News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 2 vs Rio Ave F.C - 1 --> Comentários durante e após jogo!

Started by Gui40, 22 de January de 2012, 13:53

Previous topic - Next topic

darkshines

Alguém me confirma que o Elderson saiu por motivos físicos? 

Sinceramente, pareceu-me que foi por uma questão táctica. E se tal foi, foi uma atitude péssima do nosso treinador uma vez que o miudo até tem andado a jogar bem, e ganhar confiança é o que mais precisa. E tira-lo por volta dos 75 minutos para meter um jogador que acabou de chegar ao clube....é transmitir uma falta de confiança total no Elderson!

Espero que tenha saído por motivos fisicos...e aí compreendo!


Quanto ao resto, continuamos fortes!

alves

Quote from: ComContaPesoEMedida on 22 de January de 2012, 20:56
Quote from: brigada da relote on 22 de January de 2012, 19:48
Final de primeira parte saboroso, oferece 5ª vitória consecutiva aos Gverreiros
Sp. Braga 2-1 Rio Ave (Douglão 40' e H. Barbosa 43'; Braga 90'+2 g.p.)



Rio Ave[/b] - Boa exibição da equipa de Carlos Brito, a mostrar que estudou o adversário e com um pouco mais de sorte, poderia ter saído de Braga com outro resultado. As lesões de Tarantini e Jeferson durante a partida, e a forma como o Rio Ave sofreu os golos, não ajudaram.

in Visão de Mercado

É isto que torna o Futebol um espetáculo muito apreciado: cada um pode ver à sua maneira!!!

Gostei do Rio Ave. O SCB jogou somente quanto baste. O Árbitro, e o fiscal de linha do lado da nascente, tentaram ajudar o Rio Ave (ou a intenção seria ajudar ... terceiros?).

Afirmar que o Rio Ave, ainda que com um pouco mais de sorte, sim porque sorte já teve ao não sofrer o terceiro golo, poderia ter saído do AXA com outro resultado ... é caso para perguntar se quem escreveu isto é algum daqueles que o Domingos Paciência acusa de escreverem sem irem às conferências!!!

Bem, pensei que já fosse um dado adquirido que sou eu, sócio e adepto do Braga, quem normalmente escreve as crónicas dos jogos do Braga no VM. E vi o jogo sentado na minha cadeira anual.

Aceito alguma polémica e análises diferentes neste encontro porque este foi um jogo atípico. Digo que podiam ter chegado a um resultado diferente, porque se o Braga não marca dois golos "fora do comum" (em ambos os lances há ressaltos e refiro-me a apenas isso), o Braga não fez muito para marcar, foi um jogo menos conseguido, a velocidade cruzeiro, e isso penso que é unânime, pelos poucos comentários que li aqui.

Se o Braga calhasse de não marcar, seria um daqueles jogos em que não haveria maneira de o resultado sair do 0-0, porque o Rio Ave tirando algumas arrancadas perigosas também pouco fez. jogo pobre, marcado por dois golos fortuitos e o lance caricato do P. César, que aliás referi-o no resumo do jogo.

alves

Quote from: barinho on 23 de January de 2012, 00:07
Quote from: brigada da relote on 22 de January de 2012, 23:48
Quote from: barinho on 22 de January de 2012, 23:11
Quanto ao jogo não sei como é que o VM ou o comediante do Carlos Brito dizem que podia haver outro resultado.Uma equipa que passa a maior parte dos 90 minutos,mesmo quando está a perder por 2,metida lá atrás só merece a derrota.E ainda podiam ter levado mais.Um ou outro arranque pelos flancos sem sequer finalizar não são propriamente oportunidades claras de golo.
Não sou eu que escrevo (raramente o faço, até porque o meu "trabalho" é basicamente o mercado de transferências), mas posso dar a cara por isso, apesar da minha separação com o blog (brigada da relote - VM) estar para breve por falta de estímulo que em mim está depositado. O que o VM quis dizer é que os golos do Braga foram de certa forma fortuitos. No 1º lembrei-me do J. Jesus ("fair-play é uma treta"). V. Gomes aproveitou-se da queda do Mossoró para despachar a bola perante o pressing do Lima, mas a verdade é que Mossoró estava no chão. Do canto surge o golo. No 2º é às tabelas. É a estrelinha de campeão, que o Rio Ave não teve, mas que se tem feito golo numa das falhas do Douglão ou do Elderson, na 1ª parte, certamente que o nº de páginas neste tópico seriam muitas mais. Penso que seja isso que a pessoa que escreveu a crónica do jogo queria dizer.

