News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A questão do Elderson

Started by RIKYSCB, 20 de February de 2012, 14:57

Previous topic - Next topic

RIKYSCB

Todos nós sabemos que o Elderson é dos defesas o mais fraco, mas contudo é jovem e têm uma margem de progressão enorme.


Aqui estão alguns videos dele quando estava no Rennes e na seleção da Nigéria:

http://www.youtube.com/watch?v=L4Pa3ZcqFp8&feature=player_embedded#!
http://www.youtube.com/watch?v=DK5fc5OAsyY&feature=related

Será que estamos a ser injustos com ele ?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Hugo_89

Ofensivamente, cumpre bastante bem, não sendo nenhum fora de série. No entanto tem que melhorar, e muito, o aspecto defensivo do seu jogo. Isto é algo que pode ser trabalhado nos treinos e o Elderson tem potencial para melhorar. Mas também não acredito que ao longo do tempo em que está connosco, essas mesmas falhas não lhe tenham sido apontadas e corrigidas pelos treinadores, e, mesmo assim, as melhoras têm sido reduzidas.

Ainda assim, o Elderson sempre se revelou um bom profisional e tenho a certeza que sempre defendeu o clube com o melhor das suas capacidades e, como tal, merece o nosso apoio.

No entanto, gostaria de ver o Imorou ter uma nova oportunidade assim que esteja a 100%.

BragaAtéMorrer

Acredito que ele vai melhorar, tem potencial!

Já disse mais que uma vez, devia-se abrir um sector só para falar dos jogadores. Todos os jogadores tinham um tópico e lá discutia-se as exibições, se estão em forma.. Mas com moderação e respeito por cada um dos jogadores.

do topo da pedreira

Não sendo de facto um lateral de encher o olho, nestes últimos jogos até não tem estado assim tão mal como isso. Pelos menos não tem comprometido muito e penso até que tem evoluido taticamente, razão pela qual me parece injusto tanto burburinho à volta do Elderson.

Vi a 2ª parte dos juniores do Braga VS Porto no Porto Canal e registei que na N/ equipa de juniores possuimos um lateral esquerdo "carequinha" a fazer aquela ala muito bem, talvez o LJ possa aproveitar as potencialidades desse jovem nessa posição

1

Não sei porquê mas acho o contrario da maior parte do pessoal daqui ele ofensivamente é muito fraco, não vai à linha centrar, não arrisca...

Defensivamente falha de vez em quando no posicionamento, é uma questão de "paragens de cerebro" que dificilmente se resolve.

No entanto tem todo o meu apoio e espero que melhore.

PS: Se calhar o Miguel Lopes era uma boa alternativa, jogou muito bem contra o Besiktas

eduardo_manulo

Na minha opnião, ele é mais debilitado no ataque do que na defesa. Normalmente quando recebe a bola na frente passa para trás. Mas acredito que ainda nos irá ser muito util e ainda nos vai dar muitos €.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

enormeBRAGA

Vou confessar que não sou grande fã de Elderson... É pessimo tacticamente, perde-se várias vezes em campo, e isso, prejudica a equipa e o  equilibrio defensivo. É raro vê-lo subir no flanco, e quando sobe raramente cria perigo, preferindo passes curtos e para trás. No entanto reconheço que até tem bons pés, e bom jogo aéreo. Mas isso só não chega. Se olharmos para o lado oposto, e, vermos as combinações entre Salino e Alan, ou mesmo anteriormete com Baiano, dá para perceber a diferença. Posto isto, continuo a achar que não tem valor suficiente para o nosso plantel, mas...
#VãoTerDeContarConnosco

A.COSTA

Ena ... vocês arranjam cada assunto que valha-me Deus.

Antes era o problema LJ. Depois era o problema LIMA. Depois o problema religioso.  Eu até que nem me importava de ter o BALE. Tentem arranjá-lo e o problema fica resolvido ... pelo menos por algum tempo.

Parece-me que estamos numa fase decisiva da época, com jogos demasiado importantes para estas diversões. E a ver pela posição da SAD dos lagartos num jogo que ganharam e em que tiveram um penalti que não se assinala sempre, a coisa promete.

