News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

topfutebol.com - "AO ATAQUE" 08-07-2012 - Lateralus

Started by Nemec, 13 de February de 2012, 18:35

Previous topic - Next topic

Zav

Ohh Nemec, não me digas que por teres estado comigo no intervalo do último jogo tiveste esta inspiração toda  ;D ;D ;D

Fora de brincadeiras : EXCELENTE!  ;)

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: jaimec on 13 de February de 2012, 21:22
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 13 de February de 2012, 19:44
Arrepiante!

Arrasas-te Nemec  ;)

E também arrasaste Nemec !  ;)

p.s. - não me leves a mal, brincadeirinha ...

Tipo, quando não dá erro no Chrome, vale tudo  ;D

Gui40

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 13 de February de 2012, 23:10
Quote from: jaimec on 13 de February de 2012, 21:22
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 13 de February de 2012, 19:44
Arrepiante!

Arrasas-te Nemec  ;)

E também arrasaste Nemec !  ;)

p.s. - não me leves a mal, brincadeirinha ...

Tipo, quando não dá erro no Chrome, vale tudo  ;D

ahaha o Chrome não detectou o erro? Até o Chrome já pensa que essas palavras estão correctas xD
Na brinca claro xD

Kriticus

Quote from: Gui40 on 13 de February de 2012, 23:12
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 13 de February de 2012, 23:10
Quote from: jaimec on 13 de February de 2012, 21:22
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 13 de February de 2012, 19:44
Arrepiante!

Arrasas-te Nemec  ;)

E também arrasaste Nemec !  ;)

p.s. - não me leves a mal, brincadeirinha ...

Tipo, quando não dá erro no Chrome, vale tudo  ;D

ahaha o Chrome não detectou o erro? Até o Chrome já pensa que essas palavras estão correctas xD
Na brinca claro xD

Juventude, a palavra "arrasas-te" existe, na medida em que nunca seria detectada como erro. Mas "arrasas-te" significa que alguém se arrasou...

Gui40

Quote from: Kriticus on 13 de February de 2012, 23:29
Juventude, a palavra "arrasas-te" existe, na medida em que nunca seria detectada como erro. Mas "arrasas-te" significa que alguém se arrasou...

Existe Nuno? xD essa por acaso não sabia xD
mas é sempre bom aprender ehehe  ;)

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Kriticus on 13 de February de 2012, 23:29
Quote from: Gui40 on 13 de February de 2012, 23:12
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 13 de February de 2012, 23:10
Quote from: jaimec on 13 de February de 2012, 21:22
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 13 de February de 2012, 19:44
Arrepiante!

Arrasas-te Nemec  ;)

E também arrasaste Nemec !  ;)

p.s. - não me leves a mal, brincadeirinha ...

Tipo, quando não dá erro no Chrome, vale tudo  ;D

ahaha o Chrome não detectou o erro? Até o Chrome já pensa que essas palavras estão correctas xD
Na brinca claro xD

Juventude, a palavra "arrasas-te" existe, na medida em que nunca seria detectada como erro. Mas "arrasas-te" significa que alguém se arrasou...

Há que abrir um tópico intitulado de: BOM PORTUGUÊS!  ;D

Obrigado Kriticus  ;)

BRAGA FOREVER

Que saudades que tinha de ler estes textos mágicos do meu amigo Nemec! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Paulodebraga

   
   Parabéns Nemec, não podia esperar-se outra coisa, tenho saudades dos teus textos aqui no forum, volta Nemec, tás perdoado! ;D ;D ;D


    Espero que este seja o 1º de muitos outros que hão de vir.

    Quem não sente não entende "PALAVRAS PARA QUÊ"
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

1

Grande texto Nemec!  ;D

Como temos mais o menos a mesma idade revi-me em tudo o escreveste, parecia que estavas a falar de mim.



PS:Já agora é engraçado ver os meus colegas de escola que agora são do Braga e antes não eram. Felizmente conseguiram ver a virtude lol

miguel_afonso

Muito bom texto, com o qual me identifico bastante!

Parabéns Nemec.

o lado do futebol

Muito bom texto sem dúvida por parte do Nemec. Mantenham-se atentos pois é para continuar todas as semanas!


RikardoSCBRAGA

Excelente Post... muito bom!

os meus sinceros parabéns!
QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

Andebolista

Espectacular!  Vindo de ti não seria de esperar outra coisa, parabéns!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Nemec

Feita a segunda crónica sobre o nosso clube. Aceito ideias, opiniões e criticas  ;)

