News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Rúben Micael não faz parte das prioridades para 2012/13

Frequentemente apontado como alvo do Braga, Rúben Micael continua a pertencer ao domínio da ficção aos olhos da SAD. O clube já definiu o tipo de jogadores que procura e nenhum corresponde ao perfil do madeirense emprestado pelo Atlético de Madrid ao Saragoça; procuram-se designadamente um guarda-redes, um lateral-esquerdo, um médio-interior-esquerdo, dois extremos e um ponta de lança. Ontem, o sítio espanhol "Mundodeportivo" dava conta de que os minhotos terão comunicado ao clube de Madrid o interesse em receber o internacional português, atualmente ao serviço da Seleção Nacional, mas fonte ligada à sociedade desportiva garantiu a O JOGO que o reforço do plantel não passará por aí. Já o guarda-redes Mário Felgueiras, emprestado ao Brasov, confirmou ao sítio romeno Prosport o interesse do Steaua de Bucareste, prevendo para breve uma decisão, depois de conversar com os responsáveis do Braga.

rpo.castro

Quote from: P$M on 22 de May de 2012, 02:50
Caso Viana saia, LUIS AGUIAR !  :D
Siga ir busca-lo ao peñarol para disputar a champions  ;)
Ou mais simplesmente Ruben Micael, mas ficariamos a perder em relaçao ao Aguiar, penso eu, mas são opiniões.

O Luís Aguiar já deu o que tinha a dar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rcluca

Quote from: rpo.castro on 22 de May de 2012, 09:53
Quote from: P$M on 22 de May de 2012, 02:50
Caso Viana saia, LUIS AGUIAR !  :D
Siga ir busca-lo ao peñarol para disputar a champions  ;)
Ou mais simplesmente Ruben Micael, mas ficariamos a perder em relaçao ao Aguiar, penso eu, mas são opiniões.

O Luís Aguiar já deu o que tinha a dar.

e pertence ao sporting. ele disse que a prioridade era dar tudo pelo sporting na próxima época

Braga Champ

Quote from: magicobraga on 22 de May de 2012, 04:17
Quote from: P$M on 22 de May de 2012, 02:50
Caso Viana saia, LUIS AGUIAR !  :D
Siga ir busca-lo ao peñarol para disputar a champions  ;)
Ou mais simplesmente Ruben Micael, mas ficariamos a perder em relaçao ao Aguiar, penso eu, mas são opiniões.

Ainda nao consigo entender o amor pelo Aguiar e pelo Matheus, as vezes deram jeito mas nao sao assim tao bons ao ponto de serem estrelas para certos adeptos.

Não sou muito de individualizar jogadores. Mas neste caso só tenho a dizer que o Aguiar é só um dos melhores jogadores que passou pelo Braga. Quando aqui neste fórum andávamos a opinar sobre a melhor equipa de sempre do Enorme eu coloquei o Aguiar (e o Viana também). São um tipo de jogadores que raramente passam pelo nosso clube infelizmente... São craques da bola como costumo dizer. Agora sendo o Aguiar jogador de um rival só lhe desejo muito insucesso obviamente.
Braga Sempre

SCB Monsul

Quote from: rpo.castro on 22 de May de 2012, 09:53
Quote from: P$M on 22 de May de 2012, 02:50
Caso Viana saia, LUIS AGUIAR !  :D
Siga ir busca-lo ao peñarol para disputar a champions  ;)
Ou mais simplesmente Ruben Micael, mas ficariamos a perder em relaçao ao Aguiar, penso eu, mas são opiniões.

O Luís Aguiar já deu o que tinha a dar.

Concordo! Já chega de andar sempre a bater no ceguinho! Sempre a querer os mesmos jogadores...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Vasco Soares