Não digo que foste tu,até porque se nota que aquilo não foi escrito com total imparcialidade.Mas não abandones aquilo ;).Senão o blog perde qualidades,um braguista faz sempre falta.

Ficaa desde já sabendo que já depositei muitas horas de trabalho no VM em prol do Braga. Tenho pena que à mínima discordância com uma análise de um jogo, partam logo para este tipo de comentários. Muito do destaque que o VM dá ao Braga, posso garantir que partiu de mim (e concerteza do Brigada). Tenho colaborado e até em alguns momentos feito alguma pressão, desde o início do projecto há uns anos - altura em que comecei a colaborar, para que o Braga tenha o destaque que merece, e que lhe é dado. Acusarem-me de falta de imparcialidade ainda por cima para com o meu clube, não tem o mínimo de fundamento.

E é com pena que fico a saber das tuas intenções, Brigada, de abandonares o VM.

Luso

Quote from: darkshines on 23 de January de 2012, 02:24
Alguém me confirma que o Elderson saiu por motivos físicos? 

Sinceramente, pareceu-me que foi por uma questão táctica. E se tal foi, foi uma atitude péssima do nosso treinador uma vez que o miudo até tem andado a jogar bem, e ganhar confiança é o que mais precisa. E tira-lo por volta dos 75 minutos para meter um jogador que acabou de chegar ao clube....é transmitir uma falta de confiança total no Elderson!

Espero que tenha saído por motivos fisicos...e aí compreendo!

Quanto ao resto, continuamos fortes!
«O Elderson estava condicionado e dificilmente iria jogar os 90 minutos. Por isso, preparámos o Miguel Lopes. Espero que não seja uma lesão com gravidade. Acredito que tenha sido apenas um traumatismo directo no joelho.» - Leonardo Jardim

ric

O jogo com o rio Ave  foi, para mim, um dos piores que o Braga realizou. Mas valeu pelos 3 pontos e oxalá fosse sempre assim...

O LJ referiu que o jogo de meio da semana influíu na forma como o Braga actuou na segunda parte. mas se houve esse abaixamento , não percebo porque os suplentes entraram tão tarde... enfim coisas que não percebo e , pelos vistos, só estão ao alcance "dos homens da bola"...

Este jogo, que contou com mais 10/12 mil pessoas que o habitual, seria um excelente motivo para cativar espectadores. Por isso se pedia empenhamento máximo aos artistas. Acabou-se por ver um jogo feio, apático e com algumas arrancadas. De resto, pobreza franciscana... e um adversário que gostava de sair do Axa com poucos golos ...

Mas como disse, valeram os 3 pontos e a pressão sobre o Zbording

Vasco Soares

Estou na maioria em acordo com o que o Ric diz. O  braga nao jogou grande coisa, pedia-se mais mas foi o que se consegui arranjar, nao nos podemos queixar da sorte do jogo, pois saí-mos para o intervalo com 2 golos de vantagem sem termos feito grande coisa para isso.
Já nos ultimos jogos o achei, mas concerteza devo ser eu que vejo mal, pois foi mais ou menos unanime que fez boas exibiçoes, tou-me a referir a mossoró, nao vejo maneira de readequirir um alto nivel de forma, mossoró acaba por ser um jogador a quem nao lhe é pedido um grande esforço defensivo na luta e no sofrimento pela posse da bola, como tal espera-se que esteja mais interventivo no comando das operaçoes ofensivas , coisa que eu nao tenho visto, mas como disse posso estar enganado, outra coisa que me custa a perceber sao os constantes problemas fisicos que elderson padece, mais intrigado fico quando isto já nao é de agora e o mais caricato é que na taça contra o sporting jogou apenas 60 minutos, contra o bruge nem meia parte jogou e log a seguir num jogo de campeonato já estava com problemas fisicos, um jogador com 22 anos, que só joga uma vez por semana, e tem robustez fisica apreciavel nao se compreende como pode sempre andar com problemas fisicos.
Outra coisa que me pareceu ontem um pouco discutivel foi a aposta em carlao, penso que com o apagamento que mossoro vinha a confirmar acho que era de ter posto alguem com outras caracteristicas (nuno gomes) jogador mais pensador, mais capacidade de tabelas mas nao foi essa a aposta e temos que aceitar.
Em resumo salvou-se os 3 pontos e tomara eu que sempore assim fosse, isto é nao jogando muito bem mas ganhando.

