News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Renato_1921

Quote from: brigada da relote on 14 de May de 2012, 11:56
Zé Luís e Yazalde voltam para a Champions

Temíveis para qualquer defesa, pela força inesgotável, velocidade e poder de finalização, Zé Luís e Yazalde serão algumas das caras novas do Braga versão 2012/13. Face às saídas prováveis de Paulo César e Nuno Gomes, ambos em fim de contrato; Carlão (emprestado pelos japoneses do Kashima Antlers); e de Lima, na eminência de ser transferido a troco de 4,5 milhões de euros; o ataque terá de ser retocado em pormenor e a SAD dá prioridade aos regressos dos avançados cedidos ao Gil Vicente e Rio Ave, respetivamente, com a clara intenção de rejuvenescer o setor e de os valorizar ainda mais à custa, especialmente, da exposição da Liga dos Campeões. Pela segunda vez, na história do clube, os minhotos vão disputar a terceira pré-eliminatória da milionária competição e preparam-se para lançar mais dois jovens na alta-roda do futebol europeu.

Com 21 e 23 anos, Zé Luís e Yazalde são encarados pelos minhotos como valores inestimáveis, tendo perdido esta época o rótulo de promessas para se tornarem certezas válidas, doravante indispensáveis para uma das equipas mais competitivas do futebol português, cujo principal segredo consiste na contratação de jogadores novos com qualidades certificadas pelo "scouting" do clube, sem grandes (ou nenhuns) custos financeiros. Uma das raras exceções a esta curiosa regra foi precisamente o caso de Zé Luís, que terá custado perto de 900 mil euros, "diluídos" num cheque de um milhão que também serviu para adquirir o passe do lateral/extremo Rodrigo Galo, devolvido, igualmente por empréstimo, aos gilistas no começo da época.

Blindado por uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros (a maior do plantel), agregada a um contrato válido para as próximas quatro épocas, Zé Luís estava destinado a ser um dos principais trunfos do ataque esta época. No seguimento de uma campanha sensacional na Liga Orangina, com 10 golos marcados, o atacante confirmou durante a pré-época do Braga as qualidades que motivaram a sua contratação, chegando mesmo a ofuscar estrelas como Lima e Nuno Gomes, e só não foi mais além por causa de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. Após uma paragem forçada, com a duração de quatro meses, entendeu-se que seria benéfico o empréstimo, em janeiro, ao mesmo Gil que o projetou em Portugal e a aposta terá correspondido às expectativas, com o avançado a fazer quatro golos em 13 partidas do campeonato.

Utilizado em 26 jogos pelo Rio Ave, Yazalde colecionou oito golos enquanto alternava entre as posições de extremo e ponta de lança, concorrendo diretamente com Kelvin, Christian Atsu e João Tomás. Ao quarto ano de empréstimo, convenceu.

Yazalde é para renovar até 2016

A persistência de Yazalde será muito em breve premiada, com o convite para renovar até 2016 (mais duas épocas). O avançado ainda tem mais dois anos de contrato para cumprir, mas passará a usufruir de melhores condições salariais com esta operação, enquanto o Braga terá a oportunidade de aumentar a sua cláusula de rescisão de oito para 15 milhões de euros, equiparando-o a Zé Luís, o único detentor de tão valiosa etiqueta.

Emprestado esta época ao Atlético de Madrid, Pizzi chegou a ter o mesmo preço, mas só até janeiro, o prazo-limite para os "colchoneros" acionarem a opção de compra do seu passe, o que não se verificou. Ao invés de Yazalde e Zé Luís, está totalmente posta de parte a possibilidade de o extremo português regressar a Braga, sendo igualmente certo que não tem qualquer cláusula fixada ao seu passe, pelo que a sua eventual venda poderá processar-se por valores inferiores ou mesmo superiores à cláusula de Zé Luís, a mais elevada dos quadros do clube.

in OJOGO
Fico muito contente com esta notícia, o regresso do Zé Luís já era esperado mas sem dúvida que já não era sem tempo o regresso do yazalde, fico com pena de o Pizzi não fazer parte da próxima época :(
mas sem dúvida que a nossa frente de ataque irá ficar sem dúvida mais rejuvenescida mas talvez precise um pouco mais de esperiência lá frente, acredito que ainda possa vir mais um ponta de lança... o salvador tem o meu voto, e acho que o de todos nós, no que a transferências diz respeito.
Força Braga! Rumo à champions! :D

gverrilheiro

 :D :D :D :D

Na época 1997/98 e em metade da temporada seguinte, Gennaro Gattuso envergou a camisola do Rangers. De saída do AC Milan o médio de 34 anos quer regressar à Escócia.

