News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

rasarb

Quote from: barinho on 07 de May de 2012, 15:20
O Hugo Vieira vai para o sporting para se enterrar,ainda não deu para reparar que aquilo é um cemitério de bons jogadores e treinadores?

exato e tenho pena no braga de certeza seria um novo mateus.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

easy_scb

Excelente reforço o Éder. Boa capacidade física, e assinalável velocidade. Parece-me um avançado completo que pode encaixar quer numa equipa que 'peça' um avançado móvel, quer numa equipa que precise de uma referência na área.

Acerca do Hugo Vieira, julgo que seria um jogador interessante para ter no plantel dadas as suas características. Um pouco à semelhança do Matheus, poderia ter papel importante nos jogos em que utilizassemos um bloco mais baixo explorando as costas da defesa adversária. No limite poderia ser utilizado como 2º avançado, e discordo totalmente das vozes que o apontam como um bom ala. Basta (re)ver os jogos com o Braga para perceber que sempre que passou para uma das alas o seu rendimento caiu a pique. De qualquer das formas não creio que venha mal ao mundo por o perdermos para o sporting. Assumo-o: seria um jogador que gostaria de ver no Braga, mas daí até ser uma prioridade vai um longo caminho.

Já por cá disse que temos prioridades bem definidas. Parece-me muito importante termos um GR e um DE que nos dêm garantias e prontos a entrar no clube para a titularidade. Por outro lado, alternativas ao Hugo Viana e ao Mossoró são absolutamente necessárias.

Posto isto julgo que devemos estar atentos à aparente 'limpeza' que o fc porto irá dar no plantel. Djalma e Kléber seriam dois reforços fantásticos (a título definitivo). Depois há ainda o Emídio Rafael que é um excelente DE. Desconheço a sua condição física depois de uma lesão tão grave, mas se foi dado clinicamente apto e está a 100% poderiamos recuperá-lo para o futebol.

Vasco Soares

Penso que nao era desadequado de todo, perguntar ao evaldo o que acha de passar mais um ano no banco do sporting, isto claro num negocio á salvador, em que vinha o jogador e ainda recebia-mos ;D 8)

Olho Vivo

Com toda a franqueza, tenho seríssimas dúvidas de que Hugo Vieira seja um grande reforço para nós (o mesmo digo para o Sporting). Jogando com alguma liberdade na frente é de facto um jogador perigoso pela sua velocidade mas não creio que esse papel pudesse ser enquadrado por sistema numa equipa como a nossa (que nesse caso teria de mudar de figurino táctico). Jogando sobre uma linha parece-me que perde muito da sua mais-valia (falta-lhe espaço para deambular e disciplina).

Por outro lado, não em agrada esta espécie de leilão que tem promovido nos últimos tempos. Apenas corrobora os rumores de que se trata de um jogador pouco humilde. Queremos jogadores de grupo e que tenham real vontade de jogar com a nossa camisola.

Quanto ao Éder, sempre gostei do seu perfil. É um jogador muito diferente de Lima, uma referência mais fixa no ataque (embora também saiba movimentar-se na frente) e também não é propriamente um goleador. Mas é um jogador que trabalha imenso, incomoda muito as defensivas contrárias e abre espaço para os companheiros.

Não sei se os rumores da sua vinda têm ou não fundamento. No que não acredito é que tenha sido o Braga a desviá-lo do West Ham em Janeiro. E não acredito porque, infelizmente para nós, ninguém troca um bom clube inglês (e o West Ham é-o e estará de regresso à Premier League na temporada vindoura) por nós. Veremos quais os contornos da sua chegada a Braga, se esta se confirmar.

