News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Moderno? Não, obrigado.

Started by FIDELIS, 11 de March de 2012, 12:22

Previous topic - Next topic

FIDELIS

Isto a propósito de mais uma acção de protesto desta vez das claques do Braga.
Mais uma fez horas e horas de trabalho foram ignorados por uma simples ordem de quem de certeza não viu bem a coreografia que estava executada. Alfinetada ao rival não é igual a incentivo à violência.
Hoje em dia está a matar-se o futebol, não se pode fazer uma coreografia não se pode abrir um pote de fumo, não se pode levantar uma bandeira. Qualque dia nem podemos gritar golo, porque pode haver alguém ao nosso lado que se sinta incomodado com  barulho.
As claques do Braga não são constituidas por anjinhos, longe disso mas ninguem pode dizer que sejam problematicas e são fundamentais para o apoio e para o crescimento do Braga. Sem elas o estadio seria " cinzento" e como cinzento já ele é, cabe-nos a nós pintá-lo e para isso as claques são fundamentais.
Para mim são as melhores em Portugal e por isso as apoio.
Parabens ás duas pelo protesto e parabens pelo incentivo à comparencia no jogo com o Feirense....muito bom

Já agora e como estou neste tema, só existe uma coisa que podia deixar de aparecer nos estadios.....os petardos, já vi crianças a chorar pelo barulho daquilo, este sim um factor a reconsiderar, de resto Força BL Força RED e sobretudo força Braguistas, sejamos os melhores adeptos em Portugal.


Já temos que levar com jogos a horas inimagináveis, em dias de trabalho...pelo menos deixem as pessoas fazer a festa....sem violência, mas fazer a festa.

PS- não pertenço e nunca pertenci a qualquer claque

Fidelis Bracara
Braga e Basta

El Che

Apoio literalmente as palavras do Fidelis.

jaimec

Eu também . Mas atenção aos petardos ... qq dia vai dar ***** !

PAF

Quote from: jaimec on 11 de March de 2012, 13:29
Eu também . Mas atenção aos petardos ... qq dia vai dar ***** !

Já deu no passado e vai dar no futuro!

Quanto à lei das claques conheço pouco, o que sei é que alguma coisa era preciso fazer, o caminho que estavam/estão a levar começava a ser um problema para o próprio futebol.
Para mim a legalização é um dos caminhos, se é da forma que existe actualmente ou não isso já é outra discussão parece-me.
O que não me parece que seja caminho é por exemplo o que se vai passando em alvalade actualmente, cada vez mais perto da américa do sul ou na luz onde não há nem rei nem roque, o clube até diz que não tem claques!!!

Não sei se os super dragões estão legalizados, mas tenho reparado que nos últimos tempos muita coisa mudou por aquelas bandas e para melhor, antes era raro o jogo onde não havia problemas, muitos gravissimos, agora nem casos pontuais têm acontecido pelo menos noticiados.

As claques são mais uma das coisas que mostra que somos um país de e da treta, mais parecido com uma república das bananas onde cada um gere as coisas como quer e não como manda a lei!

jaimec

Ainda há pouco, em Setúbal, deixaram um adepto sadino em coma com uma carga de porrada no fim do jogo que os lagartos perderam com justiça. Nem sei se morreu, se recuperou. Simplesmente, não há informação ... a imprensa esqueçeu-se de mencionar esse facto. Conveniente? Só para alguns.

E a direção emite um comunicado no dia seguinte para desculpar uma agressão de um jogador lagarto a um adversário, já depois do fim do jogo ... sintomático.

Até o castigo ao carillo é desculpabilizante, igual a uma expulsão no decorrer da partida.

Só hipócritas !

A.COSTA

Considero que as claques emprestam um colorido aos jogos que de outra forma não existiria.

As autoridades por vezes excedem-se e a situação concreta que podemos apelidar de censura foi lamentável. Esta rivalidade não é ofensiva e faz parte do jogo e da sua envolvência.

Tenho que felicitar as claques por algumas coreografias criadas no AxA e fora dele. Os jogadores sentem esse apoio.

