News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/03

Started by JotaCC, 13 de March de 2012, 07:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

Vital: "para o futebol português era fantástico o Sp. Braga campeão"


O sonho está lá, mas é a realidade dos números que faz pensar em altos voos. Cumpridas 22 jornadas da Liga, o Sp. Braga soma os mesmos 52 pontos da época histórica de 2009/2010 - em que terminou no segundo lugar, com 71 pontos, a cinco do campeão Benfica - num registo que coloca, de novo, a luta pelo título no horizonte.
Nesse ano, a equipa então orientada por Domingos Paciência, somou seis vitórias, uma derrota e um empate nas últimos oito rondas. Vital era o treinador dos guarda-redes.

O técnico - bracarense "de paixão" - acredita que este ano a caminhada do Sp. Braga pode ser bem mais brilhante. "Para o futebol português era fantástico que um clube dos não grandes fosse campeão. Era uma prova de que, quando há lide-rança forte e exigência é muito mais fácil as coisas acontecerem. É reflexo do rigor, exigência e liderança, o resto vem naturalmente, como a qualidade dos treinadores", destacou.

Considerando o Sp. Braga uma equipa "respeitada a nível nacional e internacional", Vital não esconde o desejo de ver o clube onde começou a carreira, e esteve durante dez anos, festejar o título: "era bonito para que vissem que, quando há rigor, paixão e qualidade no trabalho, consegue-se coisas bonitas".
Apesar da confiança, Vital lembra as dificuldades que vão surgir: "vai haver uma luta muito renhida, mas acredito que o Sp. Braga vai estar na lut a até ao fim e vai continuar a fazer um campeonato regular,".

Para o antigo treinador arsenalista, o estatuto do clube alcançado nos últimos anos " e o crescimento" permite afirmar o Sp. Braga "como um clube de topo". "E está a provar dentro de campo que pode lutar pelos títulos e provas em que está inserido".

Quanto ao êxito esta época, Vital é perentório: "para além de estar muito bem classificada, tem uma coisa que é qualidade de jogo e deve-se ao trabalho de toda a equipa técnica, jogadores e estrutura. A grande regularidade e excelente qualidade que tem demonstrado é muito bom para o futebol português. Um clube dito não grande ter esta prestação é mérito de toda a estrutura. Estive dez anos no clube e conheço bem a mentalidade que se incute por uma liderança muito forte. O Sp. Braga não fica nada a dever aos grandes".

É essa "regularidade" e "qualidade de futebol" que Vital considera que poderá ditar um percurso ainda melhor do que o da histórica época de 2009. "Até ao fim, o que poderá decidir serão os jogos que à partida se pensam ganhos, frente a equipas que podem surpreender, como aconteceu com o FC Porto e Benfica nas últimas jornadas. Vai ser muito equilibrado, há confrontos entre os candidatos e a visita à Luz, como naquele ano, pode ser determinante. Mas acredito na qualidade que a equipa tem".

O Minhoto': Fernando Pimenta e Gemeses distinguidos com grande prémio

O canoísta Fernando Pimenta e o Grupo C. D. Recreativo Gemeses foram os grandes vencedores da XV edição dos Troféus Desportivos 'O Minhoto', ao serem distinguidos com os galardões mais aguardados da noite, nomeadamente Grande Prémio Júri Individual e Grande Prémio Júri Colectivo.

Numa gala que decorreu no Parque de Exposições em Braga, o mérito desportivo da região foi reconhecido com a entrega de 28 troféus, nas mais diversas categorias e modalidades.
Recorde-se que Fernando Pimenta, canoísta do Clube Náutico de Ponte de Lima, sagrou-se vice-campeão da Europa sub-23 de canoagem, em Zagreb, em Julho, naquele que foi o nono pódio em importantes provas internacionais em 2011.
Já o Grupo Cultural Desportivo e Recreativo do Gemeses, fundado em 1984, tem-se destacado com o clube de canoagem e pela formação de atletas como Teresa Portela (agora ao serviço do Benfica) e João Ribeiro.

