, decisivo para a luta pelo título. A «táctica do silêncio» só será quebrada quando o treinador Leonardo Jardim fizer a antevisão da partida que terá lugar no Estádio AXA. Ontem, Ukra e Imorou estiveram no Centro Social e Paroquial de São Lázaro, e, ao contrário do habitual, não falaram aos jornalistas.


Fernando mais perto

Djalma apto para jogar em Braga



O avançado angolano do FC Porto foi a maior novidade da sessão de trabalho de ontem dos «dragões», na qual o médio Fernando evoluiu para treino condicionado integrado. Djalma evoluiu ao lado dos restantes companheiros na maior parte dos exercícios, indicando que poderá ser opção para Vítor Pereira no encontro com o Sporting de Braga.
O brasileiro Danilo, por sua vez, continua a treinar condicionado, não se adivinhando como possível a sua integração no treino sem limitações, com tendo em vista a deslocação ao Minho.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Adeptos do Sporting de Braga não vão faltar com o apoio aos Guerreiros do Minho no dia do jogo com os azuis e brancos,no proximo sábado

Um grupo de adeptos do SC Braga está a organizar um cordão para o dia do jogo com o FC Porto, que acompanhe o percurso do autocarro da equipa desde o local de estágio, no Bom Jesus, até ao Estádio municipal

A iniciativa está a ser divulgada através dos fóruns do clube, Internet e nas redes sociais,
A iniciativa dos adeptos bracarenses é ambiciosa, até porque são mais de 9 quilómetros de distância.

ANTENA MINHO

JotaCC

Dragões com direito de opção sobre o treinador do Sp. Braga
Pinto da Costa reserva Leonardo Jardim

Leonardo Jardim poderá treinar o FC Porto na próxima época. O CM sabe que, apesar da indefinição em torno do futuro de Vítor Pereira, Pinto da Costa tem direito de opção sobre o treinador do Sp. Braga e está disposto a accioná--lo, caso os dragões falhem a revalidação do título nacional.

O dirigente portista reservou Jardim antes de o técnico madeirense se comprometer com o Sporting de Braga, em Fevereiro de 2011. Aliás, foi com a autorização dos dragões que o treinador se vinculou aos minhotos (até Junho de 2014) e foi blindado por uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros.

De acordo com as fontes contactadas pelo CM, Pinto da Costa já informou o emblema bracarense das suas intenções e também fez saber, junto dos seus colaboradores, que descarta por completo a possibilidade de contratar Domingos Paciência ou Pedro Emanuel. O dirigente também disse que preferia manter Vítor Pereira, mas que esse cenário depende directamente da conquista do título.

A concretizar-se, a mudança de Jardim para o Dragão será por números muito inferiores ao valor da sua cláusula de rescisão. Para Pinto da Costa, o madeirense, de 37 anos, é a maior revelação da Liga 2011/12 e tem confirmado as suas maiores expectativas. O técnico, aliás, já recebeu elogios públicos do presidente do FC Porto quando orientava o Beira-Mar, na época passada.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Mossoró: «Um dos melhores momentos da minha carreira»
MÉDIO ELEITO MELHOR FUTEBOLISTA DE MARÇO

Marcio Mossoró foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) o melhor jogador do mês de março e admitiu que, aos 28 anos, vive uma fase de enorme fulgor, tendo ultrapassado a grave lesão que o afastou dos relvados durante 6 meses, em 2010.

"Reconheço que este é um dos melhores momentos na minha carreira, depois da fase infeliz que tive. Faz dois anos que tive uma grave lesão mas sinto-me bem, cada vez melhor e estou com mais confiança", referiu o médio bracarense.

Para além do brasileiro, os minhotos colocam mais dois futebolistas no pódio: Hugo Viana e Lima. Segundo Mossoró, uma situação que ilustra bem a excelente campanha da equipa de Jardim esta temporada. "Esperamos estar em forma, fazemos tudo por isso e o resultado vê-se no campo, com vitórias. De resto, agradeço aos meus colegas pelo meu momento, quero partilhá-lo com todos os que fazem parte desta entidade que é o Sp. Braga", acrescentou.


Na casa bracarense "manda" o dragão
arsenalistas venceram 4 vezes... em 30 anos
   
O FC Porto regista mais de 50 por cento de vitórias nos jogos disputados no reduto do Sp. Braga para a Liga, com os bracarenses a festejarem apenas quatro triunfos nos últimos 30 anos.

