News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga, 2 vs Académica,1 ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 26 de March de 2012, 11:38

Previous topic - Next topic

karon

(...)Risquem os orçamentos obesos, o peso da mediatização desproporcionada e a chantagem das queixinhas gastas. O topo da Liga não é lugar para almas penadas."(...)

Pedro Jorge da Cunha, in Maisfutebol

Muito bem dito sim senhora!!!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

rei de trunfo

Quote from: miguel_afonso on 27 de March de 2012, 10:58
Só mais uma coisa: Sportv é difícil exigir que os vossos comentadores conheçam minimamente as equipas que estão a jogar, principalmente se uma delas é líder do campeonato. É que ontem o comentador de serviço teimou que o Vinicius era o Paulo Vinicius e eles até nem são parecidos. E mais do que isso um está a recuperar de uma cirurgia ao joelho...
Enfim...

Não foi a primeira vez que isso aconteceu,acontece sucessivamente,penso que apenas o LFL e o Pedro henriques sabem distinguir um do outro.

Sheriff

O que dizia a faixa que estava por cima dos Red Boys? No meu lugar não dava para ler.

BRAGA SEMPRE
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Nakamura

Quote from: do topo da pedreira on 27 de March de 2012, 11:19
Fui para o estádio a cogitar que iria assistir a um jogo sofrido, mas que sairiamos de lá com o sabor "agridoce" da vitória e consequentemente da liderança do campeonato.

Felizmente, tudo correu na direcção certa, rumo à liderança, mas o tal sofrimento chegou a roçar o desespero nos últimos 5 minutos do jogo!!! :-[ :-X :-[ :-X :-[ :-X :-[

Se repararmos bem, o que se passou neste jogo, não foi muito diferente do que se viu nas últimas partidas que jogamos contra o Gil e o Leiria, onde a N/ supremacia nas 1ªs partes foi mais que suficiente para garantirmos logo nessa fase do jogo uma vantagem de 2 ou 3 golos e, não conseguindo essa vantagem, acabamos por sofrer a partir da 2ª metade das 2ªs partes.

Os indices fisicos que a equipa vem revelando, denota que esta ascenção à liderança, com uma sequência de 13 vitórias consecutivas e mais duas que hão-de vir, estão a fazer mossa, com a agravante de sermos a equipa neste campeonato que mais problemas de lesões tem tido (algumas das quais até parecem que foram encomendadas).

Mesmo assim, a equipa tem-se revelado GVERREIRA e no caso de ontem a interacção com o 12º jogador foi importantissima, especialmente nos derradeiros instantes da partida, que ajudou a N/ equipa a superar o jogo ofensivo da Académica, que parecia que estava a jogar o jogo da vida deles.....será que houve algum aliciamento especial..... a julgar pelas declarações completamente ridiculas do seu presidente, até parece que sim!!!

Queria destacar aqui o jogo ENORME do MOSSORÓ, bem como do MIGUEL LOPES, que pelos vistos, não tem sido muito destacado neste tópico, mas que cumpriu muito bem a dificil missão de substituir o supersónico SALINO.


RUMO À 14ª GLÓRIA!!!

EU ACREDITO!!!

Concordo com tudo excepto no que diz respeito ao Miguel Lopes: para mim tem que mostrar ainda mais (mas também estava mal habituado com o Salino).

Realmente o Braga tem entrado com tudo - cheio de ganas (assim é que é   ;)), mas nos últimos jogos as pernas têm faltado a partir dos 60/70 min.
Acho que a partir dessa altura de jogo, o Braga deixa de ser tão pressionante na linha da frente (a tal pressão alta, que é um dos seus trunfos), e o adversário começa a subir e deixa a nossa área sob cerco.
Caem-nos em cima e o Custódio nem sempre chega sozinho para as encomendas (apesar do seu esforço heróico!).

Isto acontece normalmente pelos 60m/70m quando começam a faltar as pilhas ao Mossoró (que já não consegue correr a TODOS os lances a partir daí, como faz até essa altura do jogo).
E eles vêm para cima...

Fico algo preocupado ao ver este cansaço a minar a prestação de alguns jogadores na 2a parte, mas isso é normal, o campeonato já vai longo.

A minha esperança são os reforços vindos de lesão, que agora se apresentam ao serviço: Alan, Ruben Amorim e Imorou.
As novas linhas dos nossos guerreiros podem fazer imenso jeito  ;)
Continuarei à espera de Paulo Vinícius (adoro este jogador!) e do Ewerton  - apesar da dupla de centrais actuais também estar a cumprir, tendo apreciado particularmente a nossa defesa anti-aérea chamada Paulão - bem como do Salino.
Para quando o regresso?

RIKYSCB



Alan será aposta na Luz


Depois de conquistada a liderança do campeonato, o plantel do SC Braga não parou e, esta manhã, treina-se, à porta fechada, num dos relvados secundários do Estádio AXA para preparar a partida do próximo sábado, com o Benfica.

Para o jogo com as águias, Leonardo Jardim deverá apostar em Alan. O brasileiro foi poupado pelo treinador nos dois encontros anteriores, ainda que já esteja totalmente recuperado de lesão, pelo que, o regresso do avançado deverá mesmo acontecer na Luz.

