News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A propósito do Leiria...

Started by ric, 06 de March de 2012, 15:01

Previous topic - Next topic

14novembro

Quote from: vasco soares on 07 de March de 2012, 18:21
Quote from: JotaCC on 07 de March de 2012, 18:16
Acontece com os clubes e com os estádios, criaram "guerras" para que se construísse estádios em determinadas cidades para quê, para agora estarem vazios, deitar uns milhares pela janela e agora estamos todos a pagar esses erros
Concordo com o JotaCC, mas vou mais linge o problema nem foram só a construçao dos estadios, foi a dimensao desses mesmos estadio, até o nosso ponho em causa.
Sao estadios claramente sobredimensionados para o futebol que temos (leia-se numero de espectadores que vao regularmente aos estadios)

Não acho o nosso estádio grande demais, talvez na altura fosse demais para a dimensao do clube, mas nesta altura o Braga como grande clube que é justifica um estádio com esta capacidade...

barinho

Os únicos estádios que deviam ter sido construídos deviam ter sido o nosso,o dos espanhóis,o dos metralhas e quando muito o do Boavista.Os restantes não eram  precisos,ou faziam algo do género do Gil.Mas depois queixavam-se porque o Euro seria só em 4 cidades.

DeBarceloscomAmor <3

#22
Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 18:56
Os únicos estádios que deviam ter sido construídos deviam ter sido o nosso,o dos espanhóis,o dos metralhas e quando muito o do Boavista.Os restantes não eram  precisos,ou faziam algo do género do Gil.Mas depois queixavam-se porque o Euro seria só em 4 cidades.

O do Boavista foi apenas remodelado, creio eu... Mas claro, também custou €€€...
Foi uma estupidez de todo o tamanho construir os estádios que se construiram, não sei sequer se o do Beira-Mar, o antigo do Leiria e até mesmo o de Coimbra participaram no Euro'04... Então o do Algarve.......!

O do Gil sim, já é outra classe, e recomendado ao clube  ;)

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 07 de March de 2012, 19:44
Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 18:56
Os únicos estádios que deviam ter sido construídos deviam ter sido o nosso,o dos espanhóis,o dos metralhas e quando muito o do Boavista.Os restantes não eram  precisos,ou faziam algo do género do Gil.Mas depois queixavam-se porque o Euro seria só em 4 cidades.

O do Boavista foi apenas remodelado, creio eu... Mas claro, também custou €€€...
Foi uma estupidez de todo o tamanho construir os estádios que se construiram, não sei sequer se o do Beira-Mar, o antigo do Leiria e até mesmo o de Coimbra participaram no Euro'04... Então o do Algarve.......!

O do Gil sim, já é outra classe, e recomendado ao clube  ;)

Sim, participaram claro. Os 10 estádios do Euro foram: Braga, Guimarães, Dragão, Bessa, Aveiro, Coimbra, Leiria, Luz, Alvalade e Algarve

barinho

Quote from: Kriticus on 07 de March de 2012, 19:55
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 07 de March de 2012, 19:44
Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 18:56
Os únicos estádios que deviam ter sido construídos deviam ter sido o nosso,o dos espanhóis,o dos metralhas e quando muito o do Boavista.Os restantes não eram  precisos,ou faziam algo do género do Gil.Mas depois queixavam-se porque o Euro seria só em 4 cidades.

O do Boavista foi apenas remodelado, creio eu... Mas claro, também custou €€€...
Foi uma estupidez de todo o tamanho construir os estádios que se construiram, não sei sequer se o do Beira-Mar, o antigo do Leiria e até mesmo o de Coimbra participaram no Euro'04... Então o do Algarve.......!

O do Gil sim, já é outra classe, e recomendado ao clube  ;)

Sim, participaram claro. Os 10 estádios do Euro foram: Braga, Guimarães, Dragão, Bessa, Aveiro, Coimbra, Leiria, Luz, Alvalade e Algarve

Participaram e só foram feitos por causa do Euro,porque de resto não era preciso para esses clubes fazer estádios assim.É por isso que dou o exemplo do Gil,um estádio bonito,funcional e adequado à realidade do clube ;).

A esses clubes bastava fazer algo desse género,e se não fosse o Euro se calhar nem faziam nada.

Lateralus

#25
Não se esqueçam que os estádios para o Euro têm que ter no mínimo 30.000 lugares. Só por isso se justifica que tenham sido construídos tais estádios em cidades como Aveiro, Leiria, Coimbra e a aberração do Algarve.
Pensou-se que com os novos estádios se pudesse atrair mais pessoas ao futebol, mas só quem anda distanciado da cultura tripartida do futebol português é que achava que isso ia pegar.

