News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Diogo Oliveira

Quote from: guerreira_minhota on 16 de June de 2012, 21:20
Neste momento temos 6 de: afonso, andre pires, ismaily, florent, imorou e elderson. Se são 2 para a equipa B e dois para a equipa A e os outros dois ou sao vendidos ou emprestados..

O Elderson vai ser vendido, quase de certeza. E entre Afonso e Andre Pires (não conheço nenhum xD) um deles deve ser emprestado e a equipa A fica com Ismaily e o Imorou (acho que devia ser assim) e o Florent e Afonso/Andre Pires ficam na equipa B

Ou então o Imorou vai para a equipa B e poderá fazer a posição de extremo esquerdo, como alguém disse ai

Costa

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de June de 2012, 21:28
Quote from: Costa on 16 de June de 2012, 21:24
Pode ser que imorou volte ao seu habitat: médio interior esquerdo, dependendo do esquema de jogo. Isma também faz essa posição...

O Imorou ainda não provou que tenha estaleca para ser titular na equipa principal, por isso, acho que lhe faz bem ir rodar na equipa B.

Desculpa, mas acho muito dificil aferir o que quer que seja de um homem que fez um jogo muito bom, em Vila do Conde, e outro mau, em Alvalade (fora de posição). De resto, uns minutos para a taça...Acredito, e muito, no valor de Imorou...

Sim, acredito que Afonso perderá com estas chegadas, e o André Pires foi (supostamente) pedido de Jardim.

O que é certo, é que estes dois reforços me parecem bons. Alguns, sem nunca os ter visto jogar, e sem ter um minuto de jogo com a nossa camisola, são piores que o Elderson (que tem as limitações por todos conhecidas)

Bracaraugustano

Falou-se do Cauê para o Braga, mas O Jogo diz que ele vai para o estrangeiro:

Cauê ruma ao estrangeiro
Publicado hoje às 20:44, por Hélio Nascimento


Olhanense vai realizar mais um bom encaixe financeiro, depois dos negócios de Salvador Agra e Fabiano para Bétis e FC Porto, respetivamente.
O futuro de Cauê vai passar pelo estrangeiro, com o Olhanense a realizar mais um bom encaixe financeiro, depois dos negócios de Salvador Agra e Fabiano Freitas. As conversações estão numa fase adiantada, e se a verba, que neste momento está a ser discutida, agradar aos algarvios, o médio brasileiro, de 23 anos, mudará de ares.

Durante a época, foram vários os emissários a observar Cauê, nomeadamente de clubes alemães, russos e ingleses. Cauê chegou na época passada a Olhão, vindo do Leixões, e desde logo conquistou a titularidade. Marcou quatro golos e atuou em 29 partidas, 24 das quais completas, sinal de grande regularidade e bons desempenhos, que impressionaram Daúto Faquirá e Sérgio Conceição.

O contrato com o Olhanense - que detém cerca de trinta por cento do passe, pertencendo o restante a um grupo de empresários - termina em Junho de 2013.

barinho

Parece-me que o Ismaily é bem melhor do que muita gente julga,mas não é a primeira nem será a última vez que jogadores são aqui julgados por virem de clubes mais pequenos e no fim vai-se a ver que afinal até são bem bons.

alves

Espero estar enganado em relação ao Ismaily, mas não me parece melhor que o Elderson, pelo menos defensivamente... O que eu me pergunto, é:

1. Porque deixamos fugir o Luisinho e o Júnior Caiçara? Ok, se calhar não é bem assim, mas fomos muito lentos, com uma boa dose de antecipação, tínhamos negociado logo no final da época e os seus valores não tinham subido com o interesse do Benfica e dos russos...

2. Porque não o Rúben Ferreira do Marítimo? Excepto os dois anteriores, pareceu-me o melhor DE a actuar nos clubes de meio da tabela na última época...

Costa

Quote from: alves on 16 de June de 2012, 22:56
Espero estar enganado em relação ao Ismaily, mas não me parece melhor que o Elderson, pelo menos defensivamente... O que eu me pergunto, é:

1. Porque deixamos fugir o Luisinho e o Júnior Caiçara? Ok, se calhar não é bem assim, mas fomos muito lentos, com uma boa dose de antecipação, tínhamos negociado logo no final da época e os seus valores não tinham subido com o interesse do Benfica e dos russos...

2. Porque não o Rúben Ferreira do Marítimo? Excepto os dois anteriores, pareceu-me o melhor DE a actuar nos clubes de meio da tabela na última época...

Para mim, o Rúben Ferreira foi O MELHOR. Teve uma lesão com alguma gravidade, que lhe tirou muitos jogos... agora, parece-me que os valores são outros... internacional sub-21, com contrato até 2016...
O Isma acaba contrato (com certeza não vem de borla, luvas...), e sai mais barato. Não concordo é com a análise que se faz a este jogador. Juntamente com Salvador Agra e Fernando Alexandre, foram, para mim, claro, as mais valias do Olhanense deste ano.

