News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/03

Started by Bruno3429, 25 de March de 2012, 08:47

Previous topic - Next topic

Bruno3429

"Proposta mantém-se de pé"
P.R./B.C.

Sem qualquer pressa de escolher o clube que representará a partir da próxima época, Hugo Vieira confirmou que o Braga figura há algum tempo entre os interessados nos seus serviços. Tal como O JOGO deu conta, os minhotos resolveram passar das meras sondagens à ação em finais de fevereiro, avançando por essa altura com uma proposta de contrato explícita, que ainda está a ser objeto de análise . "A proposta mantém-se de pé. Fiquei muito feliz, mas ainda falta algum tempo até tomar uma decisão. Prefiro aguardar como as coisas correm", confessou o avançado do Gil Vicente a O JOGO, embora manifestando-se entusiasmado com o convite dos Guerreiros do Minho. "Ter o Braga entre os interessados é motivo de orgulho", afirmou.

Com mais clubes à perna, "de Portugal, Itália e Espanha", Hugo Vieira pretende terminar a época "em bom plano" e faz ponto de honra de escolher o futuro clube quando tiver a certeza de que estará a assegurada a permanência do Gil Vicente no principal campeonato do futebol português. "Sempre tracei metas na minha vida e este compasso de espera é uma forma de respeitar o Gil. Talvez isso seja possível quando disputarmos a final da Taça da Liga", estimou, assegurando nada ter assinado com qualquer clube. "Está tudo em aberto".


"Sonho jogar na Seleção e pelo Braga fica mais fácil"

Consumada a transferência para um clube de grande projeção, o passo seguinte de Hugo Vieira será representar a Seleção. O tema já veio à baila, motivado pelas boas exibições no Gil Vicente, mas a primeira internacionalização estará dependente do salto previsto para o fim da época. "Tenho esse sonho e, pelo Braga ou outro clube, ficará mais fácil. Representar um Braga, FC Porto, Benfica ou Sporting ou um bom clube estrangeiro não é o mesmo que jogar no Gil", analisou.


Zé Nuno avaliza Miguel Lopes

Depois de Baiano, Rodrigo Galo (defrontou o 1º de Dezembro, na Taça de Portugal) e Leandro Salino, Miguel Lopes é o quarto lateral-direito utilizado por Leonardo Jardim esta temporada. Amanhã, contra a Académica, o jovem jogador emprestado pelo FC Porto fará o primeiro jogo no campeonato na condição de titular, depois de também ter alinhado de início contra o Gil Vicente, na Taça da Liga, em função da lesão de Salino. Zé Nuno Azevedo, antigo lateral-direito dos arsenalistas e que recentemente foi adjunto de Litos no Leixões, tem total confiança na capacidade de Miguel Lopes para assegurar a posição na fase decisiva da época. "Em termos de qualidade individual, o Braga está bem servido, porque o Miguel Lopes já deu provas disso, sobretudo no Rio Ave. É natural que em termos de competição e rotinas, pode ser prejudicial, mas o Miguel Lopes, com continuidade, vai render e estar à altura das exigências", comentou, a O JOGO, Zé Nuno Azevedo, que, pese embora a "excelente época de Salino", prefere destacar a capacidade de superação do Braga às contrariedades com que se tem deparado ao longo da temporada: "Este é apenas um dos lugares em que já se mudou mais do que uma vez, mas a reposta tem sido excelente, com rendimento alto".


Empate do Benfica apaga eliminação na taça da liga

Os adeptos do Braga rejubilaram com o empate do Benfica em Olhão e, pelas mensagens dominantes no fórum superbraga.com e na página do "Hsimple Mágico Braga" no Facebook, adivinha-se uma mobilização significativa no jogo de amanhã, com a Académica.


Paulo César deve repetir titularidade na direita

Titular desde o jogo com o Feirense, Paulo César agarrou o flanco direito do ataque, após as perdas de Alan e Rúben Amorim. Num onze idêntico ao do jogo disputado em Barcelos, o brasileiro voltará a alinhar de início amanhã, mantendo-se Ukra como alternativa, no banco.