Um apelo ás claques e a quem as lidera: os petardos não completamente desnecessários. Um dia deste acontece uma desgraça que todos lamentaremos (oxalá esteja enganado e nunca suceda nada).

As situações que implicam violência serão sempre condenáveis. Em qualquer situação. Por favor ajudem e não afastem as pessoas dos estádios.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

FIDELIS

Quote from: PAF on 11 de March de 2012, 14:14
Quote from: jaimec on 11 de March de 2012, 13:29
Eu também . Mas atenção aos petardos ... qq dia vai dar ***** !

Já deu no passado e vai dar no futuro!

Quanto à lei das claques conheço pouco, o que sei é que alguma coisa era preciso fazer, o caminho que estavam/estão a levar começava a ser um problema para o próprio futebol.
Para mim a legalização é um dos caminhos, se é da forma que existe actualmente ou não isso já é outra discussão parece-me.
O que não me parece que seja caminho é por exemplo o que se vai passando em alvalade actualmente, cada vez mais perto da américa do sul ou na luz onde não há nem rei nem roque, o clube até diz que não tem claques!!!

Não sei se os super dragões estão legalizados, mas tenho reparado que nos últimos tempos muita coisa mudou por aquelas bandas e para melhor, antes era raro o jogo onde não havia problemas, muitos gravissimos, agora nem casos pontuais têm acontecido pelo menos noticiados.

As claques são mais uma das coisas que mostra que somos um país de e da treta, mais parecido com uma república das bananas onde cada um gere as coisas como quer e não como manda a lei!

uma claque é composta por adeptos e não percebo porque hão-de estar com cadastro registado e os outros não, depois acontece  que está a acontecer na Luz onde legalmente não existe nenhuma claque e não se conseguem controlar, ou seja passou-se de uma claque minimamente controlada para um controle inexistente. a pretensa legalização originou um efeito contrário.
No porto as coisas são diferentes, a marca superdragões está devidamente registada e vende, pelo que há muita gente a viver disso, alguns dizem que a claque se vendeu aos interesses económicos, outros dizem que é o futuro...enfim é uma discussão interessante.
acho que se calhar os clubes terão uma palavra a dizer e se calhar o caminho da pedagogia será o melhor. acabar com as claques neste momento seria acabar com o futebol e não me venham com o exemplo inglês onde a cultura futebolistica nada a tem a ver com o nossa são formas completamente diferentes de viver e sentir o futebol.
a história sempre nos ensinou que a repressão nunca dá bom fruto, por isso defendo o dialogo entre as claques e o clube e entre este e as instancias superiores mas de uma forma construtiva e claro entre todos com as forças de segurança.
o futebol é um espectáculo, mas quando as pessoas forem ao futebol como vão à opera ou ao teatro ou ao cinema então o futebol está morto, porque a sua alma morreu...

Fidelis Bracara
Braga e Basta

rvx

Eu acho que qualquer problema de violência, no nosso país, é facilmente resolvido se os responsáveis, geralmente em número reduzido, fossem identificados e devidamente punidos. No mínimo, deveriam ser impedidos de entrar num estádio por um período longo de tempo. Acho que já há leis que ditam isto, só que, na prática, são poucos os que são apanhados. Em vez disso, a polícia de choque carrega a torto e a direito.

Noutros países, compreendo que seja necessário tomar medidas drásticas. Aqui, acho que é perfeitamente fazível filtrar o mal das claques e manter o que há de bom.

DeBarceloscomAmor <3

Já por isso se diz: "Campeonato Português = Vergonha"...