Báá


Kriticus

Quote from: vasco soares on 23 de January de 2012, 10:13
Estou na maioria em acordo com o que o Ric diz. O  braga nao jogou grande coisa, pedia-se mais mas foi o que se consegui arranjar, nao nos podemos queixar da sorte do jogo, pois saí-mos para o intervalo com 2 golos de vantagem sem termos feito grande coisa para isso.
Já nos ultimos jogos o achei, mas concerteza devo ser eu que vejo mal, pois foi mais ou menos unanime que fez boas exibiçoes, tou-me a referir a mossoró, nao vejo maneira de readequirir um alto nivel de forma, mossoró acaba por ser um jogador a quem nao lhe é pedido um grande esforço defensivo na luta e no sofrimento pela posse da bola, como tal espera-se que esteja mais interventivo no comando das operaçoes ofensivas , coisa que eu nao tenho visto, mas como disse posso estar enganado, outra coisa que me custa a perceber sao os constantes problemas fisicos que elderson padece, mais intrigado fico quando isto já nao é de agora e o mais caricato é que na taça contra o sporting jogou apenas 60 minutos, contra o bruge nem meia parte jogou e log a seguir num jogo de campeonato já estava com problemas fisicos, um jogador com 22 anos, que só joga uma vez por semana, e tem robustez fisica apreciavel nao se compreende como pode sempre andar com problemas fisicos.
Outra coisa que me pareceu ontem um pouco discutivel foi a aposta em carlao, penso que com o apagamento que mossoro vinha a confirmar acho que era de ter posto alguem com outras caracteristicas (nuno gomes) jogador mais pensador, mais capacidade de tabelas mas nao foi essa a aposta e temos que aceitar.
Em resumo salvou-se os 3 pontos e tomara eu que sempore assim fosse, isto é nao jogando muito bem mas ganhando.

Desta vez vou discordar de tudo (menos do facto da exibição não ter sido de encher o olho) ;D

Primeiro acho muito incorrecto dizer que o Mossoró não desempenha um papel importante no momento defensivo. Ele e Lima são as primeiras fontes de pressão, são eles que fazem a pressão alta, são eles que forçam os primeiros erros no adversário. É frequente vê-los a correr bastante no meio campo adversário, quando a bola está na possa da defesa contrária, pressionando-os bastante (inclusive o guarda-redes!). É certo que ofensivamente este Mossoró não é tão explosivo como aquilo que gostaríamos, mas tal deve-se ao facto dos adversários terem muito respeito por ele, é notório que lhe tiram o espaço para embalar e, sem espaço, a sua magia não aparece com a mesma facilidade. Veja-se que, contra adversários menos fechados, o Mossoró dá muito mais nas vistas (ver as jogadas dos dois golos aos lagartos, por exemplo).

Quanto à troca de Lima por Carlão, penso que dificilmente poderia ser mais acertada, face à lesão. São os nossos dois pontas-de-lança com características mais semelhantes (capacidade de pressão, facilidade de cair nas alas e desposicionar os defesas, muita mobilidade, etc.) e os que melhor se desenrascam sozinhos na frente. Se o Nuno Gomes tivesse entrado ficaríamos com o avançado sem capacidade de pressão e que, jogando longe da baliza, pouco ou nada acrescentaria se não tivesse um Lima ou um Carlão com ele. Aliás, contra o Penafiel teve o apoio de Carlão (que trabalhou imenso) e foi, muito provavelmente, o nosso pior jogador em campo (a par com Paulo César na primeira parte).

