News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

artigo DM: o lavar dos cestos

Started by cardoso, 04 de May de 2006, 18:36

Previous topic - Next topic

cardoso

Estamos a chegar ao lavar dos cestos. A vindima foi razoável, com mais um quarto lugar que não pode ser banalizado mas que, dadas as incidências da época, soube a pouco. Para trás ficaram também uma eliminação precoce da Taça de Portugal e uma participação menos que discreta na UEFA. Mesmo assim, fica a sensação que para o ano a colheita pode ser melhor desde que a sementeira seja bem feita.
Por outro lado, há muitas coisas boas que ficam desta época. Uma delas é o facto de termos um atleta, João Tomás, que se afirmou em definitivo como um grande goleador. Para ele a época ainda não terminou: dois golos em Alvalade podem bastar para atingir o primeiro lugar na lista de melhores marcadores. Não é uma tarefa fácil mas de impossível nada tem.
O Sporting de Braga tem tido excelentes guarda-redes. É quase uma tradição no nosso clube. Mas poucos acreditariam que Paulo Santos viria a ter um desempenho tão brilhante. A carreira de Quim no Braga levou-o à selecção. Mas a meu ver, o que Paulo Santos tem feito não fica nada atrás daquilo que fez o actual internacional do Benfica. Trata-se de um grande guarda-redes! Com defesas decisivas, muitos foram os pontos ganhos pelo S. C. de Braga com o seu contributo decisivo.
Esperemos que Scollari não esqueça estes dois excelentes atletas que bem merecem a chamada à selecção.
No jogo do passado domingo, muitos interpretaram o comportamento de Andres Madrid no final do jogo como uma despedida. Por mim, fico muito apreensivo com essa possibilidade. O argentino é um dos jogadores mais importantes no actual plantel. É fundamental que fique! Importantíssimo! Tenho esperança que o presidente António Salvador faça tudo, mas mesmo tudo para que fique em Braga.
Nesta altura do campeonato são mais as vozes do que as nozes em matéria de saídas e entradas. Na verdade, a época das "transferência jornalísticas" começa cada vez mais cedo. Com o campeão encontrado os jornais desportivos tratam de agitar as águas criando mesmo autênticas tempestades. Mas nós já estamos habituados e por isso o melhor mesmo é encarar os rumores como ficções mais ou menos interesseiras. A meu ver seria bom que, para lá dos rumores, a direcção da SAD bracarense assumisse como prioridade a manutenção de alguns jogadores absolutamente fundamentais na equipa. Eles são os melhores reforços que podemos garantir. Depois da razia que aconteceu ao longo desta época, uma nova "revolução" no plantel poderia ter efeitos muito nefastos na próxima época.
Gostava de aproveitar o espaço que me resta para lembrar que também por outras paragens há bracarenses a brilhar. Penso que é tempo de prestar homenagem a duas personagens, dois enormes bracarenses que fizeram uma temporada brilhante: António Caldas e Toni. Caldas fez uma carreira fabulosa no Desportivo de Chaves: pegou na equipa praticante condenada, no último lugar da classificação e em algumas semanas colocou-a na primeira metade da tabela. Um feito enorme que Trás-os-montes bem merece e que para o ano pode ter continuidade trazendo o Chaves ao lugar que é dele: na superliga.
Também António Conceição (Toni) teve um excelente desempenho no comando do Estrela da Amadora. Poucos duvidam que se trata de uma das equipas menos apetrechadas da superliga. No entanto a manutenção está assegurada. Toni fez uma bela omoleta quase sem ovos.

karon

Quote from: cardoso on 04 de May de 2006, 18:36

Também António Conceição (Toni) teve um excelente desempenho no comando do Estrela da Amadora. Poucos duvidam que se trata de uma das equipas menos apetrechadas da superliga. No entanto a manutenção está assegurada. Toni fez uma bela omoleta quase sem ovos.

Não concordo com essa da omeleta sem ovos, a mim não me chateava nada ter cá as gazelas do Manu e do Semedo, para além do que tinham uma defesa razoável, não é à toa que o Maurício vai regressar.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Vlad

Muito bem Cardoso!
Gostei de ver as menções a gente de/do Braga: Caldas e Toni! Fizeram um excelente trabalho nas suas equipas. Parabéns para eles! O Estrela do Toni (e Maurício) surpreendeu-me mesmo. Uma equipa pela qual ninguém dava nada, praticou bom futebol sendo sempre realista nos seus objectivos, os quais foram atingidos sem "estacionar autocarros", antes pelo contrário.
E se me permites Cardoso, e correndo oo risco de me esquecer de alguém, para completar há que lembrar também o Nunes (50% do passe ainda é nosso) que com a sua entrada nos "moribundos" Maiorca está quase quase a assegurar a manutenção. Tem sido alvo dos melhores elogios por parte dos adeptos do Maiorca e também da exigente imprensa espanhola. Bravo Nunes!!!
O Xano do Aves está também de parabéns. Sem acompanhar de perto, parece-me que foi um dos principais responsáveis pela subida à 1.ª liga.
Se alguém se lembrar de mais "bracarenses" que tiveram sucesso nesta época, que mencione aqui!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Quote from: karon on 05 de May de 2006, 09:20
a mim não me chateava nada ter cá as gazelas do Manu e do Semedo

Nem eu!! Dois extremos/avançados que dariam muito jeito ao Braga!!! Acho que o manu é do *****...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

cardoso

Quote from: Vlad on 05 de May de 2006, 09:52
Quote from: karon on 05 de May de 2006, 09:20
a mim não me chateava nada ter cá as gazelas do Manu e do Semedo

Nem eu!! Dois extremos/avançados que dariam muito jeito ao Braga!!! Acho que o manu é do *****...
Sem duvida nenhuma. São dois excelentes jogadores, assim como o Maurício. Mas 3 ou 4 craques não fazem uma equipa. E eles tinham lacunas que mais ninguém tinha. Andaram, por exemplo, grande parte da éopoca sem um ponta de lança minimamente de jeito.
Quanto à referencia ao Nunes e Xano, sem dúvida que tens razão. E deve haver para aí mais; é o caso do Mauricio que acabou por fazer um excelente campeonato no Estrela.

Concordo com o que foi dito e realço o trablho de A.Caldas que "pegou" numa equipa que estava no buraco e que tinha sido  projectada para disputar a II divisão B. Estão numa posição muito confortável... houvesse mais umas jornadas...
Força Gverreiros