News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SL.Benfica,2 vs SC.Braga,1 ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 31 de March de 2012, 12:28

Previous topic - Next topic

Gui40

Bem eu agora como tou em PT, não tenho Internet... logo vai me ser mais difícil participar no fórum. Ora bem, não li o que se postou no decorrer deste tópico mas cá vai:


- Eu às 5 da manhã já andava no aeroporto de CDG, a aziar benfiquistas  ::)  ;D

- Amei conhecer algum pessoal do fórum e ir aquela espécie de cidade na companhia de Grandes e Orgulhosos Gverreiros! Apoio fantástico de inicio ao fim!!! Convívio brutal, tanto na viagem, como no jogo e até no regresso... a cada minuto que passava, o nosso apoio ia aumentando, cada vez mais intenso e cada vez mais... magnífico! Aquela espécie de adeptos... 50mil????!!! 3 mil braguistas chega para os abafar a todos... Eu tinha vergonha de ser adepto daquele clubezeco...

ps: tenho alguns vídeos durante o jogo e antes do jogo... não é grande coisa, visto que passei 98% do tempo do jogo a cantar e a apoiar os nossos gverreiros, tanto que já é 2ª feira e continuo afónico lol  :o

- Jogo: ora bem não fomos inferiores a eles... jogamos muito bem, pena alguns falhanços, nomeadamente do Mossoró... Criamos oportunidades, lutamos bastante e este resultado é muito enganador... não me posso alongar mais, visto que não quero falar de arbitragens... Pena o resultado que é o que fica...

- Uma coisa todos nós sabemos e sentimos... os nossos jogadores ficaram e estão deliciados connosco!! Viu-se no final do jogo... eles a retribuírem todo o nosso apoio, com muitos aplausos mesmo... lembro me por exemplo do Hugo Viana que no final do jogo esteve cerca de 1min a aplaudir-nos!!

- Agora falando dos próximos jogos... depois do que vi sábado... eu estou muito convicto que vamos ser campeões!! "Só" temos de vencer ao Porto e esperar um deslize do Fifica...  Ainda vamos festejar o título no WC, e vir para Braga em festa, junto com os nossos gverreiros!!


ps: Quem ia na camioneta 7... temos mesmo bastante paciência... é que conduzir sempre em 40/70km/h na autoestrada... vai lá vai  ::)

Bem, cumprimentos a todos e acreditem porque iremos ser campeões!

SEMPRE BRAGA!

magico_scbraga

Agora lembrou-se tudo que as virgens ofendidas podem fazer greve aos jogos e que impera a "lei da rolha". Somos roubados até dizer chega, mas calamo-nos.
Por princípio, gosto da atitude de não nos desculparmos com arbitragens.
Contudo, quem viu o que aconteceu no jogo de sabado, quem assistiu a tamanho roubo, não pode ficar calado. Já nem falo do speaker. Aqui em Braga, dava polémica . Lá , em Lisboa, desculpa-se sempre.

Percebo a atitude dos jogadores , do treinador e do presidente. Mas seria escusado, depois de tanto roubo, dizer que fomos bem recebidos na Luz.. Não percebi, sinceramente. Não gosto de atitudes de rebaixamento como aquela que o Salvador teve.

O Quim ia levando com o telemovel, o speaker não se calava, fomos "chulados" à força toda.. E ainda dizem que isto é sinónimo de ser bem recebido ? Se fosse por ironia, até compreendia. Mas pareceu-me sincero, o que é, no mínimo, inconcebível.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

1

Quote from: A.COSTA on 02 de April de 2012, 00:49
Este domingo encontrei o ator Almeno Gonçalves na Póvoa de Varzim. Disse-lhe que doeu sofrer aquele golo aos 92 minutos e ele disse que doeu a qualquer um. Para quem não sabe ele é braguista e já o vi a ver o Braga num Belenenses 1 vs Braga 3.

Um amigo disse-me que o geloso do Rui Santos (lamento mas não tenho pachorra para ouvir aquele tipo) considerou penalti a favor do Braga aos 73 minutos de jogo. E como poderia ter mudado o rumo do jogo aquele lance. João Ferreira faz um favor ao futebol .... retira-te a bem da nação.

