News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 2 vs Rio Ave F.C - 1 --> Comentários durante e após jogo!

Started by Gui40, 22 de January de 2012, 13:53

Previous topic - Next topic

lezani

Quote from: Zé Cometa on 22 de January de 2012, 23:16
Valeu, realmente, pelos 3 pontos. De resto...um deserto.

Deu-me um sono terrível e na segunda parte então...credo. Ainda me levantei para aquele contra ataque mas...jazus, que azelhices!  ;D ;D ;D ;D

Já nem comento o facto de não entrarmos nos jogos em casa contra estas equipas com dois avançados. Não entendo, nem nunca vou entender.

Parabéns ao Douglão, tem estado num crescendo de forma. Hugo Viana bem a distribuir jogo. De resto, tudo lento, devagar ou parado.

Pena as lesões e o castigo a Alan.

Força olhanense!  ;D ;D ;D
é que depois perdemos sempre!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Kilo

Quote from: lezani on 23 de January de 2012, 13:16

Deu-me um sono terrível e na segunda parte então...credo. Ainda me levantei para aquele contra ataque mas...jazus, que azelhices!  ;D ;D ;D ;D

Já nem comento o facto de não entrarmos nos jogos em casa contra estas equipas com dois avançados. Não entendo, nem nunca vou entender.

Parabéns ao Douglão, tem estado num crescendo de forma. Hugo Viana bem a distribuir jogo. De resto, tudo lento, devagar ou parado.

é que depois perdemos sempre!

Desde já te felicito pela tua capacidade argumentativa. Muito bem. Os meus sinceros parabéns.

Preocupo-me não só com o facto de ganharmos ou não, mas também com a qualidade exibicional da nossa equipa.

PAF

Foi um jogo jogado a um ritmo muito lento, principalmente na 2ªparte que se salvou com aqueles últimos 5/10minutos.
O Braga marcou fazendo pouco ou nada para isso, mas o Rio Ave nada fez para conseguir algo mais que a derrota, diga-se que as equipas da parte baixa da tabela à muito não me pareciam tão banais, apresentam muito poucas soluções, é verdade que são mais organizadas, principalmente a defender, mas falham nos pormenores.
O 1ºgolo do Braga, é exemplo claro disso, uma pequena confusão e ficaram todos meios perdidos, já no Dragão o rio Ave até fez um bom jogo, mas há erros/azares que geralmente dão golos certos em alguns jogos. E no ataque o Rio Ave com os 3 jovens na frente é uma equipa muito verde, com o Tomás ontem acho que teriamos tido muitos problemas tal as vezes que eles conseguiram andar perto da área.
O Braga nem precisou acelarar muito o jogo, a classe de alguns jogadores nestes jogos resolve.
Nesta altura acho que nada é mais importante que as vitórias, é geralmenete nestas alturas que se decidem as ligas.

Kriticus

vasco soares, eu muito sinceramente não sei como é que vês no Nuno Gomes um jogador capaz de baixar e construir jogo a partir de trás. Conforme referi, se ele baixar, já não volta a subir, enquanto que tanto o Lima como o Carlão são jogadores irrequietos que baixam e caem nas alas frequentemente. O Nuno Gomes sem outro homem ao seu lado e sem municiadores de jogo é um jogador bom para fazer tabelinhas e pouco mais. Aliás, na forma que mostrou contra o Penafiel, nem a jogar com outro avançado e com municiadores de jogo ele conseguiu fazer a diferença, mas como não sou apologista de sentenciar um atleta por uma má exibição, acredito que ele mereça mais oportunidades. É preciso ver é que a equipa ganha bastante mais com Lima e com Carlão (sozinhos ou juntos) do que com o Nuno Gomes...

