News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A propósito do Leiria...

Started by ric, 06 de March de 2012, 15:01

Previous topic - Next topic

ric

o leiria vai ser o próximo adversário do Braga na Liga.
E nada melhor do que assistir aquilo que s epassa no clube do Lis para se apereceber para onde vai o nosso futebol.
Ontem, foram 676 espectadores que seguiram um leiria-Olhanense no estádio. Um estádio fora do concelho, reduto que a SAD preferiu em detrimento do "europeu Municipal" devido ás exigências da sociedade gestora daquela infraestrutura.
Ora afastamento geográfico, dita afastamento de público e se juntarmos a isto tudo, um clube com pouquissima ligação á sociedade (atente-se os espectadores dos últimos anos) o destino será...trágico.

Com 3 meses de salários em atraso e muitas convulsões na SAD, O leiria , podemos dizer , é um morto vivo do nosso futebol.

E á imagem dele, muitos outros perecerão, agora que as entidades bancárias exigem garantias reais e não...passes.

E sem público, a publicidade esvai-se, tudo entra em roda viva e daí até definhar é um...sopro.

daí que iremos assistir, não tenho dúvida, a um verdadeiro caos no nosso futebol. A próxima temporada se for correcta na obtenção e aprovação das certificações de dividas, ditará a nossa falência e mais de 80% dos clubes não terão possibilidade de continuar.

Enquanto isso, a Olivedesportos lançou hoje 111 milhões para a mesa de negociações com o benfica , por um contrato de 5 anos com o clube. O benfica negou mas acho que é treta pois vai ter de aceitar ou andar por lá perto. Enquanto isso, os outros clubes esperam na "bancada" o que isto vai dar e não avançam com uma verdadeira distribuição de verbas. A olivedesportos, no capital das sad´s da maior parte dos clubes põem e dispo~em e os clubes apenas são...marionetas.

Mas o dinheiro da Tv não chega para tudo daí que, a minha perpceção passa pela reformulação de tudo no que diz respeito ao futebol nacional.

Entretanto, outros continuam com quezílias de árbitros e esquecem-se que podem não ter adversários para jogar.
E depois continuamos a ter uma FPF rica e uma Liga a nadar em receitas dos clubes com amarelos e multas pagas a peso de ouro e com dirigentes a ganharem fortunas.

Enquanto isso, o Braga tb assiste como que não sendo nada com ele. mas isto preocupa-me pois o clube tem, neste momento, despesas elevadíssimas que não terão cumprimento sem receitas extraordinárias.

Acho que os clubes continuam a viver de expedientes e de "chico espertismos" sempre à espera de quem pode padecer e à espera do mal no lado do vizinho.

O próprio Guimarães, um histórico do nosso futebol,  arrisca-se a passar por um momento negro devido ao passivo elevado e á incapacidade de gerar receitas. Ou seja, a fuga é para a frente, sempre na tentativa de que melhores resultados desportivos possam suprir os buracos onde estão metidos.

longe da paixão do associado anónimo e fora das vibrantes 4 linhas, a realidade é esta e não abona nada em nosso (do nosso futebol, diga-se).
Se na ricaça Suíça, Neuchatel e agora Servette estão a fechar  porque ainda nada se passou em Portugal? é uma boa pergunta para quem souber responder

Arnie_Marta

Sobre os direitos televisivos está na altura dos menos grandes lutarem pelos seus direitos, tal como em Espanha se está a fazer....

111 milhões de euros por 5 anos
22.2 ME por época,
1,48 ME por jogo

Os clubes têm de negociar desta forma...
Quando jogam em casa com o Benfica, toca a pedir os 1,48 ME.
Quando jogam em casa com o Porto, toca a pedir os tais 80% desse valor, 1,184 ME
...
..
.


Os clubes menos grandes, têm de fazer ver que esses gajos não jogam sosinhos..... sosinhos recebem 0€ por jogo.

O meu nome é Arnaldo...

sekko

É claramente um bom tema este........penso que esta ideia em portugal é um pouco utópica mas nos direitos televisivos seria uma maneira de os clubes mais pequenos aumentarem as suas receitas....e o que nao percebo é o porque de eles nao obrigarem a este sistemas sendo sendo eles 80% dos clubes da 1 liga...o sistema igual à liga inglesa....http://www.futebolfinance.com/as-receitas-tv-dos-clubes-da-premier-league-em-201011................aqui representado..........penso claramente que os clubes mais pequenos deveriam se unir neste ponto..........