Depois de 13 temporadas ao serviço do AC Milan, Gattuso vai abandonar o clube milanês mas quer continuar a jogar e já sabe onde: «Gostava de jogar no Glasgow Rangers, esse é o meu sonho. No entanto, o clube passa por uma situação financeira complicada. Vamos ver o que acontece. Esta não é a única opção em carteira», assumiu, entrevistado pela Sportitalia.

Para Gattuso, o mais importante no futuro é a emoção e não o dinheiro: «Não estou preocupado com o dinheiro. Quero uma experiência que me toque emocionalmente e que me faça sentir vivo. Se sentir que não estou nas melhores condições físicas 'devolvo' o contrato à equipa com que assinar».

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=63933
Beruby, o portal onde podes poupar [url="http://pt.beruby.com/promocode/uc8c1o"]http://pt.beruby.com/promocode/uc8c1o[/url]

RIKYSCB

Salino aguarda proposta de renovação
O empresário de Salino revelou hoje, em declarações à assessoria do jogador brasileiro, que o Braga ainda não fez qualquer proposta de renovação, apesar do contrato do polivalente jogador terminar no final da próxima época. "Eu ainda não recebi qualquer proposta de renovação. Eu foco sempre o melhor para o Leandro. Há clubes interessados, mas respeitamos o contrato firmado, e resta ainda mais uma temporada. O jogador está feliz no Braga", disse.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

14novembro

Temos é de ir buscar o Pecnik que rescindiu com o nacional, para ser alternativa ao mossoró. Excelente técnica e visão de jogo, até esteve no último mundial pela sua seleção. Já que o Feirense desceu podiamos tentar o Buval, mas não sei até que ponto ainda precisamos de pontas de lança

RIKYSCB

Molina de saída do conjunto vimaranense


O argentino Jorge Molina chegou a acordo com o Vitória de Guimarães e rescindiu o contrato.

Depois de ter rescindido com Pedro Mendes, os dirigentes do Vitória de Guimarães prosseguem na reestruturação do plantel e rescindiram agora com o médio Molina, que tinha contrato até 2016.



Gosto bastante deste jogador é um bom 10, e tendo em conta que Guimarães precise de dinheiro despacha jogadores a torto e a direito  :D :D :D :D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

sedas

Quote from: RIKYSCB on 14 de May de 2012, 16:16
Salino aguarda proposta de renovação
O empresário de Salino revelou hoje, em declarações à assessoria do jogador brasileiro, que o Braga ainda não fez qualquer proposta de renovação, apesar do contrato do polivalente jogador terminar no final da próxima época. "Eu ainda não recebi qualquer proposta de renovação. Eu foco sempre o melhor para o Leandro. Há clubes interessados, mas respeitamos o contrato firmado, e resta ainda mais uma temporada. O jogador está feliz no Braga", disse.

Esta devia ser a primeira medida a tomar no que toca à preparação da nova época...
Este jogador tornou-se um lateral-direito fora-de-série e foi fundamental na nossa carreira (basta ver como o nível da equipa desceu após a sua lesão)..
O Salino devia renovar por 4 ou 5 épocas e ter o contrato bem blindado para não termos surpresas desagradáveis..

sedas

Quote from: 14novembro on 14 de May de 2012, 16:54
Temos é de ir buscar o Pecnik que rescindiu com o nacional, para ser alternativa ao mossoró. Excelente técnica e visão de jogo, até esteve no último mundial pela sua seleção. Já que o Feirense desceu podiamos tentar o Buval, mas não sei até que ponto ainda precisamos de pontas de lança

Com o Éder (á partida estará certo) o Zé Luís o Yazalde e (para já) Lima e Nuno Gomes acho que não fazia sentido ir buscar o Buval... Mesmo que os 2 últimos não fiquem precisaríamos de um avançado de outro calibre, para competir com os jovens que temos no plantel...

