News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/01

Started by Bruno3429, 10 de January de 2012, 06:52

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Carlão: «Importante marcar e dar os 3 pontos»
entrou para apontar o primeiro golo neste campeonato

RUI SOUSA E CARLOS OLIVEIRA

Quando lançou Carlão para o terreno de jogo, Leonardo Jardim procurou ganhar, mas a estatística estava longe de lhe dar razão. O brasileiro ainda não tinha marcado qualquer golo neste campeonato, ao contrário de Nuno Gomes, que ficou sentado no banco de suplentes. Como a paciência é uma virtude, o avançado, de 25 anos, soube esperar pelo melhor momento para fazer a diferença.

"Foi importante marcar e dar os 3 pontos à equipa. É uma injeção de ânimo para o futuro, já que um avançado vive de golos. A sensação é muito boa. Estou bastante feliz", referiu o jogador cedido pelos japoneses do Kashima Antlers, procurando consolidar o Sp. Braga entre os "quatro primeiros do campeonato".

Record

Bruno3429

Legião ganha embalo para ataque aos leões
Miguel Machado

Só a vitória interessava ao Sporting Clube de Braga para colar-se ao Sporting, no terceiro lugar do campeonato, na antecâmara de receber os 'leões' no próximo domingo (20h15), e os 'guerreiros' de Leonardo Jardim exibiram-se em bom plano em Aveiro, no fecho da 14.ª jornada da Liga Portuguesa. Golos de Lima (16) e Carlão (73) deram corpo à justiça no resultado.

O jovem médio internacional sub-21 mexicano Rivera foi a grande surpresa do onze arsenalista, para além do já esperado regresso de Custódio, ao meio campo, face às ausências de Hugo Viana (castigado) e Djamal (CAN). De resto, Jardim manteve a estrutura. Exigia-se espírito combativo, atitude, personalidade, e a equipa bracarense entrou muito bem no jogo, com os olhos postos na baliza de Rui Rego.

Dinâmicos e pressionantes, os 'guerreiros' começaram por colocar em sentido o Beira-Mar, e foi com toda a lógica que inauguraram o marcador, aos 16 minutos, com Lima no sítio certo para emendar uma bola devolvida pelo poste, após remate cruzado de Hélder Barbosa.

Feito o mais difícil, que era arrombar cedo a melhor defesa do campeonato, o golo do Sp. Braga mudou depois o figurino da partida, com os aveirenses a pegar mais na bola, a subir no terreno, e a reagir bem ao golpe sofrido. Por sua vez, o Sp. Braga, com mais espaço para explorar o contra-ataque, revelou-se algo perdulário, mormente aos 30 minutos quando apareceu em situação de quatro para dois na área d o Beira-Mar, após canto dos aveirenses, mas com Rivera a falhar uma assistência de ouro para Alan. Quatro minutos depois foi Mossoró a obrigar Rui Rego a grande defesa.

E aparentemente com o jogo controlado, e com o ímpeto aveirense a acabar as pilhas, a três minutos do intervalo o Beira-Mar chegou à igualdade num golo fenomenal de Artur, com um remate em arco, de fora da área, a meter a bola no ângulo superior esquerdo da baliza de Quim. Sem hipótese de defesa.
Foi um balde d'água fria na legião minhota, que não estava nos planos de Leonardo Jardim a tão pouco tempo do descanso, mas que lançou o Sp. Braga para uma segunda parte ainda mais emotiva e frenética.

Tal como no primeiro tempo, a equipa da capital do Minho voltou a entrar com muita ambição para os segundos 45 minutos e criou grande caudal ofensivo, encostando o Beira-Mar à defesa. Aos 57 minutos, Rivera teve uma soberana oportunidade, mas na cara de Rui Rego, rematou defeituoso. Aos 59 foi Alan a deixar o aviso. Só dava Sp. Braga, e com as entradas de Vinicius e Carlão, a equipa ganhou ainda maior embalo.

Adivinhava-se o segundo, e aos 73 minutos, o felino Carlão só teve que brilhar, depois de um passe de morte de Alan, numa jogada pela direita iniciada por Salino.
Ainda com mais de 15 minutos para se jogar, o Beira-Mar desta vez, pese o esforço, não conseguiu reagir, perante um Sp. Braga mais adulto, superior, e sobretudo muito empenhado na defesa dos três pontos.