Zé Cometa, tudo bem, já percebemos que és um adepto crítico e extremamente exigente, não podes é deixar que uma série de 9 jogos seguidos sem perder te desorientem. Não é fácil arranjar matéria palpável para criticar quando se está bem, mais vale fazer como os que abrem tópicos a meio de jogos a chamar problemas aos nossos jogadores e desaparecer por uns tempos ou tentar expandir um pouco os horizontes em vez de desatar a chamar azelhas aos nossos jogadores. E quando falas em falta de velocidade eu pergunto: quem é que estava a ganhar 2-0 e quem é que estava completamente remetido ao seu meio campo, enquanto os nossos defesas trocavam a bola?

Quanto à tua análise, se a equipa ganha há 7 jogos, se o Mossoró tem vindo a subir de rendimento, porque é que o treinador haveria de o tirar nesta fase? Jogámos com 2 avançados contra o Penafiel e a produção atacante não foi superior (contra um adversário de II Liga que a partir do momento em que se apanhou a perder abriu um pouco as suas linhas, ao contrário do Rio Ave), aliás foi com a saída do Nuno Gomes e passagem para o actual 4-2-3-1 ou 4-3-3 (o que preferirem) que a equipa se mostrou mais à vontade. E isto é dito por alguém que gosta muito de ver o Carlão a jogar com o Lima na frente, atenção!

Vasco Soares

Kriticus, ainda bem que nao avalias um jogador por uma só exibiçao, tá mais que visto que leonardo jardim, nao conta com nuno gomes, o motivo acho que sei, mas cabará a cada um de nós tentar perceber o porquê, tenho a minha opiniao formada sobre isso, mas prefiro nao expo-la ou pelo menos para já nao o faço, aliás até estranho que nuno gomes nao tenha abordado  os dirigentes do braga na prespectiva de uma eventual saída.
Quando dizes que a equipa ganha mais com carlao ou lima sozinhoS do que com nuno gomes, até compreendo, agora dizeres-me que ganha mais com lima e carlao, do que com nuno gomes e lima, aí estou em desacordo, pois segundo as tuas proprias palavras (a nao ser que eu tenha percebido mal) tu vÊs as mesmas (ou quase)  caracteristicas em lima e Carlao, has-de-me explicar como 2 jogadores muito iguais podem ser um bom complemento um do outro?

Kriticus

Quote from: vasco soares on 23 de January de 2012, 14:25
Kriticus, ainda bem que nao avalias um jogador por uma só exibiçao, tá mais que visto que leonardo jardim, nao conta com nuno gomes, o motivo acho que sei, mas cabará a cada um de nós tentar perceber o porquê, tenho a minha opiniao formada sobre isso, mas prefiro nao expo-la ou pelo menos para já nao o faço, aliás até estranho que nuno gomes nao tenha abordado  os dirigentes do braga na prespectiva de uma eventual saída.
Quando dizes que a equipa ganha mais com carlao ou lima sozinhoS do que com nuno gomes, até compreendo, agora dizeres-me que ganha mais com lima e carlao, do que com nuno gomes e lima, aí estou em desacordo, pois segundo as tuas proprias palavras (a nao ser que eu tenha percebido mal) tu vÊs as mesmas (ou quase)  caracteristicas em lima e Carlao, has-de-me explicar como 2 jogadores muito iguais podem ser um bom complemento um do outro?

Respondo a isto com dois exemplos: segundas partes de Olhão e Aveiro.

Tendo características semelhantes, conseguem facilmente complementar-se. Quando um se desposiciona, o outro não o faz. Quando um vem buscar jogo, o outro fica. Haverá situação mais incómoda para uma defesa do que ter dois avançados irrequietos, que não se dão à marcação e que nunca se sabe qual deles irá criar o desequilíbrio? Dou outro exemplo: quando o adversário tem um bom central de marcação que joga bem na antecipação (e o Ewerton é um óptimo exemplo desse tipo de central), não há nada mais confortável para eles do que marcar um jogador ao jeito do Nuno Gomes. Mas se o avançado for ao jeito do Lima (ou do Carlão), o central perde muitas vezes a referência, não pode jogar na antecipação, já que para o fazer teria de se desposicionar. Se forem dois jogadores capazes de o fazer, o desnorte na defesa contrária aumenta, logicamente...