Miguel Lopes, que ontem levou uma bolada na cara, tendo mesmo sentido algumas tonturas, não apresenta quaisquer condicionalismos e é opção para o embate com o Benfica.

Por outro lado, Rúben Amorim, Paulo Vinícius, Baiano, Salino, Ewerton, continuam a recuperar das respetivas lesões.

@bola
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

raçabracarense

Quote from: Sheriff on 27 de March de 2012, 12:42
O que dizia a faixa que estava por cima dos Red Boys? No meu lugar não dava para ler.

BRAGA SEMPRE

"ACREDITEM! LUTAREMOS JUNTOS!"

RIKYSCB



Concordo com tudo excepto no que diz respeito ao Miguel Lopes: para mim tem que mostrar bastante mais (mas também estava mal habituado com o Salino).

Realmente o Braga tem entrado com tudo - cheio de ganas (assim é que é   ;)), mas nos últimos jogos as pernas têm faltado a partir dos 60/70 min.
Acho que a partir dessa altura de jogo, o Braga deixa de ser tão pressionante na linha da frente (a tal pressão alta, que é um dos seus trunfos), e o adversário começa a subir e deixa a nossa área sob cerco.
Caem-nos em cima e o Custódio nem sempre chega sozinho para as encomendas (apesar do seu esforço heróico!).

Isto acontece normalmente pelos 60m/70m quando começam a faltar as pilhas ao Mossoró (que já não consegue correr a TODOS os lances a partir daí, como faz até essa altura do jogo).
E eles vêm para cima...

Fico algo preocupado ao ver este cansaço a minar a prestação de alguns jogadores na 2a parte, mas isso é normal, o campeonato já vai longo.

A minha esperança são os reforços vindos de lesão, que agora se apresentam ao serviço: Alan, Ruben Amorim e Imorou.
As novas linhas dos nossos guerreiros podem fazer imenso jeito  ;)
Continuarei à espera de Paulo Vinícius (adoro este jogador!) e do Ewerton  - apesar da dupla de centrais actuais também estar a cumprir, tendo apreciado particularmente a nossa defesa anti-aérea chamada Paulão  Douglão   ;)- bem como do Salino.
Para quando o regresso?
[/quote]
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Sheriff

Quote from: raçabracarense on 27 de March de 2012, 12:46
Quote from: Sheriff on 27 de March de 2012, 12:42
O que dizia a faixa que estava por cima dos Red Boys? No meu lugar não dava para ler.

BRAGA SEMPRE

"ACREDITEM! LUTAREMOS JUNTOS!"

Em grande!!! Obrigado  ;)
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Vasco Soares

Sim tambem me preocupa a forma como temos actuado nos ultimos 20/25 minutos, claro que as razoes sao mais ou menos conhecidas, a epoca vai longa, mas mais que isso nao estamos com soluçoes no banco que ajudem a gerir melhor o jogo.
Alan, Ruben Amorim, Luis Alberto (estes principalmente) fariam toda a diferença numa altura em que como diz freitas lobo o braga necessita de meter o jogo no congelador, mas nao havendo câo, caça-se com gato, e outra coisa que me parece que joga contra nós, é usar-mos e abusar-mos dos lancamentos longos para o lima, o "rapaz" nao é imenso e nao pode desgastar-se sistematicamente neste tipo de jogadas na maioria inconsequentes e depois qd realmente a sua velocidade pode fazer a diferença o lima já está compreensivelmente estourado.
Outra coisa que me faz uma certa confusao é numa altura em que o meio campo necessita da ajuda dos homens mais adiantados leia-se segurar a bola, dar tempo para a equipa subir e respirar um pouco mais, nuno gomes com toda a sua expriencia com a capacidade de retençao de bola e com a inteligencia muito acima da média nao jogue mais (muito mais) tempo.
Sao 6 batalhas até ao fim,e o fim do jogo de ontem, o fim do jogo com o gil, o fim do jogo com o leiria preocupam-me imenso, nao digo que haja culpados, nem tou a apontar o dedo a ninguém, mas que me preocupa lá isso preocupa.

brigada da relote

O mais forte

Não sei se o Braga vai ser campeão. Sei que já é campeão da atual edição da Liga em vários domínios. É a equipa que tem o futebol mais harmonioso e o coletivo mais consistente; mesmo na fase em que o crescimento da equipa não era tão evidente assim, nunca encontrou nos árbitros um pretexto para sacudir as suas responsabilidades; tem um orçamento global de 18 milhões de euros, sendo que 12 milhões são para o plantel principal; leva 13 vitórias consecutivas, igualando o registo de José Mourinho no FC Porto, em 2002/2003; chega ao primeiro lugar e ninguém de bom senso põe em causa a justiça deste salto até ao topo; Vítor Pereira poderá abanar a cabeça e dizer que «é inacreditável», Jesus pode puxar do ego e afirmar «que está no maior clube do Mundo» e Sá Pinto pode continuar a fazer-nos rir e jurar a pés juntos que o Sporting «é que joga futebol». No fim, tirando este fait divers, chega-se obviamente à conclusão que de todos o Braga é o mais forte.

in Dornomenisco

PAF

Mais uma vitória e mais um jogo sofrido, este até aos limites... um pouco a fazer lembrar o kiev na época passada, mas este ainda mais sofrido!