Já vi esse senhor no AXA a festejar golos do slb. 2 cadeiras ao meu lado.
Aliás ele festejou os golos do Braga e do slb...  ::)

BragaAtéMorrer



Javi Garcia a amarrar o Lima no lance do penalti, já dentro da área

Kriticus


lipe

Quote from: Kriticus on 02 de April de 2012, 10:43
Quote from: BragaAtéMorrer on 02 de April de 2012, 10:35


Javi Garcia a amarrar o Lima no lance do penalti, já dentro da área

VERGONHA!!! >:( >:( >:(
Palhaçada!!!

Hoje está tudo bem. Parte dos problemas em relação aos árbitros estão resolvidos: os lampiões ganharam não se fala nas arbitragens.


Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

MRamoa

Quote from: Kriticus on 02 de April de 2012, 10:43
Quote from: BragaAtéMorrer on 02 de April de 2012, 10:35


Javi Garcia a amarrar o Lima no lance do penalti, já dentro da área

VERGONHA!!! >:( >:( >:(
A dualidade de critérios a que fomos sujeitos neste jogo foi no mínimo chocante. Já todos os lances principais foram aqui citados e discutidos, porém lembro-me de uma disputa de bola entre o Elderson e o Maxi, na linha lateral em que o Maxi depois de o Elderson lhe ganhar a frente do lance o empurra ostensivamente, o árbitro nada marca e dois passos à frente o Elderson encosta-se ao Maxi e os 2 árbitros em simultâneo consideraram imediatamente falta.

Acho coerente a posição de todos os profissionais do S.C. de Braga em não falar de arbitragens, contudo acho no mínimo asqueroso o palhaço do Jasus vir falar em "Excelente arbitragem" depois do que se tem passado nestas últimas semanas. Cada vez mais o sistema vai revelando os seus tentáculos à "luz do dia".

Sábado lá estaremos para ver se o sistema se revela mais um bocado...

brigada da relote

Quote from: Kriticus on 02 de April de 2012, 10:43
Quote from: BragaAtéMorrer on 02 de April de 2012, 10:35


Javi Garcia a amarrar o Lima no lance do penalti, já dentro da área

VERGONHA!!! >:( >:( >:(
Quem não se lembra disto:

«Benfica venceu e o povo está mais feliz» - Luís Olim

Cada vez mais mais, esta declaração faz todo o sentido!!! >:(



joaomf

A arbitragem estava encomendada. Não decidiu nunca a favor do Braga: vários cartões perdoados ao Maxi, amarelo despropositado ao Douglão. Já para não falar daquele lance do Lima/Javi. Só me admirei de não ter marcado fora-de-jogo no nosso golo. Enfim, algo que já era mais do que expectável por um árbitro benfiquista que ainda há uns anos marcou um penalty contra nós numa bola que bateu no peito do Nem.

De qualquer forma, penso que o Braga teve uma postura "medricas", pois nunca assumimos o controlo do jogo. Jogámos sempre mais preocupados com o processo defensivo do que com o ataque. Não tivemos qualquer período prolongado de domínio de jogo. O nosso empate, logo após estarmos a perder, mostra que se tivéssemos sido mais ofensivos poderíamos ter sido (muito) mais felizes.

E este era um Benfica claramente ao nosso alcance com vários jogadores em deficit físico. Uma equipa que terminou o jogo com 2 centrais (Luisão e Matic) remendados. O Luisão todo rôto fisicamente e o Matic fora do lugar (em substituição do M. Vítor).  Até o Cardoso saiu do jogo aos 64'. Além disso, nem o Aimar jogou. Se olharmos bem, a equipa deles estava muito limitada. Só tem lá 3 ou 4 jogadores que poderiam mudar o jogo: Rodrigo, Gaitan e Witsel. O resto são jogadores "normais". Enfim, mais uma vez perdemos na Luz, desta vez com a agravante de termos entregue o ouro mesmo no fim.

O jogo com o FCP vai provavelmente decidir a nossa sorte no campeonato. Só a vitória nos serve. Mas o empate é um mal menor. A derrota põe-nos totalmente fora da luta.
Creio que o Benficaas vai perder (ou eventualmente empatar) em Alvalade. Não os estou a ver a ir lá ganhar. Os lagartos vão querer ganhar-lhes, sem dúvida alguma.
Espero que na quarta-feira, o Benfica seja derrotado por larga margem em Londres, para ver se a coisa os afeta psicologicamente.
Se acabarmos a próxima jornada à frente, podemos continuara sonhar. Se não, vamos continuar o nosso trajeto, pois além do título, o 2º lugar também é importante, já que garante acesso direto à fase de grupos da Champions.