barinho

Sinceramente não foi uma exibição de encher o olho mas não sei como se pode dizer que marcamos sem fazer muito por isso.Fomos a única equipa que desde o primeiro minuto jogou para ganhar.Nos golos tivemos alguma felicidade é certo,mas ambos nascem da insistência e determinação dos nossos jogadores.E na 2ª parte controlamos o jogo e tivemos quase sempre a bola,perante um adversário que se limitou a continuar atrás mesmo perdendo por 2,daí que eu diga que não perceba mesmo como é possível alguém dizer que o Rio Ave podia ter outro resultado.Se alguém marcou sem fazer nada por isso foram eles.

Simplesmente não fizemos um jogo tão intenso como de costume,em especial na 2ª parte,porque não tivemos pernas para isso.Mas controlamos o jogo sem muitos problemas.E também acho que há alguma injustiça com o Mossoró,tem subido imenso de forma e mesmo quando as coisas lhe correm menos bem é um mouro de trabalho.Corre o tempo todo que está em campo e  pressiona sempre a saída dos adversários para o ataque.Mas acho que muitas vezes quando um jogador está em baixo durante algum tempo,custa ás pessoas admitirem que esse jogador está melhor quando começa a subir de forma.Da mesma forma que custou admitir que o treinador afinal estava a fazer um bom trabalho.Alguns ainda nem o fizeram e provavelmente estarão à espera do próximo deslize.Que esperem muito tempo é o que eu peço.

jabreu

Quote from: Kriticus on 23 de January de 2012, 13:51
vasco soares, eu muito sinceramente não sei como é que vês no Nuno Gomes um jogador capaz de baixar e construir jogo a partir de trás. Conforme referi, se ele baixar, já não volta a subir, enquanto que tanto o Lima como o Carlão são jogadores irrequietos que baixam e caem nas alas frequentemente. O Nuno Gomes sem outro homem ao seu lado e sem municiadores de jogo é um jogador bom para fazer tabelinhas e pouco mais. Aliás, na forma que mostrou contra o Penafiel, nem a jogar com outro avançado e com municiadores de jogo ele conseguiu fazer a diferença, mas como não sou apologista de sentenciar um atleta por uma má exibição, acredito que ele mereça mais oportunidades. É preciso ver é que a equipa ganha bastante mais com Lima e com Carlão (sozinhos ou juntos) do que com o Nuno Gomes...

Concordo plenamente com a tua análise, Kriticus. X2

Zé Cometa, tudo bem, já percebemos que és um adepto crítico e extremamente exigente, não podes é deixar que uma série de 9 jogos seguidos sem perder te desorientem. Não é fácil arranjar matéria palpável para criticar quando se está bem, mais vale fazer como os que abrem tópicos a meio de jogos a chamar problemas aos nossos jogadores e desaparecer por uns tempos ou tentar expandir um pouco os horizontes em vez de desatar a chamar azelhas aos nossos jogadores. E quando falas em falta de velocidade eu pergunto: quem é que estava a ganhar 2-0 e quem é que estava completamente remetido ao seu meio campo, enquanto os nossos defesas trocavam a bola?

Quanto à tua análise, se a equipa ganha há 7 jogos, se o Mossoró tem vindo a subir de rendimento, porque é que o treinador haveria de o tirar nesta fase? Jogámos com 2 avançados contra o Penafiel e a produção atacante não foi superior (contra um adversário de II Liga que a partir do momento em que se apanhou a perder abriu um pouco as suas linhas, ao contrário do Rio Ave), aliás foi com a saída do Nuno Gomes e passagem para o actual 4-2-3-1 ou 4-3-3 (o que preferirem) que a equipa se mostrou mais à vontade. E isto é dito por alguém que gosta muito de ver o Carlão a jogar com o Lima na frente, atenção!