Importante era vencer antes de ir aos Barreiros. São 5 vitórias consecutivas para o campeonato (mais 2 para a Taça da Liga pelo meio). Se antes se jogava bem e não se vencia, agora vence-se jogando bem e jogando menos bem, só falta exigir o título ;D

joaomf

Quote from: Kriticus on 23 de January de 2012, 10:59
São 5 vitórias consecutivas para o campeonato (mais 2 para a Taça da Liga pelo meio).

Este é, de facto, um dado a reter e que é aquele que realmente conta no futebol.
A equipa, mesmo não jogando às vezes nos limites, tem conseguido nos últimos tempos acabar sempre por vencer.
Nesta série de 7 vitórias, ganhámos em Olhão, Aveiro, Choupana-Madeira e triunfámos em casa (Paços, Sporting, Penafiel, Rio Ave). Se quisermos alargar esta análise à Liga Europa, podemos acrescentar a vitória em casa com o Birmingham e o empate fora em Brugges. São 9 jogos, com 8 vitórias e 1 empate (na Bélgica, onde jogámos a maior parte do jogo só com 10).
A próxima séria de jogos que se avizinha não se prevê fácil, pelo que temos que continuar a apoiar os jogadores e a equipa técniva.

Sérgio Gonçalves

Nesta altura do campeonato com uma sobrecarga de jogos tao grande, o que mais interessa sao os pontos que se ganham. Vimos numa sequencia muito boa e vamos entrar na segunda parte da epoca lá em cima a olhar para baixo mas com um olho também lá para cima...
Sócio nº 2014

Duarte

Sou o único a quem as 6 toneladas não corresponde às expectativas que tinha?
"Toneladas" é muito bonito de se dizer e remete para algo grandioso mas convertendo são 6 mil kg, o que não chega a 240 gramas por cada pessoa que esteve presente! Vejo 3 hipóteses:
-Ou povo tá mesmo teso para não dar mais que um pacote de pevide.
-Ou a maioria das pessoas não levou a iniciativa a sério, preocupando-se apenas em arranjar bilhete.
-Ou os sócios com lugar anual, tendo a entrada garantida, não participaram.

Seja qualquer uma delas, é uma pena. Mas cada uma dá aquilo que acha que tem que dar :)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Gui40

Quote from: Duarte on 23 de January de 2012, 12:00
Sou o único a quem as 6 toneladas não corresponde às expectativas que tinha?
"Toneladas" é muito bonito de se dizer e remete para algo grandioso mas convertendo são 6 mil kg, o que não chega a 24 gramas por cada pessoa que esteve presente! Vejo 3 hipóteses:
-Ou povo tá mesmo teso para não dar mais que um pacote de pevide.
-Ou a maioria das pessoas não levou a iniciativa a sério, preocupando-se apenas em arranjar bilhete.
-Ou os sócios com lugar anual, tendo a entrada garantida, não participaram.

Seja qualquer uma delas, é uma pena. Mas cada uma dá aquilo que acha que tem que dar :)

Acho que estás a fazer muito mal as contas...  ::)


ou daí nem sei... mas 24g parece me impossivel.

Kriticus

Quote from: Duarte on 23 de January de 2012, 12:00
Sou o único a quem as 6 toneladas não corresponde às expectativas que tinha?
"Toneladas" é muito bonito de se dizer e remete para algo grandioso mas convertendo são 6 mil kg, o que não chega a 24 gramas por cada pessoa que esteve presente! Vejo 3 hipóteses:
-Ou povo tá mesmo teso para não dar mais que um pacote de pevide.
-Ou a maioria das pessoas não levou a iniciativa a sério, preocupando-se apenas em arranjar bilhete.
-Ou os sócios com lugar anual, tendo a entrada garantida, não participaram.

Seja qualquer uma delas, é uma pena. Mas cada uma dá aquilo que acha que tem que dar :)

Acho que te enganaste na conta. Considerando as 6 toneladas e 25.000 espectadores, dá 240 gramas/espectador ;)

É certo que não é muito, mas também é certo que o Braga não foi muito justo com os sócios com lugar anual, que poderiam ter tido entrada gratuita no jogo com o Penafiel (ou pelo menos mais barata do que os exagerados €5). E nem falo por mim, que fui a esse jogo e contribuí para a campanha...

