News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: barinho on 17 de May de 2012, 14:41
Ainda bem que o Fabiano não vem para cá,já disse que prefiro mil vezes o Adriano mas a posição de guarda redes não me parece que seja a nossa maior prioridade.

E quanto ao Djamal se acham que 500 mil já era muito só digo isto,ainda bem que temos o Salvador à frente do clube.

Mas tens de concordar que 1,8 milhões era MUITO interessante... Irrecusável, diria eu.

Kriticus

Quote from: Zé Cometa on 17 de May de 2012, 14:54
Quote from: barinho on 17 de May de 2012, 14:41
Ainda bem que o Fabiano não vem para cá,já disse que prefiro mil vezes o Adriano mas a posição de guarda redes não me parece que seja a nossa maior prioridade.

E quanto ao Djamal se acham que 500 mil já era muito só digo isto,ainda bem que temos o Salvador à frente do clube.

Mas tens de concordar que 1,8 milhões era MUITO interessante... Irrecusável, diria eu.

Para ele ter recusado é porque sabe que pode conseguir mais. Até parece que não o conhecem ;)

enormeBRAGA

Quote from: Zav on 17 de May de 2012, 14:46
Moreira, ex- guarda redes do Benfica rescindiu com o Swansea!

Porque não tentar ?

Português, conhece o campeonato ;)

Acho que se perdeu um bom guarda redes... Mas isso é apanágio das galinhas... Quanto à qualidade de Moreira, acho que seria de postar de olhos fechados... Ou ele, ou Eduardo.
#VãoTerDeContarConnosco

200% Braga - B3

Quote from: Kriticus on 17 de May de 2012, 15:07
Quote from: Zé Cometa on 17 de May de 2012, 14:54
Quote from: barinho on 17 de May de 2012, 14:41
Ainda bem que o Fabiano não vem para cá,já disse que prefiro mil vezes o Adriano mas a posição de guarda redes não me parece que seja a nossa maior prioridade.

E quanto ao Djamal se acham que 500 mil já era muito só digo isto,ainda bem que temos o Salvador à frente do clube.

Mas tens de concordar que 1,8 milhões era MUITO interessante... Irrecusável, diria eu.

Para ele ter recusado é porque sabe que pode conseguir mais. Até parece que não o conhecem ;)
Única explicação mesmo! Ou então é uma questão de ética negocial!  ;D

barinho

Quote from: Zé Cometa on 17 de May de 2012, 14:54
Quote from: barinho on 17 de May de 2012, 14:41
Ainda bem que o Fabiano não vem para cá,já disse que prefiro mil vezes o Adriano mas a posição de guarda redes não me parece que seja a nossa maior prioridade.

E quanto ao Djamal se acham que 500 mil já era muito só digo isto,ainda bem que temos o Salvador à frente do clube.

Mas tens de concordar que 1,8 milhões era MUITO interessante... Irrecusável, diria eu.

Claro que era interessante.Mas tal como disse o Kriticus,se recusou é porque consegue mais e 500 mil era um valor irrisório.Ele não tem o nível do Custódio mas é bom jogador e internacional.temos que saber valorizar.

unabomber

Pois eu não acredito na proposta de 1.8 milhões.

Kilo

Quote from: unabomber on 17 de May de 2012, 15:16
Pois eu não acredito na proposta de 1.8 milhões.

Estou mais nesta onda...  ::)

PedroAfonso

Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2012, 15:09
Quote from: Zav on 17 de May de 2012, 14:46
Moreira, ex- guarda redes do Benfica rescindiu com o Swansea!

Porque não tentar ?

Português, conhece o campeonato ;)

Acho que se perdeu um bom guarda redes... Mas isso é apanágio das galinhas... Quanto à qualidade de Moreira, acho que seria de postar de olhos fechados... Ou ele, ou Eduardo.

Exatamente ia mesmo dizer isso!
o moreira sempre foi um excelente guarda redes no benfica e que teve aquela lesao por muito tempo e depois nunca mais teve a confiança dos dirigentes!
guarda redes com experiencia nacional de qualidade tem ainda 30 anos que para um redes nao velho e a custo 0!
para mim era  o ideal!
CONFIAMOS EM TI SALVADOR PARA OS NEGOCIOS DA CHINA XD!

