News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Casas dos 3 metralhas em BRAGA!

Started by Freitas, 13 de March de 2012, 11:38

Previous topic - Next topic

Freitas

Hoje, li com muito desagrado, que vai reabrir a casa do fcporto em Braga, mais precisamente no Gold Center, também á uns tempos atrás foi inaugurada em Palmeira a casa do sporting e como todos sabemos a do benfica, ainda que moribunda, ainda existe em plena av. da liberdade. Escusado será dizer que não gosto nada destas notícias (chamem-me anti-democrático se assim o entenderem) e pergunto-me mesmo se este surgimento das casas dos 3 metralhas não terá a ver com o crescimento do nosso SCBRAGA??? Enquanto as nossas claques se vão distraindo com "guerrinhas" bacocas com a agremiação desportiva de um concelho vizinho (chegando ao ridículo desta rivalidade trespassar para jogos das camadas jovens), os nossos verdadeiros "inimigos" vão ressurgindo e tentando recuperar espaço no nosso "território". Este renascimento não é coincidêndia, é apenas mais uma prova do respeito e "algum medo" que eles têm em relação ao nosso crescimento sustentado. Esqueçam o derrotasc e estejam  mas é atentos aos 3 abutres do costume.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Kriticus

O Braga já merecia um espaço em condições no centro da cidade, que pudesse funcionar como loja e como centro de convívio (café?) para se assistir a alguns jogos fora, quando não é possível acompanhar a equipa...

Legião

#2
É normal que isso aconteça estás na 3º cidade mais importante do país, o que nós temos de fazer é o inverso é começar abrir também casas do Braga no Porto e em Lisboa e outras cidades.

Aqueles que defendem que o Braga deve ser contra tudo e contra todos, que não devemos sair da toca, que não devemos estar representados em programas desportivos fechando o clube em si mesmo não podem ficar admirados quando clubes que já são clubes nacionais abram casas na nossa cidade.

Se queremos crescer temos de nos espalhar e ser vistos por Portugal e pelo mundo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Gui40

Quote from: AMO-TE BRAGA on 13 de March de 2012, 11:47
É normal que isso aconteça estás na 3º cidade mais importante do país, o que nós temos de fazer é o inverso é começar abrir também casas do Braga no Porto e em Lisboa e outras cidades.

Aqueles que defendem que o Braga deve ser contra tudo e contra todos, que não devemos sair da toca, que não devemos estar representados em programas desportivos fechando o clube em si mesmo não podem ficar admirados quantos clubes que já são clubes nacionais abram casas na nossa cidade.

Se queremos crescer temos de nos espalhar e ser vistos por Portugal e pelo mundo.

Concordo em tudo o que referes...!
Por mim, começava-se já a abrir casas por toda a região Norte, e mais tarde, alargar para o resto do país!

Quote from: Kriticus on 13 de March de 2012, 11:43
O Braga já merecia um espaço em condições no centro da cidade, que pudesse funcionar como loja e como centro de convívio (café?) para se assistir a alguns jogos fora, quando não é possível acompanhar a equipa...

Nem mais Kriticus! É incrível como isso ainda não existe concretamente!

ric

Num outro topico, alertava para a necessidade de criar dinamismo nos nossos núcleos que estão inactivos. preocuparmo-nos com os outros? temos é que olhar para nós e no nosso crescimento.
Por mim, podem instalar-se qdo quiserem.

Lateralus

Apreciei a ironia de um clube como o Porto possuir a sua casa no Gold Center.

De resto, apenas lamentar o facto de o próprio Braga não ter uma casa/sede na sua própria cidade. Um sítio que servisse para convívio dos Braguistas, nomeadamente nos jogos fora.

disco infiltrator

Em plena Avenida da Liberdade, é uma vergonha para a cidade e para o clube. Já estava lá a moribunda casa dos lampiões e agora junta-se a dos tripeiros.