Aquiles

Muito importante meditar sobre o que aqui foi escrito.

No próximo ano, muito provavelmente vai haver muitos clubes a desaparecer ou a baixar para os regionais e começar de novo.

Quanto ao nosso Braga, espero que haja muita moderação nas despesas, pois que um nivel de 17 milhões de despesas não é sustentavel sem receitas extraordinárias.

Saudações Braguistas

ric

o que acho é que os clubes t~em pouca liberdade de acção mercê de se tornarem presas fáceis da olivedesportos que em alguns casos tem receitas hipoetcadas e congeladas durante uns bons anos.
No entanto, no seio da Liga é que esta questão das transmissões se poderia resolver. Criando uma comissão de estudo e um bolo global que depois seria distribuido pelas equipas consoante alguns predicados que t~em a ver com performances desportivas, shares, associados, etc.
Agora tudo para os mesmos é que não.

disco infiltrator

Isto só vem provar que o maior património de um clube são as suas gentes, sócios e adeptos. A ligação do clube à terra e região onde está inserido é fundamental. Que adianta um clube como o Leiria estar na primeira divisão? É um clube que não tem ligação à cidade, é um clube que nunca conseguiu arrastar gente e até teve uma fase de resultados bastante razoáveis.

Está muito mais vivo o Farense, por exemplo, que está na terceira divisão. Pelo menos tem gente que acompanha o clube em casa e também fora. O Salgueiros, apesar de tudo, ainda mantém viva a Alma Salgueirista tal como o Boavista ainda tem gente que sente o clube. Acredito que um dia o Boavista volte a crescer tal como o Salgueiros mas, por outro lado, tenho a certeza que o Leiria só tenderá a cair.

Não adianta apostar apenas nos resultados desportivos. Um clube sem adeptos é um clube que mais cedo ou mais tarde irá desaparecer.

Nunca simpatizei com o Leiria nem com o Beira-Mar. Considero serem duas cidades que poderiam mobilizar muita mais gente para o clube da terra. Dá imensa pena ver aqueles estádios modernos vazios. No caso do Leiria até foi jogar para a Marinha Grande. Caso esses dois clubes desçam, sinceramente, não ficarei muito triste. Prefiro ver na primeira divisão o Farense, Chaves, Salgueiros, Boavista e até o Belenenses etc etc Esses clubes têm gente que sente o clube.

barinho

Li há poucos anos num jornal que o Leiria tinha 300 sócios pagantes.300!Um clube da 1ª Liga.Como é que é isto possível?Há clubes na 3ª com bem mais gente a apoiar.Como já aqui disseram e bem,um clube sem adeptos não interessa.Leiria é uma capital de distrito e não consegue pôr 1000 adeptos num jogo normal,só quando lá vamos nós,os espanhois e os metralhas e às vezes clubes de perto como a Académica.Só tenho pena pelos poucos que estão lá sempre,mas sinceramente é um clube que assim dificilmente sobreviverá.Faz mais falta um Leixões,um Salgueiros,Boavista ou Farense realmente do que estes.

O caso do Beira-Mar já é diferente.No velhinho Mário Duarte que ficava no centro tinham sempre grandes casas e grandes ambientes.O problema é que o novo estádio fica longíssimo do centro da cidade,não tem lógica nenhuma.Fica no meio de nada e isso afastou muita gente.O Leiria nem essa desculpa tinha quando jogava no novo estádio.

disco infiltrator

Esqueci-me do Leixões, é outro clube que faz muita falta. Com certeza. Quanto ao Leiria, é isso mesmo. Torço para que termine logo.

PAF

Quanto à pergunta porque na Suiça os clubes estão a fechar e cá não... é fácil! Somos um país de trafulhas  onde quem cumpre leis é quase um criminoso!
Por cá arranjam-se todos os esquemas e mais alguns para contornar os défices, nos pagamentos ao Estado falsificam-se certidões, etc.
Na Escocia o Rangers também está em maus lençóis, o que parece não ser alheio a sua ausência da liga dos campeões consecutivamente, orçamentos consecutivamente sobredimensionados.
Mas agora há uma agravante, a crise, veio pôr tudo muito mais claro, os esquemas já não são tão fáceis de fazer, principalmente porque os bancos deixaram de entrar no esquema!