Correio do Minho

Bruno3429

Em cheio: Sp. Braga vence com suplente de luxo
Carlão foi decisivo


O Sp. Braga ganhou ontem em Aveiro e igualou o Sporting na tabela – ambas as equipas têm 28 pontos. O resultado obtido pelos bracarenses dá ainda mais motivos de interesse ao jogo entre os minhotos e o Sporting na próxima jornada (domingo, às 20h25).
Foi um regresso feliz de Leonardo Jardim a Aveiro. O Sp. Braga começou melhor, com um golo de Lima, após centro-remate de Hélder Barbosa ao poste. Artur respondeu antes do intervalo e marcou um grande golo. Mas o Sp. Braga tinha o trunfo no banco. Carlão entrou e marcou o golo da vitória dos arsenalistas, a centro de Alan.

FICHA DE JOGO

LIGA - 14.ª Jornada

Estádio Mun. de Aveiro - Assistência: 2632

BEIRA-MAR: Rui Rego, Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo, Joãozinho, Nuno Coelho, Zhang (Dudu 85'), Artur, Nildo, Douglas, Cristiano (Élio 78').

Treinador: Rui Bento

SP. BRAGA: Quim, Leandro Salino, Douglão, Ewerton, Elderson, Mossoró (Vinícius 60'), Custódio, Edson Rivera (Carlão 60'), Alan, Lima (Paulo César 86'), Hélder Barbosa.

Treinador: Leonardo Jardim

Golos: 0-1 Lima (16'), 1-1 Artur (42'), 1-2 Carlão (73')

Figura do jogo: Artur, médio, de 27 anos

Árbitro: Rui Costa (Porto) 7

Disciplina: AMARELOS: Nildo (38'), Zhang (52'), N. Coelho (72') e Alan (86').

Correio da Manhã

Bruno3429

Beira Mar foi trampolim para o terceiro lugar

O Sporting de Braga igualou ontem o Sporting na terceira posição da Liga, depois de vencer fora o Beira-Mar, por 2-1. Lima (16 minutos) e Carlão (73) marcaram os golos do triunfo bracarense, enquanto Artur fez o tento dos aveirenses, aos 42. O triunfo permitiu aos arsenalistas igualar o Sporting – que domingo joga em Braga – no terceiro lugar.

Diario do Minho

Bruno3429

#4
No rasto do leão
PEDRO ROCHA

Está relançada a luta pelo terceiro lugar, hipervalorizado esta época por oferecer uma apetecível participação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Sporting pôs-se a jeito ao empatar em casa com o FC Porto e o Braga, que continua a ser tão multifacetado como um camaleão por força de lesões e castigos, aproveitou para igualar o "grande" de Lisboa à custa de uma importante vitória em Aveiro, onde morava uma das defesas menos batidas do campeonato e que não concedeu mais do que um ponto precisamente à equipa de Domingos Paciência. De visita ao Estádio AXA na próxima jornada, o Sporting terá de lidar com um Lima e Carlão sintonizados com os golos, como se verificou contra o Beira-Mar, ao invés do que se passa com o holandês Wolfswinkel, e corre sérios riscos de sofrer uma (inesperada?) ultrapassagem.

Privado de Djamal (chamado à selecção da Líbia) e Hugo Viana (castigado), Leonardo Jardim tricotou um meio-campo tão inédito como reforçado, do qual sobressaíam os estreantes Custódio e Rivera, e a aposta funcionou bem. Na falta de um box-to-box (Hugo Viana), o treinador entendeu que seria conveniente distribuir a condução de jogo por várias unidades e, por isso, montou a equipa em 4x4x2 em losango, com Alan e Rivera nos vértices direito e esquerdo; Mossoró na posição 10 e Hélder Barbosa a formar dupla na frente com Lima. Com mais poder de tracção e mais gente a meio-campo, o Beira-Mar depressa começou a encravar no espartilho arsenalista, apostando somente em transições pontuais, normalmente conduzidas por Artur e Cristiano, embora sem grande profundidade.

Gémeo do Beira-Mar no desenho táctico, assim ao estilo de olho por olho, dente por dente; o Braga revelou-se de facto superior na prática, sobretudo pela velocidade com que partia para o ataque pelos flancos. Não espantou, por isso, que o primeiro golo, assinado por Lima, tivesse nascido de uma iniciativa rápida de Hélder Barbosa, concluída com um disparo cruzado ao poste da baliza de Rui Rego. Os visitantes arrancavam para a terceira vitória fora de casa (segunda consecutiva) para o campeonato, e as dúvidas só chegaram a pairar por causa de um golo de placa de Artur, em cima do intervalo. Só ilusão. A cruzamento de Alan, Carlão declarou mesmo caça ao "leão".


