News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

PedroAfonso

Quote from: Zé Cometa on 24 de May de 2012, 13:37
Até gosto de ver o André Santos mais como 8 do que como 6. Mas como o Sporting não o vai deixar sair para uma equipa como o Braga, nem vale a pena estar com coisas...
´
vejo aqui pessoal a falar do habib se o custodio sair mas nao se esqueçam que o habib e totalmente diferente do custodio!
se jogassemos com o habib ia mudar muita coisa .
1- o habib nao tem " pes " para a iniciação de construção de jogo como o custodio.
2- nao tem a qualidade tecnica do custodio
em suma o habib e um trinco para destruir jogo e somente isso . e o custodio e um medio defensivo para destruir jogo e começar a criar jogo!
por isso e que ele foi pa selecção nao ha muitos como ele no nosso pais . um substituto parecido era o andre santos esse sim mas esse ainda tinha k melhorar o posicionamento defensivo .
a minha preferencia caso ele saisse era o roberto sousa custo 0 bons pens excelente remate bom posiocionamento ...

PedroAfonso

e ja agora um jogador que eu gostaria de ver aqui...
com a contratação do benfica em ola john o yartey nao vai ter espaço e so tem mais 1 ano de contrato...
grande jogador!

Olho Vivo

Quote from: PedroAfonso on 24 de May de 2012, 15:12
Quote from: Zé Cometa on 24 de May de 2012, 13:37
Até gosto de ver o André Santos mais como 8 do que como 6. Mas como o Sporting não o vai deixar sair para uma equipa como o Braga, nem vale a pena estar com coisas...
´
vejo aqui pessoal a falar do habib se o custodio sair mas nao se esqueçam que o habib e totalmente diferente do custodio!
se jogassemos com o habib ia mudar muita coisa .
1- o habib nao tem " pes " para a iniciação de construção de jogo como o custodio.
2- nao tem a qualidade tecnica do custodio
em suma o habib e um trinco para destruir jogo e somente isso . e o custodio e um medio defensivo para destruir jogo e começar a criar jogo!
por isso e que ele foi pa selecção nao ha muitos como ele no nosso pais . um substituto parecido era o andre santos esse sim mas esse ainda tinha k melhorar o posicionamento defensivo .
a minha preferencia caso ele saisse era o roberto sousa custo 0 bons pens excelente remate bom posiocionamento ...


Pois essa também era a primeira imagem que tinha do Habib... mas depois de o ver jogar em Braga, constatei que estava errado. Não é somente um médio para destruir, sabe sair a jogar (mesmo não tendo a qualidade técnica de Custódio) e tem uma qualidade de passe à distância que me surpreendeu. A custo zero era, sem dúvida, uma boa solução para a saída de Djamal. É evidente que se sair Custódio mais alguém terá de entrar, mas não vejo muitos "Custódios" por aí disponíveis ao preço da chuva.

Gosto do André Santos mas, para além de ser um alvo inacessível (o Sporting vai certamente transferi-lo por algum dinheiro), falta-lhe contundência e presença para ser um trinco de topo. Como diz o Zé Cometa, creio que tem qualidades para jogar um pouco mais adiantado.

Quanto ao Roberto Sousa, para a posição seis, não aprecio. É lutador, remata bem, mas não acho que tenha grande sentido posicional. Parece-me mais um jogador para fazer uma dupla de médios-defensivos do que ser ele próprio o trinco sobre o qual assenta todo o meio-campo. Admito que possa ser útil mas não para substituir directamente Custódio ou Djamal.

E ainda temos o Luís Alberto, em relação ao qual, tenho boas expectativas mas que, depois de meia-época em que praticamente não foi utilizado por Jardim, deixa algumas interrogações em relação ao seu papel no plantel 2012/2013.

miguel_afonso

Já viram o sururu que anda no facebook sobre o Beira-Mar?
O site deles não para de crashar e além disso criaram uma pagina dedicada ao malaios no facebook que já tem quase 4000 seguidores. Já se fala que vão lá fazer um tour de pré-época...

Os tipos com a contratação do Nazmi viraram um fenómeno na Malásia!

É uma estratégia á Paulo Futre que é capaz de dar alguns frutos...