O SCB, esta proxima epoca deve ser das que menos deva estar preocupado com o defeso, pra baliza impoe-se o regresso de mario felgueiras, jogou toda a epoca competiu e o interesse do steua só pode ser visto pela sua qualidade, reforço custo 0, lateral direito com o regresso de baiano á competiçao e com salino tamos mais que bem servidos, na posiçao de defesas centrais temos 4 de valor alto, mesmo que hipoteticamente um saia, henrique comata a vaga das 2 duplas, lateral esquerdo aí já fia maios fino, perceber o que vale imorou, pois elderson nao pode ser dono e senhor do lugar, posiçao 6 custodio, djamal a confirmar-se os rumores e valores boa viagem e obrigado por tudo, temos fernando alexandre emprestado, temos luis alberto, já nem falo de vinicius por isso gastar mais dinheiro em trincos só por brincadeira, no caso do viana a ver vamos , é um jogador nuclear, nao há nao conheço no mercado outro jogador com as suas caracteristicas, mais do que eventualmente perder apenas viana, perdere-mos um modelo de jogo, nunca o braga poderá jogar da mesma maneira sem ele, dentro do realistico há que renovar.
Nas alas precisamos de sangue novo, pcesar deve estar de saida, alan provavelmente já nao aguentará toda a proxima epoca em alta rotaçao, e hbarbosa se houver bom negocio á que aproveitar, como tal há que fazer regresar yazalde, jogou muito e bem no rio ave acho que está pronto tb ele a afirmar-se, mas ainda assim ficamos com pouco poder de fogo nas alas e impoem-se ir ao mercado, na posiçao 10 tb estamos deficitarios mossoro tb nao vai concerteza chegar para as "encomendas como tal tb ir ao mercado, na frente de ataque com eder com ze luis  e com a provavel vende de lima (está na idade e no pico de rentabilidade- ou vai agora ou já nao vai mais) necessitaremos de mais 1 homem.
Em resumo, salvo saidas inesperadas, nao vejo necessidade de grandes contrataçoes, 3/4 no maximo de valor inegavél, mais samueis e marcos ramos nao. já diz o ditado "pouco mas bom"

Armando Coelho

Quote from: vasco soares on 22 de May de 2012, 13:22
Em resumo, salvo saidas inesperadas, nao vejo necessidade de grandes contrataçoes, 3/4 no maximo de valor inegavél, mais samueis e marcos ramos nao. já diz o ditado "pouco mas bom"

Penso que estás a ser injusto para com o Samuel, a não ser que beneficies de privilégios especiais dentro da estrutura do Braga e que te confira outro tipo de conhecimento em relação ao Samuel.
Só por acaso, já o viste jogar com a nossa camisola para poder emitir opinião? É que eu não me lembro de o ver jogar um único minuto. Até podes alegar que se não foi aposta do treinador é porque não apresentou rendimento ou qualidade para tal. Pois, o problema é que o Galo também nunca foi aposta e no fundo apresentou qualidade para ser alternativa (na minha opinião), quanto mais não fosse, para médio ala direito, e se calhar até nos teria dado muito jeito. Além do mais, sou como o Tomé: Ver para crer. Ou pelo menos, não criticar sem conhecimento de causa.

PedroAfonso

Quote from: Armando Coelho on 22 de May de 2012, 15:33
Quote from: vasco soares on 22 de May de 2012, 13:22
Em resumo, salvo saidas inesperadas, nao vejo necessidade de grandes contrataçoes, 3/4 no maximo de valor inegavél, mais samueis e marcos ramos nao. já diz o ditado "pouco mas bom"

na minha opiniao estas errado.
o braga precisa de pelo menos 6 contratações!
nzo te esqueças de algumas saidas mais que inevitaveis...
e depois ha ainda a equipa B que eu gostaria que se contratasse jovens com margem de progressao para la a baixo custo como e obvio!
e um deles e  o Sana esta sem clube vice campeao do mundo sub 20 portugues ... estamos a espera de que?

PedroAfonso

e digo mais na minha opiniao e perder a cabeça com o adrien e mandar embora a ***** do amorim...estamos a valorizar o que nao e nosso?
adrien so tem mais 1 ano de contrato!
jovem portugues tem tudo!
ADRIEN  JA DEVIA CA TAR!
SE ELE FICAR LA POS LADOS DO PENICO DE ALVALADE NUNCA VAI SABER O QUE E JOGAR A CHAMPIONS COITADO XD
TEM K SER AMBICIOSO E DAR O SALTO 8)

Diogo Oliveira

Sinceramente, tanta coisa com as contratações que podem ou não ser feitas e com aquilo que cada um quer e ainda falta algum tempo até ao mercado de transferências abrir e muita tinta vai correr. Eu acho que deveriamos ter em conta aos jogadores que temos emprestados e que podem ser recuperados para esta época... Sendo assim vou dar a minha opinião:


Relativamente aos Guarda-Redes, acho que deveriamos rescindir e mandar embora o Berni e ficar com o Quim pelo menos mais uma época. Podemos tentar o empréstimo do Eduardo (tem mais dois anos de contrato com o Génova) por uma época com opção de compra por um preço aceitável, e o Mário Felgueiras deveria regressar para a equipa B rodando com o Diego, e seria o próximo Guarda-Redes quando Eduardo saisse. Acho que ficariamos bem servidos com Quim/Eduardo e Mário Felgueiras