Sinceramente o motivo do sofrimento não acho que seja fisico, ou melhor pode ser também, mas a equipa que fez uma 1ªparte de luxo aos 46minutos já andava a passear na passadeira vermelha! Isso dá sempre mau resultado. Os últimos minutos aí sim o físico já conta mais.

A 1ªparte teve grandes momentos, deviamos ter resolvido aí o jogo, com o 2ºgolo as coisas estavam mais ou menos controladas, mas depois veio aquele pontapé que complicou tudo!

No momento falta-nos alguém para o meio campo quando estamos a tentar gerir os jogos, principalmente a partir dos 60minutos, ou se quisermos quando sai Mossoro, este passa o jogo a correr como um maluco (tal como Lima) e acaba um pouco cedo, embora considere que ele mesmo a meio gaz continuaria ser importante para segurar algumas bolas, mais não tendo Alam, Luis Alberto ou Amorim. Ao meter Djamal que não segura bolas e os passes parecem que a bola bate em pedra aos sair dos pés e Ukra que tem sido um pouco inconsequente nos jogos em casa, a equipa fica mais recuada e não consegue segura bolas no meio campo adversário, começa a jogar com pontapé para a frente.
Ontem até considero que Paulo césar saiu cedo demais (mesmo ele pareceu-me que não gostou), estava a fazer um excelente jogo e a defender dá sempre uma ajuda.
Acho que num jogo como ontem Nuno Gomes podia e devia ser útil, muito mais útil que Lima totalmente de rastos, é talvez o ogador mais experiente da equipa, já passou por muitos momentos destes, e principalmente segura bem as bolas e podia ganhar algumas faltas que ajudam a matar o jogo (a especialidade de Alam, que falta nos faz nestes momentos, deixa a equipa adversária com os cabelos em pé!). No fim Jardim acabou por ter razão ao não ter feito a substituição, pois precisou para a a saída de Miguel Lopes.

Agora vamos a mais uma final no sábado.


As declarações do presidente da académica são no mínimo estranhas... parecia encomendado de algum lado, mas enfim! Não acredito que seja só pelo lance que ele fala. O Pedro Emanuel soube ver o jogo de outra maneira, pelo menos isso.



SCB!

segundo o jorge coroado há um penalti a favor da academica: "Na sequência do canto, os jogadores envolveram-se e Ferreira terá entendido que sofreu falta. E sofreu mesmo, porque foi agarrado e rasgaram-lhe a camisola. Reclamar valeu-lhe o cartão amarelo. Reclamar não adianta: o árbitro agiu mal ao não assinalar o penálti; esteve bem na advertência. "

depois de ver o lance na tv nem sei se me aptece rir!


Quem gravou o jogo veja ao minuto 85:56 o nº 35 da académica. É só a mim que me parece que ele rasga a propria camisola??? o djamal nos 2 lances q disputa com ele esta a fazer a marcação do lado direito nessa jogada..a camisola aparece rasgada no lado esquerdo, curisosamente onde o jogador faz um movimento com as 2 mãos na camisola!

se isto é verdade as declarações do presidente da académica já vinham encomendadas!!


duasbancadas

Simplesmente patético o Godinho "calimero" Lopes a levar queixinhas para o governo!... Continuem incompetentes dentro do campo que nós agradecemos! Que o Jesus e o (c)Aimar continuem com problemas oculares! Que o Vítor Pereira já nem saiba onde se meter e continue a estrebuchar dentro da sua camisa de forças!... Que os espanholitos frustrados continuem ingloriamente a festejar os golos dos nossos adversários, como ontem assisti num shopping da espanholândia!... Que la chupen e continuem chupando!... O prazer é todo nosso!!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!




brigada da relote

O nosso "amigo" Octávio Ribeiro volta a abrir o bico:



in Record

Legião

Estive agora a rever o jogo na Sport TV vou realçar o apoio fantástico nas bancadas então nos últimos 10 minutos não duvidem que contribuímos e muito para os três pontos!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ComContaPesoEMedida

Quote from: PAF on 27 de March de 2012, 13:24
. Ao meter Djamal que não segura bolas e os passes parecem que a bola bate em pedra aos sair dos pés

Salvo erro ou omissão, o Djamal pode ser acusado de, ao passar a bola, optar sempre pela solução mais fácil, jogando um futebol bastante lateralizado, raramente falhando um passe, justamente porque escolhe a opção mais fácil!

Dizer que o «Djamal não segura bolas e os passes parecem que a bola bate em pedra ao sair dos (seus) pés», é nitidamente vontade de «implicar» com o jogador!

Importa acrescentar que o Djamal tem entrado precisamente nas alturas em que a equipa já não consegue «segurar» a bola no meio campo adversário e há necessidade de, pelo menos, reforçar a defensiva!