O Leiria se descer tem o destino traçado, dura uns meses, se durar!
Mas acredito que não seja o único.

Ainda falam em alargamento da liga? Só um maluco pode pensar nisso! O país sempre foi demasiado pequeno para tantos clubes, pelo menos clubes que possam gastar milhões de euros!
Só um milagre como o Braga vem fazendo pode permitir alcançar alguns bons resultados... mas esses milagres não são eternos (por isso nós devemos ter o máximo de cuidado na gestão que é feita, 2/3 anos maus podem ser um desastre), e o melhor exemplo disso é o Guimarães e mesmo o Sporting um dos chamados grandes que se continua este caminho vai penar muitos anos para voltar à ribalta.

Em Portugal no momento só há 5 clubes que conseguem ter 10mil ou mais pessoas habitualmente no seu estádio sem depender do adversário... só isso diz tudo!
O Dortmund sozinho tem mais gente no seu estádio que todos os clubes portugueses juntos, se tirarmos o Porto e slb, mesmo incluindo o sporting.

Anabela

Quote from: PAF on 06 de March de 2012, 20:59
Quanto à pergunta porque na Suiça os clubes estão a fechar e cá não... é fácil! Somos um país de trafulhas  onde quem cumpre leis é quase um criminoso!
Por cá arranjam-se todos os esquemas e mais alguns para contornar os défices, nos pagamentos ao Estado falsificam-se certidões, etc.
Na Escocia o Rangers também está em maus lençóis, o que parece não ser alheio a sua ausência da liga dos campeões consecutivamente, orçamentos consecutivamente sobredimensionados.
Mas agora há uma agravante, a crise, veio pôr tudo muito mais claro, os esquemas já não são tão fáceis de fazer, principalmente porque os bancos deixaram de entrar no esquema!

O Leiria se descer tem o destino traçado, dura uns meses, se durar!
Mas acredito que não seja o único.

Ainda falam em alargamento da liga? Só um maluco pode pensar nisso! O país sempre foi demasiado pequeno para tantos clubes, pelo menos clubes que possam gastar milhões de euros!
Só um milagre como o Braga vem fazendo pode permitir alcançar alguns bons resultados... mas esses milagres não são eternos (por isso nós devemos ter o máximo de cuidado na gestão que é feita, 2/3 anos maus podem ser um desastre), e o melhor exemplo disso é o Guimarães e mesmo o Sporting um dos chamados grandes que se continua este caminho vai penar muitos anos para voltar à ribalta.

Em Portugal no momento só há 5 clubes que conseguem ter 10mil ou mais pessoas habitualmente no seu estádio sem depender do adversário... só isso diz tudo!
O Dortmund sozinho tem mais gente no seu estádio que todos os clubes portugueses juntos, se tirarmos o Porto e slb, mesmo incluindo o sporting.

Eh pa, que grande post!! Concordo em tudo, principalmente na parte do alargamento da liga que, diga-se, é uma grande estupidez.

Eksfive

Quotedaí que iremos assistir, não tenho dúvida, a um verdadeiro caos no nosso futebol. A próxima temporada se for correcta na obtenção e aprovação das certificações de dividas, ditará a nossa falência e mais de 80% dos clubes não terão possibilidade de continuar.

?

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Eksfive on 07 de March de 2012, 03:50
Quotedaí que iremos assistir, não tenho dúvida, a um verdadeiro caos no nosso futebol. A próxima temporada se for correcta na obtenção e aprovação das certificações de dividas, ditará a nossa falência e mais de 80% dos clubes não terão possibilidade de continuar.

?

De onde veio isto?! Dass  :-\

Carvalhinha

O alargamento que querem dar à primeira Liga de Portugal é uma autêntica estupidez. Muitos dos clubes não têm dinheiro.

ric

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 07 de March de 2012, 04:14
Quote from: Eksfive on 07 de March de 2012, 03:50
Quotedaí que iremos assistir, não tenho dúvida, a um verdadeiro caos no nosso futebol. A próxima temporada se for correcta na obtenção e aprovação das certificações de dividas, ditará a nossa falência e mais de 80% dos clubes não terão possibilidade de continuar.

