News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 17 de May de 2012, 17:07
Quanto a guarda-redes, acho que estamos muitíssimo bem servidos.

As saídas do Quim, em caso de cantos, deixam-nos , por vezes, a suspirar. É certo. Mas não vejo praticamente nenhum guarda-redes que não tenha falhas dessas, mesmo que seja em livres.. (vejam o golo do Maicon ao Artur, vejam as saídas do rui patrício, vejam as saídas do Eduardo, aqui em Braga, que nos custou a não passagem numa eliminatória contra o PSG, etc, etc)

Penso é que devemos ter uma boa alternativa ao Quim ou, então, um guarda-redes que lute com ele pela titularidade (como o Eduardo..volta ! ) e , para ser sincero, sempre vi muito futuro no Mário Felgueiras. Correspondeu sempre às minhas expectativas. Por que razao não lhe dão uma oportunidade..

O Berni parece-me grande guarda redes, mas não sei se fica ou vai embora..

A quantidade de abébias que o Quim deu este ano ultrapassam em muito as falhas (2? 3?) do Artur, que é uma guarda redes de grande categoria.
Apesar de não apreciar muito o Patricio penso que este ano melhorou e este melhor que o Quim.
O Moreira depois das 2 lesões no mesmo joelho nunca mais foi o mesmo. Prometia ser um bom guarda redes. As últimas actuações deixaram-me a impressão que é um guarda redes banal (e não sei como está agora porque no ínicio da época perdeu a titularidade. Não sei quantos jogos terá feito).
Gostaria que o Berni tivesse tido mais oportunidades para ver o real valor.
Quem não sente não é filho de boa gente.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2012, 17:43
Ah, ainda em relação à venda de Salino...

Se o Fábio " Chorão " Coentrão, vale 35M , Salino, vale praí 20M... No míinimo...

Acreditas mesmo nisso que dizes?!  :-\

rpo.castro

Quote from: barinho on 17 de May de 2012, 15:10
Quote from: Zé Cometa on 17 de May de 2012, 14:54
Quote from: barinho on 17 de May de 2012, 14:41
Ainda bem que o Fabiano não vem para cá,já disse que prefiro mil vezes o Adriano mas a posição de guarda redes não me parece que seja a nossa maior prioridade.

E quanto ao Djamal se acham que 500 mil já era muito só digo isto,ainda bem que temos o Salvador à frente do clube.

Mas tens de concordar que 1,8 milhões era MUITO interessante... Irrecusável, diria eu.

Claro que era interessante.Mas tal como disse o Kriticus,se recusou é porque consegue mais e 500 mil era um valor irrisório.Ele não tem o nível do Custódio mas é bom jogador e internacional.temos que saber valorizar.

Vendiamos já o Djamal. Depois mais uma proposta irrecusável pelo Custódio lá se ia o meio-campo mesmo antes da(s) pré-eliminatória(s) da Champions.
E para quem chegou este ano e jogou logo de início não esteve mal.
Temos razões de queixas dos negócios do Salvador?
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Voltando aos guarda-redes, na 1ª liga, a maior parte tem 30-33 ou então estão empatados nos 3 cabeçudos.
Escapa o do Gil Vicente. Era de agarrar. Ou outra pérola como o Artur mas o não é sempre Natal.

PS: Frango Roberto eleito para o onze do ano em Espanha. Deve ser imposto pela Troika.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: Zav on 17 de May de 2012, 14:46
Moreira, ex- guarda redes do Benfica rescindiu com o Swansea!

Porque não tentar ?

Português, conhece o campeonato ;)

Fez apenas 1 jogo em toda a época, no qual sofreu 3 golos. Ser bom guarda-redes com uma grande defesa à frente é fácil e qualquer um o pode ser...

Prefiro o Adriano do Gil Vicente (tem mais 2 anos de contrato...) ou o

Stefanovic do Santa Clara. Tem boa técnica, é alto (1,92) e jovem (23 anos). O único contra é que parece que tem mais um ano de contrato...

BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 17 de May de 2012, 18:14
* O único de que gosto dos atrás referidos é o Hélder Cabral que me parece o mais equilibrado.  E no entanto, também não é nenhum craque...
Rúben Ferreira do Marítimo parece-me o mais completo. Nas selecções jovens temos ainda o Mário Rui, que o Parma o emprestou ao Grubbio.