nuno1986

Grande noticia a do Éder. Já nem me lembrava dele, pensava que o seu futuro ia ser por um clube que lhe pagasse mais. Totalmente diferente do Lima, mas com a mesma qualidade. Finalizador, rápido, muita tecnica e velocidade. Vindo a custo zero ainda melhor é o negocio.
Quanto ao Hugo Vieira, se for para o Sporting não se percebe. O Sporting paga mais um pouco qeu o Braga, mas n acredito que seja muito mais, ainda hj O Jogo dizia que vão ter que cortar custos e sabe-se que estão em falencia tecnica. E não vão à champions. Mas parece que vão pedir 120 milhoes emprestados este defeso, e esses valores devem chegar para pagar alguma divida e pagar salarios que o clube sem os emprestimos não suportaria. Depois acontece é como o Leiria.
Era bom tb que o Paulo Bento comessa-se a fazer convocatorias justas, pois os jogadores portugueses tem que ver no Braga não só uma boa montra para tranferencias mas tb uma boa hipotese de irem à seleção.

rvx

Não se esqueçam de que ainda temos Immorou. Posso estar enganado, mas acho que é um lateral com maior potencial do que o Evaldo. Infelizmente, a lesão impediu-o de mostrar algo mais, nesta época.

PMPF

Adorava ver de novo o Renteria com as cores do Braga. Segundo este site o contrato dele acaba este ano. Sem duvida um jogador que marcou a diferença no nosso clube não pela finalização mas pelas "dores de cabeça" que criava as defesas adversarias. Claro que para o Renteria se adaptaria mais a um 4x4x2 mas seria sempre uma mais valia para o nosso plantel.

http://www.transfermarkt.de/en/wason-renteria/profil/spieler_45592.html

ULTIMO_GUERREIRO

Sem desejar especular, mas já especulando... Não sei se repararam no final do jogo com o Beira-Mar, a conversa de "orelha" que o Leonardo Jardim, teve em pleno relvado com o Artur.... Gostava de ver este jogador em Braga e acho que o vamos ter no proximo ano!!!!
Este Eder agrada-me bastante... Avançado novo, poderoso e com muita margem de progressão... Gosto!

Veremos as proximas semanas pois a base da equpa terá de estar a trabalhar e presente lá para o meio do mes de Junho...

RIKYSCB

#768
Quote from: ULTIMO_GUERREIRO on 07 de May de 2012, 16:08
Sem desejar especular, mas já especulando... Não sei se repararam no final do jogo com o Beira-Mar, a conversa de "orelha" que o Leonardo Jardim, teve em pleno relvado com o Artur.... Gostava de ver este jogador em Braga e acho que o vamos ter no proximo ano!!!!
Este Eder agrada-me bastante... Avançado novo, poderoso e com muita margem de progressão... Gosto!

Veremos as proximas semanas pois a base da equpa terá de estar a trabalhar e presente lá para o meio do mes de Junho...

Este Artur é o playmaker do Beira- Mar, agrada-me bastante se viesse para o Braga, apesar dos 28 anos se for bem trabalhado pode chegar a bom nível o contrato acaba este ano em Junho e pode ser um bom reforço   :D :D :D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RIKYSCB

Éder, avançado da Académica, poderá tornar-se no primeiro reforço do SC Braga para a próxima temporada. A imprensa dá como certa a transferência dos estudantes para o arsenal do Minho.

O jornal A Bola dá como certa a contratação do avançado da Académica pelo SC Braga, facto consumado mal a equipa minhota garantiu um lugar na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, conquistado no último sábado, com o triunfo por 1x0 sobre o Beira-Mar.

Recorde-se que o ponta-de-lança não joga pelos estudantes desde janeiro, afastado do plantel de Pedro Emanuel por questões disciplinares.

Desde que o português de origem guineense deixou de jogar pela briosa, a Académica perdeu sete jogos e empatou quatro. Com Éderzito, a equipa de Coimbra possuía 18 golos marcados, mas desde que ele deixou de jogar os estudantes apenas marcaram cinco tentos.

A imprensa refere também a possibilidade de Lima abandonar os arsenalistas e rumar ao FC Porto, emblema que foi durante muito tempo dado como destino provável, precisamente, de Éderzito.