Na defesa, acho que seria o sector que deveria ser menos reforçado...no minimo 2 jogadores e seriam um central e um lateral que fizesse as duas posições. Temos 4 excelentes jogadores para o centro da nossa defesa e fariamos com que o Henrique regressasse, seria uma boa opção quando houvesse alguma lesão ou quando um dos centrais estivesse indisponivel, mas se fossemos contratar um central de qualidade acho que não era mau pensado. E nas laterais, neste caso a esquerda, se uma boa proposta pelo Elderson vier seria de o deixar sair, temos o Imorou e se nao se tivesse lesionado acredito que seria o titular neste ano. Poderiamos ir buscar o Caiçara por troca com o Galo e as nossas laterais ficavam mais fortes com estes jogadores e assim o Leandro Salino poderia ir para a sua posição original


No meio-campo, acho que é a posição que mais teriamos que reforçar pela falta de jogadores que vamos ter caso Djamal/Hugo Viana/Helder Barbosa/Vinicius abandonem a equipa. Relativamente aos MD, se os tais 2M pelo Djamal aparecerem mesmo acho que o poderiamos deixar sair e caso apareça uma proposta pelo Vinicius também poderíamos aceitar, acho que já desde o ano passado se revela um jogador que não assenta bem na equipa, e se o Fernando Alexandre for mesmo nosso já não precisávamos de reforçar essa posição, já que temos Custódio/Luis Alberto e o próprio Fernando Alexandre (seria uma oportunidade para ele) ou então em vez de Fernando Alexandre a contratação de Roberto Sousa que também é no minimo bom. Se o Hugo Viana sair mesmo, e espero bem que não, deveriamos tentar a contratação de Adrien (é o unico jogador que assentaria bem e que é um tanto ou quanto parecido com o Hugo Viana) e acho que não se iria notar tanto a diferença, como está no ultimo ano de contrato com o Sporting deveríamos dispender algum dinheiro para esta contratação porque é uma posição fulcral e no minimo 2,5M oferecíamos para a sua contratação, embora tenhamos o Ruben Amorim que pode fazer essa posição quando necessário, mas não é o mais aconselhável, e para o lugar do Mossoró o regresso do Guilherme é a melhor opção, mas a contratação de um jogador que possa rodar e com alguma experiência seja o melhor. Para as laterais, caso se confirme a saida do Helder Barbosa, temos o regresso do Yazalde e do Pizzi (pode fazer o meio-campo, se ficar o que se espera, mas seria util nos extremos). Acho que temos de tentar a contratação de Danilo Dias ao Maritimo, o Alan já nao está na idade de quem aguenta uma época completa sempre ao mesmo ritmo e estes (Yazalde e Danilo Dias) poderiam fazer a rodagem com ele no lado direito enquanto que para o lado esquerdo teriamos o Helder Barbosa e o Pizzi, não dispensando uma outra boa contratação embora Guilherme possa fazer também essas posições. Ficaríamos com um bom meio campo se estes jogadores fossem bem pensados e não deixassemos fugir o Pizzi para outro lado. A entrada no Playoff já nos dá alguma margem de manobra no mercado de transferências. No minimo deveriamos ir buscar 1 MD, 2 médios centro e 2 extremos (um que possa fazer as duas posições)


Relativamente aos avançados do clube, caso Lima saia mesmo acho que Éder e Zé Luis não chegam, e mesmo que Nuno Gomes renove sabemos que não é nenhum jovem e devemos ir buscar um avançado com alguma classe, não gastar milhões à toa mas acho que deveriamos parar de ter medo e arriscar um bocado no mercado de transferências, estamos pela SEGUNDA VEZ na Champions e temos que ser um clube que mostre respeito, pelo menos uma época poderiamos gastar um bocado (nada de loucuras claro) mas que revelassemos no minimo boas contratações. Deviamos contratar pelo menos 1 avançado completo e que caisse de caras no 11 do nosso Braga, perder o medo Salvador :)


Portanto, acho que a equipa para a próxima época deveria ser a seguinte:

Guarda-Redes: Quim/Eduardo e Mário Felgueiras

Defesas-

Centrais: NAC/Douglão/Ewerton/Paulo Vinicius e Henrique (ou vender o Henrique e ir buscar um bom central)
DD: Baiano/Miguel Lopes e Leandro Salino quando necessário
DE: Imorou/Caiçara

Médios-

MD: Custódio/Luis Alberto e Fernando Alexandre(vender) ou Roberto Sousa
MC: Hugo Viana/Ruben Amorin/Mossoró
MDireito: Alan/Danilo Dias
MEsquerdo: Yazalde/Pizzi/Helder Barbosa(?)