Com o objectivo de reconhecer e premiar, publicamente, o mérito de atletas, clubes, treinadores, árbitros, dirigentes e eventos desportivos que mais se destacaram em toda a região no último ano, os Troféus 'O Minho' contavam com 86 nomeados, em representação de 19 dos 24 municípios minhotos.

Em termos de vencedores, destaque ainda para o troféu de dirigente, atribuído a António Fiúsa, presidente do Gil Vicente, e para o de treinador, entregue a Joaquim Peixoto, seleccionador nacional de Taekwondo e treinador do Sp. Braga.

Na categoria de futebol amador, Barroso, atleta do GD Prado, foi o vencedor, enquanto no futebol profissional Hugo, atleta do Beira-Mar, recebeu o galardão. No fu tsal, Ana Azevedo, do FC Vermoim, foi a grande vencedora da noite, enquanto Rafael Costa, do HC Braga, recebeu o troféu na categoria de hóquei em patins.

Vencedores 'O Minhoto'

ANDEBOL: António Campos (A.A. Águas Santas)
ARTES MARCIAIS: Rui Bragança (Taekwondo - ABC)
ATLETISMO: Paulo Gonçalves (Benfica)
BASQUETEBOL: Cristiano Silva (Clube Desportivo Póvoa)
CANOAGEM: Nuno Silva (C. Náutico de Prado)
CICLISMO: José Gonçalves (Ciclismo Estrada - Boavista)
DESPORTO ADAPTADO: Luís Gonçalves (Atletismo - CERCIFAF)
DESPORTOS MOTORIZADOS: Rui Sousa (Jet Ski)
FUTEBOL AMADOR: Barroso (G.D. Prado)
FUTEBOL PROFISSIONAL: Hugo (Beira Mar)
FUTSAL: Ana Azevedo (F.C. Vermoim)
HÓQUEI EM PATINS: Rafael Costa (HC Braga)
NATAÇÃO: Daniela Pinto (Vitória)
MODALIDADES DIVERSAS: Gael Santos (Esgrima - EDViana)
REMO: Virgílio Barbosa (S.C. Caminhense)
VOLEIBOL: Eurico Peixoto (Vitória)
ÁRBITRO: José Monteiro (Hóquei em Patins)
ASSOCIAÇÃO DE CLUBES: Associação de Voleibol de Braga
CONSAGRAÇÃO: Henrique Baixinho (Remo)
CLUBE DESPORTO ESCOLAR: Cooperativa Vale S. Cosme/Didáxis
CLUBE DESPORTO JOVEM: Ass. Desportiva de Barroselas
CLUBE LIGAÇÃO DESPORTO CULTURA: Clube D.R. C. Amarense
DIRIGENTE DESPORTIVO: António Fiúsa (Gil Vicente)
EVENTO DESPORTIVO: Rampa da Falperra
REVELAÇÃO: Nélson Oliveira (Futebol)
TREINADOR: Joaquim Peixoto (Taekwondo)
GRANDE PRÉMIO JÚRI INDIVIDUAL: Fernando Pimenta (Canoagem)
GRANDE PRÉMIO JÚRI COLECTIVO: Grupo CDRecreativo Gemeses.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Filme já visto pede final perfeito
eXPERIÊNCIA DE HÁ DUAS ÉPOCAS PODE NORTEAR ASSALTO ao título
   
Capitão Alan foi figura da grande época de 2009/10 e o seu regresso de lesão é ansiado para dar ainda mais força ao onze.

O tema do momento, em tudo o que diga respeito ao Sp. Braga, é a candidatura ao título. Seja ela assumida oficialmente, ou não, o facto é que nem sequer se trata de uma novela original no Minho. Pelo contrário, temos presenciado capítulos, isso sim, de um filme já visto e que pede "somente" um final de campeonato perfeito para que o feito histórico seja concretizado.

