News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A Academia da Africa do Sul - Sim

Started by RIKYSCB, 07 de February de 2012, 15:04

Previous topic - Next topic

RIKYSCB

Já passou quase um ano desde da tão esperada Academia.
Falou-se no verão na possibilidade da equipa fazer jogos , na nova academia em África do Sul.

Mas até agora ninguém sabe de nada

Se for verdade para ano vamos ter muitos africanos na nossa equipa B.     >:( ;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

maffonseca

Quote from: RIKYSCB on 07 de February de 2012, 15:04
Já passou quase um ano desde da tão esperada Academia.
Falou-se no verão na possibilidade da equipa fazer jogos , na nova academia em África do Sul.

Mas até agora ninguém sabe de nada

Se for verdade para ano vamos ter muitos africanos na nossa equipa B.     >:( ;)
Pode ser bom ter alguns africanos se vierem africanos do genero do Eusebio e do Nani a meu ver são bem vindos
lol

Sérgio_Gonçalves

#2
Agostinho Oliveira põe a rolar academia do Sporting de Braga na África do Sul
Agostinho Oliveira, responsável pelos escalões de formação do Sporting Clube de Braga, depois de uma longa carreira nas seleções portuguesas, está em Joanesburgo para ajudar nos primeiros passos da novíssima academia dos "arsenalistas" na África do Sul.
Acompanhado de Hugo Vicente, outro elemento com vasta experiência na formação ao serviço do Sporting de Braga, Oliveira administra, até à próxima segunda-feira, 02 de julho, clínicas de treino a jovens entre os 12 e os 18 anos nas instalações de Bedfordview, em Joanesburgo, naquela que é a primeira academia de um clube português na África do Sul."Este é um projeto importantíssimo para o Sporting de Braga, permite-nos dar expressão aos desejos de muitos aqui na África do Sul, de contarem com uma formação avançada na modalidade, de projetar o clube no mundo e de eventualmente vir a utilizar em Portugal talentos formados nesta academia", disse à agência Lusa Agostinho Oliveira.O técnico, que esteve na África do Sul em 2010 ao serviço da seleção nacional portuguesa como adjunto de Carlos Queiroz, manifestou grande admiração pelo país, pelas infraestruturas existentes e não duvida dos benefícios mútuos de um projeto como este."Vamos formar jogadores e treinadores nos aspetos mais técnicos e de metodologia e sabemos que temos muito a dar e a receber. Este é um percurso com dois sentidos", salienta Agostinho Oliveira.O técnico e comentador desportivo Zeca Marques é o responsável pela academia do Sporting de Braga em Joanesburgo e o intercâmbio de formadores e jogadores deverá, segundo Oliveira, fazer-se regularmente.Durante a clínica que decorre esta semana, é muita a azáfama de miúdos e pais nas instalações do Bedfordview Country Club, onde o nome do Sporting Clube de Braga já aparece em grande destaque nas paredes da sede e logo à entrada num marco de cimento erguido no parque de estacionamento.
Para os responsáveis locais, a formação, um dos "calcanhares de Aquiles" do desporto-rei na África do Sul, dá um salto qualitativo com a injeção de experiência de Agostinho Oliveira e outros formadores do Sporting de Braga.


Jornal de noticias

ABCBRAGA

A Academia do Braga já se encontra em funcionamento desde o ano passado.
Só ainda não inaugurada oficialmente ...

Coelho SCB

#4
Se procurarem imagens por: "sc braga soccer academy" já aparece umas imagens, e mesmo na web encontram-se notícias locais!

Não se compreende é porque aqui nada é feito, nada se fala por parte do clube.

No Facebook:

http://www.facebook.com/pages/Braga-Soccer-Academy-SA/312543565470692
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

TiagoHV

Quote from: Coelho SCB on 29 de June de 2012, 16:53
Se procurarem imagens por: "sc braga soccer academy" já aparece umas imagens, e mesmo na web encontram-se notícias locais!

Não se compreende é porque aqui nada é feito, nada se fala por parte do clube.

No Facebook:

http://www.facebook.com/pages/Braga-Soccer-Academy-SA/312543565470692

Desconhecia...
Na derrota e na vitória!