PedroAfonso

Quote from: PedroAfonso on 17 de May de 2012, 15:33
Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2012, 15:09
Quote from: Zav on 17 de May de 2012, 14:46
Moreira, ex- guarda redes do Benfica rescindiu com o Swansea!

Porque não tentar ?

Português, conhece o campeonato ;)

Acho que se perdeu um bom guarda redes... Mas isso é apanágio das galinhas... Quanto à qualidade de Moreira, acho que seria de postar de olhos fechados... Ou ele, ou Eduardo.

Exatamente ia mesmo dizer isso!
o moreira sempre foi um excelente guarda redes no benfica e que teve aquela lesao por muito tempo e depois nunca mais teve a confiança dos dirigentes!
guarda redes com experiencia nacional de qualidade tem ainda 30 anos que para um redes nao velho e a custo 0!
para mim era  o ideal!
CONFIAMOS EM TI SALVADOR PARA OS NEGOCIOS DA CHINA XD!

Pessoal tive aqui a pensar numa coisa e gostaria de saber a vossa opiniao!
que tal isto:
o porco ja manifestou algum interesse no lima o que eu propunha era isto vendiamos o lima por 3.5M em troca o porco aceitava rescindir com o migue lopes e ele vinha a custo 0 para nos visto que acaba contrato po ano!

vendiamos o salino 3M mais ou menos . Ficavamos com 2 excelentes laterais a mesma e 1 ate internacional portugues e encaivamos muitos milhoes!
quek ACHAVAM?

NightHawk

Quote from: PedroAfonso on 17 de May de 2012, 15:47
Quote from: PedroAfonso on 17 de May de 2012, 15:33
Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2012, 15:09
Quote from: Zav on 17 de May de 2012, 14:46
Moreira, ex- guarda redes do Benfica rescindiu com o Swansea!

Porque não tentar ?

Português, conhece o campeonato ;)

Acho que se perdeu um bom guarda redes... Mas isso é apanágio das galinhas... Quanto à qualidade de Moreira, acho que seria de postar de olhos fechados... Ou ele, ou Eduardo.

Exatamente ia mesmo dizer isso!
o moreira sempre foi um excelente guarda redes no benfica e que teve aquela lesao por muito tempo e depois nunca mais teve a confiança dos dirigentes!
guarda redes com experiencia nacional de qualidade tem ainda 30 anos que para um redes nao velho e a custo 0!
para mim era  o ideal!
CONFIAMOS EM TI SALVADOR PARA OS NEGOCIOS DA CHINA XD!

Pessoal tive aqui a pensar numa coisa e gostaria de saber a vossa opiniao!
que tal isto:
o porco ja manifestou algum interesse no lima o que eu propunha era isto vendiamos o lima por 3.5M em troca o porco aceitava rescindir com o migue lopes e ele vinha a custo 0 para nos visto que acaba contrato po ano!

vendiamos o salino 3M mais ou menos . Ficavamos com 2 excelentes laterais a mesma e 1 ate internacional portugues e encaivamos muitos milhoes!
quek ACHAVAM?

Acho Football Manager a mais ;)

PedroAfonso

Quote from: NightHawk on 17 de May de 2012, 16:22
Quote from: PedroAfonso on 17 de May de 2012, 15:47
Quote from: PedroAfonso on 17 de May de 2012, 15:33
Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2012, 15:09
Quote from: Zav on 17 de May de 2012, 14:46
Moreira, ex- guarda redes do Benfica rescindiu com o Swansea!

Porque não tentar ?

Português, conhece o campeonato ;)

Acho que se perdeu um bom guarda redes... Mas isso é apanágio das galinhas... Quanto à qualidade de Moreira, acho que seria de postar de olhos fechados... Ou ele, ou Eduardo.

Exatamente ia mesmo dizer isso!
o moreira sempre foi um excelente guarda redes no benfica e que teve aquela lesao por muito tempo e depois nunca mais teve a confiança dos dirigentes!
guarda redes com experiencia nacional de qualidade tem ainda 30 anos que para um redes nao velho e a custo 0!
para mim era  o ideal!
CONFIAMOS EM TI SALVADOR PARA OS NEGOCIOS DA CHINA XD!