Em 2009/10, com Domingos Paciência ao leme, os arsenalistas entraram na derradeira jornada da Liga Zon Sagres a sonhar que ainda era possível envergar as faixas se acontecesse um milagre. Desta vez, a missão é bem mais terrena. A eficiência contra os adversários de menor igualha tem de manter-se ao nível do que sucedeu na série de 11 vitórias consecutivas em curso no campeonato.

RECORD

JotaCC

Rúben Amorim em risco para a Luz

A forma como deixou o jogo com Leiria, tapando o rosto com a camisola para esconder o desalento pela lesão sofrida logo aos dois minutos, já indicava algo de grave, mas a confirmação chegou ontem ao final da tarde. De acordo com uma nota publicada no sítio oficial do Braga, Rúben Amorim tem "uma lesão muscular de grau 2 na região posterior da coxa direita", o que significa uma rotura parcial do músculo. O clube não avançou com um prognóstico sobre o tempo de paragem a que estará sujeito o médio, até porque pode variar de jogador para jogador, mas o normal em casos deste tipo são as três semanas. Quer isto dizer que o internacional português não só falhará a deslocação a Barcelos para a meia-final da Taça da Liga, que surgirá entre a visita ao Feirense e a receção à Académica, como ainda ainda está em risco para o embate com o Benfica, agendado para o dia 1 de abril, no Estádio da Luz. O mais provável é que só regresse a tempo de defrontar no AXA o FC Porto, na 26ª jornada.

Na origem da lesão de Rúben Amorim terá estado, segundo revela o clube, "uma entrada violenta" de Shaffer nos primeiros minutos do jogo com Leiria, sem que esta tenha sido sancionada ou originado uma sanção disciplinar para o lateral-esquerdo leiriense. Num primeiro momento o problema deu a ideia de ser na zona lombar, até porque o médio ficou agarrado a essa parte do corpo, mas percebeu-se posteriormente que as queixas residiam na coxa direita e que eram impeditivas de continuar, obrigando Leonardo Jardim a substituí-o por Ukra.

Esta paragem surge no pior momento para Rúben Amorim, que vinha começando a conquistar espaço na equipa arsenalista. Aproveitando as ausências de Mossoró, primeiro, e Alan, depois, o internacional português, que se encontra no clube da Cidade dos Arcebispos por empréstimo do Benfica, realizou três jogos como titular até se lesionar: Besiktas (fora), Vitória de Guimarães (casa) e Nacional (fora). As análises positivas que foi recebendo, apesar de na Madeira ter jogado numa posição em que se sente menos bem (extremo-direito), deixavam antever uma boa ponta final de temporada do médio, que ainda há uma semana fez questão de se demarcar do clube da Luz, do qual saiu em litígio com Jorge Jesus, e vincar que só se sentiria campeão se o fosse ao serviço dos arsenalistas.

Ukra é o substituto natural no onze

O azar de Rúben Amorim acaba por ser a sorte de Ukra. Sem o médio e com Alan aos cuidados do departamento médico, o extremo cedido pelo FC Porto até ao final da época tem uma oportunidade para agarrar um lugar entre as escolhas iniciais de Leonardo Jardim já no sábado, na visita a Santa Maria da Feira. Depois de meio ano a recuperar de uma lesão no tendão rotuliano do joelho esquerdo, que o obrigou, inclusive, a ser operado, o internacional jovem português começou a entrar aos poucos na equipa e, embora ainda não aguente um jogo inteiro, já conseguiu deixar a marca nos últimos jogos: contra Vitória de Guimarães e Nacional fez o gosto ao pé, frente ao Leiria esteve na origem do golo da vitória do Braga, obtido por Lima, provocando o erro grosseiro de Shaffer.


