News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Trio D´Ataque" na RTP Informação com o braguista José Mendes

Started by Legião, 27 de March de 2012, 20:13

Previous topic - Next topic

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ric

Bem, vamos pôer os pontos nos iiis.

A Iva pode ser adepta do clube. sei que tem familia em Braga.
Agora o que eu desconfio é da sua capacidade de retórica para dar a volta por cima aos ataques e "bocas" de quem anda calejado nisto e que tem alição bem estudada.

Conheço, sinceramente, muitos bons adeptos mas que teriam muitas dificuldades pois não os vejo com retórica para tal.
Mas isto não chega. É preciso sentir, essencialmente e acrescentar a uma boa capacidade de argumentação conhecimentos e ter boa memória. Além disso, é essencial estar em contacto com os adeptos, sentir o seu pilsar, ter trunfos na manga para retorquir. O papel de comentador do Braga nestes "paineis" é complicado...

o José Mendes tem capacidade. E quando estiver á vontade no meio daqueles profissionais da treta, pode fazer (ainda ) mais a diferença.


Uma pessoa que vejo que podia ser interessante era o Miguel pedro guimarães, director da CMB e presidente da AG da SAD. è braguista dos 4 costados.

O Barros Pereira, mais velho mas braguista tb poderia ser uma boa hipótese.




Imperial1921

Meus caros, isto parece-me que foi uma situação excepcional pelo facto do SC Braga ter assumido o 1º lugar.

Penso que não vamos ter um comentador residente, apesar de já o merecermos há muito tempo, pra bem até do futebol português. Para não ser faccioso, acho também que todas as semanas deveria haver um convidado de cada um dos restantes clubes, pelo menos no Trio D´Ataque, isso sim era prestar um bom serviço público e a RTP tem essa obrigação.

Legião

Off topic: Manuel Serrão no programa "Prolongamento" da TVI24:
«Sinto-me envergonhado de estar neste programa como adepto do Porto mais um adepto do Benfica e outro do Sporting e não estar nenhum do Braga que é o líder».
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pedro Coelho

Quote from: lezani on 27 de March de 2012, 20:35
Por mim não estava ninguém em nenhum programa. Se para o ano quisessem era do principio da época ate ao fim e não quando lhes interessa. É a minha opinião


Quote from: ric on 28 de March de 2012, 16:08
Bem, vamos pôer os pontos nos iiis.

A Iva pode ser adepta do clube. sei que tem familia em Braga.(...)

Uma pessoa que vejo que podia ser interessante era o Miguel pedro guimarães, director da CMB (...)

Põe os pontos nos is começando com uma bacorada; só mesmo o camarada Mao para não saber que a Iva é de Braga e do Braga.

Depois só mesmo o camarada Mao para dizer que a CMB é dirigida e não presidida, ai ui ó p'ra ele a dirigir a Câmara.




Quanto ao único brÁguista que existe, o tal da vichyssoise, bem pode fazer tag team com o sobrinho do Maçon Soares a defender o seu verdadeiro clube ou pode ser o representante dos espanhóis na Guimarães Tv, via Skype, dado que os antepassados dele são de lá e não de Braga.

P.S.: Bruno Iglésias, se me voltas a censurar um post dou cabo de ti   faço queixa aos Administradores não faço nada porque os Administradores são tão bons como tu.

lmcoelho

Pelo que me deu a parecer no final do programa, esta representação do SCBraga foi esporádica.
Como o próprio moderador disse, "agradeço a participação especial"...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Sá Pinto

Conheço pessoalmente o Prof. José Mendes, pois foi meu professor na Universidade, contudo desconhecia esta faceta de apaixonado pelo SCB, aliás fiquei muito surpreendido quando assumiu o cargo de presidente da Assemblei Geral. Porém e olhando para a configuração adminstração da SAD, quase todos ligados à construção civil, não é assim tanto de estranhar este surgimento de uma pessoa ligada ao Departamento de Egenharia Civil da UM.

Quanto á sua participação, foi discreta e penso que foi comedido para não cometer muitas "gaffes", no entanto penso que foi uma prestação positiva. Pareceu-me pouco expansivo em matéria de equipa e jogadores, assim como de historial do clube, pelo menos foi a impressão com que fiquei. Podia por exemplo ter-se defendido quando se falou de lesões afinal tem sido uma contante de contrariedades desde o início da época: Custódio, Ukra, Elderson, Imorou, Carlão, NAC, Baiano, Paulo Vinicius, Ewerton, Salino, Alan, Ruben Amorim, já para não falar no certificado do Douglão, saída do Pizzi e até na fuga do Samson. Imagino se fosse um dos outros três, o dilúvio de lágrimas que não seria por essa CS fora! :'(
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

carsn

Uma participação ao nível dos melhores. Excelente presença!
O nosso clube teve, desta vez, um representante digno, com um discurso simplesmente correcto.
Os meus parabéns ao Prof. Dr. José Mendes-

SleepyBrg

Quote from: carsn on 28 de March de 2012, 19:05
Uma participação ao nível dos melhores. Excelente presença!
O nosso clube teve, desta vez, um representante digno, com um discurso simplesmente correcto.
Os meus parabéns ao Prof. Dr. José Mendes-

Concordo, tambem gostei da presença, discreta mas deixou uma boa imagem!
Devia era de ser convidado mais vezes, depois de ganhar mais confiança no meio, tem tudo para ser um grande defensor do SC Braga.
É de gente assim que de a cara e que saiba falar, que o Braga precisa.