Avançados: Zé Luis/Éder e um bom avançado com potencial

Dá um total de 27 jogadores...como o plantel apenas 22 teria que ter, é retirar 5 dai.

Mário Felgueiras - Iria para a equipa B e rodava quando necessário
Miguel Lopes - Caso faça um bom Europeu (se for titular o que nao acredito) e seja vendido pelo Porto
Luis Alberto - Acho que seria prescindível nesta equipa
Helder Barbosa - Caso seja vendido

Ficamos com 23 pronto :)

Dêem a vossa opinião ;)

duasbancadas

"Bruno Moraes quer ficar em Portugal

O avançado brasileiro Bruno Moraes, um dos jogadores que rescindiram contrato com o UD Leiria na parte final da época, pretende continuar a jogar no Campeonato português.
«Ainda nada tenho de concreto, mas sei que o que quero é arranjar um clube para continuar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol», disse o jogador, de 27 anos, citado pela sua assessoria de Imprensa.
De partida para o Brasil, onde vai gozar um período de férias, o avançado, cujo vínculo ao UD Leiria expirava apenas em junho de 2013, não esconde o desejo de dar continuidade à carreira em Portugal.
«Esta é a minha segunda casa. Se surgirem oportunidades boas, claro que sim. Tenho esperança que toda esta situação de crise melhore», referiu.
"
jornal A Bola

Bem espremido pelo LJ, era uma boa opção! ;)
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

PedroAfonso

Quote from: Diogo Oliveira on 22 de May de 2012, 17:38
Sinceramente, tanta coisa com as contratações que podem ou não ser feitas e com aquilo que cada um quer e ainda falta algum tempo até ao mercado de transferências abrir e muita tinta vai correr. Eu acho que deveriamos ter em conta aos jogadores que temos emprestados e que podem ser recuperados para esta época... Sendo assim vou dar a minha opinião:


Relativamente aos Guarda-Redes, acho que deveriamos rescindir e mandar embora o Berni e ficar com o Quim pelo menos mais uma época. Podemos tentar o empréstimo do Eduardo (tem mais dois anos de contrato com o Génova) por uma época com opção de compra por um preço aceitável, e o Mário Felgueiras deveria regressar para a equipa B rodando com o Diego, e seria o próximo Guarda-Redes quando Eduardo saisse. Acho que ficariamos bem servidos com Quim/Eduardo e Mário Felgueiras


Na defesa, acho que seria o sector que deveria ser menos reforçado...no minimo 2 jogadores e seriam um central e um lateral que fizesse as duas posições. Temos 4 excelentes jogadores para o centro da nossa defesa e fariamos com que o Henrique regressasse, seria uma boa opção quando houvesse alguma lesão ou quando um dos centrais estivesse indisponivel, mas se fossemos contratar um central de qualidade acho que não era mau pensado. E nas laterais, neste caso a esquerda, se uma boa proposta pelo Elderson vier seria de o deixar sair, temos o Imorou e se nao se tivesse lesionado acredito que seria o titular neste ano. Poderiamos ir buscar o Caiçara por troca com o Galo e as nossas laterais ficavam mais fortes com estes jogadores e assim o Leandro Salino poderia ir para a sua posição original


No meio-campo, acho que é a posição que mais teriamos que reforçar pela falta de jogadores que vamos ter caso Djamal/Hugo Viana/Helder Barbosa/Vinicius abandonem a equipa. Relativamente aos MD, se os tais 2M pelo Djamal aparecerem mesmo acho que o poderiamos deixar sair e caso apareça uma proposta pelo Vinicius também poderíamos aceitar, acho que já desde o ano passado se revela um jogador que não assenta bem na equipa, e se o Fernando Alexandre for mesmo nosso já não precisávamos de reforçar essa posição, já que temos Custódio/Luis Alberto e o próprio Fernando Alexandre (seria uma oportunidade para ele) ou então em vez de Fernando Alexandre a contratação de Roberto Sousa que também é no minimo bom. Se o Hugo Viana sair mesmo, e espero bem que não, deveriamos tentar a contratação de Adrien (é o unico jogador que assentaria bem e que é um tanto ou quanto parecido com o Hugo Viana) e acho que não se iria notar tanto a diferença, como está no ultimo ano de contrato com o Sporting deveríamos dispender algum dinheiro para esta contratação porque é uma posição fulcral e no minimo 2,5M oferecíamos para a sua contratação, embora tenhamos o Ruben Amorim que pode fazer essa posição quando necessário, mas não é o mais aconselhável, e para o lugar do Mossoró o regresso do Guilherme é a melhor opção, mas a contratação de um jogador que possa rodar e com alguma experiência seja o melhor. Para as laterais, caso se confirme a saida do Helder Barbosa, temos o regresso do Yazalde e do Pizzi (pode fazer o meio-campo, se ficar o que se espera, mas seria util nos extremos). Acho que temos de tentar a contratação de Danilo Dias ao Maritimo, o Alan já nao está na idade de quem aguenta uma época completa sempre ao mesmo ritmo e estes (Yazalde e Danilo Dias) poderiam fazer a rodagem com ele no lado direito enquanto que para o lado esquerdo teriamos o Helder Barbosa e o Pizzi, não dispensando uma outra boa contratação embora Guilherme possa fazer também essas posições. Ficaríamos com um bom meio campo se estes jogadores fossem bem pensados e não deixassemos fugir o Pizzi para outro lado. A entrada no Playoff já nos dá alguma margem de manobra no mercado de transferências. No minimo deveriamos ir buscar 1 MD, 2 médios centro e 2 extremos (um que possa fazer as duas posições)