Concordo com atua análise, kriticus. X2

Carvalhinha

Tivemos uma primeira parte criativa e uma segunda parte menos conseguida. Não achei que tivesse sido o pior jogo da época. O rendimento não foi explêndido mas foi razoável. Agradou-me! O ambiente nas bancadas pelo que deu para perceber através da SportTv foi intenso durante os primeiros 45min. Contudo, os 25mil adeptos conseguiram colorir o AXA de vermelho e branco e nas horas de grande intensidade dentro das quatro linhas o público não se deixou estar e manifestou-se. Foi bonito de se ver. A nossa equipa ficou quase toda amarelada (Jorge Sousa ao mais alto nível!), mas os três pontos ficaram no Minho e a garantia pela terceiro lugar também. Temos um Lima de olho mais aberto, um Mossoró mais acertado, e um Hugo Viana óptimo a distribuir. No geral o conjunto está a andar bem. Estou confiante para as próximas partidas.

Quote from: Duarte on 22 de January de 2012, 19:41
Quote from: Zinired on 22 de January de 2012, 19:29
Que palhaçada de penalty.. Logo no estádio me pareceu que foi fora da área, e agora confirmei.
Jorge Sousa, és um chulo (e estragaste-me o resultado no bragalotto  ;D) !

O 3ºLUGAR É NOSSO !
Quando falhámos o 3º golo escancarado disse na brincadeira para um colega meu "ainda bem que não entrou senão estragava-me o resultado do Bragalotto" e depois sofremos. Cabeça a minha!

Aquele golo do Braga (ironia) também me estragou o resultado que eu tinha apostado no Bragalotto. :'(

leo

Olá boa tarde,

Desde já quero expressar  a minha satisfação por termos ganho novamente sem espinhas. Valeu o sacrificio de ir daqui do porto para ver o jogo do Axa.

Em relação ao jogo quero enaltecer o ambiente envolvente nas bancadas. Adorei ver famílias juntas, miudos de poucos anos a ver o nosso Enorme (levei meu filho tambem pela primeira vez pois tem 4 anos e já é sócio). Em seguida, falando dos artistas, reçalvo a atitude dos jogadores do braga. Apesar de parecer uma primeira parte chata, aborrecida, julgo que o braga controlou sempre e senti que mais cedo ou mais tarde elas iam entrar. De realçar que o Rio Ave tem bom futebol, é uma equipa organizada e sabe o que faz.
Este braga com Cústodio é grande, tem outra atitude, uma atitude virada logo para a frente no momento da recuperação, e ao lado dele está um jogador!!!!!!!!!!! Este Hugo Viana é um jogador de seleção sem sombra de dúvida, pois marca os ritmos e os passes são sem magistrais. Salino sempre em alta rotação, a dupla de centrais sem certinhos.

Quero dar uma chamada de atenção ao Helder Barbosa pois sempre o achei um bom valor mas que não passava disso!!!! e este ano, com mao deste treinador, é um jogador diferente, motivado, empreendedor, ajuda o defesa esquerdo e mainda marca golos!!!!!!! evoluiu imenso!!!
sinto este Braga maduro.... vou para estes jogos e sei que as probabilidades de vencer é enorme, transmite me confiança.....

Uma ultima nota para o árbitro...demonstrou estar sempre nervoso, interessado em dar amarelos a toda a gente. marcava tudo... e aquele amarelo ao Alan!!!!!!!!!!!!!!!! meu deus!!!!! e não joga na madeira!!!!bem, jogará outro!!!!confiança!!!

Quero mais iniciativas destas, de levar muita gente ao futebol.... os outros grandes tambem o fazem (oferecem bilhetes).

Força Braga

Força Braga

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 23 de January de 2012, 14:34
Quote from: vasco soares on 23 de January de 2012, 14:25

Respondo a isto com dois exemplos: segundas partes de Olhão e Aveiro.