Coelho SCB

Quote from: AMO-TE BRAGA on 28 de March de 2012, 17:19
Off topic: Manuel Serrão no programa "Prolongamento" da TVI24:
«Sinto-me envergonhado de estar neste programa como adepto do Porto mais um adepto do Benfica e outro do Sporting e não estar nenhum do Braga que é o líder».

Aqui fica o vídeo onde é dito isto, mas também vos digo que já muito me ri com ele a cascar nos benfas, a chamar-lhe palhaços ;D ;D

http://www.tvi.iol.pt/videos/programa/3503/66030
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Mais Norte

Cheguei a colocar um Post sobre este assunto. Retirei-o.

Tinha decidido não ver o programa. Reconsiderei e vi.

Reafirmo o meu desacordo em relação a esta forma de tratar o futebol. Não é a presença de um adepto do Braga que vai mudar a minha opinião.

Continuo a defender, face a esta formatação, que significa um desrespeito total para com todos os outros clubes, que não devemos participar no circo mediático do TRISTEMA.

Entendo que devemos continuar a deixá-los falar sozinhos. Pronto.

Uma prova disso, para além do resto, é a discussão que vai aqui no fórum sobre figuras públicas que são adeptas do Braga.

Lamento dizê-lo mas, pelo andar desta discussão, qualquer dia ninguém que tenha notoriedade pública se vai afirmar como simpatizante do Braga.

Já temos tantos inimigos e, no nosso próprio seio, estamos a criar discussões que só nos dividem, afastando das nossas fileiras pessoas que podem consolidar o nome do nosso Clube.

Quero muitos adeptos que se afirmem publicamente como braguistas. Sem medo.Só assim podemos crescer.

Vou continuar a não ver estes programas e aconselho-os a fazer o mesmo.

miguel_afonso

Quote from: Mais Norte on 28 de March de 2012, 19:23

Lamento dizê-lo mas, pelo andar desta discussão, qualquer dia ninguém que tenha notoriedade pública se vai afirmar como simpatizante do Braga.

Já temos tantos inimigos e, no nosso próprio seio, estamos a criar discussões que só nos dividem, afastando das nossas fileiras pessoas que podem consolidar o nome do nosso Clube.


Essa é que essa... Gostaria de saber que autoridade certas pessoas tem para questionar o Braguismo de um e outros...

Armando Coelho

Na minha opinião, José Mendes esteve fantástico. Gostei muito da sua postura, demonstrou equilibrio e muita classe nas suas intervenções. Se o convite para nos representar se mantiver, tenho a certeza que poderemos dormir descançados.

Quanto à possibilidade de sermos representados em outro programa do género, entre a Iva Domingues e o Prof. Martelo, por favor Prof. Martelo, recuse o convite, é um favor que presta aos braguistas, as suas ridiculas intervenções só nos envergonham.
Preferia sem dúvida alguma a Iva Domingues, sempre fez questão de mostrar o seu braguismo e não creio que se deixasse intimidar pelos paineleiros dos metralhas, aliás, acho que eles até ficariam sem resposta de tão babados ficariam :D :D :D

El Che

Para quem coloca em causa o Braguismo da Iva Domingues, posso dizer que a vejo com bastante regularidade nos nossos jogos, bancada poente por detrás do nosso banco de suplentes.

Augusto Gomes

Iva Domingues pode ser braguista mas percebe alguma coisa de futebol?
Até pode ter capacidade de argumentação em abstrato e até ser "televisiva" mas ajuda muito saber da poda...
Claro que posso estar a falar de coisas que não sei, mas...
Mas o José Mendes, para primeira experiência, esteve bem não se desviando do essencial e até teve a frieza de dizer que o Braga não tem falado dos árbitros mas não pode garantir que não faça no futuro (prevenindo uma eventual hecatombe do Braga por via das actuações dos árbitros nos próximos jogos decisivos).
Mas o lugar parecendo fácil não o é e em matéria do "nomes feitos", em Braga, não vejo ninguém com perfil, embora me pareça que o Pedro Ribeiro do Superbraga poderia fazer um bom papel, bem sabendo,porém, que  o programa prefira "trutas" e suspeito até que o Salvador foi ouvido na matéria...
Claro que há o Luis Freitas Lobo, mas esse é um profissional da comunicação social e não o estou a ver a dar a cara...
Mas também fiquei com a ideia que a presença de um elemento do Braga foi ocasional...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Trovisco

Quote from: ric on 28 de March de 2012, 16:08
Bem, vamos pôer os pontos nos iiis.

A Iva pode ser adepta do clube. sei que tem familia em Braga.
Agora o que eu desconfio é da sua capacidade de retórica para dar a volta por cima aos ataques e "bocas" de quem anda calejado nisto e que tem alição bem estudada.