Relativamente aos avançados do clube, caso Lima saia mesmo acho que Éder e Zé Luis não chegam, e mesmo que Nuno Gomes renove sabemos que não é nenhum jovem e devemos ir buscar um avançado com alguma classe, não gastar milhões à toa mas acho que deveriamos parar de ter medo e arriscar um bocado no mercado de transferências, estamos pela SEGUNDA VEZ na Champions e temos que ser um clube que mostre respeito, pelo menos uma época poderiamos gastar um bocado (nada de loucuras claro) mas que revelassemos no minimo boas contratações. Deviamos contratar pelo menos 1 avançado completo e que caisse de caras no 11 do nosso Braga, perder o medo Salvador :)


Portanto, acho que a equipa para a próxima época deveria ser a seguinte:

Guarda-Redes: Quim/Eduardo e Mário Felgueiras

Defesas-

Centrais: NAC/Douglão/Ewerton/Paulo Vinicius e Henrique (ou vender o Henrique e ir buscar um bom central)
DD: Baiano/Miguel Lopes e Leandro Salino quando necessário
DE: Imorou/Caiçara

Médios-

MD: Custódio/Luis Alberto e Fernando Alexandre(vender) ou Roberto Sousa
MC: Hugo Viana/Ruben Amorin/Mossoró
MDireito: Alan/Danilo Dias
MEsquerdo: Yazalde/Pizzi/Helder Barbosa(?)

Avançados: Zé Luis/Éder e um bom avançado com potencial

Dá um total de 27 jogadores...como o plantel apenas 22 teria que ter, é retirar 5 dai.

Mário Felgueiras - Iria para a equipa B e rodava quando necessário
Miguel Lopes - Caso faça um bom Europeu (se for titular o que nao acredito) e seja vendido pelo Porto
Luis Alberto - Acho que seria prescindível nesta equipa
Helder Barbosa - Caso seja vendido

Ficamos com 23 pronto :)

Dêem a vossa opinião ;)

epa na minha opiniao esse era um plantel que nao cumpria!
do meio campo para tras concordo!
do meio campo pa frente nao isto porque nos nao vamos ficar com o pizzi isso e certo o helder barbosa duvido que fique e depois e pensar em jogadores capazes de desiquilibrar num 1x1 o danilo dias e muito caro para nos custa mais de 2milhoes..
para isso iamos buscar o mskani , urreta?? , soudani ( pa plc) ,e saber como esta a situação do salvador agra se era possivel ir resgata.lo ao betis!

PedroAfonso

Empresário diz que ciclo de Paulo Machado no Toulouse chegou ao fim


Por Redação
A- A A+

O representante de Paulo Machado revela que esteve reunido com os dirigentes do Toulouse e que estes estão dispostos a considerar as propostas que chegarem pelo médio português.

«Tive uma reunião muito positiva com os dirigentes do Toulouse esta semana. Se chegarem propostas, serão analisadas», disse Lionel da Silva em declarações ao site Blogolo, sublinhando que o clico de Paulo Machado no clube francês «chegou ao fim».

O empresário admite ainda a possibilidade de o internacional português continuar em França, onde joga há quatro anos num campeonato em que está perfeitamente integrado.

why not?:O:O

MeZut#

Djamal revela interessados na Europa e no Médio Oriente

O médio Djamal não exclui a possibilidade de mudar de ares nesta janela do mercado de transferências mas assegura que só deixará o SC Braga perante uma proposta boa para si e para o clube.