Segredo do sucesso é Leonardo Jardim

Aposta pessoal do presidente António Salvador para suceder a Domingos Paciência no comando técnico, Leonardo Jardim é o principal responsável pelo campeonato brilhante do Braga, agora à distância de apenas um ponto do primeiro classificado FC Porto. Essa é a opinião da maioria dos portugueses (43%) que aceitaram responder à sondagem de O JOGO à Eurosondagem. Com um erro máximo de 3,07 % e um grau de probabilidade de 95,0% para uma amostra de 1022 entrevistados, o estudo concluiu ainda que 24,3% dos consultados entende que a eficácia do ponta-de-lança Lima, o atual líder dos melhores marcadores, com 17 golos, será o segredo dos minhotos, ao passo que 20,2% considera que António Salvador está na base de mais uma época sensacional, marcada, até ao momento, por 11 vitórias seguidas e por um segundo lugar, em igualdade pontual com o Benfica. Sem opinião a este respeito, apenas se situaram 12,5% dos entrevistados.

Filho de ex-emigrantes e natural da Venezuela, Leonardo Jardim licenciou-se em Educação Física na Universidade da Madeira e estreou-se aos 27 anos como treinador adjunto, ao serviço do Camacha (III Divisão). Era só o princípio de uma carreira sempre em ascensão. Já como treinador principal, mudou-se para o Chaves 2008, ficando associado à subida dos flavienses à II Liga; na época seguinte, levaria o Beira-Mar à I Liga, deixando o clube de Aveiro a meio de 2010/11 para se comprometer com um Braga finalista da Liga Europa. Com uma herança pesada e uma defesa totalmente desmantelada, o novo treinador dos arsenalistas não tem parado de bater recordes enquanto se vai demarcado, estrategicamente, da luta pelo título.


Ganês Carlos Ohene é alvo para a equipa B

Utilizado pelo Alki Larnaca em 19 jogos do campeonato cipriota, Carlos Ohene poderá juntar-se muito em breve aos Guerreiros do Minho, estando destinado, numa primeira fase, ao plantel da futura equipa B, que ficará sob a alçada do diretor técnico Agostinho Oliveira. Com apenas 18 anos, o avançado ganês chegou a Chipre no começo da época para assinar um contrato válido até 2016 e tornou-se, rapidamente, numa das figuras da equipa, despertando a curiosidade de vários clubes, entre os quais o Braga. Segundo avançou o sítio balla.com.cy, Ohene já foi informado do interesse dos minhotos, decorrendo nesta altura negociações entre os dois clubes com vista à possível transferência. O ponto mais alto do atacante do Gana aconteceu no jogo com o Olympiakos Nicosia, tendo sido autor do golo que ditou a vitória do Alki Larnaca fora, por 2-3.


Esquerdinos acionam alerta amarelo

À margem das lesões que se vão acumulando, sendo Rúben Amorim o caso mais recente, Leonardo Jardim terá de pesar bem os prós e os contras de utilizar, em simultâneo, Hugo Viana e Hélder Barbosa no jogo com o Feirense. Ambos estão à bica em relação a cartões amarelos e, por isso, correm o risco de cumprir castigo na jornada seguinte, isto na eventualidade de serem admoestados na deslocação a Santa Maria da Feira. Tendo em conta situações análogas esta época, o treinador não deverá proceder a poupanças, pelo que Hugo Viana e Barbosa terão de ser bem criteriosos nas suas intervenções.

Pizzi diz-se feliz no Atlético de Madrid

O anúncio de que Pizzi voltará a Braga no fim da época foi rotulado de "falso" pelo próprio jogador na sua página oficial do Facebook. O boato chegou a entusiasmar alguns adeptos durante o dia, mas foi rapidamente desmentido pelo atacante emprestado ao Atlético de Madrid, cujo futuro apenas será definido no fim da época. "Tenho contrato com o Atlético e, apesar não ter as oportunidades que gostaria de ter, estou muito feliz aqui e vou continuar a trabalhar para evoluir", escreveu.