Tendo características semelhantes, conseguem facilmente complementar-se. Quando um se desposiciona, o outro não o faz. Quando um vem buscar jogo, o outro fica. Haverá situação mais incómoda para uma defesa do que ter dois avançados irrequietos, que não se dão à marcação e que nunca se sabe qual deles irá criar o desequilíbrio? Dou outro exemplo: quando o adversário tem um bom central de marcação que joga bem na antecipação (e o Ewerton é um óptimo exemplo desse tipo de central), não há nada mais confortável para eles do que marcar um jogador ao jeito do Nuno Gomes. Mas se o avançado for ao jeito do Lima (ou do Carlão), o central perde muitas vezes a referência, não pode jogar na antecipação, já que para o fazer teria de se desposicionar. Se forem dois jogadores capazes de o fazer, o desnorte na defesa contrária aumenta, logicamente...
Birmingham, feirense, nacional, gil vicente, dragao, poder-te-ia dar  mais exemplos que a parceria nuno gomes/ lima é mais proveitosa que lima/carlao.
Quem me ouvir falar, neste caso quem me ler, deve pensar que sou advogado de defesa do nuno gomes, mas longe disso, apenas me custa ver duas coisas:
1º O forte investimento feito na sua aquisiçao, a nao ser que as pesaos pensem que nuno gomes é um jogador barato, ser pouco ou nada rentabilizado
2º Custa-me muito ver um jogador extremamente inteligente, frio na hora do remate, oportunista dentro da area, e eximinio em tabelas ser utilizado em jogos da taça da liga.
Mas a verdade é que a razao para já (e espero que assim continue) está do lado do jardim, ou pelo menos enquanto que a equipa continuar a ganhar e aqui leia-se estar  dentro dos objectivos traçados, nao haverá muita "moral" para questionar as suas opçoes , mas a verdade é uma quem viu ainda ontem rodrigo galo jogar independentemente do golo, custar-lhe-á a entender como galo nao foi sequer semi-aposta, já nem digo aposta.

miguel_afonso

Um vitoria sem espinhas onde a equipa jogou QB...

Controlamos o jogo do principio ao fim e nem uma péssima decisão do arbitro alterou o estado de espírito da equipa.

Único ponto negativo foi o amarelo do Alan por atrasar a marcação do penalti, não percebi o que lhe passou pela cabeça...

Kilo

Quote from: jabreu on 23 de January de 2012, 15:10
Quote from: Kriticus on 23 de January de 2012, 13:51

Concordo plenamente com a tua análise, Kriticus. X2

Concordo com atua análise, kriticus. X2

Não é quando jogamos bem ou menos bem. Não é de agora que penso assim. O Braga, em casa, com equipas que não os 3 grandes, chega com mais facilidade ao ataque e cria mais situações quando joga com 2 avançados. Até este ano temos vários exemplos disso. Até em jogos fora de casa...

E é ser muito exigente achar que o Braga tem que fazer um pouquinho mais nos jogos que são claramente para ganhar do que dois remates ao acabar a 1ª parte? (que felizmente resultaram em golo) E fazer um ou dois ataques numa segunda parte?  (e não me venham com a conversa do que o rio ave fez ou deixou de fazer, afinal a responsabilidade estava de que lado?) E não é por termos 9 vitórias ou N derrotas que vou ser diferente.

Sim, o Mossoró tem jogado um pouco melhor em jogos que tem mais espaço, mas ontem revelou, mais uma vez, que com poucos espaços torna-se um jogador pouco útil à equipa. Sim, luta e dá o litro, mas para mim isso é mais importante noutro tipo de jogos.

Aceito quem tenha preferência por esta opção, mas sinceramente, não consigo ver a vantagem.

Ah, e não "desatei a chamar azelhas", simplesmente disse que aqueles dois remates foram duas azelhices. Bem diferente.

No dia em que, só porque ganhamos, eu não diga que fizemos uma má exibição e faça de conta que correu tudo bem, deixo de falar do Braga e de futebol. Apontar coisas boas e apontar os defeitos, sempre. Ontem, coisas boas...os 3 pontos e a vitória. E não consigo ser diferente, desculpem lá.

do topo da pedreira

Embora não fosse um jogo ao nivel da qualidade do N/ futebol praticado nas últimas jornadas, não deixou ser na mesma um jogo globalmente interessante, com inteiro domininio e controlo do jogo e do adversário, que não é seguramente das piores equipas desta liga.