«É verdade que fui contactado por clubes dos Emiratos Árabes Unidos, mas não só, também por equipas europeias. Vamos ver... porque não? Mas não vou sair se não for interessante para o clube e para mim», disse o internacional líbio em declarações ao site Blogolo.

«Foi uma época intensa, tanto no clube como na seleção. Sinto-me bem e adaptado ao clube e à cidade, por isso, estou tranquilo», frisou o jogador de 29 anos, que tem contrato válido com o clube minhoto até junho de 2015.

@abola
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Vasco Soares

Quote from: Armando Coelho on 22 de May de 2012, 15:33
Quote from: vasco soares on 22 de May de 2012, 13:22
Em resumo, salvo saidas inesperadas, nao vejo necessidade de grandes contrataçoes, 3/4 no maximo de valor inegavél, mais samueis e marcos ramos nao. já diz o ditado "pouco mas bom"

Penso que estás a ser injusto para com o Samuel, a não ser que beneficies de privilégios especiais dentro da estrutura do Braga e que te confira outro tipo de conhecimento em relação ao Samuel.
Só por acaso, já o viste jogar com a nossa camisola para poder emitir opinião? É que eu não me lembro de o ver jogar um único minuto. Até podes alegar que se não foi aposta do treinador é porque não apresentou rendimento ou qualidade para tal. Pois, o problema é que o Galo também nunca foi aposta e no fundo apresentou qualidade para ser alternativa (na minha opinião), quanto mais não fosse, para médio ala direito, e se calhar até nos teria dado muito jeito. Além do mais, sou como o Tomé: Ver para crer. Ou pelo menos, não criticar sem conhecimento de causa.
Armando, o samuel até pode ser um fabio canavarro dos bons tempos, aqui é questao nao é tanto o jogador em si, mas sim como o negocio é feito.
Samuel entra no Braga no mercado de inverno (epoca que é de reajustes)  o braga na altura tem apenas 2 centrais disponiveis douglao e ewerton, quer pvinicius quer nac estavam no estaleiro, se bem que nac já numa fase de reintegraçao quase plena.
Ewerton lesiona-se e jardim com um central disponivel (samuel) dá a titularidade a um jogador (NAC) que vinha da pior lesoes que os futebolistas podem ter, por aqui posso logo medir bem o que jardim (nao ) viu em samuel.
Em segundo como te disse estes negocios sao sempre muito maus, pois o mercado de inverno é de reajustes, portanto alguem contratado tem que ser uma mais valia, nao tem direito a periodo de integraçao, como tal ou tem qualidade ou nao tem, mas pior ainda, assina penso que por 2 epocas e meia, ao fim de 6 meses é dispensado, sem jogar um unico minuto, portanto a relaçao preço/beneficio é zero.
Ora com a indeminizaçao que se tem que pagar a estes jogadores como os que referenciei, aliada á sua inexistente utilizaçao faz por si , este tipo de contrataçao de  pessimos negocios.
É que eu as vezes vejo aqui algumas pessoas escrever ai fulano é muito caro, ai cicrano ganha muito, quando na verdade este dinheiro deitado literalmente á rua ajudariam a convencer outros de mais inegavel qualidade.
A nao ser, e por muito que as pessoas possam duvidar, as vezes repito as vezes estes negocios que sao maus, as pessoas que os fazem sabem que sao maus mas ainda assim fazem-nos nao com o intuito de prejudicar o clube nada disso, é apenas uma forma de mais tarde poder chegar a outros jogadores.
EX: pelo que veio na imprensa desportiva (e nao me custa acreditar) o atletico de madrid ao comprar falcao teve que levar de "brinde" ruben micael senao nao havia negocio pa ninguem...
E nao, nao tenho nenhuma inside information, apenas nao gosto de por vezes ver bons jogadores a serem excluidos de contrataçao por serem"mais caros" quando na verdade os caros sao estes

JCosta.05

Quote from: rpo.castro on 22 de May de 2012, 09:53
Quote from: P$M on 22 de May de 2012, 02:50
Caso Viana saia, LUIS AGUIAR !  :D
Siga ir busca-lo ao peñarol para disputar a champions  ;)
Ou mais simplesmente Ruben Micael, mas ficariamos a perder em relaçao ao Aguiar, penso eu, mas são opiniões.