Quanto ao Florent, do pouco que vi do Leixões este ano, e do que amigos matosinhenses me dizem, contratamos o melhor LE da 2ª liga...

A ver vamos...

MeZut#

Aqui está um video do Florent: http://www.youtube.com/watch?v=2xTVHpm6JQ4 a mim também já me disseram muito bem deste jogador, e eu só o vi jogar uma vez, por isso não posso opinar muito..

Ismaily http://www.youtube.com/watch?v=oIQKYeYKjYg do min 2:25 ao 2:55 (um golo dele)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Rubara

Quote from: CarlosV_SCB on 16 de June de 2012, 23:37
Aqui está um video do Florent: http://www.youtube.com/watch?v=2xTVHpm6JQ4 a mim também já me disseram muito bem deste jogador, e eu só o vi jogar uma vez, por isso não posso opinar muito..

Ismaily http://www.youtube.com/watch?v=oIQKYeYKjYg do min 2:25 ao 2:55 (um golo dele)
Se o Florent jogar assim, como no video, temos homem, muita classe e maturidade para um jovem de 22 anos!!!

Sheriff

O Florent como mostra o video é o Messi francês  ::)  :o ;D

Ganha bem as bolas, e sai sempre a jogar, colocando sempre a bola num colega de equipa.
PS: Aquela musiquinha dá para adormecer  :D  ;D
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Armando Coelho

Pressinto que com as hipotéticas contratações para a nossa lateral esquerda, muitos serão aqueles que na próxima época sentirão saudades do Elderson (caso se comfirme a sua saida).

Depois de ver o vídeo sobre o Florent, fiquei impressionadissimo :o :o
O Ismaily, já conhecia do Olhanense e muito sinceramente não me parece melhor ou sequer tão bom, como o Elderson. Daí que, falar em qualidade, não me pareça a palavra mais adequada, talvez a falta dela, sim.

Será que o guarda redes polaco Titon estaria ao alcance da nossa carteira? Acho que valeria a pena saber.
E o pequeno Pilar da républica checa? Grande jogador. 
O lateral direito da républica checa, Selassié, outro bom valor.

easy_scb

Quote from: alves on 16 de June de 2012, 22:56
Espero estar enganado em relação ao Ismaily, mas não me parece melhor que o Elderson, pelo menos defensivamente... O que eu me pergunto, é:

1. Porque deixamos fugir o Luisinho e o Júnior Caiçara? Ok, se calhar não é bem assim, mas fomos muito lentos, com uma boa dose de antecipação, tínhamos negociado logo no final da época e os seus valores não tinham subido com o interesse do Benfica e dos russos...

2. Porque não o Rúben Ferreira do Marítimo? Excepto os dois anteriores, pareceu-me o melhor DE a actuar nos clubes de meio da tabela na última época...

Amigo Alves, com o meu entendimento fazendo uma análise, diria que o Ismaily é mais jogador que todos os que citaste.

Mais uma vez digo que me posso enganar, mas penso que o Braga acertou em cheio nesta contratação. Pena é que a alternativa seja mais um jogador jovem...preferia ver alguém mais experiente e com estaleca para a champions.

barinho

É isso,rebaixar os jogadores antes deles sequer fazerem um treino pelo Braga é a melhor coisa a fazer.Especialmente porque resulta sempre,muita gente disse que Ewerton,Sílvio,Paulo Vinicius,etc não eram jogadores para o Braga e realmente acertaram em cheio.

E sejam realistas nos jogadores que apontam para o Braga por favor.

guerreira_minhota

 Nao conheço os dois defesas contratados, mas como não conheço também não vou estar a julgá-los. Vamos lá ter calma, o nosso departamento de scouting sabe o que faz. Pode ser que tenhamos todos agradáveis surpresas, como aliás acontecem todos os anos. Há um ano atrás o filme era o mesmo com o Ewerton, Douglão, Paulo Vinicius, etc. E antes destes aconteceu o mesmo com outros. Por isso vamos é apoiá-los e mostrar que são bem-vindos ao Enorme!
A todas as pessoas a quem perguntei sobre estes jogadores todos me deram excelentes indicações do Ismaily, quanto ao Florent provavelmente é para rodar na equipa B.
Apenas uma coisa que me confunde um pouco: se o André Pires foi um desejo expresso do Jardim será que com a sua saída não perdeu grande margem de manobra? O Peseiro pode nem gostar dele e por isso se contrataram mais dois. Mas a ver vamos.