O MOMENTO: 73' [1-2]
Carlão prova que só a beleza não chega


Volta e meia o pragmatismo sobrepõe-se à estética. O golaço em arco de Artur mereceu durante algum tempo este espaço, mas a homenagem deixou de fazer sentido quando o Braga passa novamente para a frente do marcador, sem direito a qualquer aproximação do Beira-Mar. Era uma questão de insistir e quem melhor para o fazer se não Alan, o rei arsenalista dos cruzamentos? Desmarcado sobre a direita, o extremo centra com precisão e Carlão, ao segundo poste, só tem de encostar para as redes. Estava alcançado o terceiro lugar, em igualdade pontual com o Sporting.


A ESTRELA: Alan 7
Encontrou a rota perfeita para a vitória


Mais próximo da linha ou em terrenos mais interiores, como sucedeu durante a primeira parte, o capitão encontrou sempre a rota ideal para fazer chegar a bola a um companheiro. Que o diga Carlão, que fez o golo da vitória do Braga na sequência de um cruzamento perfeito do brasileiro, parte activa na maioria das jogadas de perigo da equipa. De resto, tomou quase sempre as melhores decisões, embora tenha pecado na finalização. Caso contrário, até poderia ter marcado por duas vezes (18' e 73').


O Braga um a um
Guiados pelo GPS de Alan

BRUNO FILIPE MONTEIRO

Quim 6
Surpreendido no lance do espectacular golo de Artur - ficou a ver a bola a entrar -, evitou que o Beira-Mar marcasse por mais duas ocasiões (28' e 83').


Salino 5
Depois de uma primeira parte problemática no capítulo defensivo, subiu de produção após o descanso e começou a aventurar-se mais no terreno.

Douglão 5
Sentiu alguns problemas sempre que o Beira-Mar imprimiu velocidade, mas acabou por anular Douglas.

Ewerton 5
Nunca perdeu o sentido posicional e ainda deu uma preciosa ajuda ao companheiro do lado na marcação a Douglas.

Elderson 5
Acabou por ter um jogo relativamente tranquilo, até porque Zhang não lhe deu grandes problemas.

Custódio 6
Excelente regresso à competição. Inteligente na leitura de jogo e no lançamento da equipa para o ataque, fez esquecer por completo Djamal.

Mossoró 5
Mais interventivo que em outros jogos, apareceu com perigo em dois momentos (34' e 53'), mas em ambos o remate saiu torto.

Rivera 4
Inesperadamente titular, jogou demasiadamente simples quando se exigia algum atrevimento. Teve uma boa oportunidade para marcar, mas atirou ao lado (57').

Lima 6
Marcou pelo terceiro jogo consecutivo - algo inédito na carreira -, na sequência de uma jogada em que se encontrava no sítio certo à hora exacta. Foi sempre o mais perigoso durante a primeira parte e pregou alguns sustos a Rui Rego (4' e 5').

Hélder Barbosa 6
O incansável trabalho que realizou, ora a pressionar os adversários ora a lançar o contra-ataque, fez com que cumprisse os 90 minutos. Ficou ligado ao primeiro golo do jogo, com um cruzamento-remate que embateu no poste antes de ir parar aos pés de Lima.

Vinícius 4
Injectou agressividade ao meio-campo, embora, por vezes, tenha exagerado na abordagem aos lances.

Carlão 5
Entrada decidida e decisiva para o desfecho do jogo, obtendo o golo da vitória.

Paulo César 4
Jogou apenas oito minutos e ainda obrigou Rui Rego a uma defesa apertada (89').

Leonardo Jardim
"Equipa está em crescendo"


O Braga venceu o Beira-Mar e agora tem os mesmos 28 pontos que o Sporting, próximo adversário no campeonato. "O jogo não era importante por a seguir jogarmos com o Sporting, mas porque era preciso não perder o quarto lugar e aproximarmo-nos do terceiro. Não jogamos contra um adversário, mas contra todos. Vamos tentar dar continuidade ao que temos feito", disse Leonardo Jardim sobre o próximo compromisso contra os leões, não escondendo a satisfação pelo facto de a equipa "estar em crescendo e a fazer um percurso regular".