O Jogo

Bruno3429

Salvador dá mensagem de confiança
Miguel Machado

Depois do desgosto pelo falhanço da final da Taça da Liga, vencer, amanhã, a Académica, e somar a 13.ª vitória consecutiva na Liga Portuguesa, é o melhor remédio para curar as feridas da equipa e dos adeptos. Sobra o campeonato, e no horizonte bracarense há ainda grandes metas ao alcance, como, por exemplo, o aceso directo à milionária Liga dos Campeões, para além do sonho do título. E para levantarem a cabeça, treinadores e jogadores receberam uma mensagem de confiança do presidente António Salvador, que não quer ver agora o grupo deprimido na fase determinante da temporada que ainda pode ser histórica.
Por isso, a recepção com a Académica assumiu contornos de maior ambição no seio do grupo de Leonardo Ja rdim. Os três pontos são fundamentais, mas a resposta à derrota de Barcelos é também uma questão de honra. E o empate do Benfica em Olhão na abertura da jornada é também motivação-extra.

Jardim desvenda hoje dúvida Alan

A expectativa pelo regresso do Alan já amanhã frente à Académica apenas ficará hoje desfeita, no final do último treino preparativo, quando Leonardo Jardim for à conferência de imprensa fazer a antevisão da partida. Prioridade é ter Alan a 'cem por cento' na próxima semana para o jogo na Luz, mas o capitão pode ter já alguns minutos de recuperação frente aos 'estudantes'. Baixas certas serão Baiano, Ewerton, Paulo Vinicius, Ruben Amorim e Salino.

Correio do Minho

JotaCC

"Braga é candidato ao título"

Leonardo Jardim continua a não assumir a candidatura do Braga ao título - embora o presidente António Salvador o tenha feito após a derrota na Taça da Liga contra o Gil Vicente -, mas há outros colegas de profissão que não pensam assim. O último a colocar o rótulo de candidato a campeão à formação minhota foi Pedro Emanuel. "É candidato ao título. Ainda por cima agora, que pode passar para 1º ou 2º. Portanto, tem toda a legitimidade para pensar nisso. Embora o clube não assuma, internamente os atletas terão esse pensamento", afirma o treinador da Briosa, não poupando elogios ao adversário de amanhã: "Temos de dar mérito ao Braga, não só pelo percurso e pela sequência de vitórias desta época, mas pelo que fez nos últimos anos".

Apesar disso, e sabendo que a tarefa da Académica é tudo menos simples, Emanuel entende que a sua equipa "tem uma palavra a dizer". "Queremos disputar o jogo de forma abnegada e com bastante humildade", acrescentou, admitindo que para terem sucesso os conimbricenses precisam de uma postura idêntica à que tiveram há duas semanas no Dragão, onde os jogadores revelaram "capacidade de superação". Certo é que o empate já será bem acolhido pelos estudantes, para quem um ponto será precioso na luta pela permanência.


Braga deu cartas em jogo de aflitos

O Braga deu um passo importante na luta pela permanência ao bater o AMSAC, por 4-2, somando três pontos que podem ser fundamentais nas contas do play-out - em que Belenenses e Boavista também estão envolvidos - que se inicia com metade dos pontos da fase regular. No outro embate da jornada, o Fundão foi vencer a Loures, por 4-1, atirando, praticamente, com a equipa de Lisboa para a descida direta ao segundo escalão do futsal nacional.


Vitória arrancada a ferros


O FC Porto na versão sem Pedro Spínola - o segundo melhor marcador da equipa - derrotou ontem o ABC, em Braga, por 27-26, numa daquelas vitórias arrancadas a ferros.

O final do encontro foi bastante quente, com os jogadores e o público que esteve no Pavilhão Flávio Sá Leite a reclamarem de forma veemente a decisão corajosa da dupla de arbitragem, que assinalou jogo passivo na derradeira posse de bola dos minhotos. O certo é que, após o reatar do encontro, e apesar de terem de marcar para empatar, os academistas fizeram uma circulação completa de bola sem atacar a baliza.