Rubara

Quote from: guerreira_minhota on 17 de June de 2012, 01:13
Nao conheço os dois defesas contratados, mas como não conheço também não vou estar a julgá-los. Vamos lá ter calma, o nosso departamento de scouting sabe o que faz. Pode ser que tenhamos todos agradáveis surpresas, como aliás acontecem todos os anos. Há um ano atrás o filme era o mesmo com o Ewerton, Douglão, Paulo Vinicius, etc. E antes destes aconteceu o mesmo com outros. Por isso vamos é apoiá-los e mostrar que são bem-vindos ao Enorme!
A todas as pessoas a quem perguntei sobre estes jogadores todos me deram excelentes indicações do Ismaily, quanto ao Florent provavelmente é para rodar na equipa B.
Apenas uma coisa que me confunde um pouco: se o André Pires foi um desejo expresso do Jardim será que com a sua saída não perdeu grande margem de manobra? O Peseiro pode nem gostar dele e por isso se contrataram mais dois. Mas a ver vamos.
Olha que, pelo que vi no video, o Florent não deve de ir para a equipa B.

guerreira_minhota

Quote from: Vitrodorus on 17 de June de 2012, 01:20
Quote from: guerreira_minhota on 17 de June de 2012, 01:13
Nao conheço os dois defesas contratados, mas como não conheço também não vou estar a julgá-los. Vamos lá ter calma, o nosso departamento de scouting sabe o que faz. Pode ser que tenhamos todos agradáveis surpresas, como aliás acontecem todos os anos. Há um ano atrás o filme era o mesmo com o Ewerton, Douglão, Paulo Vinicius, etc. E antes destes aconteceu o mesmo com outros. Por isso vamos é apoiá-los e mostrar que são bem-vindos ao Enorme!
A todas as pessoas a quem perguntei sobre estes jogadores todos me deram excelentes indicações do Ismaily, quanto ao Florent provavelmente é para rodar na equipa B.
Apenas uma coisa que me confunde um pouco: se o André Pires foi um desejo expresso do Jardim será que com a sua saída não perdeu grande margem de manobra? O Peseiro pode nem gostar dele e por isso se contrataram mais dois. Mas a ver vamos.
Olha que, pelo que vi no video, o Florent não deve de ir para a equipa B.

Não sei, foi o que me disseram...

WOOTER

Quote from: guerreira_minhota on 17 de June de 2012, 01:26
Quote from: Vitrodorus on 17 de June de 2012, 01:20
Quote from: guerreira_minhota on 17 de June de 2012, 01:13
Nao conheço os dois defesas contratados, mas como não conheço também não vou estar a julgá-los. Vamos lá ter calma, o nosso departamento de scouting sabe o que faz. Pode ser que tenhamos todos agradáveis surpresas, como aliás acontecem todos os anos. Há um ano atrás o filme era o mesmo com o Ewerton, Douglão, Paulo Vinicius, etc. E antes destes aconteceu o mesmo com outros. Por isso vamos é apoiá-los e mostrar que são bem-vindos ao Enorme!
A todas as pessoas a quem perguntei sobre estes jogadores todos me deram excelentes indicações do Ismaily, quanto ao Florent provavelmente é para rodar na equipa B.
Apenas uma coisa que me confunde um pouco: se o André Pires foi um desejo expresso do Jardim será que com a sua saída não perdeu grande margem de manobra? O Peseiro pode nem gostar dele e por isso se contrataram mais dois. Mas a ver vamos.
Olha que, pelo que vi no video, o Florent não deve de ir para a equipa B.

Não sei, foi o que me disseram...
Deve ir para a equipa B, pelo que vi joga a um ritmo baixo  para o que se pede na 1aliga, apesar de ter boa capacidade técnica, nomeadamente recepção e passe.

GALEGO

O video do FLORIENT tem uma música fúnebre que acaba por deixar adormecido ao que o está a ver...
Imagino que o fulano nao é tao lento como a música do video que preparou o seu agente....

rfg_mlk

Quote from: alves on 16 de June de 2012, 22:56
Espero estar enganado em relação ao Ismaily, mas não me parece melhor que o Elderson, pelo menos defensivamente... O que eu me pergunto, é:

1. Porque deixamos fugir o Luisinho e o Júnior Caiçara? Ok, se calhar não é bem assim, mas fomos muito lentos, com uma boa dose de antecipação, tínhamos negociado logo no final da época e os seus valores não tinham subido com o interesse do Benfica e dos russos...

2. Porque não o Rúben Ferreira do Marítimo? Excepto os dois anteriores, pareceu-me o melhor DE a actuar nos clubes de meio da tabela na última época...