O JOGO

JotaCC

Campeonato a 18 clubes sem descidas

A assembleia geral (AG) da Liga aprovou ontem o alargamento do campeonato principal de 16 para 18 clubes na próxima época. Para preencher as duas vagas, rejeitou a proposta presidencial de uma liguilha e preferiu a repescagem dos dois últimos classificados dos campeonatos profissionais em curso. As contas da permanência para os aflitos da Liga ZON Sagres e da Liga Orangina teriam ficado já resolvidas, na secretaria, se a validade destas decisões não suscitasse tantas dúvidas. FC Porto e Nacional querem esclarecê-las, e ainda há que contar com a Federação Portuguesa de Futebol, cujo contrato-programa com a Liga terá de ser alterado - e não é claro que isso seja possível - para que algo mude, e com o Conselho Nacional do Desporto. Ambos terão de validar uma AG tão escaldante que houve quem estivesse na iminência de decidi-la à pancada e que terminou com o sócios da Liga divididos, como espelha a votação da repescagem, aprovada por 23 votos contra 21.

O alargamento da I Liga já em 2012/13 foi aprovado com 31 votos favoráveis, num universo de 48 (cada emblema do primeiro escalão tem dois votos, e os do segundo têm um cada), correspondentes a nove participantes da Liga ZON Sagres e a 13 da Liga Orangina; 15 votos contra e duas abstenções ficaram para a história desta decisão que, embora obtida através de voto secreto, mereceu três declarações de voto contra, por parte de FC Porto, Nacional e Sporting. O líder do campeonato, representado pelo diretor-geral da SAD, Antero Henrique, e pelo advogado Daniel Pereira, foi o primeiro a opor-se a este alargamento, recuperando os argumentos que levaram muitos destes clubes a votar favoravelmente a redução dos campeonatos a 16 equipas em 2006/07, com base num estudo que, inclusivamente, aconselhava a progressiva diminuição dos participantes - Mário Figueiredo terá mesmo um estudo recente que desaconselha o alargamento, que foi um dos trunfos eleitorais, mas não o deu a conhecer aos sócios. Perante a decisão da maioria, Rui Alves, presidente do Nacional, anunciou a intenção de impugnar a aprovação.

A assembleia passou à discussão do regime transitório e rejeitou a proposta do presidente da Liga para definir as duas vagas que o alargamento gera. Mário Figueiredo viu a liguilha reprovada com 29 votos contra (11 clubes da I Liga e sete da II), 17 a favor e duas abstenções. Antes que os clubes do segundo escalão pudessem propor a subida do terceiro e do quarto classificado, foi votada e aprovada a repescagem dos dois últimos da presente edição da Liga ZON Sagres. A assembleia votou dividida - 23 votos a favor e 21 contra. "Os clubes ganharam a assembleia", afirmou à saída, em tom vitorioso, António Fiusa, presidente do Gil Vicente e um dos principais defensores desta solução. Ainda é cedo, porém, para reclamar vitória. Há que contar com a impugnação do FC Porto, Nacional e Sporting; além disso, as decisões ontem aprovadas têm ainda de ser validadas pela FPF e pelo Conselho Nacional do Desporto. Também há quem defenda que, para serem válidas já na próxima temporada - e não na seguinte, como sucede normalmente com alterações deste género -, estas decisões necessitavam de unanimidade na votação, mas neste momento um cenário de união na Liga é pura miragem.

Taça da Liga e equipas B em risco

O Mecanismo de Solidariedade foi outro ponto que dividiu a AG: a proposta no sentido de os clubes com equipas B pagarem um por cento (em vez dos três por cento iniciais) das verbas de transmissão televisiva aos participantes da Liga Orangina foi aprovada, mas não entrará em vigor, porque necessitava de unanimidade. Caso venha a obtê-la, também não avançará: os emblemas em causa preferem desistir das equipas B.