21/02/2012

A Seleção, o Sporting de Braga e os adeptos

A Seleção

Confesso, não sou grande adepto da nossa Seleção. Vibrei e gritei efusivamente com a seleção até ao Euro 2000 na Holanda e na Bélgica. O celebre Europeu em que ficamos num grupo onde nos colocaram o rótulo de mais fracos ao inicio apontando o 4º lugar como destino final mas que acabamos por tombar apenas nas meias-finais, aos pés da campeã França, no prolongamento, com uma grande penalidade... Foi talvez a última vez que vi a Seleção com o mesmo entusiasmo que o Braga. Atenção, gosto que a seleção ganhe, acima de tudo sou português, mas não sinto o friozinho na barriga, o nervoso miudinho de olhar de 5 em 5 minutos para o relógio à espera que comece o jogo como acontece quando joga o Braga. Ainda assim espero que vá o mais longe possível em todas as competições e que ganhe sempre! Foi com um enorme orgulho que no ano de 2000 vi um jogador do Braga ser chamado à Seleção Nacional. Quim de seu nome, foi chamado como 3º guarda-redes, e foi ainda com maior orgulho que o vi entrar em campo, contra a Alemanha, aos 90 minutos... Nestes anos era quase impossível o Sporting Clube de Braga ter um jogador na seleção, e os adeptos vibravam a cada chamada dos jogadores do nosso clube. Esta semana o selecionador Paulo Bento resolveu pré-convocar não 1 mas 5 jogadores do Sporting Clube de Braga. É um motivo de orgulho sem dúvida nenhuma, há muito tempo que os adeptos dos Gverreiros do Minho exigiam mais atenção por parte do selecionador nacional aos jogadores portugueses que tão bem tem atuado de vermelho com mangas brancas. Seria ainda mais um motivo de jubilo se a questão da pré-seleção destes jogadores fosse mais clara e evidente. Eu quero acreditar que tudo não passam de meras conspirações, mas poderá Paulo Bento tentar beneficiar o Sporting Clube de Portugal com a escolha destes 5 jogadores para um jogo particular? É que o facto de estes 5 jogadores (Quim, Hugo Viana, Custódio, Ruben Amorim e Nuno Gomes) participarem na convocatória para este amigável implica a não utilização dos mesmos num importante jogo em casa: o derby minhoto entre o Sporting Clube de Braga e o Vitória de Guimarães. Se Nuno Gomes não tem sido utilizado tão regularmente, os outros têm feito todos os últimos jogos. E o meio campo do Braga sem Hugo Viana, Custódio e Ruben Amorim fica simplesmente deserto, já que Luís Alberto continua lesionado e sobram apenas Djamal e Vinicius. Além do mais a convocatória será conhecida na 6ª feira, dia em que o Sporting de Braga chega do jogo Europeu com os Turcos do Besiktas e fica com sábado e domingo para preparar o derby remodelando toda a zona média, estilo e modo de jogo. Acho justo que estes jogadores vão à seleção porque o merecem, mas acho injusto que Paulo Bento se lembre de o fazer num jogo de preparação que deveria ser realizado com os jogadores base que vão participar no próximo europeu. Quero acreditar que o futebol e limpo e não tem jogadas destabilizadoras nos bastidores...

O Sporting Clube de Braga

Após a derrota por 2-0 frente a um Besiktas que veio a Braga sem vontade de triunfar, esperava muita gente que um coro de assobios se fizesse sentir das bancadas do AXA, porém atendendo à atitude e vontade demonstrada pelos nossos jogadores aplaudimos, aplaudimos em pé, e gritámos Braga em uníssono. Na minha visão o Besiktas não merecia ganhar o jogo, e sem querer encontrar desculpas na atuação do árbitro, aponto o dedo à sua dualidade de critérios. Que expulse um jogador de uma equipa por simulação de falta é tolerável, que se recuse a utilizar o mesmo critério para um jogador da equipa adversária é inadmissível. Outra questão que não entendo é porque escolheu a UEFA um árbitro Holandês quando no ranking eles lutam pelo mesmo lugar que nós... eles lá sabem.  A derrota, contudo, não desmoralizou a equipa nem os adeptos que no sábado venceram o Gil Vicente, com três golos apontados por Lima. Lima que curiosamente era apelidado de perdulário, Lima que apanhou Cardozo no topo da lista de melhores marcadores, Lima que afinal pode mesmo chegar aos 30 golos esta época...

Os Adeptos

As tropas da capital do Minho, acorreram em massa a Barcelos, mostrando que estão de corpo e alma com a sua equipa, apoiando do primeiro ao último minuto. De salientar o espírito de camaradagem e respeito demonstrado pelos adeptos de ambos os emblemas naquilo que é e que deveria ser sempre a festa do futebol. Cada um apoia o seu o clube e respeita quem apoia o clube adversário. Assim fizeram os mais de 2000 Braguistas presentes no Estádio Cidade de Barcelos porque: "Podemos ter uma pedreira no estádio, mas por ti nunca me gelará o coração!"

Rui Xavier (Nemec)

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2012/02/cronicas-do-braga-seleccao-o-braga-e-os.html
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

lininho

zé: futuro capitão. 8-)

luis67



Legião

Parabéns Nemec por mais uma crónica, gostei desta mas confesso que gostei mais da 1ª. A frase "Não sou grande adepto da selecção" não me revejo, claro que é a tua opinião e percebo o que queres dizer,  mas creio que não cai bem como representante no blog do "adepto do Braga" não ficava admirado se o "adepto dos espanhóis" te mande uma farpa na próxima crónica dele depois do que escreveste;)

No titulo colocas "Sporting de Braga" sei que muitos nos apelidam dessa forma mas acho que devemos colocar o nosso nome correctamente "Sporting Clube de Braga".

Depois em Barcelos a informação que tenho foi que esgotamos os 3000 bilhetes que o Gil enviou para Braga por isso acho que fomos 3000 e não 2000 como referes e por último a tua assinatura  "Podemos ter uma pedreira no estádio, mas por ti nunca me gelará o coração!" parece-me uma frase negativa a ideia que me dá é que não gostamos de ter uma pedreira no estádio por que é frio, o frio não é problema para Gverreiros, tenho orgulho de ter a Pedreira no estádio penso que poderias dar um toque nesse slogan, de resto perfeito.

Fica aqui a minha sugestão/critica positiva e negativa como pediste.

Parabéns e continuação de boas crónicas como as duas primeiras!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kriticus