Pessoal tive aqui a pensar numa coisa e gostaria de saber a vossa opiniao!
que tal isto:
o porco ja manifestou algum interesse no lima o que eu propunha era isto vendiamos o lima por 3.5M em troca o porco aceitava rescindir com o migue lopes e ele vinha a custo 0 para nos visto que acaba contrato po ano!

vendiamos o salino 3M mais ou menos . Ficavamos com 2 excelentes laterais a mesma e 1 ate internacional portugues e encaivamos muitos milhoes!
quek ACHAVAM?

Acho Football Manager a mais ;)
e pena achares isso porque eu ja nem Fm jogo ha muito tempo!
acho que e possivel visto que ele nao vai ser titular no porco tem la o danilo!
so tem mais 1 ano do contrato
o miguel lopes quer jogar e sabe q la nao joga e foi em BRAGA que foi chamado pela 1 vez na sua vida a selecção recuperou aqui a sua carreira e se o braga o quisesse acredito que ele nos dava prefrencia!
o lima tem clausula de 4.5 o porco precisa de um plc o lima ja tem experiencia nacional e internacional via competiçoes europeias marcou 26 golos ao todo esta epoca nao sei qual e o mal!
era bom para nos e para eles mas na minha opiniao mais para nos! pois acredito que o miguel lopes dentro de 1 / 2 anos ainda valeria para nos 6/7milhoes

Olho Vivo

#1131
Por acaso, em relação ao Elderson também estou mais próximo da opinião do Armando Coelho. É evidente que persiste em cometer erros infantis, fruto de alguma ingenuidade, típica de alguns jogadores africanos. É uma questão, por vezes, de falha na leitura de jogo: há lances que podem ser travados com uma pequena falta inócua, há cortes de risco excessivo... e é neste tipo de situações que Elderson falha. Não é nas questões técnicas, nem tanto, como muitos dizem, em termos posicionais. É mesmo uma questão de leitura de jogo que para um jogador europeu é quase intuitiva... mas muitos jogadores africanos jogam como se estivessem num jogo de rua, em perfeita anarquia, no máximo risco. Elderson tem este defeito... e é uma pena que não o consiga corrigir...

A questão que se coloca é que Jardim, mesmo com estes defeitos do nigeriano, considerou que Imorou não era melhor, apesar deste ter estado ausente por lesão durante algum tempo. De onde se infere que se cedermos o nigeriano, provavelmente teremos de encontrar dois laterais esquerdos melhores e não apenas um. Ora, sobretudo do ponto de vista defensivo, desconfio que nenhum dos nomes apontados atrás como alternativa é melhor do que o nigeriano. E a questão é mesmo esta: há poucos laterais-esquerdos de qualidade e (em parte, por isso) por norma são caros.

Portanto, ou há mesmo uma oferta realmente compensadora pelo Elderson ou não vale a pena deixá-lo sair para ficarmos menos bem servidos, com o seu suplente e com mais alguém que não dê grandes garantias. Porque, em minha opinião, um lateral para as ambições que temos tem de saber defender antes de mais. Deve ser completo mas não adianta que seja muito bom do ponto de vista ofensivos (e alguns dos atrás referidos são-no) e deixe a desejar nas tarefas defensivas.

NOTAS:

-não há muitos laterais capazes de marcar seis golos numa temporada;

- se pudéssemos fazer regressar Evaldo, aí sim, penso que teríamos a posição coberta - apesar das suas limitações a nível técnico. É possível que o Sporting esteja tentado a dispensá-lo.

magico_scbraga

Quanto a guarda-redes, acho que estamos muitíssimo bem servidos.

As saídas do Quim, em caso de cantos, deixam-nos , por vezes, a suspirar. É certo. Mas não vejo praticamente nenhum guarda-redes que não tenha falhas dessas, mesmo que seja em livres.. (vejam o golo do Maicon ao Artur, vejam as saídas do rui patrício, vejam as saídas do Eduardo, aqui em Braga, que nos custou a não passagem numa eliminatória contra o PSG, etc, etc)

Penso é que devemos ter uma boa alternativa ao Quim ou, então, um guarda-redes que lute com ele pela titularidade (como o Eduardo..volta ! ) e , para ser sincero, sempre vi muito futuro no Mário Felgueiras. Correspondeu sempre às minhas expectativas. Por que razao não lhe dão uma oportunidade..