14novembro

Quote from: sedas on 14 de May de 2012, 17:11
Quote from: 14novembro on 14 de May de 2012, 16:54
Temos é de ir buscar o Pecnik que rescindiu com o nacional, para ser alternativa ao mossoró. Excelente técnica e visão de jogo, até esteve no último mundial pela sua seleção. Já que o Feirense desceu podiamos tentar o Buval, mas não sei até que ponto ainda precisamos de pontas de lança

Com o Éder (á partida estará certo) o Zé Luís o Yazalde e (para já) Lima e Nuno Gomes acho que não fazia sentido ir buscar o Buval... Mesmo que os 2 últimos não fiquem precisaríamos de um avançado de outro calibre, para competir com os jovens que temos no plantel...
Mas a política do Braga não é buscar jogadores de "calibre", é comprar jogadores baratos e torná-los cá em jogadores de "calibre". O Buval em meia época marcou 6 ou 7 golos na Liga numa equipa como o Feirense. Mas sim, com Éder, Zé luis e Yazalde nao sei se será preciso mais um, mas eu acredito que o yazalde virá para jogar numa das alas, aos estilo do que fazia o Paulo César, por isso abre-se uma vaga...

Lateralus

Assumindo que o plantel vai ter 4 avançados, espero que o último seja Rivera e que vá alternando entre a equipa principal e a B. Na minha opinião, o mesmo deveria ocorrer com os centrais, ocupando o Aníbal esta última vaga. Temos que ter em atenção esta situação na definição do plantel da próxima época.

brigada da relote

Alguém sabe quanto é que o Éder vai ganhar (salário)?

OJOGO deu conta de 300.000€ por ano, mas eu penso que eles se basearam na especulação de houve, quando foi noticiada a sua previsivel ida para o FC Porto. Na altura chegou-se a falar nesse montante e um jipe como prémio. Mas agora acabo de me ser comunicado que ele irá ganhar 750.000 por ano, o que acho ridículo. A verdade é que para recusar propostas financeiramente vantajosas vindas do estrangeiro, o seu salário não deve ser barato, mas tanto merece irreal para um jogador vindo da Académica. Um caso para investigar...

barinho

Quote from: brigada da relote on 14 de May de 2012, 19:32
Alguém sabe quanto é que o Éder vai ganhar (salário)?

OJOGO deu conta de 300.000€ por ano, mas eu penso que eles se basearam na especulação de houve, quando foi noticiada a sua previsivel ida para o FC Porto. Na altura chegou-se a falar nesse montante e um jipe como prémio. Mas agora acabo de me ser comunicado que ele irá ganhar 750.000 por ano, o que acho ridículo. A verdade é que para recusar propostas financeiramente vantajosas vindas do estrangeiro, o seu salário não deve ser barato, mas tanto merece irreal para um jogador vindo da Académica. Um caso para investigar...

Nunca na vida o Salvador ia cometer essa barbaridade.

diogo_scb

Já tinhamos motivos para o fazer mas agora que o Custódio foi convocado para a seleção temos de o blindar cá! O Hugo Viana tem um papel enorme na equipa, o Lima é o principal jogador de ataque mas o Custódio é um pêndulo essencial à equipa!

Era uma contratação mais cara do que o usual do Braga mas o Luisinho do Paços era uma excelente aquisição! Não só resolvia o problema da nossa posição mais fraca como era uma grande mais valia.

BragaAtéMorrer

Touré à experiência

Lassina Touré, defesa-central que durante a época finda jogou no Tourizense, da II Divisão, está à experiência em Braga. Apesar de ter 20 anos, o jogador do Burkina Faso está a trabalhar com os juniores e a ser observado por Agostinho Oliveira. Se agradar, será contratado para jogar na futura equipa B.

ojogo.pt

enormeBRAGA

Por acaso alguém me consegue explicar o caso Pizzi... Não vem para Braga? Porquê? Como é que o jornal O Jogo, afirma que Pizzi não virá para Braga? O que é que eles sabem que eu não sei? O que é que se passa Salvador?
#VãoTerDeContarConnosco

huguinhobr13

Ontem de manha estive com o Lima e eu perguntei isto "Para o ano não te quero no porto goleador" ele respondeu "Não, lá estão com os salários em atraso,kakakkakakaka" depois eu disse "Mas já recebeste alguma proposta" e ele "Não a imprensa só inventa,até ao momento não recebi nenhuma proposta e se receber e só no Verão,mas espero continuar aqui no Braga que estou muito mas muito bem".

Força Goleador!