Nunca vamos sair da mesma merd* de sempre  :-\

 LEGALIZADOS ? NUNCA !!!!! A.C.A.B
Mentalidade Ultra !!!

maffonseca

ja agora que tocam neste assunto

qual o problema de legalizarem-se?

tipo nao tou a dizer para o fazerem ... mas quais os pros e contra de o fazerem?

nao sei mesmo nada sobre o assunto  :-X


Alex

Quote from: maffonseca on 12 de March de 2012, 00:14
ja agora que tocam neste assunto

qual o problema de legalizarem-se?

tipo nao tou a dizer para o fazerem ... mas quais os pros e contra de o fazerem?

nao sei mesmo nada sobre o assunto  :-X

"Legalizar" porque? Quem e da claque não tem BI ou CC? Acho que tem, por isso são legalizados! Só porque estão de pé e a cantar as claques tem de se "legalizar"??
Há muita gente pelo pais fora que não esta legalizado e não se preocupam tanto! O mal deste pais e que dão importância a coisas insignificantes!

Legalização das claques? Nunca!!
Magico Braga allezzz.

Carvalhux

Na minha opinião ,very lights podem ser perigosos,  mas dão um colorido extra contribuindo para um ambiente "infernal" .
Já os petardos não fazem grande sentido são apenas barulho .

darkshines

uma coisa é uma tocha outra é um verylight ( algo bem mais perigoso)! Por mim deveria ser completamente legal abrir uma tocha pois a beleza que dá ao espectáculo é simplesmente brutal....

Mas os tempos da repressão vieram para ficar!

JotaCC

Eu  já referi isto muitas vez a quem critica as claques, se não  fossem elas maior parte dos jogos fora de casa não estaria ninguém apoiar a equipa eles faça chuva ou faça sol estão lá sempre,  também tem por vezes atitudes reprováveis como arremesso de objetos para o relvado ou petardos, mas nem tudo é mau nas claques.

davi73

As claques são muito importantes no apoio à equipa de futebol e devem ser apoiadas pelos clubes e responsabilizadas por comportamentos de pura violência que certas claques promovem os petardos devem ser irradiados por completo.

Gosto muito de ver futebol mas gosto mesmo e foi com muita pena que no ultimo jogo não vi o golo do LIMA porque simplesmente não dá,  com aquelas enormes bandeiras a abanar na hora em que a equipa ataca na Area.
Gosto da animação da claque do apoio constante mas gosto mais de ver o jogo, e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali.

solrac27

Quote from: davi73 on 13 de March de 2012, 16:56
As claques são muito importantes no apoio à equipa de futebol e devem ser apoiadas pelos clubes e responsabilizadas por comportamentos de pura violência que certas claques promovem os petardos devem ser irradiados por completo.

Gosto muito de ver futebol mas gosto mesmo e foi com muita pena que no ultimo jogo não vi o golo do LIMA porque simplesmente não dá,  com aquelas enormes bandeiras a abanar na hora em que a equipa ataca na Area.
Gosto da animação da claque do apoio constante mas gosto mais de ver o jogo, e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali.

Concordo com tudo, excepto com: " e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali." Pago para estar no meu lugar...

Será que as claques têm mais direitos que os sócios?????????

ddbraga

Quote from: solrac27 on 13 de March de 2012, 17:27
Quote from: davi73 on 13 de March de 2012, 16:56
As claques são muito importantes no apoio à equipa de futebol e devem ser apoiadas pelos clubes e responsabilizadas por comportamentos de pura violência que certas claques promovem os petardos devem ser irradiados por completo.

Gosto muito de ver futebol mas gosto mesmo e foi com muita pena que no ultimo jogo não vi o golo do LIMA porque simplesmente não dá,  com aquelas enormes bandeiras a abanar na hora em que a equipa ataca na Area.
Gosto da animação da claque do apoio constante mas gosto mais de ver o jogo, e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali.

Concordo com tudo, excepto com: " e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali." Pago para estar no meu lugar...

Será que as claques têm mais direitos que os sócios?????????

Será que os sócios têm mais direitos que as claques?

PS- Já é a 3 vez que te respondo a uma critica às claques. A próxima vou ignorar, pois tenho mais que fazer do que estar a perder tempo com os que querem fazer do futebol um teatro.
100% BRAGA

FIDELIS

Quote from: solrac27 on 13 de March de 2012, 17:27
Quote from: davi73 on 13 de March de 2012, 16:56
As claques são muito importantes no apoio à equipa de futebol e devem ser apoiadas pelos clubes e responsabilizadas por comportamentos de pura violência que certas claques promovem os petardos devem ser irradiados por completo.