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 23 de January de 2012, 10:59
Quote from: vasco soares on 23 de January de 2012, 10:13
Estou na maioria em acordo com o que o Ric diz. O  braga nao jogou grande coisa, pedia-se mais mas foi o que se consegui arranjar, nao nos podemos queixar da sorte do jogo, pois saí-mos para o intervalo com 2 golos de vantagem sem termos feito grande coisa para isso.
Já nos ultimos jogos o achei, mas concerteza devo ser eu que vejo mal, pois foi mais ou menos unanime que fez boas exibiçoes, tou-me a referir a mossoró, nao vejo maneira de readequirir um alto nivel de forma, mossoró acaba por ser um jogador a quem nao lhe é pedido um grande esforço defensivo na luta e no sofrimento pela posse da bola, como tal espera-se que esteja mais interventivo no comando das operaçoes ofensivas , coisa que eu nao tenho visto, mas como disse posso estar enganado, outra coisa que me custa a perceber sao os constantes problemas fisicos que elderson padece, mais intrigado fico quando isto já nao é de agora e o mais caricato é que na taça contra o sporting jogou apenas 60 minutos, contra o bruge nem meia parte jogou e log a seguir num jogo de campeonato já estava com problemas fisicos, um jogador com 22 anos, que só joga uma vez por semana, e tem robustez fisica apreciavel nao se compreende como pode sempre andar com problemas fisicos.
Outra coisa que me pareceu ontem um pouco discutivel foi a aposta em carlao, penso que com o apagamento que mossoro vinha a confirmar acho que era de ter posto alguem com outras caracteristicas (nuno gomes) jogador mais pensador, mais capacidade de tabelas mas nao foi essa a aposta e temos que aceitar.
Em resumo salvou-se os 3 pontos e tomara eu que sempore assim fosse, isto é nao jogando muito bem mas ganhando.

Desta vez vou discordar de tudo (menos do facto da exibição não ter sido de encher o olho) ;D

Primeiro acho muito incorrecto dizer que o Mossoró não desempenha um papel importante no momento defensivo. Ele e Lima são as primeiras fontes de pressão, são eles que fazem a pressão alta, são eles que forçam os primeiros erros no adversário. É frequente vê-los a correr bastante no meio campo adversário, quando a bola está na possa da defesa contrária, pressionando-os bastante (inclusive o guarda-redes!). É certo que ofensivamente este Mossoró não é tão explosivo como aquilo que gostaríamos, mas tal deve-se ao facto dos adversários terem muito respeito por ele, é notório que lhe tiram o espaço para embalar e, sem espaço, a sua magia não aparece com a mesma facilidade. Veja-se que, contra adversários menos fechados, o Mossoró dá muito mais nas vistas (ver as jogadas dos dois golos aos lagartos, por exemplo).

Quanto à troca de Lima por Carlão, penso que dificilmente poderia ser mais acertada, face à lesão. São os nossos dois pontas-de-lança com características mais semelhantes (capacidade de pressão, facilidade de cair nas alas e desposicionar os defesas, muita mobilidade, etc.) e os que melhor se desenrascam sozinhos na frente. Se o Nuno Gomes tivesse entrado ficaríamos com o avançado sem capacidade de pressão e que, jogando longe da baliza, pouco ou nada acrescentaria se não tivesse um Lima ou um Carlão com ele. Aliás, contra o Penafiel teve o apoio de Carlão (que trabalhou imenso) e foi, muito provavelmente, o nosso pior jogador em campo (a par com Paulo César na primeira parte).