FONTE_ ZERZERO
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

duasbancadas

Quote from: miguel_afonso on 07 de May de 2012, 14:02
Quote from: brigada da relote on 07 de May de 2012, 13:21
Alguém consegue arranjar uma imagem da edição impressa do jornal ABOLA da notícia do Éder?

Tens a capa http://www.abola.pt/wseg/wfotosdia/pagina.html

Pode ser que alguém consiga o interior...
Bem, diga-se de passagem que quase vomitei quando vi a abécula do João Gabriel na capa com a habitual diarreia verbal!... :P >:(
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

brigada da relote

Quote from: maffonseca on 07 de May de 2012, 15:21
O meu primo no domingo falou-me que vinha um do Nacional (Portugues) para a equipa B mas nao sei se é verdade nem o nome do moço
Fala-se do médio criativo Fábio Lopes. Mas não se fiem em todas as notícias que vêem sobre a equipa B, pois ainda nada está totalmente definido.

Eu não posso falar muito sobre este assunto, mas segundo sei, ainda se está a avaliar jogadores e o departamento tem recebido muitas chamadas de empresários e pessoas ligadas aos jogadores de forma a oferecerem-se para este novo projecto. Mas podem ficar descansados, pois Agostinho Oliveira é mestre nesta área e movimenta-se muito bem. Quem trabalha com ele diz que para ele nada é novidade em Portugal. Ele sabe onde estão os talentos de uma ponta a outra de Portugal, muito devido ao seu trabalho recente na selecção.

Como disse nada está definido, mas já há uma pequena lista de jogadores assinalados e mais surgirão em poucas semanas, mas tudo terá de passar pelo António Salvador, para se iniciar as negociações com os respectivos clubes. Aguardem.

BRio_Braguista

Éder é uma boa contratação e um valor seguro para jogador de área. É jovem e com margem de progressão. Acredito que vá  valorizar muito em Braga.

É urgente irmos buscar um novo DE (Emídio Rafael, mercado internacional?)

Depois temos de assegurar o Ewerton e um outro DD (caso o Miguel Lopes não fique).

Teriamos ttambém de ir buscar um playmaker jovem e com grande potencial (Adrien?, etc..)

Vamos sofrer grandes baixas nas alas e nos avançados. É importante assegurarmos que nos mantemos comptitivos no ataque (Licá, Djalma, Wilson eduardo...). O Pizzi também poderia fazer uma época no Braga e reabilitar.se. Tem ainda possibilidade de sair bem caro posteriormente,

Não podemos esquecer os júniores que têm feito uma gra época. Certamente há jovens de valor ali..

eduardo_manulo

QuoteSp. Braga: «Éder é uma possibilidade», diz Salvador
Presidente arsenalista assume interesse em contratar avançado da Académica

O Sp. Braga está interessado em contratar Éder. António Salvador, presidente dos minhotos, reconheceu esta segunda-feira que o avançado da Académica é um alvo objetivo neste mercado de transferências, embora o negócio ainda não esteja completo.

«É uma possibilidade, mas o negócio não está feito», explicou António Salvador aos jornalistas. Éder termina a sua ligação à Académica de Coimbra em junho e já não joga há mais de três meses.

Durante o mês de janeiro, a saída de Éder de Coimbra foi dada como adquirida. O F.C. Porto seria um destino provável, mas o atacante permaneceu nos estudantes, afastado do plantel principal.

MaisFutebol@
Quem não sente, não entende! SCB1921@

barinho

Parece-me óbvio que por uma questão de desportivismo o Braga só vai confirmar a contratação do Éder depois da Briosa jogar a final da Taça.

RIKYSCB

Quote from: eduardo_manulo on 07 de May de 2012, 16:57
QuoteSp. Braga: «Éder é uma possibilidade», diz Salvador
Presidente arsenalista assume interesse em contratar avançado da Académica

O Sp. Braga está interessado em contratar Éder. António Salvador, presidente dos minhotos, reconheceu esta segunda-feira que o avançado da Académica é um alvo objetivo neste mercado de transferências, embora o negócio ainda não esteja completo.