As decisões desta AG deixam em risco, também, a Taça da Liga. Com o alargamento, deixa de haver condições para a competição criada pela Liga, que representa quatro milhões de euros para os clubes. O risco, de resto, precede a reunião de ontem, uma vez que o contrato de transmissão televisiva, com a SIC, já terminou e não foram iniciadas negociações, com este ou com outro canal, para assegurar o futuro da prova.


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga

Rúben Amorim para três semanas

O médio que está emprestado pelo Benfica sofreu uma lesão muscular de grau 2 nos primeiros minutos do encontro com o União de Leiria e vai falhar os próximos compromissos dos bracarenses. O problema físico na região posterior da coxa direita não deverá ficar debelado antes do final do mês, pelo que Rúben Amorim só voltará a estar disponível para os últimos jogos do campeonato.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Amorim pára três semanas

O médio Ruben Amorim viu ontem ser confirmada a lesão muscular na coxa direita e vai ficar afastado dos relvados durante três semanas, falhando os jogos com Feirense, Académica e Benfica (Liga), e a meia-final da Taça da Liga contra o Gil Vicente.

O internacional português, de 27 anos, contraiu a lesão no encontro, da 22ª jornada, do passado sábado diante da U. Leiria (vitória por 2-1), na sequência de uma entrada violenta de Shaffer logo aos oito minutos, sendo substituído por Ukra.

No treino de ontem, os brasileiros Alan e Ewerton realizaram tratamento e trabalho de ginásio, enquanto que Paulo Vinícius e Baiano continuam a recuperar das respectivas cirurgias. O médio Luís Alberto treinou integrado com o restante plantel. Os bracarenses têm nova sessão de trabalho marcada para hoje (10h30), à porta fechada.

Na 23ª jornada, o Sp. Braga desloca-se a St. Maria da Feira para defrontar o Feirense (17/03, 20h15, Sport TV 1).

Liga: Monopólio dos direitos televisivos
Queixa contra a Olivedesportos


A Liga pondera avançar com uma queixa na Comissão Europeia contra o monopólio da Olivedesportos nos direitos televisivos, deliberou ontem o Conselho de Presidentes (CP) realizado na Alfândega, no Porto. Já na Assembleia Geral foi aprovado o alargamento da Liga para 18 clubes, mas a 'liguilha' foi recusada.

Tendo em vista a negociação centralizada, na Liga, dos direitos de TV, entendeu o CP mandatar o líder da Liga, Mário Figueiredo, para fundamentar a queixa na Direcção Geral da Concorrência da Comissão Europeia, até 30 de Junho de 2012, que "tenda a declarar nulos os contratos de cessão de direitos de transmissão".

Se a queixa avançar e a Comissão Europeia der razão à Liga, a decisão só entrará em vigor na época de 2013/14.

Já a Assembleia Geral que se seguiu ao CP, em que estiveram presentes todos os clubes, foi marcada por acesas discussões. O alargamento para 18 clubes na Liga foi aprovado (23 votos a favor e 21 contra), ficando decidido que não vai haver descidas. Esta decisão terá de passar, entre outras instâncias, pela ratificação da FPF.

"Isto afecta a verdade desportiva. Não se mudam as regras a meio da época. A nossa posição foi clara, votámos contra", disse Luís Duque (Sporting).

Já Rui Alves, líder do Nacional, avançou mesmo com a intenção de impugnar o alargamento.

"Há dirigentes que deviam ter vergonha. Sinto-me envergonhado. Não concebo uma competição em que haja falta de penalização desportiva", acrescentou o dirigente dos madeirenses, no final da reunião da AG.

PARECER AJUDA DEVEDORES DO TOTONEGÓCIO

O Conselho de Presidentes (CP) da Liga decidiu ontem emitir um parecer jurídico que sustente a possibilidade de os emblemas devedores, no âmbito do Plano Mateus (Totonegócio), se inscreverem nas competições profissionais da próxima época.