O Berni parece-me grande guarda redes, mas não sei se fica ou vai embora..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Olho Vivo, se Elderson lê mal um lance, directamente se vai posicionar mal. É principalmente aí que o nigeriano falha. Tudo que seja bolas em profundidade, para as suas costas, entra tudo, precisamente por causa desse mau posicionamento, logo uma leitura errada do lance. Muitas vezes os extremos adversários aparecem naquele flanco, sozinhos e isolados, porque Elderson anda meio perdido, não se sabe bem onde. Mas não peca só por aí... Por vezes, ou melhor, milhões de vezes, ele tem a possibilidade de ir à linha cruzar, mas simplesmente entrega a bola aos centrais, ou a alguém que esteja mais perto, inviabilizando, um possível lance de perigo. É indiscutível que em frente à baliza é muito oportuno , e tem bom jogo aéreo, mas o principal objectivo dele é defender, e aí, Elderson é muito fraco. Foram várias as vezes que eu vi e ouvi no AXA, Viana, Custódio e NAC, a corrigir a sua posição.
Atenção, se ele continuar, terá  todo o meu apoio, mas não se vai livrar de uns bons puxões de orelhas, de vez enquando. ;D
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Ah, ainda em relação à venda de Salino...

Se o Fábio " Chorão " Coentrão, vale 35M , Salino, vale praí 20M... No míinimo...
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Note-se que, apesar de tudo, o Elderson teve uma grande evolução , não só do ano anterior para este, como durante o decorrer desta época. Continua a cometer falhas que nos custam alguns golos , mas , de facto, não se compara a quantidade de erros cometidos na época anterior com a deste. Por mim, continuava. Temos é que assegurar uma boa alternativa para ele (estou curioso por ver o Imorou).

Resta é saber se este vai ser o ano de afirmação do Elderson. Esperemos que sim..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

*  boa alternativa para o lugar dele, aliás
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2012, 17:38
Olho Vivo, se Elderson lê mal um lance, directamente se vai posicionar mal. É principalmente aí que o nigeriano falha. Tudo que seja bolas em profundidade, para as suas costas, entra tudo, precisamente por causa desse mau posicionamento, logo uma leitura errada do lance. Muitas vezes os extremos adversários aparecem naquele flanco, sozinhos e isolados, porque Elderson anda meio perdido, não se sabe bem onde. (...)

Já sabia que alguém iria apontar essa questão. O Braga (como quase todas as equipas hoje) defende à zona e por isso é que muitas vezes quando a equipa adversária varia o flanco da (nossa) direita para a esquerda, ele não está lá, mas sim a fechar ao meio. O que é correcto. Quando a bola está sobre a (nossa) direita A equipa bascula toda para esse lado, incluindo o lateral-esquerdo que ocupa uma posição mais próxima da faixa central.

E é verdade que a equipa, do ponto-de-vista defensivo, é menos forte desse lado (Viana e Barbosa) e por isso é que é apanhada mais frequentemente sem qualquer cobertura. Não estou a dizer que Elderson é perfeito. Tomáramos nós termos um lateral-esquerdo da categoria dos laterais direitos que temos tido! Mas a verdade é que também não vejo onde estão esses laterais-esquerdos. Muitos desses nomes atrás adiantados mostraram nos jogos contra nós muitas lacunas defensivas (Caiçara, Luisinho, Bruno Teles, etc.*). E a questão é esta: mesmo que não gostemos de Elderson, para que ele saia é preciso encontrar melhor e não simplesmente dizer que é péssimo.

Se houver uma boa oferta, ok, venha de lá o dinheiro... Senão, fiquemos com ele porque não é líquido que consigamos muito melhor. Acho que, atendendo às escolhas de Jardim, antes de dispensar Elderson, teríamos de dispensar Imorou...


* O único de que gosto dos atrás referidos é o Hélder Cabral que me parece o mais equilibrado.  E no entanto, também não é nenhum craque...

Vasco Soares

#1138
Quote from: magico_scbraga on 17 de May de 2012, 17:44
Note-se que, apesar de tudo, o Elderson teve uma grande evolução , não só do ano anterior para este, como durante o decorrer desta época. Continua a cometer falhas que nos custam alguns golos , mas , de facto, não se compara a quantidade de erros cometidos na época anterior com a deste. Por mim, continuava. Temos é que assegurar uma boa alternativa para ele (estou curioso por ver o Imorou).