Quanto ao assunto em si, apenas uma repartição mais igualitária dos direitos televisivos pode levar à evolução do futebol português. A maioria dos clubes vive acima das suas possibilidades e como não querem perder ou baixar o seu rendimento desportivo, acumulam dívidas e prejuízos cujas receitas ordinárias não chegam, nem de perto nem de longe, para cobrir. Acredito que quando a tal repartição for factual, vai melhorar substancialmente a qualidade das equipas, do futebol praticado, dos atletas, do número de adeptos e, consequentemente, do fenómeno futebolístico nacional.

Até que isso seja feito, é o definhar do futebol.

BragaMaHor

Quote from: Lateralus on 08 de March de 2012, 00:09
Não se esqueçam que os estádios para o Euro têm que ter no mínimo 30.000 lugares. Só por isso se justifica que tenham sido construídos tais estádios em cidades como Aveiro, Leiria, Coimbra e a aberração do Algarve.
Pensou-se que com os novos estádios se pudesse atrair mais pessoas ao futebol, mas só quem anda distanciado da cultura tripartida do futebol português é que achava que isso ia pegar.

Distanciado da cultura tripartida do futebol português e também do mais elementar bom senso pois nada se ergue pelo telhado!
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Nakamura

Quote from: Lateralus on 08 de March de 2012, 00:09
Não se esqueçam que os estádios para o Euro têm que ter no mínimo 30.000 lugares. Só por isso se justifica que tenham sido construídos tais estádios em cidades como Aveiro, Leiria, Coimbra e a aberração do Algarve.
Pensou-se que com os novos estádios se pudesse atrair mais pessoas ao futebol, mas só quem anda distanciado da cultura tripartida do futebol português é que achava que isso ia pegar.

Quanto ao assunto em si, apenas uma repartição mais igualitária dos direitos televisivos pode levar à evolução do futebol português. A maioria dos clubes vive acima das suas possibilidades e como não querem perder ou baixar o seu rendimento desportivo, acumulam dívidas e prejuízos cujas receitas ordinárias não chegam, nem de perto nem de longe, para cobrir. Acredito que quando a tal repartição for factual, vai melhorar substancialmente a qualidade das equipas, do futebol praticado, dos atletas, do número de adeptos e, consequentemente, do fenómeno futebolístico nacional.

Até que isso seja feito, é o definhar do futebol.

Acresce a isto o supremo monumento à Democracia Deste país, que são os nossos AUTARCAS...  >:(
O estádio de Leiria só foi feito por pressão mediática e política violenta por parte da presidente da Câmara da altura, que veio para a comunicação social estridentemente a exigir um estádio para Leiria!!
Uma cidade onde as pessoas claramente não querem saber de futebol e muito menos do clube da terra.

E como se um estádio de futebol fosse uma espécie de atestado de importância, ou de estatuto, ou o que quer que seja.

Os autarcas portugueses são tão ididotas: acham sempre que é preciso fazer obra, seja ela qual for, para a sua terrinha e que os outros hão-de pagar.

E por isso estamos enterrados até às orelhas a pagar uma série de inutilidades e imbecilidades.

E ninguém os obriga a pagar agora do próprio bolso as ****** que andaram a fazer!

E ninguém lhes chama publicamente pelos nomes que essa senhora e outros confrades merecem...

Augusto Gomes

Temos que analisar a construção dos Estádios do Euro no contexto da época...
Havia dinheiro a rodos, nomeadamente da Europa e toda a gente pensava (até eu) que Portugal iria arrasar de desenvolvimento...
Por acaso gosto muito do Estádio do Boavista, nunca lá estive mas acho que se vê bem de todo o lado...Mas o Boavista meteu-se a construir um Estádio?Faliu, claro...
E que dizer de Estádios como o do Algarve (principalmente) e Aveiro localizados a vários Kilómetros das respectivas cidades de acolhimento?Até o do Braga sofreu (sofre) de distanciamento...
Até em qualquer país rico, equipas como o Sporting e o Benfica (com campos de treino), que quase só usam os Estádios para os jogos teriam construído um único campo conjunto, como em Milão por exemplo...
Mas as nossas auto-estradas mais recentes também estão às moscas...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Carvalhux

Deviam ter sido menos os estádios no euro e assim haviam mais jogos nos outros.
Leiria , Aveiro e o do Algarve foram erros enormes, Coimbra ainda vão fazendo uns concertos e o clube se tivesse uma gestão como a nossa até podia crescer bem . Agora para clubes como leiria e beira-mar mesmo um estádio como o do gil seria enorme .