Concordo e sublinho que o Ismaily não é mais capaz que o Elderson, porque pecam exatamente no mesmo capitulo, a fechar o corredor.
Porém, discordo dos dois pontos.
1. Já aqui disse e reafirmo. Não insistam no Luisinho, ele não é bom e ponto. Não teria qualidade para integrar o plantel do Braga e no Benfica vai ser mais um dos Balboas, Luis Filipes, Shaffers, etc. O Junior Caiçara foi para o campeão bulgaro receber bem e garanto-vos que tinha proposta do Braga. Preferiu o pastel, é normal.
2. O Ruben é um excelente jogador mas estejam atentos ao preço que o Maritimo pede por ele. Eles sabem a pérola que têm ali por lapidar e é imcomportavel para nós, seguindo a lógica que temos tido até agora (de baixo investimento).


Desta forma, e acrescentando aqui o Florent do Leixões, acho que já temos lat. esquerdos a mais tendo em conta que Elderson ainda conta porque não está dado como dispensado.
E não se esqueçam, destes todos, apenas um tem experiência de Champions...O nosso nigeriano Uwa...pois é!

alves

Quote from: isi_scb on 17 de June de 2012, 00:26
Quote from: alves on 16 de June de 2012, 22:56
Espero estar enganado em relação ao Ismaily, mas não me parece melhor que o Elderson, pelo menos defensivamente... O que eu me pergunto, é:

1. Porque deixamos fugir o Luisinho e o Júnior Caiçara? Ok, se calhar não é bem assim, mas fomos muito lentos, com uma boa dose de antecipação, tínhamos negociado logo no final da época e os seus valores não tinham subido com o interesse do Benfica e dos russos...

2. Porque não o Rúben Ferreira do Marítimo? Excepto os dois anteriores, pareceu-me o melhor DE a actuar nos clubes de meio da tabela na última época...

Amigo Alves, com o meu entendimento fazendo uma análise, diria que o Ismaily é mais jogador que todos os que citaste.

Mais uma vez digo que me posso enganar, mas penso que o Braga acertou em cheio nesta contratação. Pena é que a alternativa seja mais um jogador jovem...preferia ver alguém mais experiente e com estaleca para a champions.

Espero que estejas certo. E confesso que não acompanhei a época toda do Olhanense, no entanto tinha ficado com melhor impressão dos jogadores que enunciei.

Quote from: refugio on 17 de June de 2012, 02:15
Quote from: alves on 16 de June de 2012, 22:56
...

Concordo e sublinho que o Ismaily não é mais capaz que o Elderson, porque pecam exatamente no mesmo capitulo, a fechar o corredor.
Porém, discordo dos dois pontos.
1. Já aqui disse e reafirmo. Não insistam no Luisinho, ele não é bom e ponto. Não teria qualidade para integrar o plantel do Braga e no Benfica vai ser mais um dos Balboas, Luis Filipes, Shaffers, etc. O Junior Caiçara foi para o campeão bulgaro receber bem e garanto-vos que tinha proposta do Braga. Preferiu o pastel, é normal.
2. O Ruben é um excelente jogador mas estejam atentos ao preço que o Maritimo pede por ele. Eles sabem a pérola que têm ali por lapidar e é imcomportavel para nós, seguindo a lógica que temos tido até agora (de baixo investimento).


Desta forma, e acrescentando aqui o Florent do Leixões, acho que já temos lat. esquerdos a mais tendo em conta que Elderson ainda conta porque não está dado como dispensado.
E não se esqueçam, destes todos, apenas um tem experiência de Champions...O nosso nigeriano Uwa...pois é!

Pois isso já é informação que eu desconhecia, acerca do Caiçara e Rúben. O Luisinho esteve bem em alguns jogos, o factor "contra" é mesmo a sua idade, já não permitiria daqui a um/dois anos realizar um bom encaixe como fizemos com o Sílvio por exemplo. Mas tocas num ponto interessante... O Elderson foi ganhando experiência, e vem aí um playoff importantíssimo em Agosto... Se ele for vendido, espero que o futuro titular já esteja entrosado com a equipa... Nem que jogue o Paulo Vinícius, que não fez um mau jogo quando actuou na esquerda esta época  8)

Pé Ligeiro

Quote from: GALEGO on 17 de June de 2012, 01:39
O video do FLORIENT tem uma música fúnebre que acaba por deixar adormecido ao que o está a ver...
Imagino que o fulano nao é tao lento como a música do video que preparou o seu agente....

Eu adormeci mesmo.
Relativamente ao vídeo, o jogador parece ter boa técnica. Como já alguém referiu, nota-se pouca intensidade, pouca velocidade. Não quer dizer que não consiga jogar a ritmos mais intensos...
Um vídeo por norma é pouco para se poder avaliar alguém.
Já tivemos um jogador, que nos vídeos era um grande craque, marcava muitos golos, especialmente na neve e depois veio para o Braga. participou em 10 partidas,  apenas 2 jogou os 90 minutos e não marcou golo nenhum. Como chegou, assim saiu. O seu nome é Marcin Chmiest
http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=136&id=31166&op=zoomstats&tpstats=club
BRAGA SEMPRE MAIS!