PedroAfonso

Quote from: Olho Vivo on 24 de May de 2012, 15:26
Quote from: PedroAfonso on 24 de May de 2012, 15:12
Quote from: Zé Cometa on 24 de May de 2012, 13:37
Até gosto de ver o André Santos mais como 8 do que como 6. Mas como o Sporting não o vai deixar sair para uma equipa como o Braga, nem vale a pena estar com coisas...
´
vejo aqui pessoal a falar do habib se o custodio sair mas nao se esqueçam que o habib e totalmente diferente do custodio!
se jogassemos com o habib ia mudar muita coisa .
1- o habib nao tem " pes " para a iniciação de construção de jogo como o custodio.
2- nao tem a qualidade tecnica do custodio
em suma o habib e um trinco para destruir jogo e somente isso . e o custodio e um medio defensivo para destruir jogo e começar a criar jogo!
por isso e que ele foi pa selecção nao ha muitos como ele no nosso pais . um substituto parecido era o andre santos esse sim mas esse ainda tinha k melhorar o posicionamento defensivo .
a minha preferencia caso ele saisse era o roberto sousa custo 0 bons pens excelente remate bom posiocionamento ...


Pois essa também era a primeira imagem que tinha do Habib... mas depois de o ver jogar em Braga, constatei que estava errado. Não é somente um médio para destruir, sabe sair a jogar (mesmo não tendo a qualidade técnica de Custódio) e tem uma qualidade de passe à distância que me surpreendeu. A custo zero era, sem dúvida, uma boa solução para a saída de Djamal. É evidente que se sair Custódio mais alguém terá de entrar, mas não vejo muitos "Custódios" por aí disponíveis ao preço da chuva.

Gosto do André Santos mas, para além de ser um alvo inacessível (o Sporting vai certamente transferi-lo por algum dinheiro), falta-lhe contundência e presença para ser um trinco de topo. Como diz o Zé Cometa, creio que tem qualidades para jogar um pouco mais adiantado.

Quanto ao Roberto Sousa, para a posição seis, não aprecio. É lutador, remata bem, mas não acho que tenha grande sentido posicional. Parece-me mais um jogador para fazer uma dupla de médios-defensivos do que ser ele próprio o trinco sobre o qual assenta todo o meio-campo. Admito que possa ser útil mas não para substituir directamente Custódio ou Djamal.

E ainda temos o Luís Alberto, em relação ao qual, tenho boas expectativas mas que, depois de meia-época em que praticamente não foi utilizado por Jardim, deixa algumas interrogações em relação ao seu papel no plantel 2012/2013.
Sim o habib tem um bom passe mas nao e tecnicamente evoluido e nao sabe sair com bola .
o roberto sousa tas enganado tem excelente sentido posicional saber progredir com bola sabe morder os calcanhares ao adversario excelente passe e meia distancia.
roberto sousa com o amorim no meio campo eram para mim as melhores soluções caso o custodio saisse com o hugo a construir .

Olho Vivo

Quote from: PedroAfonso on 24 de May de 2012, 16:14
Sim o habib tem um bom passe mas nao e tecnicamente evoluido e nao sabe sair com bola .
o roberto sousa tas enganado tem excelente sentido posicional saber progredir com bola sabe morder os calcanhares ao adversario excelente passe e meia distancia.
roberto sousa com o amorim no meio campo eram para mim as melhores soluções caso o custodio saisse com o hugo a construir .


Normalmente, jogador que "morde os calcanhares ao adversário" (e é esse o tipo de jogador que Roberto Sousa é) não prima pela leitura de jogo e sentido posicional. Um trinco é um jogador de equilíbrios e para os fazer não pode constantemente sair ao adversário porque perde a noção do espaço que precisa de ocupar em função da movimentação dos colegas. Não digo que não pudesse ser útil mas num meio-campo diferente do que tivemos nesta temporada. E até sou capaz de concordar contigo quando dizes que poderia fazer uma boa dupla com Amorim - este sim, um jogador inteligente, que sabe ler o jogo e posicionar-se em função dele e que poderia assim compensar uma maior impetuosidade de Roberto Sousa.

De qualquer modo, eu prefiro um jogador com outro perfil, um número seis posicional, equilibrador... que não tem de ser uma "tocha". Não acho Habib um "coxo". Ter qualidade técnica não é saber fazer umas piruetas com a bola, como nós, portugueses, temos tendência a achar. Saber passar a bola a curta ou a longa distância também denuncia qualidade técnica.