Sentiu-se uma vez mais neste jogo que o N/ meio campo está substancialmente mais consistente e confiante, permitindo por esse facto um melhor apoio ao sector atacante e consequentemente manter a equipa instalada no meio campo adversário durante largos periodos do jogo.

A demonstração dessa confiança reflecte-se na qualidade de jogo que o Mossoró está a produzir, a que não é alheia a presença do Cústódio a trinco, uma vez que lhe dá mais garantias no apoio ao jogo dele.

Neste jogo gostaria de destacar a exibição superprofissional de um jogador que supostamente não joga no lugar dele (será que não é mesmo o lugar dele?) mas varre aquele corredor direito a defender e a atacar sempre em alta rotação.....GANDA SALINO.  

Contudo, nem tudo correu bem neste jogo, tendo em conta o confronto da próxima jornada, uma vez que poderemos nao vir a contar com o Lima, Elderson e Alan; mas de certeza que LJ saberá encontrar as melhores opções para dar continuidade a esta saborosa sequência de vitórias.

Gostaria de destacar por último a iniciativa da Direcção na troca de um bilhete por generos alimenticios, uma vez que não deixando de praticar uma acção socialmente nobre, permitiu  também uma maior interacção da população da cidade com o clube, conferindo ao jogo um colorido mais intenso e apoio caloroso.

Eu que tenho lugar anual (consequentemente, já pago), não me oponho a que a N/ Direcção promova mais iniciativas destas, ou outras similares, para os restantes jogos em casa, já que sairemos todos a ganhar, especialmente os mais necessitados, nestes tempos interminavelmente dificeis.

boneli

Quote from: Duarte on 23 de January de 2012, 12:00
Sou o único a quem as 6 toneladas não corresponde às expectativas que tinha?
"Toneladas" é muito bonito de se dizer e remete para algo grandioso mas convertendo são 6 mil kg, o que não chega a 240 gramas por cada pessoa que esteve presente! Vejo 3 hipóteses:
-Ou povo tá mesmo teso para não dar mais que um pacote de pevide.
-Ou a maioria das pessoas não levou a iniciativa a sério, preocupando-se apenas em arranjar bilhete.
-Ou os sócios com lugar anual, tendo a entrada garantida, não participaram.

Seja qualquer uma delas, é uma pena. Mas cada uma dá aquilo que acha que tem que dar :)

Caro colega premita-me que me descorde por 4 razões:
1º O povo dá o que pode e a mais não é obrigado;
2º6 mil toneladas não é assim tão pouco como diz;
3º Se é para fazer as contas com regras 3 simples como apresentou...não pode dividir as 6000 toneladas pelas tais 25 mil pessoas, porque os sócios não eram obrigados a dar, deu principalmente quem levantou bilhete. Não sei quantos foram mas se tirar-mos os sócios se calhar terão sido 10000/12000 que no fundo deram alimentos, muitas dessas pessoas eram crianças que obviamente quem deram f0ram os pais.
4º gostava de ver uma critica sim a aoutros clubes que supostamente poderiam ter este tipo de iniciativa mas é o que se vê.

Um bem haja aqueles que ajudaram nem que tivesse sido com 10 gramas....

jorge79

Boa primeira parte com 2 golos seguidos e uma segunda parte em que fomos controlando os acontecimentos, pena termos desperdiçado aquela dupla oportunidade em que a bola foi aos ferros. A arbitragem foi má com muitos amarelos para o nosso lado e um penalty inexistente. Mais uma vitória para juntar á série de jogos a vencer e continuamos no terceiro posto.
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

alves

Quote from: barinho on 23 de January de 2012, 14:55
Sinceramente não foi uma exibição de encher o olho mas não sei como se pode dizer que marcamos sem fazer muito por isso.Fomos a única equipa que desde o primeiro minuto jogou para ganhar.Nos golos tivemos alguma felicidade é certo,mas ambos nascem da insistência e determinação dos nossos jogadores.E na 2ª parte controlamos o jogo e tivemos quase sempre a bola,perante um adversário que se limitou a continuar atrás mesmo perdendo por 2,daí que eu diga que não perceba mesmo como é possível alguém dizer que o Rio Ave podia ter outro resultado.Se alguém marcou sem fazer nada por isso foram eles.