«É uma possibilidade, mas o negócio não está feito», explicou António Salvador aos jornalistas. Éder termina a sua ligação à Académica de Coimbra em junho e já não joga há mais de três meses.

Durante o mês de janeiro, a saída de Éder de Coimbra foi dada como adquirida. O F.C. Porto seria um destino provável, mas o atacante permaneceu nos estudantes, afastado do plantel principal.

MaisFutebol@


Bem se o salvador diz é uma possibilidade e porque já está quase garantido, no entanto penso como todos os negócios do A. Salvador temos de esperar pelo site que diga -" Eder contratado", no 1º dia de julho
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Pé Ligeiro

Quote from: enormeBRAGA on 07 de May de 2012, 14:24
"A cedência definitiva de Diogo Valente à Académica - o extremo desvinculou-se a meio da semana para assinar por uma época com a Briosa - teve como contrapartida o direito de opção sobre o jovem avançado Éder, apurou o Maisfutebol junto de fonte do emblema bracarense...
...os bracarenses passam a ter preferência numa futura transferência do jogador, podendo adquiri-lo caso cubram o valor de uma eventual proposta que chegue à Briosa. Em paralelo, o avançado encontra-se em negociações avançadas para renovar com os estudantes, uma vez que termina contrato em 2012."

Por Redacção  2011-07-01 00:20h

http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/eder-sp-braga-academica-direito-opcao-maisfutebol/1263841-1468.html

Pode ser que ajude explicar alguma coisa...

O que a notícia diz era aquilo que se sabia, que o Braga tinha direito de preferência, o que na prática é a mesma coisa que nada, pois qualquer clube que oferecesse mais uns € ficaria com ele. O que eu disse na altura era que se o Braga quisesse assegurar o Éder teria que ter ficado com direito de opção por um valor previamente acordado, o que atendendo a que estava no último ano de contrato e à "cedência" do Diogo Valente, seria sempre um valor modesto. Não tenho sido assim, temo que haja por aí "intermediários" no negócio, que nos coloquem na "dependência" desses senhores...a ver vamos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Magicobraga

Quote from: PMPF on 07 de May de 2012, 16:07
Adorava ver de novo o Renteria com as cores do Braga. Segundo este site o contrato dele acaba este ano. Sem duvida um jogador que marcou a diferença no nosso clube não pela finalização mas pelas "dores de cabeça" que criava as defesas adversarias. Claro que para o Renteria se adaptaria mais a um 4x4x2 mas seria sempre uma mais valia para o nosso plantel.

http://www.transfermarkt.de/en/wason-renteria/profil/spieler_45592.html

Podem dizer o que quiserem mas nunca vi um avançado com a capacidade fisica e tecnica que o renteria tem, falta lhe a finalizaçao mas tambem se fosse bom nisso era uma avançado para os melhores do mundo.

Costa

Por aquilo que tenho visto aqui, devo ser dos únicos que acha que se poderia apostar na continuidade do Carlão, se se confirmar a "razia" que se teme no ataque.
Carlão não é um jogador diferente do que foi no Leiria. Faltam é minutos e confiança, principalmente por parte dos adeptos que sempre me pareceram um pouco desconfiados do seu estilo desengonçado, mas tecnicamente evoluído.

É um falso lento, com bom jogo de cabeça (não é fortíssimo), com presença, dois bons pés, que gosta de jogar, tanto em transição, como em ataque continuado, e que, tal como Lima, não se "importa" de trabalhar na frente, inclusivé cair nas linhas e temporizar.

Para além disso, sempre que entrou, este ano, o nosso jogo "mexeu" um pouco...

Eu... apostava...

barinho

Ele não tinha tido problemas no joelho?Se estiver em condições até não me importava,se jogar como jogou naquele ano e meio.Alternava o desesperante com o fantástico mas era um excelente avançado quando jogava com companhia.