Resta é saber se este vai ser o ano de afirmação do Elderson. Esperemos que sim..
Peço desculap mas nao concordo nada, o Elderson deste ano é o mesmo, continua a cometer erros que nem nos juvenis, reparem no 2º golo do sporting, lance  completamente controlado, pode jogar com o quim, pode jogar fora, pode dar um bico na frente e acaba por por a bola nos´pés do gaijo do sporting e pumba golo, no paços igual, corta mal a bola, poe-na na entrada da area e golo, mas se formos ao ano passado é igual, Ou esocrrega ou cai, ou alivia mal, enfim uns lances serao azar, outros nem tanto, mas onde eu queria chegar é que nem domingos nem jardim conseguem"faze-lo crescer"  sendo assim peço desculpa ao elderson mas quanto a mim parece-me que já nao dá muito mais que aquilo, nao se vê evoluçao, ve-se os mesmos erros em jogos consecutivos, e quando o defeito nao é do mentor, entao é da materia prima, nao há muita volta a dar.
Atençao nao digo que o elderson nao possa ser util ao braga mas como senhor do lugar de d.e. isso é que não, ou alguem que jogue intercalado com um jogador mais fiavel, ou se isso tb nao for bom para o seu hipotetitico ::) ::) crescimento, entao cede-lo um ano.

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 17 de May de 2012, 18:14
Quote from: enormeBRAGA on 17 de May de 2012, 17:38
Olho Vivo, se Elderson lê mal um lance, directamente se vai posicionar mal. É principalmente aí que o nigeriano falha. Tudo que seja bolas em profundidade, para as suas costas, entra tudo, precisamente por causa desse mau posicionamento, logo uma leitura errada do lance. Muitas vezes os extremos adversários aparecem naquele flanco, sozinhos e isolados, porque Elderson anda meio perdido, não se sabe bem onde. (...)

Já sabia que alguém iria apontar essa questão. O Braga (como quase todas as equipas hoje) defende à zona e por isso é que muitas vezes quando a equipa adversária varia o flanco da (nossa) direita para a esquerda, ele não está lá, mas sim a fechar ao meio. O que é correcto. Quando a bola está sobre a (nossa) direita A equipa bascula toda para esse lado, incluindo o lateral-esquerdo que ocupa uma posição mais próxima da faixa central.

E é verdade que a equipa, do ponto-de-vista defensivo, é menos forte desse lado (Viana e Barbosa) e por isso é que é apanhada mais frequentemente sem qualquer cobertura. Não estou a dizer que Elderson é perfeito. Tomáramos nós termos um lateral-esquerdo da categoria dos laterais direitos que temos tido! Mas a verdade é que também não vejo onde estão esses laterais-esquerdos. Muitos desses nomes atrás adiantados mostraram nos jogos contra nós muitas lacunas defensivas (Caiçara, Luisinho, Bruno Teles, etc.*). E a questão é esta: mesmo que não gostemos de Elderson, para que ele saia é preciso encontrar melhor e não simplesmente dizer que é péssimo.

Se houver uma boa oferta, ok, venha de lá o dinheiro... Senão, fiquemos com ele porque não é líquido que consigamos muito melhor. Acho que, atendendo às escolhas de Jardim, antes de dispensar Elderson, teríamos de dispensar Imorou...


* O único de que gosto dos atrás referidos é o Hélder Cabral que me parece o mais equilibrado.  E no entanto, também não é nenhum craque...
Nao é de hoje que o lateral oposto fecha dentro, já o desaparecido SR ROLANDO SAMPAIO (pai do Rifa) ensinava-nos isso nos infantis do braga ora tenho 35 vai quase á 23 anos atrás, o problema é que elderson nao fecha dentro, o elderson encosta literalmente ao central e dá muito flanco ao extremo, quando lá chega á marcaçao, já o extremo tem a bola dominada e a jogada pensada, fechar dentro ok, mas nao a fazer sombra ao central.
Mas uma coisa até aceito e concordo com o Pedro, se é para ser do mesmo genero entao que fique Elderson.