Simplesmente não fizemos um jogo tão intenso como de costume,em especial na 2ª parte,porque não tivemos pernas para isso.Mas controlamos o jogo sem muitos problemas.E também acho que há alguma injustiça com o Mossoró,tem subido imenso de forma e mesmo quando as coisas lhe correm menos bem é um mouro de trabalho.Corre o tempo todo que está em campo e  pressiona sempre a saída dos adversários para o ataque.Mas acho que muitas vezes quando um jogador está em baixo durante algum tempo,custa ás pessoas admitirem que esse jogador está melhor quando começa a subir de forma.Da mesma forma que custou admitir que o treinador afinal estava a fazer um bom trabalho.Alguns ainda nem o fizeram e provavelmente estarão à espera do próximo deslize.Que esperem muito tempo é o que eu peço.

Eu aceito a tua opinião, como aceito de toda a gente, desde que fundamentada. Respeito-a. Gostava ainda mais que a partilhasses também lá no VM, quando não concordares com algo que eu escreva. Mas acusares de falta de imparcialidade, isso não posso aceitar. Faço o melhor. Quando tenho de criticar critico, quando tenho de elogiar, elogio, e já o fiz bastante.

Há jogos em que vendo no estádio, não se tem a melhor percepção do que se passa, se os lances foram perigosos ou não, quem saiu por cima... No entanto tive o cuidado de ler algumas crónicas antes de escrever a minha, e foi com a ideia que fiquei acerca da partida.

Cumprimentos!

Duarte

Quote from: boneli on 23 de January de 2012, 19:30
"Toneladas" é muito bonito de se dizer e remete para algo grandioso mas convertendo são 6 mil kg, o que não chega a 240 gramas por cada pessoa que esteve presente! Vejo 3 hipóteses:
-Ou a maioria das pessoas não levou a iniciativa a sério, preocupando-se apenas em arranjar bilhete.

Seja qualquer uma delas, é uma pena. Mas cada uma dá aquilo que acha que tem que dar :)

3º Se é para fazer as contas com regras 3 simples como apresentou...não pode dividir as 6000 toneladas pelas tais 25 mil pessoas, porque os sócios não eram obrigados a dar, deu principalmente quem levantou bilhete. Não sei quantos foram mas se tirar-mos os sócios se calhar terão sido 10000/12000 que no fundo deram alimentos, muitas dessas pessoas eram crianças que obviamente quem deram f0ram os pais.
4º gostava de ver uma critica sim a aoutros clubes que supostamente poderiam ter este tipo de iniciativa mas é o que se vê.

Se reparares disseste quase o mesmo que eu, louvámos a iniciativa, apontámos as razões para não ter sido mais e apenas discordámos no ser pouco ou muito, eu só disse que estava à espera de mais e por cada criança corresponde na mesma um alimento/bilhete :)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Cici

Quote from: Duarte on 23 de January de 2012, 21:39
Quote from: boneli on 23 de January de 2012, 19:30

Se reparares disseste quase o mesmo que eu, louvámos a iniciativa, apontámos as razões para não ter sido mais e apenas discordámos no ser pouco ou muito, eu só disse que estava à espera de mais e por cada criança corresponde na mesma um alimento/bilhete :)

Duarte pode parecer pouco, mas se comparares com o que o Banco Alimentar consegue em 2 dias a dividir por 10Milhões de pessoas vais ver, que parece pouco também.
Nestas campanhas há sempre quem dê por dois ou três, e outros que dão menos mas acaba por ser bastante tudo junto. E depois apesar da crise, há sempre quem contribua de outra forma, com doações monetárias ou voluntariado.