Nas 55 partidas realizadas para a principal competição do futebol português, os portistas somaram 30 triunfos, contra 12 dos arsenalistas, registando-se ainda 13 igualdades.

O registo recente não tem sido particularmente feliz para o Sp. Braga, que apenas conseguiu quatro triunfos sobre os dragões nos últimos 30 anos, embora o último tenha acontecido há apenas duas temporadas.

Na quinta jornada da Liga 2009/10, um tento solitário de Alan, aos 69 minutos, permitiu aos bracarenses manterem a liderança isolada, numa época em que lutaram até ao final por um inédito título de campeão nacional, que acabaria por ser arrebatado pelo Benfica.

Por outro lado, o reduto arsenalista tem trazido "bons ventos" à formação portista, que ali conquistou três triunfos nas últimas quatro épocas, sendo que na temporada transata venceu por 2-0, com um improvável "bis" do central argentino Otamendi.

No entanto, as sete vitórias nas décadas de 80 e 90 correspondem ao melhor desempenho dos dragões na casa do adversário, somando, inclusive, quatro triunfos consecutivos, nas épocas 1992/93, 1993/94, 1994/95 e 1995/96.

De resto, o encontro de 1995/96 encerrou o pior ciclo do Sporting de Braga neste historial, já que, entre 1979/80 e aquela temporada, não somou qualquer vitória nas receções aos dragões, que conquistaram 13 triunfos e cederam quatro empates.

Entre as partidas mais memoráveis para os adeptos dos dois clubes surgem o 6-0 com que o Sp. Braga "brindou" o FC Porto, em 1949/50, e o 5-1 com que os dragões responderam, em 1955/56.

No total dos 55 jogos disputados em Braga, o FC Porto tem igualmente um melhor registo em termos de golos marcados, somando 88, mais 35 do que os bracarenses (53).

O encontro entre Sporting de Braga e FC Porto está marcado para sábado, às 20 e 30, no Estádio Axa, em Braga.

RECORD

JotaCC

Mossoró: «Sinto-me cada vez melhor»

Márcio Mossoró, eleito pelo Sindicato de Jogadores como o melhor futebolista do mês de março, recebeu o prémio esta quinta-feira e reconheceu que este é um dos momentos mais felizes da carreira, dois anos depois de se ter lesionado com gravidade num jogo contra o Benfica.

«Reconheço que este é um dos melhores momentos na minha carreira, depois da fase infeliz que tive. Faz dois anos que tive uma grave lesão, mas sinto-me bem, cada vez melhor. Estou com mais confiança e graças a Deus que isto está a acontecer», afirmou o médio, em declarações ao site do sindicato.

Durante o mês de março, Mossoró disputou cinco partidas para a Liga Zon Sagres e marcou três golos, com as vítimas a serem o Nacional da Madeira, Feirense e Académica.

ZEROZERO

Bruno3429

«É um dos melhores momentos da minha carreira» - Mossoró
Por Redação

O médio do SC Braga recebeu hoje o prémio de melhor jogador do mês de março, distinção que partilhou com os restantes colegas de equipa.

«Acredito que sim, reconheço que este é um dos melhores momentos na minha carreira, depois da fase infeliz que tive, aliás faz dois anos que tive uma grave lesão mas sinto-me bem, cada vez melhor, estou com mais confiança. Graças a deus que isso está a acontecer», disse Mossoró, que viu Hugo Viana e Lima, igualmente do SC Braga, entrarem no lote dos três mais votados para melhor jogador do mês.

«Esperamos estar em forma, fazemos tudo por isso e o resultado vê-se no campo, com vitórias. De resto, agradeço aos meus colegas pelo meu momento, quero partilhá-lo com todos os que fazem parte desta entidade que é o Braga. Acho que é um prémio importante, um prémio que me valoriza e que me dá motivação para fazer mais e melhor para que os resultados possam aparecer», atirou.

O SC Braga foi ainda a equipa mais disciplinada do mês: «Acho que nos jogos em que se pede mais garra e força a equipa tem isso, mas não é necessário fazer um jogo violento com expulsões à mistura para conseguir resultados positivos. Espero que até final da época isso continue e não tenhamos expulsões porque somos uma equipa disciplinada.»

A Bola