O Luís Aguiar já deu o que tinha a dar.

este nao...pa minar mais uma vez o balneario nem pensar...que fique onde esta. O Adrien é bem melhor!! :)

MeZut#

Gai Assulin foi dispensado do City, sempre foi uma grande promessa, será que vingava em Braga?
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

enormeBRAGA

Só gostaria de perguntar, porque é que ninguém considera Pizzi, jogador do Sp. De Braga? Já há algum dado oficial que o contrarie? Até ver Pizzi continuará a sua carreira por cá, ou não? Eu já o disse aqui, bastava encontrar uma boa alternativa a Alan, e um bom defesa esquerdo, e plantel fechado....


Já agora um suplente para Mosssoró... ( Guilherme??? )
#VãoTerDeContarConnosco

Diogo Oliveira

Quote from: PedroAfonso on 22 de May de 2012, 18:03
Quote from: Diogo Oliveira on 22 de May de 2012, 17:38
Sinceramente, tanta coisa com as contratações que podem ou não ser feitas e com aquilo que cada um quer e ainda falta algum tempo até ao mercado de transferências abrir e muita tinta vai correr. Eu acho que deveriamos ter em conta aos jogadores que temos emprestados e que podem ser recuperados para esta época... Sendo assim vou dar a minha opinião:


Relativamente aos Guarda-Redes, acho que deveriamos rescindir e mandar embora o Berni e ficar com o Quim pelo menos mais uma época. Podemos tentar o empréstimo do Eduardo (tem mais dois anos de contrato com o Génova) por uma época com opção de compra por um preço aceitável, e o Mário Felgueiras deveria regressar para a equipa B rodando com o Diego, e seria o próximo Guarda-Redes quando Eduardo saisse. Acho que ficariamos bem servidos com Quim/Eduardo e Mário Felgueiras


Na defesa, acho que seria o sector que deveria ser menos reforçado...no minimo 2 jogadores e seriam um central e um lateral que fizesse as duas posições. Temos 4 excelentes jogadores para o centro da nossa defesa e fariamos com que o Henrique regressasse, seria uma boa opção quando houvesse alguma lesão ou quando um dos centrais estivesse indisponivel, mas se fossemos contratar um central de qualidade acho que não era mau pensado. E nas laterais, neste caso a esquerda, se uma boa proposta pelo Elderson vier seria de o deixar sair, temos o Imorou e se nao se tivesse lesionado acredito que seria o titular neste ano. Poderiamos ir buscar o Caiçara por troca com o Galo e as nossas laterais ficavam mais fortes com estes jogadores e assim o Leandro Salino poderia ir para a sua posição original


No meio-campo, acho que é a posição que mais teriamos que reforçar pela falta de jogadores que vamos ter caso Djamal/Hugo Viana/Helder Barbosa/Vinicius abandonem a equipa. Relativamente aos MD, se os tais 2M pelo Djamal aparecerem mesmo acho que o poderiamos deixar sair e caso apareça uma proposta pelo Vinicius também poderíamos aceitar, acho que já desde o ano passado se revela um jogador que não assenta bem na equipa, e se o Fernando Alexandre for mesmo nosso já não precisávamos de reforçar essa posição, já que temos Custódio/Luis Alberto e o próprio Fernando Alexandre (seria uma oportunidade para ele) ou então em vez de Fernando Alexandre a contratação de Roberto Sousa que também é no minimo bom. Se o Hugo Viana sair mesmo, e espero bem que não, deveriamos tentar a contratação de Adrien (é o unico jogador que assentaria bem e que é um tanto ou quanto parecido com o Hugo Viana) e acho que não se iria notar tanto a diferença, como está no ultimo ano de contrato com o Sporting deveríamos dispender algum dinheiro para esta contratação porque é uma posição fulcral e no minimo 2,5M oferecíamos para a sua contratação, embora tenhamos o Ruben Amorim que pode fazer essa posição quando necessário, mas não é o mais aconselhável, e para o lugar do Mossoró o regresso do Guilherme é a melhor opção, mas a contratação de um jogador que possa rodar e com alguma experiência seja o melhor. Para as laterais, caso se confirme a saida do Helder Barbosa, temos o regresso do Yazalde e do Pizzi (pode fazer o meio-campo, se ficar o que se espera, mas seria util nos extremos). Acho que temos de tentar a contratação de Danilo Dias ao Maritimo, o Alan já nao está na idade de quem aguenta uma época completa sempre ao mesmo ritmo e estes (Yazalde e Danilo Dias) poderiam fazer a rodagem com ele no lado direito enquanto que para o lado esquerdo teriamos o Helder Barbosa e o Pizzi, não dispensando uma outra boa contratação embora Guilherme possa fazer também essas posições. Ficaríamos com um bom meio campo se estes jogadores fossem bem pensados e não deixassemos fugir o Pizzi para outro lado. A entrada no Playoff já nos dá alguma margem de manobra no mercado de transferências. No minimo deveriamos ir buscar 1 MD, 2 médios centro e 2 extremos (um que possa fazer as duas posições)