Conheço, sinceramente, muitos bons adeptos mas que teriam muitas dificuldades pois não os vejo com retórica para tal.
Mas isto não chega. É preciso sentir, essencialmente e acrescentar a uma boa capacidade de argumentação conhecimentos e ter boa memória. Além disso, é essencial estar em contacto com os adeptos, sentir o seu pilsar, ter trunfos na manga para retorquir. O papel de comentador do Braga nestes "paineis" é complicado...

o José Mendes tem capacidade. E quando estiver á vontade no meio daqueles profissionais da treta, pode fazer (ainda ) mais a diferença.


Uma pessoa que vejo que podia ser interessante era o Miguel pedro guimarães, director da CMB e presidente da AG da SAD. è braguista dos 4 costados.

O Barros Pereira, mais velho mas braguista tb poderia ser uma boa hipótese.

O Barros Pereira é um bom braguista, disso não haja dúvida, mas tem uma forte componente sportinguita.

do topo da pedreira

Quote from: lezani on 27 de March de 2012, 20:35
Por mim não estava ninguém em nenhum programa. Se para o ano quisessem era do principio da época ate ao fim e não quando lhes interessa. É a minha opinião

x 2

Também partilho a tua opinião, apesar do N/ Zé Mendes ter estado mt bem no programa, onde demonstrou a mesma serenidade e humildade que o BRAGA tem revelado em campo.

Agora, ... um canal de serviço público que ao longo destes anos todos só tem dado importancia aos três suspeitos do costume e, porque devem ter achado que seria ridiculo andarem a debater só entre eles a liderança do campeonato, sem qualquer representante do verdadeiro lider, numa altura crucial da prova, lá convidaram por favor e eventualmente a muito custo, alguém que representasse o ENORME.

Para mim, favores destes são dispensaveis, ...... quem chegou até aqui sem que alguem da CS desse a devida importância, também pode perfeitamente continuar o seu percurso sem o "interesse suspeito" que agora parte da CS está a querer dar.


DeBarceloscomAmor <3

Sinceramente eu gostava de ver a Melinha num programa destes... Não haveria um boca que calasse esta mulher a defender o nosso clube!!!  ;)

Era giro de ver!


do topo da pedreira

Quote from: ric on 28 de March de 2012, 11:53
apesar de me parecer que o convite foi episódico e não se repetirá (mantendo os 3 da "vida airada"), O josé mendes esteve mto bem. Dignificou o clube sem estar a por-se em bicos de pés nem a querer ser "mais papista que o papa" agora que os ventos nos são favoráveis.

Conheço pessoalmente o José mendes e não esperava outra coisa da parte dele.
teve é pouco tempo de antena pois os 3 estarolas andaram preocupados com as "arbitrageeees".

Carrega Braga

Para quem não saiba, o N/ Zé Mendes, para além de ser o representante máximo dos sócios do ENORME e Prof. Catedrático de Civil, foi também um atleta do Sporting de Braga, na modalidade de atletismo, mais concretamente nas especialidades de velocidade e de salto em comprimento, onde deteve durante muitos anos o record regional.

Para além de se ter portado mt bem no programa (embora não concorde com tão tardia participação), o N/ representante também tem relevantes atributos atléticos!!!

do topo da pedreira

Quote from: Kriticus on 28 de March de 2012, 12:01
Quote from: ric on 28 de March de 2012, 11:55
Quote from: Kriticus on 28 de March de 2012, 11:51
Gostei muito da nossa representação pela voz do Prof. Dr. José Mendes, no único programa do género que não parece que se está a discutir numa tasca. Que continue assim!

Li por aí que o Marcelo nos vai "representar" na TVI 24, mas eu pergunto: quem é esse senhor para representar o SC Braga?! Sinceramente espero que não seja verdade. Como já foi dito, a Iva Domingues seria uma excelente representante do Braga nesse programa e também tem contrato com a TVI... Veja-se o que ela publicou no seu mural do facebook, minutos após a vitória contra a Académica:

QuoteBRAGA 58 pontos
Coiso 57 pontos
Coiso 56 pontos
Coiso 45 pontos
...
...
...
ACADÉMICA 23 pontos

Boa semana para todos!!!!!!!

Quem não sente, não entende e a Iva sente... o Marcelo não!


E aonde andava a Iva há açlguns anitos atrás? Agora que só dá Braga, aparecem muitos que são do Braga desde pequenino...

O marcelo é braguista mas enferma pelo facto de estar longe da cidade e não vivendo o dia a dia com braguistas. Não sente...tudo.  Não entende...tudo! A razão é esta.

Peço desculpa, mas alguém que na véspera de uma final europeia diz que espera perder por poucos é, muito provavelmente, o pior representante possível para o clube...

Esse bracarense de ocasião disse mesmo isso???

Então só foi a Dublim porque alguem lhe pagou a viagem e as demais mordomias!!!

Não me lembro de o ter visto a partilhar umas bjecas com o BRAGUISTAS que celebravam o BRAGA em Temple Bar!!!