News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que dizer?

Started by ric, 28 de February de 2012, 12:32

Previous topic - Next topic

ric

Sublime o artigo da AVS, no forum do vitória.
Que dizer é o titulo de uma assumpção clara da falta de capacidade, agora reconhecida (FINALMENTE9 POR "NUESTRO HERMANOS"?

VALE A PENA LER:
"
O que dizer ou escrever quando o Vitória sofre quatro golos sem resposta no terreno do seu maior rival?

O que dizer quando a superioridade adversária foi tão clara que qualquer argumento para a refutar cai pela base?

O que dizer quando o guarda redes do clube, por usar palavras bonitas, ganha um estatuto de intocável e na hora da verdade claudica sempre, como já acontecera na final da Taça?

O que dizer de duas saídas suicidas que comprometeram todo e qualquer plano de jogo, em contraponto com a defesa do guardião contrário que evitou, no momento, o empate a um?

O que dizer quando o defesa central, Freire, useiro e vezeiro em infantilidades, continua a merecer a confiança dos treinadores que por Guimarães vão passando e jovens como Vítor Bastos, Paulo Oliveira, Gonçalo ou Josué penam por divisões inferiores?

O que dizer quando esse Freire é substituído pelo sobrevalorizado N'Diaye que consegue arranjar uma grande penalidade para o adversário quando o avançado se encontra de costas para a baliza?

O que dizer quando o defesa lateral, Bruno Teles, perde todos os lances de um contra um, originando num deles o último golo adversário?

O que dizer quando o nosso meio campo é portador de uma suavidade mais acentuada que um qualquer amaciador para a roupa?

O que dizer quando Olímpio que não conseguiu fazer um passe de relevo durante o jogo, inventa um, no final do jogo, de ruptura para o avançado contrário rematar ao poste?

O que dizer quando o nosso avançado, a um metro da baliza com ela escancarada e com o jogo, ainda, em dois a zero, consegue rematar contra o único oponente presente?

O que dizer quando os suplentes parecem entrar com azia por o serem e nada de novo trazem ao jogo?

O que dizer quando um clube, presentemente, nem sequer tem direcção, ou a mesma é fantasma?

O que dizer quando se compete com um clube pujante, a crescer, e sentimos que mais que o jogo, o nosso problema é o futuro e se para o ano poderemos estar a competir no mesmo escalão que o nosso crónico rival?

O que dizer quando um produto da nossa formação festeja um golo como, ontem, festejou, demonstrando um ódio e uma raiva incompreensível por quem o formou como homem, ainda que como ontem se viu tenha fracassado nesse objectivo já que de homem tem muito pouco?

Simplesmente, uma coisa...

Não fossem os adeptos que venceram o desafio na bancada e o Vitória estaria a um passo da cova... assim, continue a valer-nos o imenso capital humano que carrega este clube...o nosso clube... para acreditarmos que o pantanal que nos colocaram vai ser ultrapassado!

Cabe-nos a nós, também, lutar por isso... e mostrar, que hoje, mais do que nunca faz sentido dizer: ACONTEÇA O QUE ACONTECER SOMOS VITÓRIA ATÉ MORRER

JotaCC

A realidade é mesmo essa o que lhes custa engolir e admitir, agora imagino as reações a este texto para os lados de espanha

Vasco Soares

O texto é sintomático do que vai na alma dos nuestros hermanos, mas ainda assim peca por defeito, principalmente na parte do custodio, é centro-me neste ponto, pois reflecte exatamente aquilo que eles teem de pior, que é a auto-critica.
Custodio foi sempre dos jogadores mais injustiçados no plantel além morreira, só agora se lembram que foi lá formado? e quando o apupavam sempre que tocava na bola, e quando diziam que nao tinha classe para jogar no vitoria, e quando sendo ele o melhor trinco do plantel espanhol se via constantemente relegado para o banco e bancada em deterimente de cleber e outros que tais.
Nao será custodio que terá mais razoes de queixa, dado a sua qualidade precisaria o custodio do vitoria para alguma coisa? pois eu acho que não.
Sou suspeito sou um grande fã do custodio, tanto me vale que tenha nascido no d.afonso henriques com na rua d.gualdim pais (para quem nao sabe uma das ruas mais antigas da mui nobre cidade de braga) custodio ganhou um lugar no coraçao dos adeptos gverreiros e aquele sentimento bem espelhado no rosto quer ontem quer na meia final da liga europa traduzem bem que custodio já é gverreiro desde a nascença apenas nasceu no lugar errado.

Kriticus

Ainda gostava de saber como é que ganharam o derby nas bancadas... Duas centenas de adeptos que aproveitaram o futebol para vir à cidade, que estiveram a marimbar-se para o jogo (viraram as costas por diversas vezes) e que só se fizeram ouvir nas raras vezes em que os nossos adeptos se calaram em alturas em que o Braga trocava calmamente a bola...

sedas

Este gajo erra quando fala do Custódio... Se tivéssemos um jogador da nossa formação com a qualidade do Custódio encostado durante meses e ele fosse para Guimarães render o que o Custódio está a render em Braga eu insultava não o jogador, mas sim o treinador que o encostou. Encostar um jogador como o Custódio é 1 crime desportivo.. Já o burro do Paulo bento fez o mesmo.

bruce

Mas quem é que perde tempo a ler foruns dos outros clubes??????
É irrelevante se falam bem,mal, se forram roubados e por aí fora. O que interessa é que o Braga continue a ganhar e não opinião de outros foruns. Claro que quem for a um forum do fcp, vsc, slb e scp claro que eles vão falar mal do braga na sua maioria, cada um puxa a sardinha para a sua brasa, isso é a regra.