Não sei até que ponto é possível candidatarmos ao euro 2020 , já que a França organizou em 2000 e vai ser em 2016 depois éramos nos em 2004 e 2020 . As infraestruturas já estão feitas é só rentabiliza-las e com o solinho aqui durante o verão o europeu tinha outro "sabor"

lipe

Um dos factores que foi decisivo para a atribuição da organização do euro2004 a Portugal foi o número de estádios que apresentamos: DEZ!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Vasco Soares

Quote from: 14novembro on 07 de March de 2012, 18:39
Quote from: vasco soares on 07 de March de 2012, 18:21
Quote from: JotaCC on 07 de March de 2012, 18:16
Acontece com os clubes e com os estádios, criaram "guerras" para que se construísse estádios em determinadas cidades para quê, para agora estarem vazios, deitar uns milhares pela janela e agora estamos todos a pagar esses erros
Concordo com o JotaCC, mas vou mais linge o problema nem foram só a construçao dos estadios, foi a dimensao desses mesmos estadio, até o nosso ponho em causa.
Sao estadios claramente sobredimensionados para o futebol que temos (leia-se numero de espectadores que vao regularmente aos estadios)

Não acho o nosso estádio grande demais, talvez na altura fosse demais para a dimensao do clube, mas nesta altura o Braga como grande clube que é justifica um estádio com esta capacidade...
achas mesmo? se me disseres que o minimo que a uefa exige sao 30.000 lugares para poder participar num europeu, ai estamos de acordo, dizeres que o braga é um grande clube, é que nem há duvida é o melhor do mundo ... é o nosso, agora dizeres que o nosso clube justifica um estadio de 30.000 lugares vou ali e já venho, nem 25.000 justificava quanto mais 30.000.

weasel

O problema dos estádios do Euro foi a mentalidade que grossa em Portugal! Fazer tudo à grande, sem pensar a médio longo prazo e sem controlo!

Digam-me um país organizador de europeus e mundiais onde houvessem dois estádios numa mesma cidade para essa prova? (confesso que falo de memória, não confirmei, mas creio que será raro...) Em Portugal, tivemos duas cidades com dois estádios (Lisboa e Porto). Dadas as dimensões do nosso país, 10 estádios foi claramente de mais. Claro que Lampiões e Lagartos tinham de ter cada um o seu estádio, na altura também Boavista e Porto tinha de ter o seu! E isto é um problema muito comum, não se pensa na otimização de recursos e é tudo à grande: "Se ele tem, eu também quero ter"! Se tenho ou não capacidade, fica para depois... Em Lisboa, se era para construir de raiz um estádio que se fizesse um que servisse benfica e sporting, como a exemplo o de Milão ou Roma... No Porto a mesma coisa...

Mas esse é um problema comum em Portugal, onde cada freguesia, por mais pequena que seja (em território e habitantes), limítrofe com outras idênticas, tem de ter o seu campo de futebol (agora relvado), o seu polidesportivo, a sua piscina, o seu... Não há planeamento nem otimização de recursos...