Gosto muito de ver futebol mas gosto mesmo e foi com muita pena que no ultimo jogo não vi o golo do LIMA porque simplesmente não dá,  com aquelas enormes bandeiras a abanar na hora em que a equipa ataca na Area.
Gosto da animação da claque do apoio constante mas gosto mais de ver o jogo, e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali.

Concordo com tudo, excepto com: " e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali." Pago para estar no meu lugar...

Será que as claques têm mais direitos que os sócios?????????

eu sou uma pessoa que tenta sempre ver os dois lados da moeda
sobre o que dizes, apenas te faço uma pergunta......quando adquiriste o teu lugar sabias ou não que se situava atrás da zona das claques?
se sabias, como queres agora resolver o problema?.....na minha opinião ou aceitas o facto ou mudas de lugar...não vejo outra alternativa por muito que tentes defender o teu ponto de vista, que será legitimo mas não exequível.
a claque está lá para apoiar, para dar colorido, para fazer barulho. No dia em que isso não acontecer, então mais vale não existir.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

solrac27

Quote from: FIDELIS on 13 de March de 2012, 21:44
Quote from: solrac27 on 13 de March de 2012, 17:27
Quote from: davi73 on 13 de March de 2012, 16:56
As claques são muito importantes no apoio à equipa de futebol e devem ser apoiadas pelos clubes e responsabilizadas por comportamentos de pura violência que certas claques promovem os petardos devem ser irradiados por completo.

Gosto muito de ver futebol mas gosto mesmo e foi com muita pena que no ultimo jogo não vi o golo do LIMA porque simplesmente não dá,  com aquelas enormes bandeiras a abanar na hora em que a equipa ataca na Area.
Gosto da animação da claque do apoio constante mas gosto mais de ver o jogo, e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali.

Concordo com tudo, excepto com: " e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali." Pago para estar no meu lugar...

Será que as claques têm mais direitos que os sócios?????????

eu sou uma pessoa que tenta sempre ver os dois lados da moeda
sobre o que dizes, apenas te faço uma pergunta......quando adquiriste o teu lugar sabias ou não que se situava atrás da zona das claques?
se sabias, como queres agora resolver o problema?.....na minha opinião ou aceitas o facto ou mudas de lugar...não vejo outra alternativa por muito que tentes defender o teu ponto de vista, que será legitimo mas não exequível.
a claque está lá para apoiar, para dar colorido, para fazer barulho. No dia em que isso não acontecer, então mais vale não existir.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
É pá... então o que não percebem do que está escrito em cima...
EU NÃO SOU CONTRA AS CLAQUES APENAS CONTRAS CERTOS ACTOS...
NÃO PEDI PARA DEIXAREM DE LEVAR AS BANDEIRAS, APENAS TENHAM O BOM SENSO DE AS BAIXAR QUANDO SE ESTA A JOGAR NESSE LADO, OS JOGADORES NÃO VÃO ESTAR A OLHAR PARA AS BANDEIRAS QUANDO ESTÃO A ATACAR OU A DEFENDER...
SÓ PEÇO BOM SENSO...
PETARDOS É IGUAL A NADA A NIVEL DE DAR FORÇA A EQUIPA, É SÓ ATOS DE PURA ESTUPIDEZ E DE QUEM NÃO ESTÁ LÁ PARA APOIAR...
COMO QUEREM ESTÁDIOS CHEIOS SE OS LUGARES PERTO DAS CLAQUES NÃO PODEM SER UTILIZADOS, PORQUE AS CLAQUES NÃO TÊM ESSE DEVER DE RESPEITAR QUEM LÁ ESTÁ...
ACHO INCRIVÉL MESMO QUE SE DEFENDA ESTE COMPORTAMENTO DAS CLAQUES...
É A MINHA OPINIÃO E QUEM ESTIVER MAL QUE SE MUDE... JA QUE É A SOLUÇÃO MAIS UTILIZADA...