Finalizo, dando os parabéns a todos os que se deslocaram a Lisboa para apoiar o nosso clube.

Vasco Soares

Ainda que já tarde, a nossa atençao têm que estar direccionada para o  porto, apenas tecer algumas consideraçoes a este jogo.
1º O Braga fez o jogo que deveria ter feito, aguentou os 1ºs 25 minutos e depois jogou e jogou muito a meu ver.
2º Com um indice de aproveitamento normal teriamos marcados mais 1 ou 2 golos, portanto pecamos na finalizaçao.
3º Como se nao basta-se pecar na finalizaçao ainda cometemos alguns erros "infantis" penalty completamente escusado, e lance do 2º golo teria que ser anulado em falta se precidso fosse (nao era tempo de jogar era tempo de passar ... tempo)
4º O tal joao pode ser ferreira, esteve mal ou melhor nao teve mal, teve o seu normal, acho que ninguem em juizo perfeito poderia esperar mais daquele "senhor" portanto nao foi um factor extra-jogo, ou melhor já deveriamos estar á espera de habilidades, é por isso que mais me revolta a nossa falta de concentraçao na finalizaçao, e a nossa infantilidade na defesa.
Siga .... o proximo jogo é que é importante, nao só por ser o proximo, mas porque ganhando o SONHO CONTINUA...


Milhão

EMAIL ENVIADO AO PROVEDOR DO TELESPECTADOR

Em veículos de informação ou contextos que requeiram isenção, o Comentador Desportivo, mesmo que tenha clube e que tal seja do conhecimento de todos, deve primar pela máxima imparcialidade.
A RTP, quando transmite jogos de futebol (ou qualquer outra modalidade desportiva) e quando transmite programas de informação com Comentadores, estes devem ser exemplo de objectividade jornalística (pelo jornalista) e de imparcialidade (pelos comentadores), devendo garantir - por respeito aos seus auditórios - que na sua antena estejam pessoas capazes de desempenhar o papel de Comentadores Imparciais e não de Comentadores Adeptos.
O festejo do golo do Benfica, em directo, pelo comentador João Gobern, no programa Zona Mista, fere toda esta postura que deve nortear os comentadores - a imparcialidade.
A falta de respeito, de alguém que é pago por todos os contribuintes, para fazer comentário isento, deve levar a RTP a ponderar ou o formato do referido programa, ou a condenação da postura do Sr. João Gobern.
Quem não estiver à altura de desempenhar o papel de Comentador Imparcial e por conseguinte respeitar o seu auditório, deve demitir-se dessas funções, ou ser afastado das mesmas pelos responsáveis do meio que a veicula.
Espero, pois, uma postura firme da RTP, para com este Comentador Desportivo, que em contexto de isenção tenha sido tão militantemente parcial.

jaimeh

Quote from: brigada da relote on 02 de April de 2012, 11:28
Quote from: Kriticus on 02 de April de 2012, 10:43
Quote from: BragaAtéMorrer on 02 de April de 2012, 10:35


Javi Garcia a amarrar o Lima no lance do penalti, já dentro da área

VERGONHA!!! >:( >:( >:(
Quem não se lembra disto:

«Benfica venceu e o povo está mais feliz» - Luís Olim

Cada vez mais mais, esta declaração faz todo o sentido!!! >:(

Gabriel! Onde está a tua indignação acerca da Liga estar desvirtuada??!!!
Judas! Este também não marcou porque não viu ou não quis?!

É estranho o vosso silêncio, não é?!

Vocês é que deveriam ser irradiados do futebol, porque nem castigados são! Até pelas palavras se vê quem é GRANDE!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimeh

Quote from: 1 on 02 de April de 2012, 10:32
Quote from: A.COSTA on 02 de April de 2012, 00:49
Este domingo encontrei o ator Almeno Gonçalves na Póvoa de Varzim. Disse-lhe que doeu sofrer aquele golo aos 92 minutos e ele disse que doeu a qualquer um. Para quem não sabe ele é braguista e já o vi a ver o Braga num Belenenses 1 vs Braga 3.

Um amigo disse-me que o geloso do Rui Santos (lamento mas não tenho pachorra para ouvir aquele tipo) considerou penalti a favor do Braga aos 73 minutos de jogo. E como poderia ter mudado o rumo do jogo aquele lance. João Ferreira faz um favor ao futebol .... retira-te a bem da nação.