PAF

Os 10 estádios em si não são um problema, ou pelo menos não deviam ser, o problema é a forma como foram projectados, por exemplo o de Leiria que todos criticam, se calhar foi de longe o mais bem pensado, pelo menos na sua ideia base de funcionamento desde logo teve 30mil lugares só durante o euro (o do algarve também), agora acho que anda à volta dos 22mil ou por aí, deviam ter feito as 2bancadas de topo amoviveis (só fizeram uma) fizeram num topo espaços comerciais que poderiam rentabilizar o espaço, ninguém sabe como é possivel até hoje continuarem em cimento num dos locais mais priveligiados da cidade, tem um parque de estacionamento em condições!
Em alguns dos estádios tanto como o público falharam os projectos, melhor exemplo Aveiro, projectado para uma zona que seria o futuro centro dinamico da cidade, actualmente está num deserto, o mesmo se aplica ao Algarve, que ao contrário do que dizem acho que era um estádio fundamental para o Euro, pela sua localização e em última instância capacidade hoteleira.
O do Braga está sobredimencionado em 30 a 40%... quando tivermos capacidade de o encher (se isso algum dia acontecer) já esatará na altura de fazer um novo! Este estará completamente ultrapassado (se é que algum dia esteve à sua época sequer).
O de Braga está sobredimencionado como está o da Luz, Alvalade e Dragão(este talvez o menos) e todos os outros.
O que devia no minimo ter acontecido era projectarem estádios para a realidade portuguesa e não para somente 2 ou 3 jogos que foi o que aconteceu, podiam ter perfeitamente 30mil durante o euro e 20mil depois... mas estamos em Portugal e projectar não é coisa que português se dê ao trabalho!
Além da capacidade falhou também a parte comercial dos estádios, alguns não foram sequer projectados o seu tempo actual, eles só por si deviam gerar  receitas e a verdade é poucos geram... então o de Braga é um autêntico atentado neste aspecto!| Salva-se que o Braga resolveu pôr lá as suas instalações, senão nem quero ver o que seria aquilo!
Ainda há pouco tempo lia sobre a Juventus que espera no novo estádio ter um acréscimo de receitas enorme, na ordem dos milhões, enquanto no velho estádio dava prejuizo a sua gestão.

PAF

Quote from: weasel on 08 de March de 2012, 14:27
O problema dos estádios do Euro foi a mentalidade que grossa em Portugal! Fazer tudo à grande, sem pensar a médio longo prazo e sem controlo!

Digam-me um país organizador de europeus e mundiais onde houvessem dois estádios numa mesma cidade para essa prova? (confesso que falo de memória, não confirmei, mas creio que será raro...) Em Portugal, tivemos duas cidades com dois estádios (Lisboa e Porto). Dadas as dimensões do nosso país, 10 estádios foi claramente de mais. Claro que Lampiões e Lagartos tinham de ter cada um o seu estádio, na altura também Boavista e Porto tinha de ter o seu! E isto é um problema muito comum, não se pensa na otimização de recursos e é tudo à grande: "Se ele tem, eu também quero ter"! Se tenho ou não capacidade, fica para depois... Em Lisboa, se era para construir de raiz um estádio que se fizesse um que servisse benfica e sporting, como a exemplo o de Milão ou Roma... No Porto a mesma coisa...

Mas esse é um problema comum em Portugal, onde cada freguesia, por mais pequena que seja (em território e habitantes), limítrofe com outras idênticas, tem de ter o seu campo de futebol (agora relvado), o seu polidesportivo, a sua piscina, o seu... Não há planeamento nem otimização de recursos...

Agora que falas no que cada um gosta de ter... No momento à 3freguesias de aldeia onde 2já têm pavilhão e estão a fazer um 3º a 2km na outra freguesia! No final nenhum deles tem sequer uso que dê para pagar a luz| É tudo à grande em Portugal! e estamos em crise, imaginem se não estivessemos! Já para não falar dos sintéticos onde nem uma equipa existe para lá jogar... mas isso são outras contas!

Sérgio Gonçalves

Apenas para voltar ao tema, nao foram os estadios do Euro'04 que levaram os clubes à falencia (exceptuando talvez, repito, talvez o Boavista) já que a generalidade do investimento foi feito pelas autarquias. Mesmo os estadio de Benfica, Porto e Sporting foi pago em parte por fundos publicos (creio que 30%). Adicionalmente clubes como Leixoes, Belenenses, Amadora, Setubal, etc nao estiveram no Euro e estao com corda ao pescoço. Clubes estao falidos nao é por nao terem receitas, poucos adeptos, é por gastarem mais do que podem. E acabou. Se eu ganhar 1000 mas gastar 500 tenho lucro, mas se eu ganhar 10000 gastando 15000...

Soluções? poderao ser algumas. Em primeiro lugar clubes tem de cortar no investimento que fazem nas equipas de futebol. A distribuição equilitaria das receitas televisivas iria ajudar, agora relembro que Porto e Sporting tem contrato até 2017 com Olivedesportos e como é a LPFP pode obrigar estes clubes a prescindir dessas verbas? Como? Não pode, vai advogar superior interesse do futebol portugues? Benfica está com esta pujança toda acerca dos direitos televisivos, veremos no que da. Braga so tem de ser (continuar) rigoroso nas contas, investir qb mas sem estar demasiado à espera de receitas provenientes de resultados desportivos porque isso foi a morte (ou lá perto) de diversos clubes.
Sócio nº 2014

Aquiles

Caros Foristas,

Basicamente tudo isto se resume a que é necessário que cada um viva com as receitas que efectivamente tem, sejam autarquias, sejam estados, sejam clubes, ou até nós próprios.