Na mesma reunião do CP foi também deliberado realizar uma queixa contra o Estado por alegada falha de comunicação a Bruxelas da entrega do monopólio do jogo à Santa Casa da Misericórdia.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

"Sistema" do Braga
   
Autor:  Octávio Ribeiro

Quem seguiu os jogos dos três candidatos ao título fica com uma dúvida: estará o "sistema" – seja isso o que for – a colocar as suas fichas de aposta no Sp. Braga?

Se considerarmos como maior emanação da vontade do tão propalado "sistema" o sentido das arbitragens, dúvidas não podem restar de que vai ser o Braga o grande campeão deste ano.

No Dragão, o FC Porto perdeu pontos por voltar a ser o que é regra esta época: uma equipa mortiça, sem soluções nem imaginação. E onde a vontade coletiva não move montanhas. Mas não é normal que um penálti tão nítido como uma mão em deslizamento de Reiner após drible de Hulk tenha ficado sem a marcação devida, transformado em livre fora da área. O jogo tinha apenas seis minutos e sabe-se lá como acabaria, com a Académica a ter de lançar-se ao ataque desde tão cedo.

Em Paços de Ferreira, um penálti escandaloso sobre Bruno César virou-se de tal forma contra a vítima que até lhe mereceu a reprimenda do amarelo. Também aqui o lance é na primeira parte e – caso o penálti fosse convertido, Cardozo estava em campo... – permitiria ao Benfica ir para intervalo com um mais confortável empate.

Já em Braga, o pobre U. Leiria, desse mestre-treinador e poeta popular, Manuel Cajuda, vê um golo mais cristalino que a água do Luso ser anulado por um fora-de-jogo inexistente. Esta suposta infração foi assinalada de forma mais escandalosa do que a omissão que permitiu ao FC Porto vencer o Benfica, uma semana antes: não vislumbrar algo que existe é mais explicável e natural do que ver algo que de todo não existe, certo?

Assim, por estes sinais do "sistema", numa altura em que o campeonato está uma maravilha, o melhor é apostarmos: o Braga vai ser campeão.

E merece!

RECORD

JotaCC

Douglas rescinde com o SC Braga, deixa Beira-Mar e ruma ao Brasil

O avançado brasileiro Douglas confirmou esta terça-feira a rescisão de contrato com o SC Braga e o consequente final do empréstimo ao Beira-Mar, voltando agora ao Brasil, de onde chegou em 2008 para atuar no V. Guimarães.

«Recuperei a alegria e a confiança. Sinto que podia ter feito mais golos, mas penso que, ainda assim, ajudei a equipa. Fico ligado a alguns dos bons momentos da época e estarei a torcer para que o Beira-Mar consiga rapidamente garantir a permanência. Fui bem tratado por toda a gente e desejo o melhor a todos», disse o jogador numa nota publicada no site do Beira-Mar.


ZEROZERO

Bruno3429

Calendário da 24.ª jornada
Por Redação

A Liga de Clubes anunciou, esta terça-feira, as alterações à 24.ª jornada do campeonato. O Benfica, por ter a seguir compromisso para a Liga dos Campeões, abre a ronda na sexta-feira, dia 23, no Algarve, diante do Olhanense.

O Sporting jogará no sábado, dia 24, recebendo o Feirense em Alvalade, a partir das 20.15 horas. O FC Porto deslocar-se-á a Paços de Ferreira no domingo, dia 25, enquanto o SC Braga fechará a ronda na segunda-feira, diante da Académica.


Calendário completo:

23/3 (sexta-feira)
Olhanense – Benfica, 20.45 horas (TVI)

24/3 (sábado)
Sporting – Feirense, 20.15 horas (Sport TV)

25/3 (domingo)
Beira-Mar – Nacional, 16 horas
V. Setúbal - UD Leiria, 16 horas
Rio Ave - V. Guimarães, 18 horas (Sport TV)
P. Ferreira - FC Porto, 20.15 horas (Sport TV)

26/3 (segunda-feira)
Marítimo - Gil Vicente, 18 horas
SC Braga – Académica, 20.15 horas (Sport TV)

A Bola