Olho Vivo

#1035
El Sporting de Braga puede ser el destino de [Ruben] Micael

La cesión de Ruben Micael en el Zaragoza acaba el 30 de junio y es verdad que al jugador le apetece seguir a las órdenes de Jiménez y que el técnico tiene en estima la participación del futbolista y que le gustaría contar con él si sigue en el banquillo. Sin embargo, el dueño de su pase es el Atlético y ahora mismo la opción que maneja la entidad colchonera es que el centrocampista acabe en el Sporting de Braga, uno de los clubs más próximos a Jorge Mendes, que es el agente del futbolista. La citación de Micael para jugar la Eurocopa va a hacer que el Atlético no tenga prisa en decidir su futuro, toda vez que es del todo improbable que forme parte de la plantilla rojiblanca la próxima temporada. Preferiría traspasarlo, pero, si no, lo volverá a ceder. Ruben Micael llegó al Atlético como parte del fichaje de Radamel Falcao y nada más fichar fue cedido al Zaragoza. En Portugal se da por hecho que regresará a la Liga lusa este verano y el equipo más interesado en estos momentos es el Sporting de Braga.

http://www.elperiodicodearagon.com/noticias/realzaragoza/el-sporting-de-braga-puede-ser-destino-de-micael_756967.html

Olho Vivo

EXCLU TM : LILLE ET BORDEAUX SUIVENT UN PORTUGAIS !

Selon nos informations, le milieu portugais du Sporting Braga Hugo Viana serait suivi de très près par plusieurs clubs de Ligue 1 en vue du prochain mercato estival.

Malgré une superbe saison sous le maillot du Sporting Braga, Hugo Viana est le grand oublié de la liste des 23 de la Selecção pour le prochain Euro. Auteur d'un exercice 2011-2012 de feu, le milieu axial lusitanien a été l'un des grands artisans de l'excellent parcours réalisé par l'équipe du Minho (3ème de Superliga).

Rampe de lancement du milieu de terrain de Braga, l'ancien joueur de Newcastle United, du FC Valence et du Sporting Lisbonne est revenu à son meilleur niveau après plusieurs saisons de galère, à tel point qu'il suscite de nouveau la convoitise de nombreux clubs à travers l'Europe, dont deux clubs de Ligue 1.

En effet, selon nos informations, les Girondins de Bordeaux et Lille seraient fortement intéressés par les services du gaucher de 29 ans. Venus observer le joueur à plusieurs reprises ces dernières semaines, les émissaires de ces deux clubs auraient émis un avis très positif sur le milieu créateur.

Le club nordiste, à la recherche de renforts en vue de la saison prochaine, serait même d'ores et déjà en discussions avec le club portugais en vue d'un possible transfert. Également pisté par le Borussia Mönchengladbach, Catane, Levante et l'Espanyol Barcelone, Hugo Viana pourrait quitter Braga pour environ 3 millions d'euros.

http://www.topmercato.com/47878,1/exclu-tm-lille-et-bordeaux-suivent-un-portugais.html


Resumindo: Bordéus e Lille interessados em Viana, bem como Borussia Mönchengladbach, Catania, Levante e Espanyol de Barcelona. Os franceses do Lille estariam já em conversações adiantadas com o Braga. O negócio poderia fazer-se por 3 milhões de euros...

RibeiroSCB

Quote from: enormeBRAGA on 15 de May de 2012, 09:56
Por acaso alguém me consegue explicar o caso Pizzi... Não vem para Braga? Porquê? Como é que o jornal O Jogo, afirma que Pizzi não virá para Braga? O que é que eles sabem que eu não sei? O que é que se passa Salvador?

te garanto uma coisa, que ele quer voltar a braga quer... agora se o querem la ou nao...

enormeBRAGA

Quote from: Zeus1921 on 15 de May de 2012, 12:38
Quote from: enormeBRAGA on 15 de May de 2012, 09:56
Por acaso alguém me consegue explicar o caso Pizzi... Não vem para Braga? Porquê? Como é que o jornal O Jogo, afirma que Pizzi não virá para Braga? O que é que eles sabem que eu não sei? O que é que se passa Salvador?

te garanto uma coisa, que ele quer voltar a braga quer... agora se o querem la ou nao...

Se eles o quisessem lá, já teriam avançado para a contratação, como isso não aconteceu, pelo menos que se saiba, não entendo a notícia do Jogo... Quanto a Hugo Viana e o mercado, será que Salvador irá permitir um negócio por 3 M, quando ainda no início da época agora terminada, rejeitou 3,5M por Lima? Não cabe na cabeça de ninguém... Há uns dias, li que, quer Custódio quer Hugo Viana, eram para renovar, mais tarde li que o seu passe valia 7,5M de euros e agora está-se a negociar por 3? Isto é muita contra-informação...
#VãoTerDeContarConnosco

Legião

Segundo a imprensa a transferência de Domingos para a Grécia pode não se concretizar, julgo que esta noticia pode ter também influencia no futuro de Hugo Vieira, continuo achar que seria um boa aquisição para o Braga.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva