News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

eduardo_manulo

Quote from: vasco soares on 08 de May de 2012, 11:24
Quote from: miguel_afonso on 08 de May de 2012, 11:19
Quote from: vasco soares on 08 de May de 2012, 11:12
Quote from: eduardo_manulo on 08 de May de 2012, 11:06
Os jogadores são pagos em apenas 10 meses/ano. Por isso dará qualquer coisa como 30 mil €/mes. Mas como é de conhecimento, há jogadores do Braga a ganhar bem mais. Mas estes salários comparados com os 3 estarolas são bem baixos.
Exatamente, quem tem amigos ou conhecidos que jogam ou jogaram profissionalmente conhece bem esta realidade, alias ainda há cerca de 3 anos um jogador do braga trocou-nos por um dos 3 estarolas para ganhar 60 mil euros mês, e tou a falar de um jogador que foi contratado para o plantel, nao para o onze inicial.
Se este ordenados fazem de nós candidatos ao titulo? os ordenados nao o fazem, mas gostaria que aqui de uma vez por todas se deixasse de olhar para os ordenados na hora de "culpar" ou elogiar os nossos jogadores.
Este ano nao fomos mais longe nao porque o orçamento era o mais baixo dos tres 1os classificados, mas tb porque falhamos lances e golos cantados que até na regional é dificil explicar , quando lá muitas vezes se joga por sande e sumol.
Vamos lá tb neste capitulo crescer um bocadinho.

Vasco apesar de concordar com uma parte do que dizes (perdemos 6 pontos em 3 lances de golo clarissimas), acho que os orçamentos fazem diferença e muita. E quando no 11 titular isso até não se nota como foi o nosso caso, nos suplentes a diferença é muita e notória...
Miguel, eu sei, e entendo o que dizes, mas vou-te dar um exemplo e tou há vontade, porque pode haver quem admire o hviana tanto como eu, mas mais é dificil.
Hviana no valencia ganhava 90 mil euros  mês  no braga bem menos, portanto o viana do valencia tinha obrigaçao de marcar o golo a 5 metros da baliza contra o porto e tinha a obrigaçao de nao ter dado a bola ao james que isolou o hulk no golo dos morcoes, mas o viana do braga como ganha menos as falhas já sao aceitaveis?
A minha pergunta é : o jogador nao é o mesmo, ou é o que ganha que altera a sua qualidade?

Só um pequeno aparte, 1,2M€/Ano, ou seja, 120 mil €/mes!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Vasco Soares

Quote from: eduardo_manulo on 08 de May de 2012, 12:09
Quote from: vasco soares on 08 de May de 2012, 11:24
Quote from: miguel_afonso on 08 de May de 2012, 11:19
Quote from: vasco soares on 08 de May de 2012, 11:12
Quote from: eduardo_manulo on 08 de May de 2012, 11:06
Os jogadores são pagos em apenas 10 meses/ano. Por isso dará qualquer coisa como 30 mil €/mes. Mas como é de conhecimento, há jogadores do Braga a ganhar bem mais. Mas estes salários comparados com os 3 estarolas são bem baixos.
Exatamente, quem tem amigos ou conhecidos que jogam ou jogaram profissionalmente conhece bem esta realidade, alias ainda há cerca de 3 anos um jogador do braga trocou-nos por um dos 3 estarolas para ganhar 60 mil euros mês, e tou a falar de um jogador que foi contratado para o plantel, nao para o onze inicial.
Se este ordenados fazem de nós candidatos ao titulo? os ordenados nao o fazem, mas gostaria que aqui de uma vez por todas se deixasse de olhar para os ordenados na hora de "culpar" ou elogiar os nossos jogadores.
Este ano nao fomos mais longe nao porque o orçamento era o mais baixo dos tres 1os classificados, mas tb porque falhamos lances e golos cantados que até na regional é dificil explicar , quando lá muitas vezes se joga por sande e sumol.
Vamos lá tb neste capitulo crescer um bocadinho.

Vasco apesar de concordar com uma parte do que dizes (perdemos 6 pontos em 3 lances de golo clarissimas), acho que os orçamentos fazem diferença e muita. E quando no 11 titular isso até não se nota como foi o nosso caso, nos suplentes a diferença é muita e notória...
Miguel, eu sei, e entendo o que dizes, mas vou-te dar um exemplo e tou há vontade, porque pode haver quem admire o hviana tanto como eu, mas mais é dificil.
Hviana no valencia ganhava 90 mil euros  mês  no braga bem menos, portanto o viana do valencia tinha obrigaçao de marcar o golo a 5 metros da baliza contra o porto e tinha a obrigaçao de nao ter dado a bola ao james que isolou o hulk no golo dos morcoes, mas o viana do braga como ganha menos as falhas já sao aceitaveis?
A minha pergunta é : o jogador nao é o mesmo, ou é o que ganha que altera a sua qualidade?

Só um pequeno aparte, 1,2M€/Ano, ou seja, 120 mil €/mes!

Obrigado Eduardo, ainda mais me ajudas na ideia quis passar ;)

sedas

Há um jogador de quem gostei bastante e que acho que da forma como segura a bola podia ser uma boa alternativa ao Alan (que na próxima época já terá 33 anos e não pode ser posto a jogar 2 jogos completos por semana) que é o Artur do Beira-Mar.
Alguém sabe como é o contrato deste jogador?

Magicobraga

Quote from: sedas on 08 de May de 2012, 12:22
Há um jogador de quem gostei bastante e que acho que da forma como segura a bola podia ser uma boa alternativa ao Alan (que na próxima época já terá 33 anos e não pode ser posto a jogar 2 jogos completos por semana) que é o Artur do Beira-Mar.
Alguém sabe como é o contrato deste jogador?

Ja ouvi dizer que tambem esta em final de contrato mas nao tenho a certeza.

Olho Vivo

O DN dava conta, ontem, da possibilidade do Sporting avançar para Eduardo para render Patrício, caso este seja transferido. Eduardo não tem qualquer vontade de permanecer na Luz (quer por não ter sido utilizado quer por ter ficado tocado pelo facto de LFV não o ter libertado para o Olympiakos em Janeiro) e o regresso a Génova parece fora de questão (quer por vontade do clube, quer por vontade do jogador). Contudo, Eduardo ganha cerca de 800 mil euros por época (contrato até 2014), donde aparentemente o Sporting só avançaria caso Eduardo conseguisse um acordo de rescisão. Nesse caso, contudo, outros clubes estrangeiros com melhores condições financeiras estariam interessados... mas também o Braga já mostrou interesse num regresso e com um argumento que o Sporting não pode apresentar: a presença na Liga dos Campeões...

Kriticus

Quote from: magicobraga on 08 de May de 2012, 12:24
Quote from: sedas on 08 de May de 2012, 12:22
Há um jogador de quem gostei bastante e que acho que da forma como segura a bola podia ser uma boa alternativa ao Alan (que na próxima época já terá 33 anos e não pode ser posto a jogar 2 jogos completos por semana) que é o Artur do Beira-Mar.
Alguém sabe como é o contrato deste jogador?

Ja ouvi dizer que tambem esta em final de contrato mas nao tenho a certeza.

Aquando do jogo da 1ª volta, penso que li que o Artur e o Jardim não se dão lá muito bem, mas trata-se de um grande jogador!

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 12:32
Quote from: magicobraga on 08 de May de 2012, 12:24
Quote from: sedas on 08 de May de 2012, 12:22
Há um jogador de quem gostei bastante e que acho que da forma como segura a bola podia ser uma boa alternativa ao Alan (que na próxima época já terá 33 anos e não pode ser posto a jogar 2 jogos completos por semana) que é o Artur do Beira-Mar.
Alguém sabe como é o contrato deste jogador?

Ja ouvi dizer que tambem esta em final de contrato mas nao tenho a certeza.

Aquando do jogo da 1ª volta, penso que li que o Artur e o Jardim não se dão lá muito bem, mas trata-se de um grande jogador!
Atençao, que independentemente da sua qualidade, o Braga nao pesa só isso na aquisiçao de um jogador, tem 28 anos, nao é velho, nada disso, mas já é dificil rentabilizar para vender.
O modelo de gestao do braga e a sustentabilidade do clube dependem em grande parte dos avultados encaixes financeiros que conseguir-mos fazer e só contratando bom e novo é que a possibilidade de rentabilizar tb é grande.
Mas poderia de facto ser uma aquisiçao interessante, mais na prespectiva do equilibrio do plantel e aumentar a qualidade do mesmo, do que na prespectiva de uma futura venda.

Kriticus

Quote from: vasco soares on 08 de May de 2012, 12:42
Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 12:32
Quote from: magicobraga on 08 de May de 2012, 12:24
Quote from: sedas on 08 de May de 2012, 12:22
Há um jogador de quem gostei bastante e que acho que da forma como segura a bola podia ser uma boa alternativa ao Alan (que na próxima época já terá 33 anos e não pode ser posto a jogar 2 jogos completos por semana) que é o Artur do Beira-Mar.
Alguém sabe como é o contrato deste jogador?

Ja ouvi dizer que tambem esta em final de contrato mas nao tenho a certeza.

Aquando do jogo da 1ª volta, penso que li que o Artur e o Jardim não se dão lá muito bem, mas trata-se de um grande jogador!
Atençao, que independentemente da sua qualidade, o Braga nao pesa só isso na aquisiçao de um jogador, tem 28 anos, nao é velho, nada disso, mas já é dificil rentabilizar para vender.
O modelo de gestao do braga e a sustentabilidade do clube dependem em grande parte dos avultados encaixes financeiros que conseguir-mos fazer e só contratando bom e novo é que a possibilidade de rentabilizar tb é grande.
Mas poderia de facto ser uma aquisiçao interessante, mais na prespectiva do equilibrio do plantel e aumentar a qualidade do mesmo, do que na prespectiva de uma futura venda.

Dando apenas alguns exemplos dos últimos 2 anos, o Miguel Garcia, o Hugo Viana (em definitivo) e o Lima chegaram a Braga aos 27 anos, o Meyong aos 28, o Moisés e o Paulo César aos 29... Portanto, penso que se a direcção e equipa técnica entenderem que o Artur será um bom reforço avançarão para a sua contratação.

brigada da relote

Quote from: vasco soares on 08 de May de 2012, 11:12
Quote from: eduardo_manulo on 08 de May de 2012, 11:06
Os jogadores são pagos em apenas 10 meses/ano. Por isso dará qualquer coisa como 30 mil €/mes. Mas como é de conhecimento, há jogadores do Braga a ganhar bem mais. Mas estes salários comparados com os 3 estarolas são bem baixos.
Exatamente, quem tem amigos ou conhecidos que jogam ou jogaram profissionalmente conhece bem esta realidade, alias ainda há cerca de 3 anos um jogador do braga trocou-nos por um dos 3 estarolas para ganhar 60 mil euros mês, e tou a falar de um jogador que foi contratado para o plantel, nao para o onze inicial.
Se este ordenados fazem de nós candidatos ao titulo? os ordenados nao o fazem, mas gostaria que aqui de uma vez por todas se deixasse de olhar para os ordenados na hora de "culpar" ou elogiar os nossos jogadores.
Este ano nao fomos mais longe nao porque o orçamento era o mais baixo dos tres 1os classificados, mas tb porque falhamos lances e golos cantados que até na regional é dificil explicar , quando lá muitas vezes se joga por sande e sumol.
Vamos lá tb neste capitulo crescer um bocadinho.
A mim disseram que o Orlando Sá, quando saiu para o FC Porto, foi ganhar 40.000€ por mês. Um jogador que mal tocou pisou o relvado em Braga e que mal tocou na bola no Porto...

Quanto aos mais recentes nomes que os foristas falam, Artur (em final de contrato) e Eduardo (empréstimo) seriam mais valias. Ficava, de certa forma, mais aliviado para atacarmos a próxima época. Para mim é fundamental um GR, defesa esquerdo, extremo direito e esquerdo, médio criativo e avançado.

Vasco Soares

#829
Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 12:53
Quote from: vasco soares on 08 de May de 2012, 12:42
Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 12:32
Quote from: magicobraga on 08 de May de 2012, 12:24
Quote from: sedas on 08 de May de 2012, 12:22
Há um jogador de quem gostei bastante e que acho que da forma como segura a bola podia ser uma boa alternativa ao Alan (que na próxima época já terá 33 anos e não pode ser posto a jogar 2 jogos completos por semana) que é o Artur do Beira-Mar.
Alguém sabe como é o contrato deste jogador?

Ja ouvi dizer que tambem esta em final de contrato mas nao tenho a certeza.

Aquando do jogo da 1ª volta, penso que li que o Artur e o Jardim não se dão lá muito bem, mas trata-se de um grande jogador!
Atençao, que independentemente da sua qualidade, o Braga nao pesa só isso na aquisiçao de um jogador, tem 28 anos, nao é velho, nada disso, mas já é dificil rentabilizar para vender.
O modelo de gestao do braga e a sustentabilidade do clube dependem em grande parte dos avultados encaixes financeiros que conseguir-mos fazer e só contratando bom e novo é que a possibilidade de rentabilizar tb é grande.
Mas poderia de facto ser uma aquisiçao interessante, mais na prespectiva do equilibrio do plantel e aumentar a qualidade do mesmo, do que na prespectiva de uma futura venda.

Dando apenas alguns exemplos dos últimos 2 anos, o Miguel Garcia, o Hugo Viana (em definitivo) e o Lima chegaram a Braga aos 27 anos, o Meyong aos 28, o Moisés e o Paulo César aos 29... Portanto, penso que se a direcção e equipa técnica entenderem que o Artur será um bom reforço avançarão para a sua contratação.
kRITICUS ou nao percebes-te a minha ideia ou tas a misturar as coisas nao te esqueças que meyong, moises, e pcesar vieram aquando do judas, em que a prespectiva do braga ai era construir uma equipa para conquistar algo mais, já com jogadores muito exprimentados e que a vertente da promoçao dos jogadores para futuras vendas foi nessa epoca posta em 2º plano, o que nao invalidou que tb aí foi uma equipa pesada financeiramente.
Migule garcia veio em dezembro para suprir deficiencias na lateral, uma vez que silvio jogava tb do lado esq, e viana é um jogador de top do futebol portugues

Kriticus

vasco, se me dissesses que a direcção não iria fazer um esforço financeiro para comprar o passe de um jogador de 28 anos, concordava, mas estando ele livre do seu contrato no final desta época e vindo do Beira-Mar (onde o seu salário será seguramente baixo para a nossa realidade), a direcção só não avançará para ele se entender que não é útil no plantel.

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Porque muita gente fala do Edgar, vejam lá quanto ele quer passar a ganhar:



in Record

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 08 de May de 2012, 13:18
Porque muita gente fala do Edgar, vejam lá quanto ele quer passar a ganhar:



in Record

Boa viagem!

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 13:21
Quote from: brigada da relote on 08 de May de 2012, 13:18
Porque muita gente fala do Edgar, vejam lá quanto ele quer passar a ganhar:



in Record

Boa viagem!
Lês-te-me o pensamento ;D ;D, era o que eu vinha desejar-lhe, uma boa viagem, e antes de ires vai ao bruxo de fafe para que ele te consiga esse milagre de te oferecerem quase 100 mil euros/mês

jaimeh

Quote from: brigada da relote on 08 de May de 2012, 13:18
Porque muita gente fala do Edgar, vejam lá quanto ele quer passar a ganhar:



in Record

Então quer dizer que vai ficar?!!! Em Espanha já ele está.  ;D
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Hugo Quintas

Ele já está em Espanha o único grande stress, é que simplesmente não vai receber 100 mil euros por mês, aliás, ele se continuar aí deverá receber a volta de mil euros por ano, isto se vencer o Benfica.
HQ, BS!

(S)oon(C)hampion(B)raga

#838
Quote from: Kriticus on 08 de May de 2012, 11:01
Adepto, não sei se tens noção que qualquer figura de proa de um dos estarolas ganha bem mais do que 300 mil euros/ano... O Aimar, por exemplo, recebe algo na casa dos 2,1 milhões de euros/ano. O Lucho recebe 208 mil euros/mês. O Sporting não sabe bem como paga os ordenados, mas isso são contas de outro rosário ;D Portanto, apesar de ser um ordenado elevado para a nossa realidade e citando aqui o nosso mister, não é caso para sermos vistos como candidatos ao título (o que não quer dizer que esse objectivo não esteja no horizonte, são coisas distintas).





Quote from: miguel_afonso on 08 de May de 2012, 10:53
Quote from: Adepto on 08 de May de 2012, 10:47
Quote from: barinho on 08 de May de 2012, 02:59
Éder vai ganhar 300 mil por ano
MANUEL CASACA / RICARDO SOUSA

Depois de ter salvaguardado um direito de opção sobre o jogador aquando da transferência de Diogo Valente, o Braga vai avançar para a contratação de Éder. Os bracarenses informarão ainda hoje a Académica sobre a intenção de contar com o avançado a partir de julho e até já definiram que proposta lhe vão apresentar: cinco épocas de contrato e um vencimento a rondar os 300 mil euros em cada uma delas. A partir daí será uma questão de tempo até que a contratação seja oficialmente anunciada no sítio do clube, uma vez que o o guineense, cuja ligação à Briosa termina a 30 de junho, já decidiu há muito que chegou o momento de dar o salto para uma equipa com outras ambições desportivas. Mesmo assim, os arsenalistas consideram que, a bem da boa relação existente entre as duas instituições, a liderada por José Eduardo Simões deve ser informada.