Por exemplo, o caso do  Custódio. Festejou ontem o golo, eu não fui ler o forum do vsc mas não é dificil imaginar o que dizem lá, é lógico, para eles é um traidor. Mas todos sabem que apesar do Custódio ter jogado no vsc e de ser de lá ele não é vitoriano de coração isso eu sei, é de outro clube. Sente muito o braga, admira muito por lhe terem dado uma oportunidade de brilhar no braga quando estava encostado. Ele faz a vida normal em guimarães, no meu caso conheco um espanhol que me disse que Custodio vai sempre lá a um cafe e não se passa nada.

Em 160000 habitantes têm 20000 sócios, a maior parte de lá são de outros clubes e outros nem ligam ao futebol. Chamam-se a eles proprios os "Unicos" mas não tem 160000 socios, pela lógica. Mas são um clube normal que vive dos ciumes pelo Braga ter crescido imenso. O Braga tenta cada dia ser o melhor que pode com humildade. Prova é o  mossoro, o alan, custodio, e mesmo Hugo Viana que cada vez mais sentem o braga que mesmo que saissem e marcassem golos ao braga não festejariam de forma fervorosa pelo respeito,admiração que têm e pelo contacto que têm com as pessoas.

Ignorem-los  e simplesmente apoiem e vibrem com o Braga.
Desculpem lá tanto off-topic :D

disco infiltrator

Os de guimarães agarram-se à única coisa que, segundo eles, os pode fazer diferentes. Contudo, essa "única coisa" já nem existe mas a comunicação social ainda vai dando algum destaque. Refiro-me à parte dos adeptos. Hoje o SCB tem mais e melhores adeptos que o vitória. Disso nós temos a certeza mas a media em Portugal e os vitorianos ainda querem fazer parecer que não é assim.

Penso que cabe a nós Braguistas continuarmos a fazer a nossa parte, o tempo encarrega-se do resto. O vitória tem a simpatia dos outros clubes, basta ler os foruns alheios, devido a esse mito dos adeptos. Quando esse mito cair (já é mais do que tempo) eles vão ter que arranjar outra desculpa (acho que não vão conseguir encontrar).

Hoje em Braga a malta nova é Braguista, que ninguém tenha dúvidas disso. As pessoas que estavam adormecidas em Braga mas que tinham um simpatia pelo SCB, hoje acompanham o clube regularmente. O SCB representa uma cidade maior e toda uma região, temos uma margem de crescimento muito superior. Temos um clube saudável, uma equipa de futebol que transpira bom ambiente. Não entendo porque a media não valoriza isto e alguns continuam a insistir que temos 2 clubes. Em guimarães existem muitos portistas, benfiquistas e sportinguistas. Eu conheço vários. Porque a media nunca destaca isso???

Enfim, nós continuamos a apoiar o nosso SCB e continuamos a crescer nas bancadas. Tudo o resto é conversa de gente invejosa.....

barinho

Quote from: disco infiltrator on 28 de February de 2012, 13:52
Os de guimarães agarram-se à única coisa que, segundo eles, os pode fazer diferentes. Contudo, essa "única coisa" já nem existe mas a comunicação social ainda vai dando algum destaque. Refiro-me à parte dos adeptos. Hoje o SCB tem mais e melhores adeptos que o vitória. Disso nós temos a certeza mas a media em Portugal e os vitorianos ainda querem fazer parecer que não é assim.

Penso que cabe a nós Braguistas continuarmos a fazer a nossa parte, o tempo encarrega-se do resto. O vitória tem a simpatia dos outros clubes, basta ler os foruns alheios, devido a esse mito dos adeptos. Quando esse mito cair (já é mais do que tempo) eles vão ter que arranjar outra desculpa (acho que não vão conseguir encontrar).

Hoje em Braga a malta nova é Braguista, que ninguém tenha dúvidas disso. As pessoas que estavam adormecidas em Braga mas que tinham um simpatia pelo SCB, hoje acompanham o clube regularmente. O SCB representa uma cidade maior e toda uma região, temos uma margem de crescimento muito superior. Temos um clube saudável, uma equipa de futebol que transpira bom ambiente. Não entendo porque a media não valoriza isto e alguns continuam a insistir que temos 2 clubes. Em guimarães existem muitos portistas, benfiquistas e sportinguistas. Eu conheço vários. Porque a media nunca destaca isso???

Enfim, nós continuamos a apoiar o nosso SCB e continuamos a crescer nas bancadas. Tudo o resto é conversa de gente invejosa.....

Sem dúvida,basta ver ontem quando alguém postou o link para o fórum dos lagartos o que eles diziam sobre os nossos adeptos e os deles.Praticamente toda a gente em Portugal tem aqueles gajos como grandes adeptos e como sendo únicos,ao passo que nos tem como biclubistas e pouco interessados no clube.Somos maltratados pelos media e pelos adeptos dos metralhas.Mas isso é bom sinal,é sinal que incomodamos.E enquanto que eles se ficam pela garganta,nós vamos trepando cada vez mais e tornando-nos um clube cada vez maior.

jaimec

Peço desculpa, mas este tópico não tem nenhum interesse ... para mim.

ComContaPesoEMedida

Quote from: jaimec on 28 de February de 2012, 18:49
Peço desculpa, mas este tópico não tem nenhum interesse ... para mim.

Acredito que não tenha interesse para ti e para muitos mais! Mas nunca fez mal a ninguém ler estas coisas!

Agora o que está mal é estar colocado aqui! O que é que isto tem a ver com o «Futebol/Clube/SAD»? Quem o pode mover para o local mais adequado?