Luís Duarte

" Its shameful, when you get Official refs that don't even know the basic Rules of the Game! Under 8's Braga Academy (Team Benfica) 1 - Edenvale FC 1 ... Team Porto 3 - Old Bens 1 WELL DONE BOYS! "

" Under 8's starting this season's campaign tomorrow in Bedfordview, a 9AM Kickoff! THE BENFICA TEAM VS Rovers FC - PORTO TEAM, 9:45 Kickoff VS Alberton in Bedfordview. :) COME SUPPORT US FOR OUR FIRST GAME :) Going to be "


brigada da relote

Zeca Marques assume comando dos Moroka Swallows

O português Zeca Marques, diretor da academia do SC Braga em Joanesburgo, é o novo treinador dos Moroka Swallows, equipa que disputa a Liga sul-africana de futebol (PSL).

Depois de quatro anos como treinador-adjunto, primeiro do alemão Rainer Zobel e depois de Gordon Igesund, o técnico luso considera justo o voto de confiança do clube.

«Sinto que mereço a nomeação porque fui parte integrante do sucesso do ano passado», referiu, aludindo ao segundo lugar dos Birds na Liga sul-africana na época transata, apenas superado pelos Orlando Pirates.

in ABOLA

lince


Gverreiro21

Acho importante este género de Academia para a afirmação do SC Braga a nível internacional e para potenciar a sua parte desportiva e apoio 100%. No entanto e apesar de saber que este tipo de Academia é menos dispendioso tendo em conta as parcerias , pergunto-me se não fazia sentido ter 1º uma Academia em Braga? Outro ponto a apontar é que penso que da parte do Clube devia ser disponibilizada mais informação aos Sócios e mantê-los actualizados das actividades lá desenvolvidas...mas a noticia quase passou despercebida até para a comunicação social...

Saudações Braguistas.

ric

por alguma razão este projecto não tem sido muito noticiado... não quero levantar nenhuma questão até pq me parece mto atractivo para o nosso clube. Sei tb que não podemos esperar resultados num ano mas acho que dentro em breve teremos mais pormenores

Freitas

Desconheço em que moldes é que esta Academia foi idealizada e se a mesma tem encargos económicos para o nosso clube, mas só acho estranho (para não dizer outras coisas) que um clube como o nosso que não tem uma Academia em Braga, que não tem um pavilhão para as suas modalidades amadoras, que não tem uma piscina, que não tem uma sede social...etc, etc, vá abrir uma Academia de futebol num país sem nenhuma tradição neste desporto, isto até me faz rir, é como a África do Sul abrisse uma Academia de ragueby em Portugal. Isto não faz sentido nenhum, somos dos países o Mundo com melhores futebolistas, por isso acho que era preferível o SCBRAGA apostar numa rede de scouting para procurar jovens talentos portugueses, perdidos por divisões inferiores. Se não concordam coigo, então digam-me apenas um grande jogador made in Africa do Sul???
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Gverreiro21

Freitas faz todo o sentido o que dizes e pareces ter razao, no entanto devido à pouco informação disponibilizada temos que dar o beneficio da dúvida e acreditar que pelo menos um estudo prévio foi feito que garantiu que esta Academia ia ser viável desportiva e financeiramente para o SC Braga. Agora só o tempo o dirá..... e já agora, alguém sabe se a suposta Academia/Centro de Estágio que o SC Braga projectou em Portugal vai ser realmente construída e quando? ou por agora não vai sair do papel?!

jaimec

Se tivéssemos a pasta ( pq agora ninguém empresta nada a ninguém ... nem jogadores ) era uma excelente altura para fazer a Academia de Braga ! Da maneira que anda o mercado da construção, fazíamos a bendita por "meia-dúzia de aérios" .

p.s. - essa confusão com os nomes de outros clubes é muito estranha ... Há que semear Braguismo em África . E sublinhar a diferença !

Gverreiro21

Quote from: jaimec on 06 de July de 2012, 23:30
era uma excelente altura para fazer a Academia de Braga ! Da maneira que anda o mercado da construção, fazíamos a bendita por "meia-dúzia de aérios" .


E o Salvador é do ramo....era uma jogada de mestre! :)

Abraços

(S)oon(C)hampion(B)raga

alguém sabe como anda esta questão da academia do SCB na africa do sul??
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]