Sobre o triunfo, num jogo em que fez estrear Rivera e Custódio, Jardim admitiu as dificuldades sentidas pela sua equipa. "Tivemos um bom início, controlámos o jogo e acabámos por fazer o 1-0, mas numa situação em que demos algum espaço, o Beira-Mar conseguiu empatar com um grande golo. Só achava que este jogo era fácil quem não conhece o Beira-Mar. Sabíamos o grau de dificuldade e estreámos dois jogadores que ainda não tinham jogado. Demos uma resposta positiva. Cumprimos o nosso objectivo e continuamos nos lugares da frente", comentou.

O período é de reajustes no plantel, apesar de o treinador considerar "bom" o que dispõe. "Apresentámos aqui alternativas que ninguém pensava que podiam jogar e deram uma resposta positiva. O Braga, através do seu departamento de scouting, está a apetrechar a equipa, dadas as lesões e a ausência do Djamal. Neste momento, só o Miguel Lopes está confirmado. Importantes são aqueles que já cá estão, e que deram uma boa resposta", concluiu.


Discurso Directo

Senti-me muito bem. A equipa ajudou, temos um excelente grupo e uma linha média de grande qualidade. Todos lutaremos por essas posições e pelo bem da equipa. O Braga está sempre motivado e fará um grande jogo com o Sporting

Custódio

médio do Braga


É sempre importante marcar, ainda por cima quando se ajuda a equipa a vencer. A Liga está mais forte e, por isso, sabíamos que íamos ter dificuldades. O Lima é um excelente jogador e, quando se joga ao lado dele, tudo fica mais fácil

Carlão

avançado do Braga


Como marquei? Recebi a bola, enquadrei-me com a baliza e fiz o remate. Preferia que a equipa tivesse ganho do que eu marcar um golo. O Beira-Mar tem trabalhado bem, mas não está a conseguir marcar. Acredito que os golos vão aparecer

Artur

médio do Beira-Mar


Arbitragem
Três dúvidas apenas num bom trabalho


Acertado na amostragem dos cartões amarelos; o árbitro Rui Costa fez por merecer nota positiva, mas não se livrou de algumas queixas. O Braga reclamou penálti quando Lima caiu na área, em despique com Hugo (50'), e depois desviou de cabeça tocando no corpo de Yohan Tavares (72). Já o Beira-Mar contestou uma fora-de-jogo tirado a Douglas (22').


Lances-chave

16' [1-0] Rápido a fazer a diagonal a partir da esquerda, Hélder Barbosa surpreende Rui Rego com um remate cruzado da esquerda, acertando no poste. Na recarga, sem qualquer oposição, Lima não perdoa.


28' No seguimento de um mau passe de Rivera, Custódio perde a bola para o Beira-Mar e o contra-ataque termina com uma defesa apertada de Quim, a remate de Cristiano.


42' [1-1] Cristiano baila sobre Douglão e serve Artur. O segundo foca o alvo e atira em arco, sem hipóteses para Quim.


57' Falhanço incrível de Rivera. Após cruzamento de Elderson, centrais perdem-se na marcação a Mossoró e a bola sobra para o mexicano, que, livre de marcação, atira ao lado na pequena área.


73' [1-2] Atento a um cruzamento de Carlão, Alan desmarca-se na área e encosta para o fundo das redes.

[Ver o Momento do Jogo]


89' Servido por Salino, Paulo César recolhe na faixa central e enche o pé de meia-distância. Rui Rego evita o pior com uma boa defesa.

O Jogo

Bruno3429

Samuel já assinou contrato

O brasileiro Samuel está muito próximo de ser anunciado como reforço do Braga. O central, que chegou a Portugal na sexta-feira, realizou ontem de manhã os exames médicos e até já assinou um contrato válido para a próxima época e meia, com mais três de opção. A oficialização da contratação poderá, por isso, ser feita ainda hoje.

O Jogo

Bruno3429

Braga teve de suar
Beira Mar 1-2 Braga


O Sporting de Braga venceu ontem o Beira-Mar, por 2-1, e igualou o Sporting na terceira posição da Liga portuguesa de futebol, na partida que encerrou a 14.ª jornada, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.

Os bracarenses fugiram assim do Marítimo que no domingo se tinha colocado na classificação.

No regresso a Aveiro, desta feita enquanto treinador do Braga, o madeirense Leonardo Jardim teve muitas dificuldades para conseguir os três pontos, face a um Beira-Mar que se mostrou aguerrido e que discutiu o resultado até final.

Sem os habituais titulares Djamal, ao serviço da Líbia no Taça das Nações Africanas (CAN), e Hugo Viana, a cumprir castigo, o treinador da formação minhota optou por chamar Palmeira e Wanderson, da equipa 'satélite' Vizela, para completar as opções para este encontro.