Com a dificuldade de crédito que se vive, no próximo ano vamos ver clubes a desaparecer ou então a olivedesportos vai começar a ser sócia em quase todos, para os salvar da falência e manter o espectaculo....

nuno1986

Acho que o Leiria para o nº de adeptos que tem é o clube com melhores prestações nos ultimos anos do futebol portugues (a par do nacional, mas estes recebem €€€ do governo regional). Nunca percebi como é k se aguentavam. Mas parece que este ano a sorte vai mudar e penso que se o Leiria desce dificilmente volta a subir. A nao ser que mobilize as pessoas da sua regiao para serem do Leiria e n dos 3 "grandes".

Quanto ao futuro do futebol portugues, acho que nos proximos anos os contratos televisivos serao negociados em conjunto pois os clubes "pequenos" estao a juntar-se para isso. O melhor modelo a seria o frances. O Braga sairia benefeciado pois iria receber um valor mais proximo daqule que recebe o sporting.
Em relação á liga ser a 18 e n a 16, n concordo. Nos ultimos anos subimos lugares no ranking da uefa a nivel de campeonato e penso k deveu-se á melhor qualidade da liga, que com 16 equipas é melhor. Mas como parace que vao passar pa 18 outra vez, entao k acabem com a taça da liga.

darkshines

Em relação à localização do estádio do Braga, um dia irão aplaudir a sua localização. Encontra-se numa freguesia que já é centro da cidade de Braga, e a tendência de crescimento para aqueles lados é grande.

Por outro lado, digam o que disserem mas em termos de lugares e escoamento, Braga não vive nem um terço dos problemas de trânsito em dias de jogos que outros clubes em Portugal têm. Depois, o que não falta na zona envolvente do estádio é ESPAÇO e muitas oportunidades para aquela zona crescer....ESTAMOS É NUM CICLO ECONÓMICO DESFAVORÁVEL e logicamente que assim é mais difícil. Naquela zona só falta mesmo um grande espaço comercial e que iria dar muito mais movimento, e o dolce vita poderia ter sido a melhor opção para aquele local....mas nos próximo anos verão que todo aquele espaço verde vai estar preenchido com infra-estruturas que irá dar um movimento enorme à zona do estádio! 

14novembro

Quote from: vasco soares on 08 de March de 2012, 13:13
Quote from: 14novembro on 07 de March de 2012, 18:39
Quote from: vasco soares on 07 de March de 2012, 18:21
Quote from: JotaCC on 07 de March de 2012, 18:16
Acontece com os clubes e com os estádios, criaram "guerras" para que se construísse estádios em determinadas cidades para quê, para agora estarem vazios, deitar uns milhares pela janela e agora estamos todos a pagar esses erros
Concordo com o JotaCC, mas vou mais linge o problema nem foram só a construçao dos estadios, foi a dimensao desses mesmos estadio, até o nosso ponho em causa.
Sao estadios claramente sobredimensionados para o futebol que temos (leia-se numero de espectadores que vao regularmente aos estadios)

Não acho o nosso estádio grande demais, talvez na altura fosse demais para a dimensao do clube, mas nesta altura o Braga como grande clube que é justifica um estádio com esta capacidade...
achas mesmo? se me disseres que o minimo que a uefa exige sao 30.000 lugares para poder participar num europeu, ai estamos de acordo, dizeres que o braga é um grande clube, é que nem há duvida é o melhor do mundo ... é o nosso, agora dizeres que o nosso clube justifica um estadio de 30.000 lugares vou ali e já venho, nem 25.000 justificava quanto mais 30.000.
Amigo Vasco Soares, um clube como o Braga de actualmente que está em crescendo e cada vez vai levando mais gente ao estádio justifica. Basta veres as assistencias quando a hora e o dia dos jogos são em condições. E é verdade que em grande parte dos jogos nao passa de metade, mas em jogos importantes o estádio quase enche e daí provém uma boa receita para o clube. Agora com esta euforia de o Braga estar na luta pelo título, muita gente quer ir ao estádio, e se o estádio fosse mais pequeno como dizes que o Braga devia ter, com umas 15 mil pessoas de capacidade, quantas pessoas não iam ficar de fora? E  a receita que o clube perdia? Era mais a procura que a capacidade. Mas cada um tem a sua opinião, e eu respeito a tua/sua  ;)