No mesmo terreno onde, há cerca de duas semanas, o Benfica perdeu logo na jornada de abertura da fase final, os dragões souberam ser humildes e trabalhadores perante um ABC bastante empenhado e que fez uma excelente partida, com grande atitude defensiva e muitas soluções no ataque organizado, ainda que tenha jogado sem pivô de raiz e que, por esse posto específico, Carlos Resende tenha feito passar Álvaro Rodrigues, Tiago Pereira, Pedro Seabra e José Pedro...

Com uma defesa muito subida, a obrigar o FC Porto a jogar longe da baliza, o ABC chegou mesmo a estar a vencer por três bolas, tendo os dragões aproveitado uma situação de superioridade numérica (sete contra cinco) para se voltarem a colar. Depois, algumas defesas de Hugo Laurentino resultaram em contra-ataques que colocaram os dragões de novo no trilho da vitória, em mais um grande espetáculo.

Declarações

"Para quê reduzir o jogo ao último lance? O que decidiu? Também houve a decisão que eu tive de tirar o guarda-redes e depois ele levou dois minutos

Carlos Resende, treinador do ABC

"Parabéns aos meus jogadores, pela cabeça fria, e ao ABC, que demonstrou muita qualidade. O último lance? O que dizem as regras? O braço já estava levantado...

Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto

O JOGO

Bruno3429

Sp. Braga/AAUM derrotou AMSAC em jogo entre aflitos

Ao derrotar o AMSAC, por 4-2, o Sp. Braga/AAUM deu, um passo importante rumo à manutenção, e melhor do que isso, somou mais três pontos que podem ser preciosos nas contas do Play-out que se inicia com metade dos pontos acumulados pelas equipas durante a fase regular.

Até começou melhor a equipa que viajou de Santo António dos Cavaleiros, adiantando-se no marcador, aos 6', por intermédio de Barros. Foi o 20º golo do número 9 do AMSAC na presente edição do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A reacção dos minhotos tardou e só muito perto do intervalo conseguiram chegar à igualdade, através do reforço de Inverno Nené, num lance muito contestado pelos visitantes.

No segundo tempo, o também reforço recebido pelo técnico Pedro Palas em Janeiro, Miguel Almeida, colocou os bracarenses pela primeira vez em vantagem. Estavam decorridos 25'. Só que no minuto seguinte, o capitão do AMSAC Zézito bateu Pli pela segunda vez e colocou as duas equipas de novo empatadas.

Quando já muita gente pensava na divisão de pontos, surgiu a inspiração de André Machado que, com dois golos de seguida (a 42 e 21 segundos do final), garantiu o importante triunfo para o Sp. Braga/AAUM.

Quando faltam apenas quatro jornadas para o final da fase regular do Campeonato, o Sp. Braga/AAUM manteve a 11ª posição na tabela classificativa, mas aumentou para quatro pontos a sua vantagem sobre o 12º classificado, que é precisamente o AMSAC.

Futsalglobal

JotaCC

Altura de responder como um candidato
equipa de jardim é feroz a recuperar

Eis o derradeiro teste ao candidato silencioso, depois da final perdida da Taça da Liga a meio da semana.

O jogo de Barcelos motivou enorme frustração, até porque era um dos objetivos assumidos por António Salvador e toda a estrutura, incluindo jogadores e adeptos.

Ou seja, perder algo muito querido e da forma dramática como aconteceu, deixou naturalmente mossa no balneário dos Guerreiros do Minho, com o corpo técnico a insistir logo na recuperação psicológica da equipa, dada a absoluta importância de não tirar o pé do ciclo de vitórias no campeonato, que vai em 12, e antes da dupla jornada (com Benfica na Luz e FC Porto no Axa) que pode decidir tudo na questão do título.

RECORD

Pé Ligeiro

«Objetivo é consolidar o pódio e chegar ao segundo lugar» - Leonardo Jardim

O empate do Benfica em Olhão abre a perspetiva ao SC Braga de poder chegar ao segundo lugar e Leonardo Jardim assume que esse é um dos objetivos imediatos da equipa.