PedroAfonso

Quote from: Olho Vivo on 24 de May de 2012, 17:04
Quote from: PedroAfonso on 24 de May de 2012, 16:14
Sim o habib tem um bom passe mas nao e tecnicamente evoluido e nao sabe sair com bola .
o roberto sousa tas enganado tem excelente sentido posicional saber progredir com bola sabe morder os calcanhares ao adversario excelente passe e meia distancia.
roberto sousa com o amorim no meio campo eram para mim as melhores soluções caso o custodio saisse com o hugo a construir .


Normalmente, jogador que "morde os calcanhares ao adversário" (e é esse o tipo de jogador que Roberto Sousa é) não prima pela leitura de jogo e sentido posicional. Um trinco é um jogador de equilíbrios e para os fazer não pode constantemente sair ao adversário porque perde a noção do espaço que precisa de ocupar em função da movimentação dos colegas. Não digo que não pudesse ser útil mas num meio-campo diferente do que tivemos nesta temporada. E até sou capaz de concordar contigo quando dizes que poderia fazer uma boa dupla com Amorim - este sim, um jogador inteligente, que sabe ler o jogo e posicionar-se em função dele e que poderia assim compensar uma maior impetuosidade de Roberto Sousa.

De qualquer modo, eu prefiro um jogador com outro perfil, um número seis posicional, equilibrador... que não tem de ser uma "tocha". Não acho Habib um "coxo". Ter qualidade técnica não é saber fazer umas piruetas com a bola, como nós, portugueses, temos tendência a achar. Saber passar a bola a curta ou a longa distância também denuncia qualidade técnica.

atenção que eu nao tou a dizer que ele e mau jogador mas nao me parece que seja jogador pa jogar de inicio...
ele e um trinco e nos nao precisamos de trinco se jogarmos com 2 pivots o segundo chamado duplo pivot que faz as transições ( amorim) e o outro com missoes somentes mais defensivas ( sousa ex) na minha opiniao ganhavamos mais a jogar assim oprque alem de termos mais hipoteses de ganhar o meio campo podermos tambem sair a jogar com segurança ...jogar com o habib significa jogar com um trinco posicional com os medios a frente servindo o habib somente pa defender a exemplo d djmal ...e acho que quand o custodio ganhou o 11 nos passamos a jogar melhor e a ficar com serie de 13 vitorias consecutivas isto e so um exemplo!

Kriticus

Ainda nos toca algum da transferência do João Pereira para o Valência?

barinho

Off topic mas o JPereira acaba de ser vendido ao Valência por 3,6 milhões.Ou seja,em 2 anos e mio o sporting valorizou um titular da selecção em 600 mil euros.Fantástico...

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Kriticus on 24 de May de 2012, 18:51
Ainda nos toca algum da transferência do João Pereira para o Valência?

Era isto que vinha saber... 80% pertenciam ao Sporting... E os restantes 20%??

E o Sporting continua a fazer negócios ruinosos  ;D ;D ;D

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de May de 2012, 19:12
Quote from: Kriticus on 24 de May de 2012, 18:51
Ainda nos toca algum da transferência do João Pereira para o Valência?

Era isto que vinha saber... 80% pertenciam ao Sporting... E os restantes 20%??

E o Sporting continua a fazer negócios ruinosos  ;D ;D ;D

Eu tinha toda a ideia de que tínhamos vendido 50% do passe, mas posso estar a confundir com outro...

sedas

Quote from: PedroAfonso on 24 de May de 2012, 15:12
Quote from: Zé Cometa on 24 de May de 2012, 13:37
Até gosto de ver o André Santos mais como 8 do que como 6. Mas como o Sporting não o vai deixar sair para uma equipa como o Braga, nem vale a pena estar com coisas...
´
vejo aqui pessoal a falar do habib se o custodio sair mas nao se esqueçam que o habib e totalmente diferente do custodio!
se jogassemos com o habib ia mudar muita coisa .
1- o habib nao tem " pes " para a iniciação de construção de jogo como o custodio.
2- nao tem a qualidade tecnica do custodio
em suma o habib e um trinco para destruir jogo e somente isso . e o custodio e um medio defensivo para destruir jogo e começar a criar jogo!
por isso e que ele foi pa selecção nao ha muitos como ele no nosso pais . um substituto parecido era o andre santos esse sim mas esse ainda tinha k melhorar o posicionamento defensivo .
a minha preferencia caso ele saisse era o roberto sousa custo 0 bons pens excelente remate bom posiocionamento ...