De resto, pelo Mundo fora e em final de contrato, não é fácil, mas talvez Mickaël Facchinetti, que anda perdido no Chievo. Ou então, perdiamos a cabeça e poderíamos falar em Dwight Tiendalli (Twente), José Manuel Casado (Rayo Vallecano), Jérémy Berthod (Auxerre) e do Carles Planas (Barcelona B). :P ;D

Costa

Não sei se se poderá julgar Immorou, sem ter visto quase nada do homem. Não me acredito que seja pior do que o Elderson. Tecnicamente então nem falemos.
O que eu acho que contribuiu para ter estado tapado são DUAS(!?!) lesões que lhe retiraram quase a época inteira. A isto acrescentar o tal "crescimento" que o Olho Vivo referiu atrás (embora eu não concorde totalmente), e pelo qual Jardim lhe confiou a titularidade até ao fim do campeonato.

Agora, o que acho realmente, é que quem iria ser lateral esquerdo titular da nossa equipa, a partir de determinado momento, iria ser o PATRÃO da nossa defesa, e de quem muita gente já se esqueceu.
Chama-se Paulo Vinicius... na próxima época está aí...

magico_scbraga

A central já tem provas dadas, mesmo com os poucos jogos que fez. Já a defesa-esquerdo não sei se arriscaria.. Ainda por cima é destro. Bem sei que o sílvio também o é e jogou algumas vezes, e bem, nessa posição. Mas o sílvio tinha grande pé ésquerdo e já vinha com o hábito de jogar à esquerda, no rio ave..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Kriticus

Quote from: Costa on 17 de May de 2012, 19:07
Não sei se se poderá julgar Immorou, sem ter visto quase nada do homem. Não me acredito que seja pior do que o Elderson. Tecnicamente então nem falemos.
O que eu acho que contribuiu para ter estado tapado são DUAS(!?!) lesões que lhe retiraram quase a época inteira. A isto acrescentar o tal "crescimento" que o Olho Vivo referiu atrás (embora eu não concorde totalmente), e pelo qual Jardim lhe confiou a titularidade até ao fim do campeonato.

Agora, o que acho realmente, é que quem iria ser lateral esquerdo titular da nossa equipa, a partir de determinado momento, iria ser o PATRÃO da nossa defesa, e de quem muita gente já se esqueceu.
Chama-se Paulo Vinicius... na próxima época está aí...

O "patrão" de uma defesa tem de jogar no meio, normalmente é o central mais posicional. O Paulo Vinícius desempenhou bem essa função, não concordo muito que o coloquem na esquerda, até por ser dextro e não ter as rotinas ofensivas de um lateral, capaz de apoiar o extremo e ir à linha tirar cruzamentos. O Paulo Vinícius tem de jogar no meio e, se ficarmos com estes 4 centrais, para o ano o Jardim terá uma bela dor de cabeça para escolher os titulares!

guerreira_minhota

Se o Miguel Lopes ficar pode sempre jogar na esquerda, tal como o Sílvio fazia. Eu gostei de o ver jogar na esquerda contra o Besiktas. E ficávamos com o Salino e o Baiano na direita e o Miguel e o Imorou na esquerda.

enormeBRAGA

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 17 de May de 2012, 18:26
Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2012, 17:43
Ah, ainda em relação à venda de Salino...

Se o Fábio " Chorão " Coentrão, vale 35M , Salino, vale praí 20M... No míinimo...

Acreditas mesmo nisso que dizes?!  :-\

Tenho dias...

Vou partilhar uma opinião contigo, acerca do repentino abaixamento de forma do nosso SCB...
A lesão do SUPER SALINO...

corre, corre, corre, simplesmente não para, dobra centrais, dobra trincos, dá uma incrível profundidade ao flanco, com Alan, sem Alan, até te podias meter a extremo direito, que com a Pulga Atómica atrás de ti, jogavas pá caragu... 20M, foi uma metáfora, para expressar a minha admiração pela nova posição de Salino. Não sei até que ponto a sua lesão não nos prejudicou seriamente o resto da época. Oxalá na próxima época esteja a 100 %...

caríssimo Olho Vivo, em relação a Helder Cabral, também me parece um lateral a ter em conta, já o disse aqui. Fui acompanhando a sua época e seria excelente contratação. 
#VãoTerDeContarConnosco

Costa

#1151
Quote from: Kriticus on 17 de May de 2012, 19:13
Quote from: Costa on 17 de May de 2012, 19:07
Não sei se se poderá julgar Immorou, sem ter visto quase nada do homem. Não me acredito que seja pior do que o Elderson. Tecnicamente então nem falemos.
O que eu acho que contribuiu para ter estado tapado são DUAS(!?!) lesões que lhe retiraram quase a época inteira. A isto acrescentar o tal "crescimento" que o Olho Vivo referiu atrás (embora eu não concorde totalmente), e pelo qual Jardim lhe confiou a titularidade até ao fim do campeonato.