«Somos terceiros classificados e a motivação não pode depender dos resultados dos adversários. O empate do Benfica proporciona-nos, isso sim, atingir o segundo lugar. Temos agora dois objetivos: consolidar um lugar no pódio e chegar ao segundo lugar do Campeonato», sublinhou o madeirense.

A eliminação na meia-final da Taça da Liga, frente ao Gil Vicente, não terá reflexos negativos na equipa, acredita Jardim: «O principal reflexo dessa eliminação é não participar na final, dia 14 de abril. Em relação ao campeonato, é outra prova, a equipa está motivada e vem de uma sequência bons de resultados», lembra.

Para chegar à vice-liderança, os guerreiros têm de vencer a Académica, «adversário com muito valor, que tem conquistado muitos pontos a equipas do primeiro terço da classificação», alerta o treinador dos bracarenses.

Em relação a Quim, Jardim assegura que a infelicidade do guardião no jogo de Barcelos não lhe irá toldar a lucidez no Campeonato. «Ele está normal. Só sofre golos quem está lá. Não nos empolgamos quando fazemos as coisas bem e não nos deixamos abater quando as coisas correm mal. Este é a nossa forma de estar no futebol», declarou.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Alan regressa um mês depois


O regresso de Alan após um mês de paragem é a principal novidade na lista de convocados do SC Braga para a receção à Académica, jogo que se disputa segunda-feira, no Estádio Axa, às 20.15 horas.

O brasileiro ainda está um pouco limitado, razão pela qual Leonardo Jardim alargou a convocatória a 20 unidades.

além de Alan, também Imorou e Luís Alberto voltam às primeiras opções, enquanto Rivera e Samuel foram excluídos por opção técnica. Lesionados continuam Paulo Vinícius, Baiano, Ewerton, Rúben Amorim e Salino.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Berni;

Defesas: Nuno André Coelho, Imorou, Miguel Lopes, Elderson, e Douglão;

Médios: Vinícius, Mossoró, Djamal, Custódio, HugoViana e Luís Alberto;

Avançados: Hélder Barbosa, Alan, Ukra, Paulo César, Lima, Nuno Gomes e Carlão

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Leonardo Jardim: «Nossa motivação não depende dos resultados dos adversários»

O empate do Benfica frente ao Olhanense pode relegar os encarnados para o terceiro lugar do campeonato e Leonardo Jardim, treinador do SC Braga, admite que a perda de pontos da equipa de Jorge Jesus faz com que os minhotos tenham como objetivo chegar à vice-liderança.

«A motivação não pode depender dos resultados dos adversários. Somos terceiros classificados e o empate do Benfica proporciona-nos a possibilidade de sermos segundos. Temos agora dois objetivos: consolidar um lugar no pódio e subir ao segundo lugar», disse o treinador do SC Braga, este domingo, na antevisão ao encontro com a Académica.

«A Académica é um adversário que tem muito valor e que já conquistou muitos pontos às equipas que estão no primeiro terço da classificação», lembrou Leonardo Jardim, que garante que a eliminação da Taça da Liga já é passado.

«O principal reflexo da eliminação é não participarmos na final da Taça da Liga. O campeonato é outra prova e a equipa está motivada porque tem uma sequência de bons resultados», garantiu.

Em relação à lista de convocados, Leonardo Jardim voltou a chamar o capitão Alan. O brasileiro lesionou-se no encontro com o Besiktas, na Turquia, e desde aí que não voltou a competir. Imorou e Luís Alberto estão também entre as opções.

ZEROZERO

JotaCC

Leonardo Jardim: «Só podemos interferir nos nossos jogos»
técnico antevê jogo com Académica

Leonardo Jardim disse este domingo que se vencer a Académica, segunda-feira, na 24.ª jornada da Liga (às 20 e 15), o 3.º lugar fica praticamente garantido e o Sp. Braga começará a pensar na disputa pelo melhor lugar no pódio.