O Habib se viesse era outro Djamal... Teríamos de jogar com o Mossoró um bocado mais descido...

Perliu

Acho que bom jogador para a nossa equipa era o Junior caiçara, aproveitávamos e lucrávamos algum com a venda o Elderson que acho que seria bom para algumas equipas com bom poder económico da Europa...

PedroAfonso

Quote from: sedas on 24 de May de 2012, 19:24
Quote from: PedroAfonso on 24 de May de 2012, 15:12
Quote from: Zé Cometa on 24 de May de 2012, 13:37
Até gosto de ver o André Santos mais como 8 do que como 6. Mas como o Sporting não o vai deixar sair para uma equipa como o Braga, nem vale a pena estar com coisas...
´
vejo aqui pessoal a falar do habib se o custodio sair mas nao se esqueçam que o habib e totalmente diferente do custodio!
se jogassemos com o habib ia mudar muita coisa .
1- o habib nao tem " pes " para a iniciação de construção de jogo como o custodio.
2- nao tem a qualidade tecnica do custodio
em suma o habib e um trinco para destruir jogo e somente isso . e o custodio e um medio defensivo para destruir jogo e começar a criar jogo!
por isso e que ele foi pa selecção nao ha muitos como ele no nosso pais . um substituto parecido era o andre santos esse sim mas esse ainda tinha k melhorar o posicionamento defensivo .
a minha preferencia caso ele saisse era o roberto sousa custo 0 bons pens excelente remate bom posiocionamento ...

O Habib se viesse era outro Djamal... Teríamos de jogar com o Mossoró um bocado mais descido...

foi o que eu disse
o roberto sousa se viesse era parecido ao custodio

PedroAfonso

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de May de 2012, 19:12
Quote from: Kriticus on 24 de May de 2012, 18:51
Ainda nos toca algum da transferência do João Pereira para o Valência?

Era isto que vinha saber... 80% pertenciam ao Sporting... E os restantes 20%??

E o Sporting continua a fazer negócios ruinosos  ;D ;D ;D

era o que eu ia dizer fds
mas kraio de negocio xd
titular da lateral direita da selecção compra-o por 3 e vende por 3.6 xd
k cambada de ignorantes!
esse clubezeco ou muito me engano ou nao dura mais k 1 ano

easy_scb

Discordo totalmente de quem afirma que o Habid é um 'tosco'. É um jogador muito mais evoluído que o Djamal, e de todas as vezes que o vi jogar com atenção impressionou-me por ter um equilibrio bastante assinalável entre a sua força natural e a sua qualidade técnica.

Perliu

Mas não o podemos comparar com o Custódio, de maneira nenhuma.

PedroAfonso

Quote from: isi_scb on 24 de May de 2012, 20:26
Discordo totalmente de quem afirma que o Habid é um 'tosco'. É um jogador muito mais evoluído que o Djamal, e de todas as vezes que o vi jogar com atenção impressionou-me por ter um equilibrio bastante assinalável entre a sua força natural e a sua qualidade técnica.

eu pelo que disse atras dele nao disse k ele era tosco nem mau jogador...
agora ele nao sabe sair a jogar com bola nem tem a cultura " mental " de ter k saber a sair jogar
ele faz bons passes longos mas tambem erra muitos..
o habib pa mim nao e jogador pa equipa grande nao tem cultura pa isso!
roberto sousa esse sim a custo 0 era o melhor reforço e quando eu digo k morde os calcanhares nao e k sai da sua posição e muito raçudo sempre a tentar cobrir os espaços nao e um trinco mas e um pivot de grande qualidade

Kilo

Quote from: barinho on 24 de May de 2012, 18:51
Off topic mas o JPereira acaba de ser vendido ao Valência por 3,6 milhões.Ou seja,em 2 anos e mio o sporting valorizou um titular da selecção em 600 mil euros.Fantástico...

Que nos paguem é o que devem...raisparta os caloteiros.

brunopeixoto1993

Com a transferência do Fabiano para o porto ficam agora menos opções para a nossa baliza, sendo assim só vejo dois nomes, o Adriano do gil vicente ou o Mário Felgueiras e eu optaria pelo Felgueiras por ser português, jovem para a sua posição (um GR de 25 anos ainda é bastante novo) e é um jogador da casa.