Importante era vencer antes de ir aos Barreiros. São 5 vitórias consecutivas para o campeonato (mais 2 para a Taça da Liga pelo meio). Se antes se jogava bem e não se vencia, agora vence-se jogando bem e jogando menos bem, só falta exigir o título ;D
Eu nao me admira que discordes, e se assim nao fosse muitos topicos nao teriam sal ;D ;D afinal temos visoes muito diferentes, mas nao há mal nenhum porque ambos queremos o mesmo : O SUCESSO DO NOSSO BRAGA" embora os caminhos é que sao diferentes, mas incidindo nas opinioes, como pus a negrito sublinhado, nao interessa teres um jogador que jogue mais adiantado (caso do carlao) se a bola nao chega lá, principalmente qd os teus aparentemente melhores municiadores (alan e mossoró) já tinham dado o "estouro", ficando praticamente 5 no meio campo e carlao mais isolado na frente, isto foi o que eu vi, mas aceito opinioes diferentes como é logico.
Na questao do mossoró entao nao posso estar em mais desacordo contigo, mossoró faz aquilo que na giria se chama "fazer que pressiona" que é só depos do adversario ter a bola dominada e ja ter visto onde vai coloca-la ai sim ele pressiona, mas isto nem me preocuparia pois como já te disse num outro topico, eu sei que os adeptos gostam daquele tipo de jogadores que fazem carrinhoass já 3 metros depos da bola ter saido, cai bem, mas a mim nao me impressiona, prefiro ver jogadores inteligentes que sabem dosear o esforço, para na hora da verdade tarem "frescos" mentalmente para dar a estocada final, mas volto a referir é a minha opiniao vale o que vale, e aceito que nao valha muito

Duarte

Quote from: Kriticus on 23 de January de 2012, 12:05
Quote from: Duarte on 23 de January de 2012, 12:00
Sou o único a quem as 6 toneladas não corresponde às expectativas que tinha?
"Toneladas" é muito bonito de se dizer e remete para algo grandioso mas convertendo são 6 mil kg, o que não chega a 240 gramas por cada pessoa que esteve presente! Vejo 3 hipóteses:
-Ou povo tá mesmo teso para não dar mais que um pacote de pevide.
-Ou a maioria das pessoas não levou a iniciativa a sério, preocupando-se apenas em arranjar bilhete.
-Ou os sócios com lugar anual, tendo a entrada garantida, não participaram.

Seja qualquer uma delas, é uma pena. Mas cada uma dá aquilo que acha que tem que dar :)

Acho que te enganaste na conta. Considerando as 6 toneladas e 25.000 espectadores, dá 240 gramas/espectador ;)

É certo que não é muito, mas também é certo que o Braga não foi muito justo com os sócios com lugar anual, que poderiam ter tido entrada gratuita no jogo com o Penafiel (ou pelo menos mais barata do que os exagerados €5). E nem falo por mim, que fui a esse jogo e contribuí para a campanha...

Exacto, é isso. Esqueci-me do zero. A ideia é que não chega a 1/4 de pacote de arroz por pessoa. E a minha ideia também não é fazer juízos de valor de ninguém. Só não concordo é quando vejo pessoas a dizer que foi um sucesso. Mas claro que valeu a iniciativa, é sempre bom ajudar com o pouco que seja.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kriticus

vasco soares, não vou insistir no Mossoró, porque achei muito injusto para com ele o que disseste. Ele pressiona bastante e dá o litro em campo, enquanto pode, nessa tarefa. Com toda a certeza, são as ordens que tem, caso contrário o treinador já o teria alertado para a situação.

Quanto ao Carlão ou Nuno Gomes, eu acho que baralhaste os nomes. O Carlão não só não se limita a jogar na área, como muitas vezes nem lá está! É um jogador bastante móvel apesar do cabedal que tem, cai imensas vezes na linha e, não raras vezes, vem atrás buscar jogo. O Nuno Gomes faria isso? Nem pensar, quanto muito viria atrás fazer 1 tabelinha ou 2 e depois mandava os outros correr para a área. Não sei se confundiste os dois (mas olha que são bem diferentes de aspecto ;D), mas com o Nuno Gomes a jogar sozinho na frente, ou tínhamos alguém desapoiado na área, ou teríamos um homem mais recuado a fazer tabelas e perdíamos a referência de ataque, visto que o Nuno não tem a mobilidade de um Lima ou de um Carlão.

Viste o jogo com o Penafiel? Eu vi e vi o Carlão a atravessar todo o ataque para pegar na bola e o Nuno Gomes estático no centro do ataque e nem aí conseguia ganhar os lances (mesmo com os desposicionamentos provocados pela movimentação do brasileiro).

PauloLopes

Não jogamos grande coisa, é certo, mas e o adversário?
Passou o jogo todo a jogar para o lado, oportunidades de golo é 0, atrevo-me a dizer que foi o adversário mais fraco em termos de futebol praticado que cá passou, e ainda têm lata em falar que podiam sair daqui com outro resultado...