Já vi esse senhor no AXA a festejar golos do slb. 2 cadeiras ao meu lado.
Aliás ele festejou os golos do Braga e do slb...  ::)

Ele é Sportinguista, deve é gostar muito de futebol para festejar os golos dos 2 clubes!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Vasco Soares

Claro que a lei da rolha era já a preparar este terreno, somos prejudicados e nao podemos/devemos falar, mas penso que o nosso silencio é nesta situaçao uma bofetada de luva branca.
Como é que um arbitro que despoleta a situaçao contra o scp tem o premio de apitar um dos jogos mais importantes da epoca???'
Como é que um arbitro que ficou em 8º lugar na epoca passada pode estar á altura de tamanho jogo?
Como é que um arbitro que parece que só contou o que lhe interessou no tunel da luz contra o fcp apita este jogo????
Como é que um arbitro que vê uma mao (de nem) onde toda a gente viu que foi na barriga teve a coragem de apitat penalty no referido lance???
Como é que um arbitro que pode ser o "joao pode ser ferreira" apita um jogo destes????
Como é que um arbitro que é militar e por consequencia tem a noçao da hierarquia vem vincada é nomeado para apitar um jogo entre um grande e um pequeno
Como é que tanta gente fika privado por traumas de guerra por estar em cenarios de combate e este senhor nao "sofre" do mesmo e assim livrava-nos de tao incompetentes arbitragens.
como é que é possivel? repiti eu esta pergunta ao longo do meu posto, é possivel pelas raxoes que outros postaram O BOIFICA GANHOU E ASSIM TUDO ESTÁ NA PAZ DO SENHOR

barinho

Este gamanço não é nada que não se estivesse à espera.E é mais uma das razões que não percebo como alguém nascido em Braga e que sempre viveu cá pode apoiar um clube de ***** como aquele.E depois alguns ainda vêm dizer que se o Braga for campeão também ficam contentes.Que vão pro *****.

ComContaPesoEMedida

Quote from: Matador 789 on 02 de April de 2012, 13:22


VERGONHA.

E nesta foto ainda é o começo da falta, com o agarranço, vindo posteriormente a ser, ostensiva e deliberadamente, empurrado pelas costas.

Com Lima com a bola controlada, em direção à baliza e sem mais defensores pelo caminho ... a conclusão da jogada deveria ter sido: grande penalidade e cartão vermelho para o Javi Garcia.

Nesta altura, por volta dos 73 minutos, já o SCB tinha criado duas grandes oportunidades: um excelente volei do Lima e uma cabeçada (torta) do Mossoró. Como seria o resto do jogo com o SCB a vencer por um a zero e com mais um jogado em campo?

Após o (normal e esperado) ímpeto inicial do Benfica, a partir dos 25/30 minutos o SCB começou a controlar o jogo, tendo sido nossa, na primeira parte, a única ocasião de golo, fruto duma excelnte jogada coletiva!

Na segunda parte, mais dez minutos de frenesim benfiquista e ... o SCBraga voltou a tomar conta do jogo. Esperava-se, a todo o momento, o golo braguista: primeiro Lima e depois Mossoró, não o conseguiram! Aos 73 minutos foi o sr. João Ferreira, e o seu solícito auxiliar que tão bem tinha visto uma falta sobre o Maxi no decorrer da primeira parte, que não permitiram que o SCB inaugurasse  (eventualmente) o marcador e que o Lima ampliasse a sua vantagem sobre os adversários (marcadores de golos).

A situação estava a tornar-se perigosa. Num lance em que se aceita pacificamente a marcação da falta - embora já tenhamos visto muitas jogadas do género passarem em claro -, o sr. João Ferreira não DESPERDIÇOU a ocasião: penalti e um a zero para os do «sistema».

O SCB não baixou os braços e, rapidamente, empatou o jogo! Daí até ao final o jogo esteve perfeitamente controlado só que, já nos descontos, o adversário com uma boa jogada teve a felicidade de chegar à vitória. Injusta vitória, diga-se!!!

Dois aspetos complementares: a «lei da rolha» virou-se, um pouco, contra os seus autores: alguns órgãos de CS denunciaram o penalti escamoteado e o tão famigerado mau critério de  nomeações seguido por uma «das pernas do polvo» que é o Sr. Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, um verdadeiro cancro no futebol português; por outro lado, não consigo perceber, por mais que me esforce, alguns comentários deixados aqui neste fórum!!!