Só estão a criar locais para manifestações para depois dos jogos contra essas equipas. A Avenida Central é palco de festas dos Braguistas (o clube da cidade), estar a colocar casas de outros clubes próximas é, no mínimo, pouco inteligente.




darkshines

Essa do Porto já está aberto há algum tempo, e pelo que sei poderá estar para fechar para breve visto que aquilo pouca gente tem, e não têm capacidade para fazerem face às despesas, principalmente de aluguer!

Então, a do benfica nem se fala...

BragaAtéMorrer

Quote from: darkshines on 13 de March de 2012, 16:28
Essa do Porto já está aberto há algum tempo, e pelo que sei poderá estar para fechar para breve visto que aquilo pouca gente tem, e não têm capacidade para fazerem face às despesas, principalmente de aluguer!

Então, a do benfica nem se fala...

A do Porto vai ser reaberta este sábado : http://www.facebook.com/events/407824215900479/

Carvalhux

Quote from: Kriticus on 13 de March de 2012, 11:43
O Braga já merecia um espaço em condições no centro da cidade, que pudesse funcionar como loja e como centro de convívio (café?) para se assistir a alguns jogos fora, quando não é possível acompanhar a equipa...

Ainda "sonhei" que no antigo jolima podia ser criada uma megastore do Braga com isso tudo ( atendimento aos sócios , loja , e café para ver os jogos )  ;D

Jovision

Ya, gostei da ideia de um espaço SC BRAGA. Tipo futebol ao vivo, comentários, copos, ideias e emoção Braguista? Seria genial, eu seria um dos frequentadores habituais!

Duarte

A escolha do GoldCenter não é inocente: Aquilo fecha de noite e não há hipóteses de vandalismo. Bem jogado por parte do Porto.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

BRG_1921

Não vai ser uma simples inauguração aqui fica a programação, só uma nota não é inocente inaugurarem num dia em que o Braga joga fora e pessoal das claques não está na cidade, a isto chama-se organização;)

A CASA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO, DELEGAÇÃO Nº 32 - DRAGÕES DE BRAGA, VAI REABRIR NOVAMENTE, E A SUA ABERTURA OFICIAL, REALIZA-SE NO PRÓXIMO SÁBADO COM A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:

17 hORAS, ACTUAÇÃO DE tRIAL bIKE, COM OS FINALISTAS DO PROGRAMA DA SIC pORTUGAL tEM tALENTO Pedro Araújo e Diogo Pereira; 17,30 Sessão de autógrafos com o Bi-Bota de Ouro Fernando Gomes, 18 horas Dança do Ventre com o Grupo Oriental Stars; 19 horas Karaoke.
As Casas são fundamentais, enquanto pólos intermediários capazes de congregar grupos extensos e dinamizar, no terreno, no dia-a-dia de todos os portistas, o fulgor mágico do Clube.

Aquiles

Caros,
Gostei particularmente da parte do karaoke do Porto... ;D

Como alguém já referiu o que importa é o nosso crescimento e hoje em dia com a internet e o Superbraga, casas do Braga é no Mundo Inteiro!

jaimec

Pois, estes gajos não dormem ... nós temos é que nos preocupar conosco. Copiar os bons exemplos e evitar os maus .De resto, não temos nada a ver com isto.

Era fundamental haver uma casa dos Braguistas, em Braga ! Não há .

RibeiroSCB

tambem gostei da ideia Kriticus ;)

abaixo assinado! ja!

TFPC

claro assim dava para todo o pessoal do braga se reunir e ver a bola num cafe do nosso clube :)

Jamiro

Ainda vamos ter tudo isso, devagar mas acredito que sim.
Acredito que o AS tem em mente a ideia do Kriticus.

karon

As casas dos outros clubes são "uma cena que a mim não me assiste". Não tenho qualquer intenção de ser única para além do que, prezo a liberdade de expressão.
As moscas apanham-se com mel, não com fel!


"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Kriticus on 13 de March de 2012, 11:43
O Braga já merecia um espaço em condições no centro da cidade, que pudesse funcionar como loja e como centro de convívio (café?) para se assistir a alguns jogos fora, quando não é possível acompanhar a equipa...

Just Perfect! Like!  ;)