O Braga na primeira parte sem grandes oportunidades conseguimos marcar dois golos, na segunda e com o resultado seguro, aquilo que vi foi um circular de bola a tentar "chamar" o Rio Ave, mas nem a perder eles avançavam, é lógico que tínhamos obrigação de fazer mais, mas compreendo e li o jogo, sentindo-o sempre controlado, colocado em causa "apenas" pelo homem do apito.


Gui40

Quote from: PauloLopes on 23 de January de 2012, 12:22
Não jogamos grande coisa, é certo, mas e o adversário?
Passou o jogo todo a jogar para o lado, oportunidades de golo é 0, atrevo-me a dizer que foi o adversário mais fraco em termos de futebol o mais fraco que cá passou, e ainda têm lata em falar que podiam sair daqui com outro resultado...

Eles não tiveram oportunidades... mas não foram os mais fracos a jogar em Braga...

Os mais fracos foi o Marítimo, mas de longe mesmo! E que curiosamente, desde esse jogo melhoraram bastante   :o

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 23 de January de 2012, 12:17
vasco soares, não vou insistir no Mossoró, porque achei muito injusto para com ele o que disseste. Ele pressiona bastante e dá o litro em campo, enquanto pode, nessa tarefa. Com toda a certeza, são as ordens que tem, caso contrário o treinador já o teria alertado para a situação.

Quanto ao Carlão ou Nuno Gomes, eu acho que baralhaste os nomes. O Carlão não só não se limita a jogar na área, como muitas vezes nem lá está! É um jogador bastante móvel apesar do cabedal que tem, cai imensas vezes na linha e, não raras vezes, vem atrás buscar jogo. O Nuno Gomes faria isso? Nem pensar, quanto muito viria atrás fazer 1 tabelinha ou 2 e depois mandava os outros correr para a área. Não sei se confundiste os dois (mas olha que são bem diferentes de aspecto ;D), mas com o Nuno Gomes a jogar sozinho na frente, ou tínhamos alguém desapoiado na área, ou teríamos um homem mais recuado a fazer tabelas e perdíamos a referência de ataque, visto que o Nuno não tem a mobilidade de um Lima ou de um Carlão.

Viste o jogo com o Penafiel? Eu vi e vi o Carlão a atravessar todo o ataque para pegar na bola e o Nuno Gomes estático no centro do ataque e nem aí conseguia ganhar os lances (mesmo com os desposicionamentos provocados pela movimentação do brasileiro).
Kriticus: Eu nao quero nem penso estar a ser injusto com o mossoró, aquilo que digo é aquilo que acho, há jogadores com mais ou menos nervo, com mais ou menos disponibilidade fisica para o jogo, nao me digas que nunca vistes o mossoró a atrasar a corrida para evitar o confronto,para evitar a dividida pois eu já vi muitas vezes, mas isto repito nao é critica, é uma constataçao  que abrange nao só o mossoro como a maioria dos jogadores que teem as suas caracteristicas é muito dificil que um artista seja tb um lutador  como tal ...
Na questao do nuno gomes,eu nao confundi, o que disse e penso  é que teriamos mais beneficios em ter um jogador que pudesse baixar mais para a partir de tras surpreender o rio ave uma vez que e provou-se que o carlao penso que nao ganhou nenhum lance ao gaspar e ao  eder, tal como nuno gomes tb nao  ganharia provavelmente,  agora com h barbosa sempre rapido,e paulo cesar fresco o braga penso eu ganharia mais com nuno gomes. alias o grande feito de carlao ontem foi uma jogada "á nuno gomes" onde rasga a defesa com um passe para paulo cesar.
Resumindo  de forma alguma tou nestec momento a por em causa as opçoes do treinador, já o fiz e ja me penintenciei por isso, mas acho que dizer que poderia ter entrado y em vez de z, nao tou a criticar ninguem é apenas a minha opiniao.
Quanto ai jogo como penafiel nao vi, mas segundo me disseram nuno gomes esteve mal, o que até nem é de admirar tal a fraca utilizaçao que tem tido.

brigada da relote