A névoa que existia em torno do futuro de Éder começa, assim, a desaparecer, depois de em janeiro o avançado de 24 anos ter recusado três propostas para deixar a Académica. Em cima da mesa terão estado uma oferta do Palermo, uma do Everton e ainda uma do West Ham, tendo esta última sido declinada no derradeiro instante e despoletado uma novela que até envolveu a polícia judiciária, já que a Briosa decidiu fazer uma participação do seu desaparecimento do hotel onde decorriam as negociações. Como resultado deste braço de ferro travado entre as duas partes, o guineense, que chegou a ser apontado ao FC Porto e ao Benfica, viu-se afastado da competição, depois de na primeira metade da temporada ter feito oito golos em 21 aparições. A equipa conimbricense sentiu essa falta e caiu abruptamente na classificação, estando, nesta altura, a lutar com o Feirense pela permanência no principal campeonato.

A contratação de Éder, que se engloba no tipo de negócio muito apreciado por António Salvador - jovem, barato ou sem custos e com enorme potencial -, visa reforçar um setor que no próximo defeso será alvo de uma autêntica revolução. Lima está a ser bastante cobiçado e dificilmente continuará no clube arsenalista, por muito que António Salvador já tenha manifestado o desejo de prolongar o contrato do brasileiro e, dessa forma, aumentar a cláusula de rescisão, que está fixada em 4,5 milhões de euros; Nuno Gomes está de malas feitas por outras paragens, pois a ligação entre as duas partes expira no verão e, até ao momento, não parece existir vontade em prolongá-la; por fim, Carlão será devolvido aos japoneses do Kashima Antlers, pois debateu-se com vários problemas musculares ao longo da temporada e nunca atingiu o rendimento esperado pelo treinador Leonardo Jardim. Por isso, o guineense será o primeiro de um conjunto de reforços a anunciar para o ataque, no qual terá a concorrência de Zé Luís (Gil Vicente).

in O JOGO

PQP  :o :o :o :o :o :o

300mil euros ano???

isso dá:

a 14 meses = 21.428€ aproximadamente

a 12 meses(não sei se futebolistas são também afectados pelos cortes dos subsídios de férias e de natal ;D) = 25.000€ aproximadamente

isto mais prémios de jogo... mais bonificações variadas(golos... assistências... etc...)

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

SE ISTO NÃO SÃO SALÁRIOS PARA LUTAR PELO TITULO DE CAMPEÃO DA LIGA ZON SAGRES VOU ALI E JÁ VENHO

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

PQP... PQP... PQP

;D

Depende nos outros competidores tens jogadores a ganhar 300 mil ao mês...

para quem com salários bem mais baixos que esse(s) lutou à 2 temporadas pelo 1º lugar até ao último jogo do campeonato...

para quem com salários bem mais baixos que esse(s) esta temporada lutou pelo 1º lugar até 3 ou 4 jornadas do fim do campeonato(palavras do treinador Leonardo Jardim!!!)

acho uma ilusão andar a dizer que «os outros» tem jogadores a ganhar isso ao mês...

cada qual sabe os contratos que assina. E não há ponto de comparação possível entre nada.

os do marítimo também tem ou tiveram durante a temporada salários em atraso e não fizeram o mesmo que os do Leiria. E lutaram pelo 4º lugar(ou até a melhor classificação possível) até ao fim do campeonato.

se o Éder assinou por 300 mil(ou seja quem for que assine pelo ENORME SCB por que valor for) ao ano é porque acha que é o que vale... o que acha que é o justo receber como titulo de compensação pelos seus serviços para lutar pelo 1º lugar da Liga Zon Sagres.

E ai de quem faça ronhas!!!  >:(

Quem assinar e/ou assinou por X€€/mês ou Y€€/ano é para dar ao cabedal em todos os jogos particulares e oficiais em que vista a camisola do Sp.Braga pelo menos durante a temporada de 2012/2013.
Depois sabe-se lá... podem ter a sorte de serem alvo de uma transferência milionária como o Sílvio(8 milhões) ou o Eduardo(se bem me recordo 6milhões).
Agora enquanto vestir a camisola do Braga é para dar SEMPRE 140% no mínimo.

Senão... se for para isso mais vale nem assinarem e fazerem o MÁGICO SCB desperdiçar inutilmente os fundos que dispõem para investir em quem goste de jogar à bola e queira ser CAMPEÃO DA LIGA ZON SAGRES... VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES... VENCER A TAÇA DE PORTUGAL... E VENCER A TAÇA DA LIGA.

ou estarei completamente errado??? ::)

é que pessoas com «formação profissional» vertente jogador de futebol com qualidades acima da média não faltam por todos os países do planeta e a grande maioria deles a um custo reduzidissimo.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

200% Braga - B3

Quote from: Adepto on 08 de May de 2012, 15:04
...Agora enquanto vestir a camisola do Braga é para dar SEMPRE 140% no mínimo...
Acho que só um jogador em Portugal pode dar tanto e chama-se Marat Izmailov!  ;D