Relativamente aos avançados do clube, caso Lima saia mesmo acho que Éder e Zé Luis não chegam, e mesmo que Nuno Gomes renove sabemos que não é nenhum jovem e devemos ir buscar um avançado com alguma classe, não gastar milhões à toa mas acho que deveriamos parar de ter medo e arriscar um bocado no mercado de transferências, estamos pela SEGUNDA VEZ na Champions e temos que ser um clube que mostre respeito, pelo menos uma época poderiamos gastar um bocado (nada de loucuras claro) mas que revelassemos no minimo boas contratações. Deviamos contratar pelo menos 1 avançado completo e que caisse de caras no 11 do nosso Braga, perder o medo Salvador :)


Portanto, acho que a equipa para a próxima época deveria ser a seguinte:

Guarda-Redes: Quim/Eduardo e Mário Felgueiras

Defesas-

Centrais: NAC/Douglão/Ewerton/Paulo Vinicius e Henrique (ou vender o Henrique e ir buscar um bom central)
DD: Baiano/Miguel Lopes e Leandro Salino quando necessário
DE: Imorou/Caiçara

Médios-

MD: Custódio/Luis Alberto e Fernando Alexandre(vender) ou Roberto Sousa
MC: Hugo Viana/Ruben Amorin/Mossoró
MDireito: Alan/Danilo Dias
MEsquerdo: Yazalde/Pizzi/Helder Barbosa(?)

Avançados: Zé Luis/Éder e um bom avançado com potencial

Dá um total de 27 jogadores...como o plantel apenas 22 teria que ter, é retirar 5 dai.

Mário Felgueiras - Iria para a equipa B e rodava quando necessário
Miguel Lopes - Caso faça um bom Europeu (se for titular o que nao acredito) e seja vendido pelo Porto
Luis Alberto - Acho que seria prescindível nesta equipa
Helder Barbosa - Caso seja vendido

Ficamos com 23 pronto :)

Dêem a vossa opinião ;)

epa na minha opiniao esse era um plantel que nao cumpria!
do meio campo para tras concordo!
do meio campo pa frente nao isto porque nos nao vamos ficar com o pizzi isso e certo o helder barbosa duvido que fique e depois e pensar em jogadores capazes de desiquilibrar num 1x1 o danilo dias e muito caro para nos custa mais de 2milhoes..
para isso iamos buscar o mskani , urreta?? , soudani ( pa plc) ,e saber como esta a situação do salvador agra se era possivel ir resgata.lo ao betis!

Mas não vamos ficar com o Pizzi porque? O Pizzi se ficasse cá na próxima época iria rentabilizar mais do que aquilo que vale agora...com a montra da Champions (são 6 jogos...sim, porque eu estou confiante que lá chegaremos), e bastantes equipas Europeias iam estar atentos a um jogador como o Pizzi. O Danilo Dias acredito que o Maritimo deixava-o sair por um preço razoável

Urreta para quê? Ele antes de ir para o Benfica foi associado ao Braga, só não veio porque não valia a pena, e nao vale a pena agora, é mais promessa mas nao acredito muito. Relativamente ao Soudani, é fogo de vista para espanhol ver nos ultimos jogos, mas seria mau (mas eles nao o vão deixar sair). O Salvador Agra era um jogador que não dizia que não, mas acho que temos que ir buscar um ou dois jogadores já experientes e não em fase de evolução como está ele. Acho que valia bem a pena ;)

Diogo Oliveira

Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2012, 19:19
Só gostaria de perguntar, porque é que ninguém considera Pizzi, jogador do Sp. De Braga? Já há algum dado oficial que o contrarie? Até ver Pizzi continuará a sua carreira por cá, ou não? Eu já o disse aqui, bastava encontrar uma boa alternativa a Alan, e um bom defesa esquerdo, e plantel fechado....


Já agora um suplente para Mosssoró... ( Guilherme??? )

O Guilherme...porque não? Se temos jovens porque não apostar neles? Vamos ficar com poucas soluções no banco e acho que deveriamos ter alguma qualidade no banco ;)

Mas porque não meter o Guilherme na equipa B e ir rodando na equipa principal ? Iamos buscar um bom suplente para o Mossoró :)