Os bracarenses foram os primeiros a marcar, aos 16 minutos, por intermédio de Lima, que deu o melhor seguimento a um lance de ataque dos visitantes, que começou com um remate ao poste de Hélder Barbosa. Lima só teve de empurrar de forma fácil para o fundo da baliza.

O Beira-Mar não desistiu e chegou à igualdade ainda na primeira parte, já perto do intervalo (42 minutos), com Artur, à entrada da área, a rematar em arco e a deixar Quim sem hipóteses de defesa, num excelente golo, que merece ser revisto.

Após uma primeira parte bastante disputada, na qual as duas equipas tiveram algumas situações de perigo, o ritmo de jogo abrandou no segundo tempo, com o Braga a dominar o encontro e o Beira-Mar a apostar nos lances de contra-ataque.

Leonardo Jardim não estava satisfeito e por isso foi o primeiro a mexer na equipa, quando fez entrar na partida Vinicius e Carlão, substituição que viria a dar frutos ao minuto 73, com o avançado brasileiro, a passe de Alan, a apontar o segundo tento da equipa 'arsenalista', carimbando o triunfo forasteiro.

Com esta vitória, o Sporting de Braga soma 28 pontos e alcança o Sporting na terceira posição do campeonato, já o Beira-Mar segue na oitava posição com 16 pontos somados.

Diario de Notícias da Madeira

JotaCC

Leonardo Jardim: "Sp. Braga foi premiado"
Treinador madeirense destacou o caráter ofensivo da sua equipa contra o Beira-Mar.

Leonardo Jardim, após o triunfo do Sporting de Braga contra o Beira-Mar por 2-1, afirmou que a sua equipa teve "um bom início", controlou o jogo e, já depois de estar a vencer por 1-0, "mas uma desatenção fez com que o Artur marcasse um grande golo e a partir daí o jogo foi equilibrado".

"Tínhamos alguns jogadores que tinham jogado pouco e que sabíamos que não iriam aguentar o jogo todo, mas quando entraram dois jogadores, criámos mais situações ofensivas e numa delas apontámos o segundo golo", analisou o treinador dos minhotos.

Jardim acrescentou que a turma minhota "arriscou mais e foi premiado pelo seu caráter ofensivo. Vimos num processo crescente, nunca fugiu muito do quarto lugar, mas fomos regulares e conseguimos juntarmo-nos ao terceiro".

Precisamente em relação à tabela classificativa, o técnico esclareceu que este jogo "era importante. Não porque vamos defrontar o Sporting no próximo jogo, mas porque necessitávamos de conquistar três pontos para não perdermos o quarto lugar e chegarmos ao terceiro lugar".

RELVADO

JotaCC

Galo pouco discreto nas estreias

Não foi feliz o regresso de Rodrigo Galo a Barcelos, inevitavelmente marcado pelo cartão vermelho que viu a castigar uma agressão a um jogador do Nacional. Para o brasileiro, contratado pelo Braga ao Gil Vicente esta temporada e, agora, cedido aos gilistas até final da época, o encontro com os insulares marcou a estreia no principal escalão português. Curiosamente, na primeira vez que actuou em Portugal, com as cores dos galos, então ainda na Liga Orangina, também foi pouco discreto. Foi em Setembro de 2008, na Covilhã, onde apontou um dos golos que garantiram o triunfo (2-1) aos gilistas, numa partida a contar para a Taça da Liga. Refira-se que Bruno Filipe, avançado que estava para sair mas que se mantém devido às lesões de Roberto e Yero, também somou os primeiros minutos na Liga ZON Sagres, depois de render Laionel. A pesada derrota (0-3) com o Nacional ditou o fim da invencibilidade caseira do Gil Vicente, que durou todo o ano de 2011, e para a esquecer o plantel já prepara a deslocação a Santa Maria da Feira. Paulo Alves orientou, ontem, uma sessão ligeira em que não contou com Luís Carlos e Richard, ambos vítimas de pequenos toques no jogo contra o Nacional. A disponibilidade do duo não está em causa para defrontar o Feirense.


Taça da Liga sem dote

A proibição de a casa de apostas online Bwin exercer a sua actividade em Portugal, após o Tribunal das Varas Cíveis do Porto ter indeferido o recurso da empresa, poderá ter evidentes reflexos na actividade e patrocínio do futebol nacional e não só, e afigura-se como uma versão moderna da história da Carochinha. O matrimónio, entre o futebol português e a empresa, apenas foi assegurado em 2010, terminada que foi a primeira relação com a Carlsberg, e que valeu, na primeira época da relação com a Bwin um valioso dote na ordem dos 3,5 milhões, para na presente temporada subir para os quatro milhões de euros.