Agora, o que acho realmente, é que quem iria ser lateral esquerdo titular da nossa equipa, a partir de determinado momento, iria ser o PATRÃO da nossa defesa, e de quem muita gente já se esqueceu.
Chama-se Paulo Vinicius... na próxima época está aí...

O "patrão" de uma defesa tem de jogar no meio, normalmente é o central mais posicional. O Paulo Vinícius desempenhou bem essa função, não concordo muito que o coloquem na esquerda, até por ser dextro e não ter as rotinas ofensivas de um lateral, capaz de apoiar o extremo e ir à linha tirar cruzamentos. O Paulo Vinícius tem de jogar no meio e, se ficarmos com estes 4 centrais, para o ano o Jardim terá uma bela dor de cabeça para escolher os titulares!

Kriticus, repara que eu não disse que o Paulo Vinicius devia jogar na esquerda!! Apenas referi que, caso a lesão não tivesse surgido, creio que seria ele a ocupar essa posição... até porque Douglão surgiu bem, e ainda existia NAC, que acabou a época como sabemos...

Concordo plenamente quando dizes que o patrão deve estar no meio. Só quis relembrar que ele vai chegar, e vamos ter QUATRO candidatos a patrão... quantas equipas se podem gabar disto?? Se calhar uns têm mais perfil do que outros (NAC, quanto a mim, tem menos um pouco), mas mesmo assim, quando for preciso... :)

P.S. só um aparte: PV tem rotinas de lateral (vide Leiria). Ah, e tecnicamente é capaz de ser só o nosso melhor central. Sim, melhor do que Ewerton (minha opinião, claro).

guerreira_minhota

Parece que o Benfica desistiu do Fidel. Nós já não estivemos interessados nele? Parece-me um extremo interessante...

SilvaPereira

para ser sincero, já gostei menos do elderson, embora, cometa erros infantis, mas já esteve pior. uma proposta de 2 milhões era bom, e tinhamos encaixe para fazer aquisição de um bom lateral ( luisinho ou o santana).

em realção ao djamal , acho que 1.8 milhoes e dinheiro a mais para ele, dai nao achar que seja veraddeira a proposta. por mim um milhão e saia satisfeito, ja que o luis alberto é máquina.

uma boa aposta, mas agora so eu a falar, era o darragi , boa alternativa para o miolo.

200% Braga - B3

Se calhar criava-se um tópico para falar do tema do Elderson. Penso que se justifica para que este tópico não fique tão "minado" de sub-temas.

200% Braga - B3

#1155
Abro este tópico por nos termos debruçado muito sobre a qualidade do Elderson no tópico do Mercado de Transferências. Visto que as opiniões variam e que não há vários parâmetros a ponderar, achei por bem colocar esta discussão de parte do outro tópico para que haja liberdade de nos prolongarmos à vontade acerca deste assunto.
Caso a moderação ache que não se justifica, sinta-se à vontade para tomar a medida que entender.

TiagoHV

Não sei se foi de proposito, mas o titulo do post e a minha resposta!!


OU FICA OU CONTINUA EM BRAGA!!!  ;D ;D ;D
Na derrota e na vitória!

200% Braga - B3

Quote from: TiagoHV on 17 de May de 2012, 20:24
Não sei se foi de proposito, mas o titulo do post e a minha resposta!!


OU FICA OU CONTINUA EM BRAGA!!!  ;D ;D ;D
;D ;D ;D
Isto realmente, tenho que começar a beber água!  :D

TiagoHV

Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de May de 2012, 20:28
Quote from: TiagoHV on 17 de May de 2012, 20:24
Não sei se foi de proposito, mas o titulo do post e a minha resposta!!


OU FICA OU CONTINUA EM BRAGA!!!  ;D ;D ;D
;D ;D ;D
Isto realmente, tenho que começar a beber água!  :D

Deixa estar assim, está perfeito xD
Na derrota e na vitória!

BragaAtéMorrer

Criem também um tópico para o Viana, Custódio, Lima, Barbosa, Quim..., acho que também fazia sentido não ? ...