PS.  O jogador em debate é titular do Braga e da Nigéria. Se podia ser melhor? Podia, mas talvez não estivesse no Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

solrac27

Acho que se faz bem em abrir este topico...

Quando se abriu o do Lima... ja temos a resposta...
Quando de falou do Jardim... ja temos a resposta...
Agora fala-se no Elderson ... ja sabemos a resposta...

Faz bem abrir este tipo de topicos...

Já agora, falta um para o Paulo César... ;D ;D ;D ;D

Hugo Quintas

Não acredito que passe disto para ser sincero.
HQ, BS!

Legião

Mais um tópico para se insultar e deitar abaixo um jogador da equipa, este tópicos só servem para desestabilizar e tirar confiança ao jogador... por mim tópico encerrado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2012, 18:45
Mais um tópico para se insultar e deitar abaixo um jogador da equipa, este tópicos só servem para desestabilizar e tirar confiança ao jogador... por mim tópico encerrado.

Se virmos o caso do Lima, até parece que funcionou ao contrário. O Lima está em grande a facturar como nunca. Se a receita for esta, força! Escrevam muito!  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hugo Quintas

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2012, 18:45
Mais um tópico para se insultar e deitar abaixo um jogador da equipa, este tópicos só servem para desestabilizar e tirar confiança ao jogador... por mim tópico encerrado.

Por mim, também encerraria muitos tópicos teus, mas respeito a tua opinião assim como tu tens que respeitar a dos outros.

Quem abriu o tópico, não está com o intuito de insultar ou denegrir a imagem do jogador, bem antes pelo contrário. Neste tópico, apenas se está a analisar as performances deste jogador, que têm sido bastantes irregulares.

Quanto a mim, a minha opinião não mudará enquanto o Elderson  me provar que estou enganado, para mim, não serve para os quadros do SC Braga.
HQ, BS!

Zinired

Gosto deste tópico ! Vamos lá ver se acontece o mesmo que o Lima  ::)

brigada da relote

Pronto. Metam o moço a avançado, ao lado do Lima, que apartir da abertura deste tópico tem como objectivo 15 golos até ao final da temporada. Que dupla. O Roque e a amiga. :P ;D ;D

Se o Lima sempre foi o melhor avançado para o estilo de jogo que o Braga apresenta, neste momento Elderson é o actual melhor lateral esquerdo da equipa. Sabem porquê? Porque é o único. Imorou está lesionado e M. Lopes é uma adaptação. Até nem tem corrido mal, mas o LJ, com os treinos, já deve saber o que é melhor para a equipa. E se no último jogo voltou a sentar o português no banco e deu um voto de confiança ao africano por alguma coisa deve ser. ;) :-[

Zusco

Eu acredito que ele nos dará muitas alegrias, a nível financeiro até  ;D
Ele costuma ser dos primeiros a marcar golos no arranque de cada temporada  8)

do topo da pedreira

Quote from: Pé Ligeiro on 20 de February de 2012, 18:51
Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de February de 2012, 18:45
Mais um tópico para se insultar e deitar abaixo um jogador da equipa, este tópicos só servem para desestabilizar e tirar confiança ao jogador... por mim tópico encerrado.

Se virmos o caso do Lima, até parece que funcionou ao contrário. O Lima está em grande a facturar como nunca. Se a receita for esta, força! Escrevam muito!  ;)

Admito que os N/ jogadores passem pelo forum para verem o que os adeptos pensem deles e da equipa. Daí a que abertura de tópicos sobre a prestação dos jogadores em particular possa influenciar positiva ou negativamente no rendimento deles, já tenho mais dúvidas!!!

Mas se influenciar positivamente, abram-se 2 ou 3 tópicos por jogador!!!

TiagoHV

Lateral competente, é só isto que tenho a dizer!
Na derrota e na vitória!

bracarense23

Ele não sabe defender! O nosso lado esquerdo é um buraco!

Augustita

Acho que o Elderson deve ter tido algumas dificuldades de adaptacao, por causa da lingua talvez.
Entretanto, ja levou tanto na cabeca por algumas coisas que nao lhe sairam bem, que agora tem pouca auto-confianca...
Tem que dar a volta por cima :)