Aparentemente, o par tinha tudo para viver feliz. O investimento publicitário tinha óptimo retorno, com excelentes shares nas transmissões televisivas, e deixando, igualmente, todos os actores, os 32 clubes das duas Ligas profissionais, satisfeitos. Mas factores extraconjugais - falta de legislação nacional que regule a acção das casas de apostas online, e um bolo que movimenta 700 milhões de euro/ano em apostas online -, abalaram e podem destruir a relação, o casal vive já em casas separadas, pelo menos até ao final da temporada.

E assim, com a retirada de cena do gigante austríaco, pelo menos até Fevereiro, data em que se prevê uma decisão do Tribunal da Relação ao recurso que a Bwin e a Liga vão interpor, só resta à Carochinha voltar a pôr o seu melhor vestido e vir para a janela cantar: "Quem quer casar com a Carochinha, que é formosa e bonitinha?"

A resposta cabe ao futuro presidente da Liga - António Laranjo ou Mário Figueiredo os candidatos às eleições de 12 de Janeiro. Reinventar quatro milhões de euros para patrocinar a presente edição da Taça da Liga, agora que a mesma se encontra com meio caminho percorrido é tarefa árdua.


O JOGO

JotaCC

Leonardo Jardim satisfeito com a vitória do Braga sobre o Beira-Mar

O Sporting de Braga venceu o Beira-Mar por 2-1, apanhando o Sporting no 3º lugar do campeonato. A equipa de Aveiro está no oitavo posto da classificação. No final do jogo, o treinador do Beira-Mar, Rui Bento, diz que a equipa não merecia a derrota. Já o treinador do Braga, Leonardo Jardim, ficou satisfeito com a vitória.

RTP

JotaCC

Samuel apresentado hoje em dia de folga do plantel

Como prémio pela vitória alcançada no terreno do Beira-Mar, Leonardo Jardim anulou o treino matinal previsto para hoje e concedeu aos jogadores do SC Braga uma folga retemperadora. O treino de amanhã está marcado para as 10.30 horas.

O grupo ganha assim fôlego para abordar um resto de semana dedicado à preparação do jogo com o Sporting, domingo, às 20.15 horas, no Estádio Axa.

A única movimentação no clube tem ainda a ver com o mercado. Samuel, defesa-central que assinou contrato até 2013, com mais três temporadas de opção, saiu há momentos para fazer mais uma bateria de testes médicos, última etapa antes de ser confirmado oficialmente como reforço do SC Braga, o que deverá acontecer ainda hoje, na página do emblema minhoto na Internet.

Luís Alberto também é aguardado hoje no clube para os últimos acertos do vínculo que vai até 2015.


Raúl Ruidiáz com proposta na mão

Raúl Ruidiáz, atacante peruano do Universitário, de apenas 20 anos, é alvo do SC Braga para o ataque. La Pulga, como é conhecido no Peru, ficará livre nas próximas horas e os seus representantes – da empresa Fairplay Agency – têm em mãos uma proposta do emblema minhoto.

Internacional pelo Peru, Ruidiáz estava a caminho do Dínamo de Zagreb, de Tonel, mas interrompeu a marcha por causa da solicitação do SC Braga, considerada pelo jogador muito mais atraente do ponto de vista desportivo.

Sendo um jogador livre e bem cotado no mercado – no Brasil, o Vasco e a Ponte Preta também o perseguem – Ruidiaz poderá ser um negócio de ocasião para o SC Braga e uma oportunidade para dotar o ataque de um jogador com características diferentes, mais móvel e capaz de explodir pelas alas.

A BOLA

JotaCC

Raúl Ruidiáz com proposta do SC Braga

O SC Braga pode garantir nas próximas horas mais um reforço de inverno, caso o avançado peruano Raúl Ruidiáz, do Universitário, aceite a proposta que o clube minhoto lhe fez chegar.

Ruidiáz, de 20 anos, ficará livre nas próximas horas do contrato que ainda o liga ao Universitário e o interesse bracarense acaba por surgir na hora certa, uma vez que o jogador já tinha praticamente tudo acertado com os croatas do Dinamo Zagreb.

No entanto, o SC Braga é encarado pelo jogador como um desafio bem mais aliciante, pelo que terá interrompido as negociações com o Dinamo Zagreb para avaliar a proposta do clube português.

ZEROZERO