Em caso de vitória sobre a equipa de Coimbra, o Braga ultrapassa o Benfica na tabela, tendo que esperar pelo jogo do FC Porto em Paços de Ferreira hoje à noite.

Segundo Leonardo Jardim, contudo, o empate do Benfica em Olhão (0-0) não motiva mais a sua equipa, mas sim a sua posição na tabela classificativa, notando que um triunfo segunda-feira permitirá à equipa "preocupar-se somente em disputar os lugares do pódio".

"Vivo bem é com as minhas vitórias, só podemos interferir nos nossos jogos", disse.

O técnico não quis comentar as palavras do presidente, António Salvador, em Barcelos, depois da eliminação da Taça da Liga pelo Gil Vicente, na quinta-feira, em que, de forma mais ou menos assumida, colocou o Sporting de Braga como candidato ao título, mas notou que o "desejo da equipa é sustentado".

"Por isso estou a falar na importância deste jogo, de nos poder dar um lugar no pódio. Mas antes desse objetivo, não podemos pensar noutros. Vamos consolidar este e, depois, com certeza que vamos analisar o contexto e os resultados e verificar as nossas possibilidades de alterar alguma coisa [em relação aos objetivos], mas ainda não chegamos a esse momento", disse.

Sobre a receção à Académica, perspetivou "mais um jogo de grau de exigência grande, diante de um adversário que tem dificultado e conquistado muitos pontos a equipas do primeiro terço da tabela", considerando que "a classificação não reflete a qualidade da Académica".

A turma orientada por Pedro Emanuel empatou recentemente no Estádio do Dragão, diante do FC Porto (1-1), mas para Leonardo Jardim "não era necessário ver esse jogo para saber de antemão da qualidade do adversário".

A eliminação da Taça da Liga, às portas da final, não terá um reflexo negativo na equipa, defendeu ainda.

"O principal reflexo é não estarmos presentes na final. O campeonato é outra prova, a equipa está motivada e vem de uma sequência de resultados positiva e vai procurar vencer", disse.

Instado a eleger uma palavra para definir a competição, Leonardo Jardim optou por "equilibrado". "Não me lembro de um campeonato que, a poucas jornadas do fim, tenha três equipas separadas por 1 ponto na frente e isso demonstra que existem equipas de qualidade no campeonato português", destacou.

RECORD

JotaCC

Jardim: «Académica pode dar-nos lugar no pódio»
Treinador arsenalista continua sem assumir candidatura ao título

O treinador do Sp. Braga, Leonardo Jardim, declara que um triunfo sobre a Académica quase garante o terceiro lugar ao Sp. Braga. Antes do encontro do FC Porto, nesta noite, os minhotos sabem que uma vitória os deixa, pelo menos, à frente do Benfica. O técnico dos arsenalistas relativiza, no entanto.

«Vivo bem é com as minhas vitórias, só podemos interferir nos nossos jogos», disse Jardim, na antevisão do encontro com os estudantes e citado pela «Lusa».

«Por isso estou a falar na importância deste jogo, de nos poder dar um lugar no pódio», continuou, para depois passar «de raspão» pelo tema do título de campeão.

«Antes desse objetivo, não podemos pensar noutros, vamos consolidar este e, depois, com certeza que vamos analisar o contexto e os resultados e verificar as nossas possibilidades de alterar alguma coisa [em relação aos objetivos], mas ainda não chegámos a esse momento», afirmou.

Quanto ao jogo desta segunda-feira, argumentou que tem um «grau de exigência grande, diante de um adversário que tem dificultado e conquistado muitos pontos a equipas do primeiro terço da tabela». E acredita mesmo que «a classificação não reflete a qualidade da Académica», orientada por Pedro Emanuel.

Leonardo Jardim comentou ainda a eliminação na Taça da Liga. «O principal reflexo é não estarmos presentes na final, mas o campeonato é outra prova, a equipa está motivada e vem de uma sequência de resultados positiva e vai procurar vencer», sublinhou, sobre os efeitos que a derrota, nos penalties, com o Gil Vicente pode ter o Sp. Braga.

MAIS FUTEBOL