?

De onde veio isto?! Dass  :-\

a "nossa falência " é do futebol nacional. Não do SCBraga, claro

JotaCC

Quote from: ric on 06 de March de 2012, 17:58
o que acho é que os clubes t~em pouca liberdade de acção mercê de se tornarem presas fáceis da olivedesportos que em alguns casos tem receitas hipoetcadas e congeladas durante uns bons anos.
No entanto, no seio da Liga é que esta questão das transmissões se poderia resolver. Criando uma comissão de estudo e um bolo global que depois seria distribuido pelas equipas consoante alguns predicados que t~em a ver com performances desportivas, shares, associados, etc.
Agora tudo para os mesmos é que não.

Concordo para muitos clubes a oferta da olividesportos é pegar ou lagar.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: ric on 07 de March de 2012, 10:27
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 07 de March de 2012, 04:14
Quote from: Eksfive on 07 de March de 2012, 03:50
Quotedaí que iremos assistir, não tenho dúvida, a um verdadeiro caos no nosso futebol. A próxima temporada se for correcta na obtenção e aprovação das certificações de dividas, ditará a nossa falência e mais de 80% dos clubes não terão possibilidade de continuar.

?

De onde veio isto?! Dass  :-\

a "nossa falência " é do futebol nacional. Não do SCBraga, claro

Que susto meu  ;D


barinho

Claro que isso não podia ser do Braga,se o Braga fosse à falência então iam todos os clubes em Portugal.Mas que há aí muito clube em risco há e os espanhóis e o sporting se não se cuidam podem muito bem lixar-se com F.

PAF

Quote from: barinho on 07 de March de 2012, 15:25
Claro que isso não podia ser do Braga,se o Braga fosse à falência então iam todos os clubes em Portugal.Mas que há aí muito clube em risco há e os espanhóis e o sporting se não se cuidam podem muito bem lixar-se com F.
O Guimaraes sem Liga europa e o sporting sem Champions vários anos seguidos é um desastre (o mesmo se aplica a nós, pelo menos liga europa), é que se não conseguirem isso significa que os resultados são maus a todos os niveis, europeus e internos.
Nós para o ano pelo menos a pré da champions temos garantida, é dinheiro que entra cá e não vai para alvalade, se ficarmos em 2º pelo menos, então são à volta de 10milhões cá no minimo, e isso faz-nos crescer e torna o sporting mais fraco, logo mais possibilidades de em anos seguintes nós conseguirmos melhores resultados e eles piores, isto na teoria, tendo em conta que mais dinheiro significa melhores jogadores (sabemos que na prática raramente é assim). São já 3anos consecutivos em que fazemos muito melhor que o sporting, e com o nosso sucesso e o desespero deles tá tudo conjugado para se transformarem num desastre a breve trecho! Acredito que se formos à fase grupos da champions para o ano teremos um orçamento quase igual ao do sporting, a não ser que eles voltem a investir mais 20milhões de euros, ou seja a dar mais um passo rumo ao abismo!
Cheira-me a eleições para breve, mas vamos ver o que dá.
O Guimarães no momento está longe de nós e precisa de resultados para voltar à ribalta, mas com défice elevado, não pode investir, logo só lhes resta uma gestão como a nossa, fazer milagres com o pouco que tem e tentar amealhar para estabilizar e limpar o passado e claroa ssegurar um futuro mais estável.

JotaCC

Acontece com os clubes e com os estádios, criaram "guerras" para que se construísse estádios em determinadas cidades para quê, para agora estarem vazios, deitar uns milhares pela janela e agora estamos todos a pagar esses erros

Vasco Soares

Quote from: JotaCC on 07 de March de 2012, 18:16
Acontece com os clubes e com os estádios, criaram "guerras" para que se construísse estádios em determinadas cidades para quê, para agora estarem vazios, deitar uns milhares pela janela e agora estamos todos a pagar esses erros
Concordo com o JotaCC, mas vou mais linge o problema nem foram só a construçao dos estadios, foi a dimensao desses mesmos estadio, até o nosso ponho em causa.
Sao estadios claramente sobredimensionados para o futebol que temos (leia-se numero de espectadores que vao regularmente aos estadios)